Categorias: cabelos, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

Projeto RapunzelHoje é dia de atualização do Projeto Rapunzel 2013, pra quem não sebe do que se trata clica pra ficar por dentro.

Gente, esse mês foi bom hein? O projeto rapunzel deu uma evoluída boa e finalmente o cabelo mostrou crescimento! Ufa… já tava me rachando a cara, né? haha

Projeto Rapunzel maioProjeto Rapunzel maioA foto do cabelo ta meio estranha porque tirei com a câmera nova (Canon T5i) e ainda to aprendendo a mexer hehe

No mês passado estava com 72cm essa mês estamos com 75!! Foram 3 cm, é ou não é pra comemorar? Eu medi 3 vezes pra ter certeza e medi certinho, fiquei até pensando aqui com meus botões se eu medi errado mês passado, mas acho que não porque como eu vi que não tinha crescido quase nada conferi várias vezes pra ter certeza.

Então pensei: o que eu fiz de diferente esse mês?

Pra começar eu tinha feito nosso corte trimestral (tirei só as pontinhas mesmo) eu sempre noto que o cabelo dá uma espichadinha quando eu corto (as pontas ficam boas e não quebram, por isso aparece mais). Fora isso a única coisa que fiz foi voltar a tomar multivitamínico. Eu tinha ficado um tempo sem tomar e retomei tem um mês ou menos. Com isso cheguei até a pensar se aquela estacionada que o cabelo deu não foi por isso. (meu preferido é o Centrum, mas tomo outros também, pra quem quiser se aventurar tem aqui Feel)

E foi isso meninas! Agora to mais animadinha! 75cm!

E vocês, como tem se saído? fizeram o corte trimestral só das pontinhas? Se não fez corre fazer!

To sempre ligada na tag #proetorapunzel2013 no Instagram, posta lá!

Artigos Relacionados

Patricia

13 de junho de 2013 - 21:54

Bia!!! Fala da Canon T5i para nós… tô querendo M U I T O ! ! ! !

Deborah

13 de junho de 2013 - 20:37

Bia qual Centrum você toma? o normal ou para mulheres?

Thais Coelho

13 de junho de 2013 - 20:09

Oi Bia! que bacana! adoroooooooo seu blog =))))) <3
olha só meu drama: fazem mais de dez anos q eu passo chapinha (acredite) cinco vezes por semana (eu tbm nao sei como eu ainda tenho cabelo rssss) por isso meu cabelo nunca sai do msmo lugar 🙁 faz uns dos anos qse (vejo o cabelo d td mundo crescer, mas o meu….) to tomando um tal de Imecap, notei q ta ficando mais forte a raiz, ai ja fazem 3 semanas q eu nao usando chapinha (uma vitoria!) e nao vou usar por mtos meses. Seu blog anda me ajudando mto! vou comecar meu ritual com o absolut repair e o fiberceutic. Vamos ver no que dá!!!!

beijoksssss : ) s2

Laura

14 de junho de 2013 - 13:37

nossa, essa é a história do meu cabelo!!!! igualzinho o q vc descreveu!!! faço chapinha todos os dias e tb sinto q meu cabelo não cresce há anos, to tomando o Imecap ha uns meses e gostei, de todos que tentei….mas n consigo deixar a chapinha de lado nuncaaa…rsrs

Thais Coelho

14 de junho de 2013 - 20:24

Eu so consegui deixar a chapinha de lado porque fiz uma progressiva mes passado, ai to aproveitando o liso pra poder cuidar (2 meses sem passar nenhuma vez!) semana q vem vou começar a tratar direitinhi (acredite: meu cabelo n tem pontas mas tbm nao qero cortar!).
Um beijo! s2 =)

Kika

13 de junho de 2013 - 20:03

Oi Bia, a textura do meu cabelo é muito parecido com o seu ,parece que tenho três tipos de cabelo na cabeça…Então tudo que vc indica, dá certo pra mim . Agora tô testando o acqua imersion, da Matrix e o Macadâmia, e estou amando. Só precisava que meu cabelo crescesse tão rápido quanto o seu. Quando descobri o seu blog , tirei meu cabelo da UTI. Obrigada, obrigada! Um super bjo.

Suzy

13 de junho de 2013 - 19:41

Que cabelãooooo Bia.
Cada dia mais lindo.
Ainda não me joguei no projeto pq as minhas comprinhas da feelunique ainda não chegaram.

juliana

13 de junho de 2013 - 18:18

Bia que légal!! to tentando fazer o meu crescer tbm…vc já usou oleo mineral no cabelo? dizem que colocar oleo de coco, de amendoas e de ricino faz crescer…bem o de coco já vi que as pontas ficam lindas…beijos e vamos que vamos ahhh quantos centímetros vc quer seu cabelo??

rosangela

13 de junho de 2013 - 17:41

ola bia adorei seu blog seus videos que ensina a cortar o cabelo e franja muito obrigada pelas dicas

Raquel

13 de junho de 2013 - 16:59

Biazinhaaa!
Meu cabelo cresceu 2cm do mes passado pra ca! To suuuper feliz rsrs….
Entao, faz a resenha daquele Dove q restaura as pontas duplas. Acho q se realmente funcionar vai ajudar muito no nosso projeto rapunzel! :-):-):-):-):-):-)
bjsss

Mara Schunk

14 de junho de 2013 - 11:14

eu comprei e me salvou lindamente…ele é mto bom,não vai faltar na minha casa rsss vamos esperar a opinião de Bia 🙂

Mara Schunk

13 de junho de 2013 - 16:50

Bia ta lindo seu cabelo,vc é mto querida!!!… a Regiane tem razão se usar um blusa escura e sempre a msma a gente visualiza bem melhor o tamanho do cabelo… bjkas lindona!!! 🙂

Regiane Albuquerque

13 de junho de 2013 - 16:10

Bia, só uma dica: usa sempre a mesma blusa que fica melhor pra visualizar. Se for escura, melhor ainda! 😉 Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

13 de junho de 2013 - 17:09

é uma boa ideia, o díficil é eu lembrar! é tudo sempre na correria menina..
Beijos <3

luvilela

13 de junho de 2013 - 15:47

Ah, isso deve ter sido mesmo o efeito das vitaminas. Eu tenho tomado um suplemento também e acho que os benefícios estão nítidos! Parabéns, Bia!

Bia-Eu vou de Rosa

13 de junho de 2013 - 17:09

eu gosto de tomar sempre pra dar aquele reforço hehe
Beijos <3

Daniele Cunha

13 de junho de 2013 - 15:25

Bia meu amor, como você mede? Eu meço sempre da parte de trás da cabeça até a ponta, está certo né? Olha o meu cresceu 2cm esse mês e eu estou toda feliz também. Nunca tomei multivitamínico, mas quem sabe não ajude né? O meu está com 58cm e eu já estou amando, porque nunca passou de 40cm. O seu está cada dia mais lindo e hidratado, mesmo depois das luzes, você cuida tão bem que ele nem sequer danifica. Deus abençoe pra que continue crescendo assim, o meu, o seu e o de todo mundo do projeto rapunzel 2013! haha Beijos e muito sucesso Bia!

Bia-Eu vou de Rosa

13 de junho de 2013 - 17:09

eu meço da pontinha da testa, não é o certo, mas é pra medir sempre exatamente no mesmo lugar sabe? mas eu expliquei que faria assim 😉
Beijos <3

vanessa

13 de junho de 2013 - 15:23

menina, porque voce nao toma o Pill food logo? o meu está crescendo HORRORES com p pill food. é impressionante a diferença de um mes para o outro. se tivesse como eu mandava uma foto de fevereiro e uma de agora pra vc ver o que é resultado visivel!
eu comprei numa farmacia de manipulação.
beijinhos

Bia-Eu vou de Rosa

13 de junho de 2013 - 17:08

já tomei duas vx e engordei e tive espinha 🙁
Beijos <3

Ione Sobreira

13 de junho de 2013 - 14:24

Bia, você disse tudo!! Os segredo é ir tirando as pontinhas; mas no seu caso, que tem o cabelo bem hidratado, esse intervalo poderia ser maior, quem sabe de 4 em 4 meses?
Eu estou acompanhando sei projeto desde o início; a última vez que cortei foi 30 de dezembro, e vou cortar sábado, 15 de junho;

** uma dica para as meninas que te acompanha: Meu cabelo estava horrível em novembro de 2012! Fiz uma marroquina que destruiu as minhas pontas!! Meu cabelo quebrou e fui obrigada a cortar!! O que me salvou foi a prescrição da minha dermatologista: minoxidil 5%, auxina tricógena 12%, loção hidralcoólica qsp 100 mL. Aprendi sobre minoxidil na faculdade (sou aluna de farmácia da Unigranrio Duque de Caxias), e tive uma aula onde a professora falou dele, é um anti hipertensivo, mas não é mas usado para esse fim porque, os pacientes se queixavam que crescia muito pelo em todo corpo! Hoje é usado para uso tópico, em crescimento de cabelo. Ele aumenta a circulação sanguínea no bulbo capilar;

Meu cabelo cresceu!! em 3 meses de uso, eu tirei toda ponta com a marroquina "maledeta", e hoje eu não faço mais essas escovas! Faço muita hidratação (reveso entre silicon mix, morocanoil, x-tenso da l'oreal, dove, tressemé, bioderm, e as ampolas da alfaparf), porque o minoxidil não faz milagre!!! A hidratação é primordial!!

Além das hidratações, faço relaxamento de 2 em 2 meses, por isso faço hidratação com x-tenso (comprei por que vi seu tutorial, e achei seu cabelo lindo com ele! Que pena que pesou…); Realmente ele é só pra que faz esse tipo de química, como relaxamento, se não, pode pesar, dando esse aspecto de "cabelo oleoso"

Espero ter ajudado meu depoimento… Sofri muito com meu cabelo.. fiquei com a auto estima lá em baixo, mas cuidei e não desisti! Hoje ele ta batendo nas costas, pouco acima do sutiã…

Beijo a todas! e Bia, parabéns!!! Seu trabalho sobre cabelos é um máximo, eu amo suas dicas!! E acho muito legal porque você usa de TUDO!!! Eu amo marcas caras, mas nem sempre tô com dindin pra comprar.. hehe!!
😀

Bia-Eu vou de Rosa

13 de junho de 2013 - 17:08

obrigada pelo carinho amore, claro que seu depoimento nos ajuda!! é sempre vindo =D
Beijos <3

Paolla

13 de junho de 2013 - 23:14

Em 2010 eu perdi 60% do meu cabelo com escova definitiva. Ficou horrível, entrei em desespero, tive que cortar chanel e procurei uma dermatologista especializada nisso e ela também me indicou esse minoxidil. Eu usava umas gotas de bepantol no couro de manhã, tomava pill food 2x ao dia, e a noite passava o minoxidil no couro cabeludo. Em 2 meses, meu cabelo cresceu mais de 1 palmo, Sim, um crescimento absurdo, em 6 meses, meu cabelo estava abaixo do peito,, e cheio. Recomendo a todo mundo também. Hoje, meu cabelo é totalmente natural, cacheado e mil vezes melhor que antes.

Ione Sobreira

14 de junho de 2013 - 13:30

A dermatologista também me receitou o pill food, mas achei ele tão caro 🙁 e não comprei… fiquei empolgada com seu post!!! Acho que vou comprar… hehe

Fabrícia

13 de junho de 2013 - 14:04

que máximo isso Bia !!!! Três centímetros é bom demais! eu também participo do projeto Rapunzel. Acho que você não precisa cortar as pontas não, deixar atingir um comprimento maior. Beijo.

Bia-Eu vou de Rosa

13 de junho de 2013 - 17:07

tem que cortar sim, elas estragam rapido demais 🙁
Beijos <3

Silvia

13 de junho de 2013 - 13:47

Devo admitit que 'roubei' na meta e nesses tres meses cortei as pontas duas vezes. Estavam abrindo de tanta pranha, tive que cortar :/
Mas mesmo assim dá pra ver que estão bem maiores 😉

Tô adorando esse 'comprometimento' hehhe

Beijos e até mais
=^.^=

Bia-Eu vou de Rosa

13 de junho de 2013 - 17:07

ai ai ai!!
Beijos <3

Flávia Santo

13 de junho de 2013 - 13:32

Lindo!!!!

Comecei a tomar o centrum, vamos ver se ele me ajuda também!!!
Um sonho crescer 3 cm num mês!!!

Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

13 de junho de 2013 - 17:06

sonho né?? vamos ver mes que vem!
Beijos <3

Jô G.

13 de junho de 2013 - 13:15

Oi Bia! Parabéns! 3 cm é mto hein? Como vc tirou as pontinhas, vc msm q cortou???

Bjs!

Bia-Eu vou de Rosa

13 de junho de 2013 - 17:06

sim eu mesma tirei 😉 fiz até um video lá no canal
Beijos <3

Jessyca

13 de junho de 2013 - 12:51

Bia, seu cabelo eh lindo, vc tem muito cabelo e isso é ótimo!! So estou achando as pontas muito ralas, so uns fiaponhos la embaixo … acho q se vc cortar uns 3 dedinhos vai ficar lindo! E rapidinho ele cresce de novo, ja q vc ganhou 3 cm em um mes! Adoro seu Blog, todo dia olho suas atualizacoes. Bju

Bia-Eu vou de Rosa

13 de junho de 2013 - 17:06

eu acho que é a cor, porque as pontas tão clarinhas, mas sei lá..
Beijos <3

Suh

13 de junho de 2013 - 12:25

Três centímetros em um mês é muito, que bom pra vc Bia! Estava tomando Centrum mas tive que parar pois estava me dando espinha por causa das vitaminas do complexo B que tem nele.

Bjus

Bia-Eu vou de Rosa

13 de junho de 2013 - 17:05

até que eu não tenho aumento por causa dele não.. acho ne rs
Beijos <3

amanda almeida

14 de junho de 2013 - 8:49

podemos encontrar esses multivitamínicos em farmácias bia?? e que mais dicas você da,para o cabelo crescer mais rápido,o meu cresce muuitoo poucoo:( obrigada, bjs:* ah!seu cabelãaoo ta liindooo <3

Suh

14 de junho de 2013 - 11:05

Sim em farmácia mesmo. Usa algum tônico.

Bjus

amanda almeida

16 de junho de 2013 - 11:39

obg suh bjs:*

[]

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"