pergunta da semana

Eu recebo muitas dúvidas sobre queda de cabelo mas ela pode ter várias causas e por isso nem sempre tem um reposta específica. E hoje no pergunta da semana vamos falar sobre isso:

O que eu faço para meu cabelo parar de cair?

Pra começar você deve identificar se seu cabelos está caindo ou se está quebrando! Muito simples: veja se o fio cai da raiz, aquele fio inteiro, ou se ele quebra, que é um fio partido.

Queda: A queda de cabelo pode estar ligada a processos hormonais, genéticos, emocionais e até mesmo falta de vitaminas e por isso deve ser tratada por dermatologista. Lembre-se que é normal perder cerca de 100 fios por dia, isso assusta um pouco, principalmente se o cabelo for longo, mas é perfeitamente aceitável.
Um complexo vitamínico que eu tomei por um tempo e que realmente cessa aqueda capilar (no meu caso pelo menos) foi o Pill Food, mas todas as vezes que tomei engordei 2-3 quilos. 🙁

Quebra: a quebra acho que é a forma de queda de cabelo que mais acontece com a mulherada. Tem várias causas, até mesmo prender o cabelo com aqueles elásticos causa quebra (e muita!). Mas normalmente o principal fator de quebra é a química. O cabelo com química fica fragilizado e por isso se parte com mais facilidade. Por isso o tratamento para quebra é o mesmo para cabelos danificados: reconstrução! E como sabemos que a reconstrução não deve ser feita em cabelos ressecados o ideal é fazer o tratamento completo: hidratação, nutrição e por fim reconstrução. A ordem e frequência dos tratamentos é bem individual e você pode adaptar a sua rotina, mas aqui tem um post onde eu mostro como eu faço os processo de hidratação, nutrição e reconstrução de maneira simples e eficaz.

A queda de cabelo traz muitas dúvidas e preocupações mas espero que o post tenha sido útil para algumas delas 😉 Caso você tenha alguma sugestão ou queria complementar o post deixe nos comentários do blog que é sempre de muita ajuda.

Beijos e bom final de semana!

*Ps. mais tarde teremos o resultado do sorteio!! Fiquem ligadinhas 😉