Categorias: cabelos, Produtos Testados, shampoo Por Bia Munstein

shampoo delicate color loreal

Olá, meninas! Passaram bem o final de semana? Espero que sim!

A resenha de hoje é sobre o shampoo Delicate Color da Loreal. Lembram de quando falei de loja Look Fantastic com vocês contando que eles enviavam Loreal pra nós? Então, na época encomendei esse shampoo e quando chegou tive a grata surpresa de perceber que ele era Sulfate Free, outro assunto que abordamos recentemente aqui no blog. (se perdeu veja aqui)

Teoricamente o shampoo sem sulfato agride menos o cabelo já não contém esse ingrediente tão “detergente” agindo de forma mais suave e delicada, inclusive o Delicate Color é indicado para cabelos coloridos pois ajuda manter a cor por mais tempo.

Veja descrição do fabricante:

Shampoo para cabelos coloridos, sensibilizados pela química. Limpa suavemente enquanto blinda os fios. Mantém a cor radiante por muito mais tempo.
Além de nutrir e hidratar a fibra capilar, ele protege os fios contra os danos causados pelos raios solares e pela oxidação, evitando o desbotamento precoce.

shampoo delicate color lorealshampoo delicate color loreal

A primeira coisa que me chamou atenção nele foi esse frasco lindo (amo as garrafinhas da Loreal, e essa transparente é um charme) a segunda coisa foi o cheiro que é super bom, muito agradável mesmo. A consistência dele é como de um shampoo normal, não notei nada de diferente, não é como os shampoo sem sal que tem aquela textura gelatinosa. Como vocês veem na foto ele é totalmente transparente e isso pra mim foi outro ponto forte, já que tenho dado preferência pra esse tipo de shampoo que lave sem deixar resíduos nos fios, impedindo que eles fiquem pesados. (leia sobre shampoo transparente aqui)

Eu usei assim: Já testei algumas vezes mas no dia das fotos lavei o cabelo duas vezes com o shampoo Delicate Color da Loreal e hidratei com o condicionador Sheer Blonde da Jonh Frieda. Sequei como de costume.

O que eu achei: como eu disse a textura dele é bem normal e até espuma ele faz bem. Não é aquele montão de espuma como o Lumino Contrast, outro shampoo transparente da Loreal que amo e já usei muito, mas faz uma espuma razoável. Outra coisa que notei é que apesar de ser sem sulfato ele lava muitíssimo bem os fios e no dia da lavagem sinto os fios até meio ásperos de tão limpos -e pra ser sincera não gostei dessa parte hehe- Mas no dia seguinte os fios ficam soltos, com bastante brilho e o cheirinho delicioso permanece no cabelo. A raiz também demorou mais que o costume pra ficar oleosa.

Resumindo: achei um ótimo shampoo transparente, quase de limpeza profunda. Só não estaria indicado para cabelos muito ressecados porque a lavagem dele pode se tornar agressiva nesse caso.

Eu continuarei usando como “meu shampoo transparente” ou seja, lavarei primeiro com ele e depois com o shampoo hidratante ou desamarelador.

Avaliação geral: 4/5 

Onde encontrar: Tem aqui na Look Fantastic  ou aqui na Beleza na Web por 59.90 e frete grátis.

Comments

comments

Artigos Relacionados

Lílian

16 de julho de 2013 - 3:42

Oi Bia, tenho o cabelo supeeer seco e comecei a usar shampoo transparente antes do hidratante dps q vi aqui no blog e percebi que o resultado acaba sendo bem melhor msm! (tava morrendo de medo de ressecar mais ainda, kkk). Mesmo usando shampoo transparente é bom usar um shampoo antirresiduo 1x por mês? Qual você indica?
Bjo

Marianna

15 de julho de 2013 - 23:26

Olá Bia, tudo bem?

Que bom saber que o shampoo é sem sulfato! É muito bom haver mais opções desse tipo, não que eu seja adepta ao no poo/low poo, mas se houver algo que agrida menos os cabelos a longo prazo, é melhor né?

Tenho uma dica muito interessante (e baratinha) no mesmo estilo desse shampoo!

É o Johnson's baby sabonete líquido da cabeça aos pés! Ele é um sabonete glicerinado que serve como shampoo também (da cabeça aos pés, rs) e a fórmula dele é MUITO interessante, a glicerina vem em segundo, logo após a água, dá uma sensação muito engraçada.
Segue a linha de pouco sulfato, mas limpa muito bem e meio que até dá uma repuxada nos fios como o shampoo da L'Oréal, mas achei mais suave e legal de usar que o shampoo neutro normal da Johnson's.

Olha a fórmula dele, vou digitar pra você:
Aqua, Glycerin, Sodium Trideceth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Cocoamphoacetate, PEG-80 Sorbitan Laurate, Lauryl Glucoside, PPG-5-Ceteth-20, PEG-75 Lanolin, Sodium Laureth-13 Carboxylate, PEG-150 Distearate Parfum (Alpha-isomethyl Ionone, Citronellol), Tetrasodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, CI 14700.

Quando a gente lava com ele o cabelo canta! E é ótimo como sabonete líquido também, muito suave para o rosto, estou encantada, acredito que vá muito bem em peles sensíveis.
Achei que por não ter tantos detergentes agressivos não ia limpar bem mas me enganei, ele é muito bom e faz espuma razoável.

Custou mais ou menos 10 reais o frasco com 200ml, eu adorei, ainda estou avaliando os resultados no cabelo mas no corpo pelo menos vou usar muito! hahah é uma delícia, fora o cheirinho de bebê!

Beijão pra você e todas as leitoras,
bye!

Amanda

15 de julho de 2013 - 19:33

Bia, você já usou SH RD? Há muitas resenhas falando super bem dele!

Bia-Eu vou de Rosa

15 de julho de 2013 - 22:49

Ainda nao! Mas precisooooo hehe
Bjo

Daiane Moraes

15 de julho de 2013 - 18:36

Bia, o blog é esse: http://wp.clicrbs.com.br/porai/?topo=13,1,1,,18,1…
Beijooooo

Daiane Moraes

15 de julho de 2013 - 18:35

Bia, indiquei o teu blog num comentário que fiz no blog Por Aí, da Mariana Kalil, que é editora do ZH Dona, do Jornal Zero Hora de Porto Alegre. Espero que vocês possam interagir de alguma forma. Sou viciada nos bogs das duas. Beijooo

Bia-Eu vou de Rosa

15 de julho de 2013 - 22:50

Obrigada amore, espero que ela goste vc falou tão bem hehe
Bjo

francimeyre

15 de julho de 2013 - 18:00

Bia, tenho uma dica de shampoo sem sal e sem parabenos. A Empórium Body Store tem um xampus naturais muito cheirosos! Tem o de Hortelã para cabelos oleosos, o de Banana para cabelos normais, de Figo para cabelos tingidos ou tonalizados, o de Arroz Selvagem (achei o nome engraçado; nem sabia que existia) para cabelos finos e quebradiços e até de Gengibre para limpeza profunda. Eu adquiri de Arroz Selvagem e de Gengibre e gostei muito dos dois. Tanto da fragrância, quanto do resultado nos fios: cabelos brilhantes e bem mais soltos. Ah, e eles estão com uma promoção de férias: compra xampu e leva o condicionador. Eu acho que eles entregam em todo o Brasil pela loja virtual. Vale a pena experimentar.

Bia-Eu vou de Rosa

15 de julho de 2013 - 22:51

Eu acho que eles me mandaram email vou correr lá olhar se nao to fazendo confusão
Bjo

Georgia

15 de julho de 2013 - 17:38

Acho desnecessário as empresas continuarem adicionando óleo mineral nos seus cosméticos, ainda mais produtos de uso profissional. 🙁

Georgia

15 de julho de 2013 - 17:35

Já usei muitos sem sulfato, o último foi da Bonacure que não se deu bem no meu cabelo, até que recebi uma amostra grátis do Uniq One All in One Cleansing Balm qdo comprei meu leave in Uniq One, hj é meu sem sulfato número um, longe de ter um segundo lugar. Ele não é transparente, é perolado, limpa muito bem meu couro cabeludo e tem um cheiro fantástico. É o meu queridinho do coração! Ainda bem que criaram esse mimo para os cabelos. Puro luxo por R$ 36 na BeautyBay. o/

Bia-Eu vou de Rosa

15 de julho de 2013 - 22:52

Oooopa! Vou ver
Bjo

Rebeca

15 de julho de 2013 - 16:25

Oi Bia, adorei vc ter colocado a foto dos ingredientes. Você podia fazer isso sempre. Eu gosto de ler a composição antes de comprar, e acredito que muita gente faz isso também.

Um beijo

Bia-Eu vou de Rosa

15 de julho de 2013 - 22:52

As vezes esqueço hihi mas vou fazer
Bjo

Brunna

15 de julho de 2013 - 16:20

Sabe que nunca usei um produto assim, então não tenho nem muito o que comentar e já vi que ele não daria muito certo pra mim já que meus cabelos estão ressecados!! Mas a qualidade dos produtos L'Oreal é indiscutível, Já usei vários!!!
biejoo Bia!
http://achadosdabrunna.com.br/

Suh

15 de julho de 2013 - 13:30

Já usei shampoo sem sulfato e não gostei pois ressecou meu cabelo mais do que o que tem.

Bjus

Laura

15 de julho de 2013 - 18:45

tb nao achei diferença nao :S

Bia-Eu vou de Rosa

15 de julho de 2013 - 22:53

Pode depender do shampoo talvez, nas esse é meu primeiro ainda hehe nao sei
Bjo

Flávia Santo

15 de julho de 2013 - 13:29

Bia,

Ele deve ser o irmão sem sulfato do lumino!
Rarsrsrdrs
Para os cabelos mais ressecados melhor continuar com o lumino???!

Uma outra pergunta. Vc tem passado prancha no cabelo??? Pq ele esta bem escorrido e nao tão modelado com era antes!! Ou é o resultado das hidratações???

Beijos!!!

Bia-Eu vou de Rosa

15 de julho de 2013 - 22:53

Sim sim
Bjo

Giselle

15 de julho de 2013 - 12:56

Alguns shampoos sem sulfato são tão agressivos quanto aqueles com sulfato, pois combinam uma série de outros tipos de substâncias detergentes.
Então não é regra shampoo sem sulfato ser mais suave. Um shampoo com sulfato em menor quantidade, com ingredientes hidratantes e ph baixo pode ser mais suave que um shampoo sem sulfato.

Luciana S.

15 de julho de 2013 - 12:50

Oi Bia! O shampoo da linha Macadâmia também não tem sulfato, não sei se você reparou.
E tem a linha Color Care Biolage, que também não tem. E eu ouvi (li, na verdade) muitos elogios sobre ela.
Mudando de assunto, você já ouviu falar na linha KeraSys? É uma marca sul coreana excelente. Não fica absolutamente nada a dever a grandes marcas como a Loreal, Redken, etc. Eu particularmente adoro. Se um dia você puder experimente.
Bjs!

Bia-Eu vou de Rosa

15 de julho de 2013 - 22:54

Hum da kera eu to esperando chegar na beleza pra pedir (mendigar haha) ta em falta
Bjo

Lana

15 de julho de 2013 - 12:33

Lindão o seu cabelo!! Tô com problema de queda de cabelo, vou procurar alguma coisa sobre isso no teu blog. Bjks^^

spraydebeleza

15 de julho de 2013 - 10:34

O que estraga é essa parafina líquida na composição gente, hahahaha! Adorei Bia!

Natália Regina Salvator

15 de julho de 2013 - 10:09

Adorei a resenha, a composição desse shampoo é quase identica ao Lumino Contrast, a unica diferença é a ausencia de sulfatos e o ácido lático. Porém uma coisa terrível que eu notei na composição dele é que tem PARAFINA LÍQUIDA!!! O que é péssimo pro cabelo, pois encapa os fios, pior ainda sendo ele um shampoo sem sulfatos que não consegue limpar esse ingrediente, então vai acabar acumulando bastante residuos nos fios 🙁

naime

3 de abril de 2014 - 23:18

Bia, sinti falta de você ter comentado sobre a parafina liquida. Todo mundo sabe o mal que ela faz pro cabelo e você sequer destacou isso no post, se nao prestassemos atençao na composiçao e se nao fosse os comentarios de outras peessoas, eu nao perceberia! Perdeu credibilidade comigo! ficou parecendo q qria defender o shampoo independentemente de querer saber da qualidade e de ter parafina liquida na composiçao. Espero q pelo menos leia meu comentário

Larissa

15 de julho de 2013 - 9:25

Oi Bia! Preciso de sua ajuda. Tenho tantas duvidas a respeito do meu cabelo. Mas muitas duvidas estou tirando no seu blog. Amo seus posts. Lavo meu cabelo 3 vezes por semana, e a cada lavada faço um procedimento. Meu cabelo é virgem, nao tem coloração nem alisamento, eu posso esta fazendo hidratação, nutrição e reconstrução normalmente?

Bia-Eu vou de Rosa

15 de julho de 2013 - 22:57

Amada poder pode, mas a reconstrução uma vez por mês basta pra vc 😉 e se o cabelo começar pesar diminui a nutrição
Bjoo

Vanessa Machado

15 de julho de 2013 - 9:21

Bia!
Ainda não costumo usar shampoo transparente antes do hidratante, mas com as tuas dicas, vou começar a fazer isso. Tenho vontade de usar aquele antiqueda da Bio Extratus, como vi que tu compaste ele, estou aguardando a resenha, hehe! Estou curiosa para saber tudo sobre o Richesse que tu passaste no cabelo. Conta pra nós!!! Bjs.

Bia-Eu vou de Rosa

15 de julho de 2013 - 22:58

Farei post flor

Luana Martins

15 de julho de 2013 - 9:00

Bia , bom dia!!!!

Que pena que o shampoo ressecou, seu cabelo ficou com um brilho maravilhoso!!! Conheço e uso as vezes o lumino contrast, mas resseca o meu cabelo devido as luzes. Você botou alguma diferença por ele ñ conter sal?

Sobre outro assunto, fiz a hidratação de queratina liquida da bioextratus na sexta-feira e esta semana vou começar o plano de recuperação capilar: hidratar 2x na 1º semana, 3º e 4º semana nutrir e retornar a queratina na 4º semana, meu cabelo esta elastico devido as luzes mal feitas a 1 semana e fiz uma escova progressiva na terça-feira que amenizou o problema, mais apos a queratina ele já respondeu melhor.

O que vc acha que posso fazer a mais ou a menos???? Estou aguardando minha mascara sebastian Penetraitt chegar da look fantastic.

Sobre compras internacionais, eu comprei no dia 04/07 e minha compra era de 49 dolares e no dia 07/07 ele foi fechada no cartao de credito ao valor de 58 dolares, ja aconteceu isso com vc neste site??? Levei um mega susto, pois a minha compra de 112 reais se transformou em 13 poucos dolares, fora a taxa do cartão de 6%…

Desculpe tantas perguntas,

Obrigada e ótima semana.

Luana.

Bia-Eu vou de Rosa

15 de julho de 2013 - 22:59

Amore nao devia ter feito a escova em cima nao.. Mas continua tratando!
Achei o lumino mais hidratante que esse um pouco, pouca coisa
Bjo

luana

16 de julho de 2013 - 14:39

É….me decepcionei muito com minha cabelereira de 4 anos, nunca nada deu errado, mas dests vez até a progressiva (plástica capilar deu errado) ela trocou o produto sem me falar nada e meu cabelo agora esta menos elastico mais em compensação mega esticado….

Enfim, agora é hidratar muito.

Obrigada bjs.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"