Eu tenho pele oleosa como vocês sabem, mas graças a Deus não sou constantemente acometida por espinhas no rosto -to com uma no meio da testa hoje só pra me contrariar hehe- mas o caso é bem diferente nas minhas costas e colo! As espinhas vivem dando o ar da graça e tem épocas que minhas costas mais parecem um chokito kkk É nojento mesmo! Odeio com todas as forças e faço de tudo pra evitar.

Comprei já tem algum tempo esse gel da Asepxia pra usar no banho. Eu lembro que tinham duas opções: esse verdinho e um transparente. Pelo que eu entendi esse Herbário/verde é mais light e o transparente retira a oleosidade de forma mais extrema, como fiquei com medo de ressecar demais optei pelo verdinho.

O que diz o fabricante:

O Gel para Ducha Herbário é ideal para limpar os poros e elimina o excesso de oleosidade sem ressecar a pele. Melhora sua condição, ajudando a diminuir a oleosidade e removendo impurezas e imperfeições através do exclusivo Antiacnil-3.

 

O que eu achei: Ele é um gel verdinho que faz uma leve espuma quando aplicado. O ideal é passar e deixar agir por 60 segundos e não retirar de imediato. Realmente uma opção leve, eu posso até usar no rosto (que é sensível) e não deixa descamando, repuxando nem nada, por outro lado não retira a oleosidade das costas o suficiente 🙁 ele ameniza as espinhas, mas na época de período pré-menstrual, onde as danadas atacam mais, ele não dá conta.

Acho que o correto seria usar o transparente pra essas partes o o Herbário (verde) pro rosto. Alguém já usou pra dizer se funciona e se o transparente é mesmo mais forte? Help!

Onde encontrar: é facilmente encontrado em farmácias, o preço foi 16,90. Site do fabricante aqui.