Resenha: shampoo Safe Blond Macpaul desamarelador

Shampoo desamarelador safe blond

Olá meninas! Passaram bem o final de semana? Hoje tem produto específico pra loiras (e grisalhos tbm)

Recebi esse shampoo pra testar da Bora Colega Shop já tem uns 15 dias e desde então tenho usado somente ele como shampoo matizador pra dar minha opinião aqui no blog.

O shampoo desamarelador de louros e grisalhos safe blond vem com 250ml e custa R$62,90 aqui na loja.

Resenha: shampoo Safe Blond Macpaul desamarelador

Resenha: shampoo safe blond macpaul

Vamos começar com a descrição do fabricante:

Desamarelador para cabelo grisalhos ou descoloridos. Devolve a umidade natural, nutre e fortalece os fios, reduz a porosidade e da brilho.

Resenha: shampoo safe blond macpaul

O safe blond é bem cheiroso, eu achei bem cheiro de perfume masculino e a consistência também é muito boa de aplicar. A cor do produto é um azulão mega escuro, quase preto mesmo e bem pigmentado.

Eu usei assim: lavei o cabelo somente com ele, duas vezes pra não haveri nterferência no resultado (normalmente gosto de usar um shampoo comum primeiro pra tirar o oleosidade e depois passar o matizador) na segunda aplicação deixei agir por 5 minutos como manda o fabricante e enxaguei. Fiz meus procedimentos normais de hidratação e finalizei como de costume.

Resenha: shampoo safe blond macpaul

cabelos antes e depois da utilização do shampoo

Resenha: shampoo Safe Blond Macpaul desamarelador
cabelos no dia da utilização do shampoo

O que eu achei: apesar de ser bem pigmentado ele não deixou meu cabelo cinza. O efeito desamarelador aparece desde a primeira aplicação mas e ele dá um tom bonito aos fios. A única coisa que não me agradou é que ele resseca o cabelo um pouco mais que eu gostaria. A gente sabe que pro matizador agir bem nos fios é ideal que ele tenha um ph mais alcalino, pra abrir bem as cutículas, mas eu não gosto de sentir os fios ásperos. E mesmo hidratando logo em seguida ainda não consigo o cabelo tão macio como eu gosto.

Resumindo: é um bom produto pra desamarelar a cor e não deixa o cabelo cinza, mas achei que resseca.

Avaliação geral: 3/5