No post de ontem perguntei se vocês queriam saber como deixei meu cabelo lisinho mesmo ele já estando seco. Como muitas de vocês se interessaram eu resolvi fazer o post contando.

Primeiro quero dizer que isso é uma coisa que faço com certa frequência hehe as vezes lavo o cabelo e fico com preguiça de secar aí no outro dia acordo daquele jeito e enquanto não aliso não sossego.

As vezes eu uso a chapinha nesse processo e as vezes não, mas mesmo quando uso  é só pra dar um acabamento final! Eu tenho muito pé atrás com chapinha e uso o mínimo possível (sim, ela danifica mais que a escova 🙁 )

Vamos lá saber como eu saí disso (foto 1) pra isso (foto 2)

cats

Primeiro como o cabelo esta seco eu gosto de passar um óleo daqueles de usar antes de fazer escova. Dessa vez usei o Elseve óleo Extraordinário para cabelos lisos porque ele é bem leve eu ainda ia usar outro depois com a chapinha.

Depois de aplicar o óleo principalmente nas pontas pra elas não ficarem muito eriçadas eu separei em mechas normalmente e escovei. Sim, escovei o cabelo seco haha Dá super certo e normalmente eu paro por aqui. Obvio que não fica tão sedoso como escovar o cabelo úmido, mas fica liso e fica pronto muito mais rápido.

Mas aquele dia era meu niver e eu não queria só liso, eu queria liso, lindo, sedoso e macio hahaha Então usei o que eu conheço de melhor pra dar brilho e maciez em um cabelo seco:

babyliss pro + silk infusion chi

Uma boa chapinha + o Serum Silk Infusion da Chi

Quem tem esse serum sabe do que eu estou falando: Ele é o par perfeito da chapinha! Com a escova não faz diferença, mas com um "ferro quente" fica maravilhoso.

Então eu separei o cabelo em mechas grossas novamente e cada mecha que soltava eu passar um pingo do serum (tem que ser em cada mecha pra ficar bem uniforme o efeito)

IMG_1959

E voilá, o cabelo ficou com brilho, macio e totalmente selado. Até o marido elogiou!

A chapinha é da Babyliss Pro (original 110v) tem aqui. 

O serum da CHI tem aqui na Beleza na web.

 

Bom finde! 🙂