IMG_1617

Um bichinho estava me roendo por dentro dizendo que eu precisa dar um up no meu cabelo! haha Nada descreve melhor o motivo desse post.

Eu não estava completamente satisfeita com a cor e queria dar uma mudada. Pois bem, decidi que iria pintar o cabelo, mas não todo ele por raiz laranja Deus me livre, já passei por isso e sei o desespero que dá. Mas achei que passando a tinta somente onde tenho muitas luzes e pouco cabelo escuro poderia ser interessante.

O objetivo não era matizar, era realmente deixar as partes "pretas" de onde tinha luzes mais claras. Acho que deu pra entender né? A gente pode fazer luzes milhões de vezes mas sempre fica os fiozinhos pretos no meio.

enfim...

Passei na perfumaria e não tinha a Color Perfect, a vendedora jurou de pé junto que essa nova coloração profissional da Aquaflora era muito boa e como eu tinha que sair de lá com uma tinta (quem entende?) resolvi trazer. Escolhi a 12.01 porque não queria um cabelo cinza demais. Custou 20 reais com a ox de 30.

Testei: Tintura Profissional Acquaflora 12.01Testei: Tintura Profissional Acquaflora 12.01

Como eu fiz: misturei a tinta normalmente com ox de 30 na proporção de 1:1 e apliquei no cabelo seco a quase um palmo da raiz. (ãno ficou aquela divisão de cor porque só passei onde tinha muitas luzes)Vale ressaltar bem grande que eu fiz um teste de mecha  ANTES pra ver como ficaria. Depois de 40 minutos retirei a tinta, lavei com shampoo bem suave, apliquei meu Sebastian Penetraitt amado pra ajudar a reconstruir, depois de enxaguar passei o creme que vem com a tinta e por fim ainda passei meu acidificante K.Pro pra garantir as cutículas bem seladas. Ufa! Mas valeu a pena o trabalho extra.

Testei: Tintura Profissional Acquaflora 12.01

O que eu achei da tinta: o post não é uma resenha da tinta porque primeiro eu não sou a maior "usadora" de tinta dessa internet então não entendo lá muita coisa, e outra que não usei como mandava o fabricante pois o certo seria 2 ox pra um tubo de tinta, mas me pareceu ser boa, o cabelo obviamente sentiu a agressão, ficou um tico mais fino e um pouco mais quebradiço em algumas partes, mas mesmo assim permaneceu macio e hidratado. Claro que ter usado a Sebastian e o acidificante contribuiriam, né? Aliás indico demais pra quem faz química fazer esse mesmo ritual sempre.

Testei: Tintura Profissional Acquaflora 12.01

Sobre a cor: eu sabia que as partes escuras, que são de cabelo virgem, não iam ficar totalmente loiras. Seria um sonho. Mas ficou um tom caramelo misturado com as luzes mais claras que deu aquele efeito que o D'Biaggi sempre fala:" fiz luzes em tons baunilha, mel, palha, caramelho e etc" haha descobrimos o segredo dele. Não foi totalmente o que eu esperava -eu nem sei o que esperava pra falar a verdade- mas até gostei.

O cabelo ficou um pouco mais claro no geral mas por causa do reflexo cinza da tinta (12.01) as luzes estão meio acinzentadas, mas na primeira lavada já sai e acho que vai ficar ainda melhor.

Nem mudou muito né? Ou mudou?

Não puxem minha orelha hehe

------------------------------------

UP: Meninas, a Beleza na Web está dando de brinde um Silk Infusion da CHI (aquele serum famoso de proteína da Seda) nas compras acima de 99 reais. E pasmem: ele tem 335ml! Basta colocar o cupom CHI. Quem puder aproveite que vale a pena! Clique aqui pra ver.