Categorias: cabelos, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

Projeto-RapunzelOi meninas! Hoje é dia de atualização do projeto rapunzel 2013 🙂

Quero começar dizendo que tomei um susto quando coloquei a foto de agosto no quadro… Como meu cabelo afinou as pontas, vocês não acham? Com certeza foi reflexo do ultimo retoque de luzes onde fizemos “califonianas” nas pontas.

Hoje é dia de atualização do Projeto Rapunzel 2013, pra quem não sebe do que se trata clica pra ficar por dentro.

 

projeto rapunzel 2013projeto rapunzel agosto

Aliás quero aproveitar as fotos pra mostrar pra vocês como um reconstrução é importante: deem uma olhada na foto do cabelo de julho. Está bem mais cheio não está? É porque eu tinha acabado de fazer aquela reconstrução que mostrei aqui. É muito benéfico pra um cabelo danificado e já vou correr fazer de novo. Ah, a foto de abril que vocês comentaram que onde o cabelo esta mais bonito eu usei esse produto aqui da John Frieda, ele é realmente ótimo.

Mas vamos a evolução do projeto esse mês!

IMG_1970Agosto é mês de corte, ou seja, já fez 3 meses desde que cortei da última vez. Desse vez tirei as pontinhas cortando 2 centímetros porque estavam muito ruins e ainda cortei um pouco as laterais porque o cabelo estava muito reto. Cortei também a franja, não sei se desacostumei de franja mais curta mas a verdade é que não gostei muito hehe O bom é que minha franja cresce mega rápido (pelo menos ela né? porque o  resto..)

Pra quem quiser saber como corto sozinha aqui tem o vídeo mostrando.

O cabelo na atualização do projeto mês passado estava com 77 cm e agora estamos com 76cm. Mesmo antes de medir eu já tinha notado que o cabelo não deu nenhum boom de crescimento, mas acho que foi normal, afinal cortei 2 cm.

Minhas pontas estão macias mas o aspecto não está dos melhores, então vou intensificar a reconstrução e voltar a usar o Sealed Ends que ajuda reconstruir  as pontas.

E como foi o projeto rapunzel de vocês este mês? Fizeram o corte? Estão vendo o resultado? Notaram que a minha vida ta dura né? haha Mas eu não desisto!

 

——————————————————————-

Pensei em fazer post mostrando como sai daquele cabelo de ontem todo alvoroçado pro cabelo de hoje, e tudo com ele seco, vocês querem?

 

Artigos Relacionados

Kika

29 de agosto de 2013 - 20:20

claro que queremos! O cabelo de julho tá espetáculo. Queremos também ver você cacheada natural, que tal? Nós vamos amar. Sei que não gosta, mas você é linda de qualquer jeito. Pensa aí. Beijocas.

Joyce Alves

29 de agosto de 2013 - 20:08

Olá!! Bia vc sabe me dizer se na feelunique existe algum produto acidificante que faça o mesmo que o K pro? Obrigado!! Bjs!!!

Silvia

29 de agosto de 2013 - 20:06

Bia, esse é o primeiro comentário no seu blog, vc sabe dizer porque a feelunique não vende todos os produtos para o brasil? é como se fosse uma restrição,pq pede para trocar de país..é isso mesmo?

Daiane

29 de agosto de 2013 - 19:46

O meu deu uma crescidinha do ultimo corte até aqui… Agora estou só esperando as belezinhas de umas tesouras que pedi no ebay chegar para tirar as pontinhas =(
Dei uma clareada beeeem de leve no comprimento e as pontas sofreram um pouco também, mesmo tratando tem aquele 1cm de pontas que insiste em prender no pente… Então tesoura nelas rs
Se meu cabelo estiver em dezembro, do tamanho que o seu estava em janeiro, eu já ficarei feliz =P

Sam Araujo

29 de agosto de 2013 - 17:55

Oi Bia,feliz aniversario atrasado..nao sou muito de deixar comentarios no seu blog,nem no canal do youtube,mas sempre te acompanho…e gosto mto dos seus tutoriais…ah,seu cabelo esta lindo,estou tentando deixar o meu crescer tbm,so que nao estou tendo a mesma sorte que vc…meu cabelo nao tem bom crescimento…um grande abraço flor..

renata

29 de agosto de 2013 - 17:47

oi bia!!
como vc usa o Sealed Ends? cabelo úmido/seco, antes/depois da escova?
grande beijo!! 🙂

bruna

29 de agosto de 2013 - 17:42

Oi Bia! Você corta com alguma tesoura especial? qual?
Vou cortar os meus cabelos amanhã, também já faz 3 meses que não corto hehe acho que a lua não influencia não!
beijo

dani

29 de agosto de 2013 - 17:29

SIMMM QUEREMOS O POST!!!COMO CONSEGUE ESSE MILAGRE COM O CABELO SECO??TA LINDOOOOO!!BJSSSS

jamile

29 de agosto de 2013 - 16:56

Oi Bia
não acompanhei o projeto Rapunzel desde o inicio, mas tbm estava com a mesma ideia de deixar o cabelo bemmmm comprido rsrs, o meu está com 84 cm, e já faz uns dois meses que ele estacionou não cresce muito, ou melhor nada rs… quando eu fiz californiana, meu cabelo ficou destruido, não aconselho a ngm, nada dava jeito, tive que cortar todas as pontas que ficaram queimadas!
bom quero tentar deixar o meu com 1 metro, vamos ver se consigo chegar até os 90cm…
beijos!

Jô G.

29 de agosto de 2013 - 16:12

Tá seu cabelo! Ás vezes o cabelo muuuuito comprido não fica tão bonito… o seu está ótimo do jeito q está…

Faz o post simmmmmm!

=)

Bjs

Graziella

29 de agosto de 2013 - 16:02

Olá, Bia!
Parabéns, pelos eu aniversário! Que Deus permaneça sempre a seu lado, iluminando seus caminhos. Muita saúde e paz. Seu cabelo está lindo como sempre. Mas, acho que você andou agredindo muito seus fios nos últimos tempos (luzes, tonalização, EP). Não sou especialista, mas acho seu cabelo muito lindo. Não precisa de tudo isso… Adoro suas dicas e indicações de produtos. Bjs, Graziella

Flávia Santo

29 de agosto de 2013 - 13:22

Bia, postei semana passada no instagram a minha evolução desse mês!!!
Me surpreendeu! Cresceu bastante!! Mas do que em todos os outros meses, nao tenho habito de medir, mas cresceu visivelmente mais!
Mas já estou pensando em estragar !!!
Escureci para ve se melhorava, mas tenho a sensação de que só ficou mais aparente os pontinhos brancos!!!
Falando nisso , vc já teve esse problema de quebra de pontinhos brancos???
Nao lembro de ter lido algo parecido no blog! (E olha que já li quase rudo)

Faz o post sim da transformação de gata borralheira a cinderela!!!! Rstsrsrs

Beijos, e boa sorte!!!

Roberta

29 de agosto de 2013 - 12:43

Bia, comprei esse condicionador Full Repair da John Frieda que vc disse que usou em abril e comprei tb a mascara da mesma linha, tudo na Feelunique. A mascara é MUITOOO melhor, deixa o cabelo MEGA MACIO, mto mais que o condiocionador, pena que só vem 150ml… Se puder experimenta. Beijos!

Andressa

29 de agosto de 2013 - 12:26

Talvez seja supertição, mas sempre corto o meu na lua crescente, e ele cresce bastante. #dicademãe hehe Parabéns pelo blog, desde que o descobri estou sempre dando uma olhada.

maisa

29 de agosto de 2013 - 12:20

Faz o post siiim bia! Tô deixando o meu crescer tbm, mas com as californianas as pontas ficaram ralas e um pouco secas 🙁

Mara Schunk

29 de agosto de 2013 - 11:48

seu cabelo ta lindo Bia… aliás como sempre né hehehehe parabéns… eu tenho seguido a risca as dicas e to me segurando p não cortar rss… estou tomando IMECAP e gostei mto,meu cabelo ta com super brilho e ele não engorda como o pillfood … bjkas querida!!!

Vanessa

29 de agosto de 2013 - 11:45

Com certeza quero ver como foi essa transformação!!!! Ansiosa demais por isso!

Bjos

vanessa

29 de agosto de 2013 - 11:44

se informe sobre o pill food. mae cabelo cresceu muito com ele. é um complexo vitaminico proprio para o crescimento e nutrição dos fios.

Arianna

29 de agosto de 2013 - 11:39

Olá, bom dia!!! Você poderia me indicar um bom shampoo e condicionar para hidratar e fortalecer o cabelo, meu cabelo é tamanho médio, porém ta caindo um pouco, e é fininho, daí dá um pouco de volume. Ah, tá lindo seu cabelãooo Obrigadaaa

Ione

29 de agosto de 2013 - 11:31

Respondendo sua última pergunta: CLARO QUE QUEREMOS!!!!

E, como você disse, seu cabelo em julho está muito lindo!! Não que em agosto esteja ruim, mas a foto mostra que a reconstrução vale muitíssimo a pena.

Beijos Bia e Feliz aniversário atrasado (eu vi ontem no instagram)

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"