Categorias: cabelos, Loiras, Produtos Testados, shampoo Por Bia Munstein

Eu fiquei orfã do Grey da Loreal porque ele é meio difícil de achar, mas descobri a razão por ele ter ficado “obsoleto”: é que o Silver, integrante mais antigo da família de desamareladores da Loreal é tão maravilhoso quanto!

Eu sempre ouvia das leitoras aqui do blog que eu tinha que testar o Silver, que eu ia me surpreender porque ele era muito bom, mas com o probleminha da Feel não enviar mais Loreal pra nós eu ia deixando passar. Só que recentemente recebi uma caixa cheia de produtos de uma leitora (obrigada, Ju!) e dentre eles estava o Silver, claro que corri pra testar.

Foi amor logo de primeira!

Veja o que diz o fabricante:

Shampoo reparador de brilho para cabelos grisalhos e brancos. Elimina os reflexos amarelados dos cabelos grisalhos e brancos, reavivando o seu brilho.
Nova fórmula, enriquecida com aminoácidos, torna os cabelos ainda mais saudáveis e macios. O agente desamarelador e os aminoácidos neutralizam o reflexo amarelo da queratina e suavizam a fibra. Claridade e brilho para cabelos brancos ou grisalhos.

Ele é próprio pra cabelo brancos e grisalhos, mas funciona pra loiras que é uma maravilha!

Eu usei assim: lavei o cabelo com um shampoo transparente pra retirar a oleosidade, apliquei o Silver em toda extensão dos fios e deixei agir durante 5 minutos. O importante na aplicação e você notar que ele não é um shampoo comum, você deve passar bastante produto pro cabelo ficar “tonalizado” não adianta só passar um pouquinho na raiz como fazemos com shampoo normal. A não ser que você vá usar diariamente, aí o efeito será cumulativo.

Resumindo a forma de usar: aplique mais produto que o normal e deixe agir por 5 minutos.

Resultado nos fios:

 

 

O que eu achei: Ele é um shampoo delicioso de usar, cremosão. Tem uma cor azul/roza bem escura, bem pigmentada e faz bastante espuma. O cheiro também é delícia. Muitas meninas dizem que ele resseca o cabelo, não sei se é o fato de eu hidratar o cabelo em toda lavagem, mas eu não notei o menor ressecamento. Nada mesmo! Mas como a gente viu na descrição ( tu nem leu, né? rs) eles mudaram a fórmula. A cor que ele deixou no meu cabelo foi simplesmente perfeita! Matizou super bem e não puxou pro cinza. E ainda deixa o cabelo com brilho.

Estou apaixonada, feliz e casada com ele pra sempre! hehehe Mas sem brincadeira, virou meu shampoo oficial de desamarelamento.

Onde encontrar: Tem dele com frete grátis aqui na Beleza na Web (está em promoção neste momento)

Avaliação Geral: 5/5

gostei tanto que gravei um vídeo pra vocês: (se não aparecer clique aqui)


Artigos Relacionados

Denise

13 de abril de 2015 - 14:04

Oi Bia! Estou aqui no aguardo da resenha da chapinha nova com vapor da Babyliss, rsrs! Olha só, eu também amo o silver e acho que ele dá um bom resultado na matização das minhas luzes. Porém, sempre fica a dúvida: ele é um shampoo contra indicado para pós progressiva? Minha pergunta é no sentido de diminuir o resultado e durabilidade da progressiva, ok? Se puder me esclarecer, te agradeço muito! Bjos

Bia Munstein

14 de abril de 2015 - 13:26

Danise fotografei a resenha da chapinha ontem! deve publicar semana que vem pra usar mais vezes até lá, mas já amei rs
sobre o shampoo é fato que qualquer shampoo mais detergente vá afetar um pouco a progressiva, como é o caso dos shampoos matizadores. Se quiser preservar ao máximo tenta usar uma máscara matizadora ao invez de shampoo.
Só que ai vc vai ter que usar um shampoo bem suave, sem sal, ph baixo, que não costumam limpar tão bem o cabelo, se for usar um shampoo comum não vai ter tanta diferença do matizador.
beijos

Denise

14 de abril de 2015 - 23:29

Oi Bia! Vi sua foto no IG com o cabelo mara e falando bem da chapinha, estou muiiito ansiosa pela resenha, rsrs! Obrigada pela explicação, entendi perfeitamente e sendo assim… opto em seguir de silver, rs! Quando acabar vou pedir o Grey pra experimentar. Beijo

Veronica

24 de setembro de 2014 - 13:22

Bia, você considera esse o melhor shampoo desamarelador? Entre ele e o Color Freeze da Schwarzkopf, qual você acha melhor? Qual resseca menos?
bjos e obrigada!

Resenha: Seah Rose Masque Schwarzkopf

18 de setembro de 2014 - 12:18

[…] assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo (mane ‘n Tail e Silver Loreal) retirei o excesso de água e apliquei uma quantidade suficiente de máscara em todo cabelo, sem […]

juliana

16 de agosto de 2014 - 15:03

Oieee… Então achei o grey no mercado livre por 48.00 até mais barato que o silver… bjuussss

Talita

11 de junho de 2014 - 13:32

Qual dos produtos vc achou que deixou o tom do seu cabelo mais bonito?
O shampoo Silver ou a mascara Biocale??

[…] Silver Loreal: chovendo no molhado né? Todo mundo já sabe que ele é meu preferido rs mas então, ele matiza MUITO  bem, não deixa cinza, se você quiser cinza é só deixar agir 10 minutos em vez de 5 e ele não resseca nada meu cabelo. Em função do blog eu acabo usando mais ele porque posso em seguida usar a máscara de tratamento que esteja testando. Ou seja, não me atrapalha em nada, é um produto neutro que faz seu serviço de matização perfeitamente. (resenha e onde encontrar aqui) […]

Resenha: Full Repair John Frieda

27 de maio de 2014 - 11:21

[…] usei assim: lavei o cabelo com shampoo (Silver Loreal, que aliás é responsável pela cor menos amarela) apliquei o Full Repair com todo cabelo, sem […]

Claudia Brigag&atild

24 de maio de 2014 - 8:04

Bia, você tem alguma parceria com esta loja Beleza na web? Ou você só indicou porque acha confiável? Quero comprar este shampoo e me aventurar no descolorante! Bjs!

Karina Da Cunha

7 de maio de 2014 - 19:43

Ola estou precisando de um matizador bom o qual vc acha melhor? Silver da loreal ou Magic Color? Esta bem amarelo/alaranjado perto da raiz. Obrigada

Bia Munstein

8 de maio de 2014 - 6:18

@Karina Da Cunha, o meu preferido é o silver, mas se vc quiser um forte com certeza o magic é mais forte… só que cabelo laranja + matizador potente fica cinza. Ele não clareia tá?
Beijos

Magaly

19 de fevereiro de 2014 - 17:30

Oii Bia ficou lindoo.. eu sempre faço isso acho que dá um tom de modernidade :)
Bia que shampoo tem usado?? Estou em dúvida de lumino contrast,Joico ou Senscience? Bjoo

[…] pra mesma coisa. Pois ele é maravilhoso também! Acho que mudaram a fórmula inclusive, clique aqui pra ver a […]

[…] Confesso que não conhecia e resolvi testar, mas antes, saí pesquisando na net e achei vários blogues super legais que explicavam tudo […]

[…] Quer saber mais sobre cabelo laranja? Pra acabar com esse problema é só usar um bom desamarelador! Tenho resenha de vários no blog, clique aqui pra buscar alguns, mas meu preferido é o Silver da Loreal, veja a resenha aqui. […]

Carolina

17 de julho de 2013 - 20:15

Olá! Vc usa ele em toda lavagem??

inaiara

17 de junho de 2013 - 13:17

Qual é o valor desse Shampoo silver ?

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"