Eu ando tentando ser bem cuidadosa com a minha pele! Acho que as duas coisas que mais ando me preocupando são: tirar a maquiagem antes de dormir e passar protetor solar todo dia, mesmo pra ficar em casa.

A parte de tirar a maquiagem é muito chata, porque a gente já chega em casa cansada e tals.. Uma coisa que tem me motivado muito é que odeio mais ainda acordar de rímel! Não posso nem dar aquela esfregadinha matinal básica sem cair um monte de rímel dentro do olho hehe Aí penso nisso e vou me arrastando pro banheiro.

A outra parte é talvez ainda mais importante: O Filtro solar! Só que quando você tem que usar uma coisa todo santo dia acaba ficando mais enjoada e exigente. Eu implico principalmente com a textura. Tem que ser ultra-mega fácil de espalhar senão dá preguiça. E tem que ficar sequinho, com uma cor natural e por aí vai..

 

Tenho gostado bastante de usar esse Ultra Sheer Dry Touch da Neutrogena! Comprei depois de ler vááários rótulos na droga Raia, paguei cerca de 45 reais e não me arrependi.

Veja descrição:

Neutrogena Ultra Sheer Dry Touch Sunblock possui uma inovadora forma de proteção solar, pois combina as tecnologias Helioplex™ e Dry Touch. Proporciona solução altamente eficaz contra os raios UVA/UVB, numa formulação ultraleve com toque seco totalmente não oleoso, deixando a pele macia e suave. Indicado para diferentes tipos de pele, inclusive para pele extremamente sensível ao sol, pois oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Oli-free. Não comendogênico. Resistente à àgua e suor.

 

 

 

Ultra Sheer Dry Touch: Antes e depois de espalhar

Me decidi por ele porque:

  • Não tem cheiro de protetor de praia, acho até cheirosinho
  • Não é melequento
  • Absorve rápido
  • A textura é muito boa, espalha fácil, some fácil

Além disso ele tem famoso  toque seco, mas não é suuuuper seco igual  o Filtrum que resenhei aqui. Eu particularmente não gosto de coisas "muito secas" porque minha pele é sensível, mas quem tem pele muito oleosa deve optar por esses. O Neutrogena Ultra Sheer deixa um toque gostoso na pele e não deixa oleoso.

Dizem que tem diferença entre um fator de proteção e outro nesses protetores da Neutrogena no quesito "oleosidade", o meu é FPS55 e estou bem satisfeita.

Me digam vocês que também usam os protetores da marca se compartilham da mesma opinião!

Minha pele: oleosa, sensível, sem tendência a espinhas.