Categorias: cabelos, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

Projeto-Rapunzel

Oi meninas! Quem aí já ta quase virando uma Rapunzel?? Olha lá que nosso projeto já passou da metade hein?

Hoje é dia de atualização do Projeto Rapunzel 2013, pra quem não sebe do que se trata clica pra ficar por dentro.

Bom, esse mês eu medi dois dias antes de fazer o retoque das luzes, fiquei com medo de depois do retoque precisar cortar (vai que desse ruim, né? hehe) e achei melhor garantir o projeto. Felizmente não acorreu nada de mais e as pontas nem pioraram tanto assim, o próprio Gil falou que não precisava cortar se eu não quisesse, elas estavam mais ralas do que o restante do cabelo -o que é normal num cabelo longo- mas estavam saudáveis dentro do possível de um cabelo descolorido.

E eu preferi não cortar porque mês que vem é hora do nosso corte trimestral. Esse meu corte a cada três meses foi bastante questionado, mas ta funcionando pra mim viu? As pontas não estão ficando em estado tão lastimável como antes. Mas volto a afirmar como em todos os outros posts se seu cabelo não tem química e/ou as pontas não ficam destruídas tão facilmente pode dar um intervalo de 5 a 6 meses.

projeto rapunzel 2013projeto rapunzel 2013

Agora a medição que já falei demais hehe esse mês estamos com 77 cm. Tive um crescimento de 2 cm e estou muito satisfeita. Sigo tomando meu multivitamínico pra não deixar falta vitaminas pro corpo porque como eu já falei as vitaminas que vão pro cabelo são só as que “sobram” -elas são usadas pro mais importante primeiro- desse modo como eu não tenho aquela alimentação exemplar de frutas e verduras todo dia eu prefiro tomar o complemento (eu gosto de tomar o Centrum que tem aqui Feel e na maioria das farmácias, não tomo nada específico pra cabelo)

projeto rapunzel 2013

O cabelo na foto desse mês tava com as pontas meio assanhadas porque estava fazendo reconstrução, é normal. E a explicação por eu ter pulado o mês de junho foi porque eu fiz a atualização de maio quase no final de junho então pra não ficar tudo atrasado achei melhor acertar esse mês. Desculpem a falha…

Agora me contem vocês como estão indo? Eu to animadíssima =DD

E como sempre acompanhando a tag #projetorapunzel2013 no Instagram (@euvouderosa, segue lá!)



Artigos Relacionados

Janaina

25 de julho de 2013 - 9:35

Bia meu nome é janaina eu tenho o cabelo muito fino pelas luzes e cheio de pontas duplas.. voce acha q no meu caso é so o corte q resolve?

Bia-Eu vou de Rosa

25 de julho de 2013 - 16:31

te respondi acima ;D
Beijos <3

Mônica Porto

25 de julho de 2013 - 9:30

Super legal… Ouvi dizer uma vez que tem um shampoo bomba que as meninas estavam fazendo com Vitamina A de Cavalo que fazia o cabelo crescer horrores. Uma amiga minha fez, o cabelo cresceu muito, mas em compensação caiu muuuuito, ela teve até que fazer uma franjinha de tanto cabelo que estava caindo da testa…
Melhor é deixar crescer assim naturalmente !!!

Niede

25 de julho de 2013 - 15:34

Ela deve ter usado mais quantidade que o normal e ñ deu pausa depois de usar um mes, eu uso e ñ acontece isso comigo ñ.

Bia-Eu vou de Rosa

25 de julho de 2013 - 16:31

eu tbm prefiro 😉
Beijos <3

Janaina

25 de julho de 2013 - 9:17

bia preciso saber eu estou com pontas duplas, triplas por todo o cabelo eu nao sei mais o q fazer.. tem algo p previnir? assim ele nao chega nunca no tamanho q eu quero! bjooo

Bia-Eu vou de Rosa

25 de julho de 2013 - 16:31

Jana vc tem hidratar sempre pra que isso não aconteça e cortar regularmente também. Fora isso te indico do sealed ends, tem post dele no blog 😉
Beijos <3

Andreia

25 de julho de 2013 - 9:13

Tá lindão seu cabelo!!
Estou no projeto firme e forte e ver o seu me incentiva a continuar.

beijos e tudo de bom!!!!

Raquel Valles

25 de julho de 2013 - 9:09

Bi bom dia,

Oque eu faço Bia….. entes de dormir lavo meu cabelo e seco fazendo escova mais no dia seguinte ele ta todo ondulado ta uma fuá….. e as pontas estao quebradas….
cabelo fino + luzes + progressiva ai meu Deus ta dando desespero ja

bjsss

Laura

25 de julho de 2013 - 12:53

nossa, tenho o mesmo problema…na hora a escova e chapinha ficam perfeitas, mas todo dia quando acordo tenho que refazer 😐

Daina

25 de julho de 2013 - 15:20

Nossa, que bom saber que isso nao acontece só comigo!
O horário que consigo cuidar dos cabelos é a noite mesmo, demanha não rola acordar mais cedo.. rsrs e comigo acontece a mesma coisa, deixo eles lisinhos e alinhados e quando acordo fica muuuiito amassado. Tenho progressiva…
Bia, como seus cabelos acordam, alguma solução??

beijos obrigada!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de julho de 2013 - 16:30

Raquel isso é tipico de um cabelo que esta ressecado, se marca com facilitdade! Vc tem hidratado com frequencia? Invista nas nutrições tbm 😉
Beijos <3

Raquel Valles

25 de julho de 2013 - 16:36

Bia lavo meu cabelo 1 dia sim e outro não e passo mascara de hidratação todas as vezes Bia =9 vou chorar

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"