pergunta da semana

Eu tenho cabelo seco desde que nasci e sei como é sofrer com isso... aliás acho que esse foi um dos principais motivos do meu "gosto exagerado" por cabelos. Eu sempre quis dar um jeito na juba e acabar com o ressecamento dos fios.

Ao longo dos anos eu aprendi muitas coisas que ajudam a tratar o ressecamento e deixar o cabelo seco com cara de hidratado e sedoso.

Hoje vou contar pra vocês o que mais funciona pra mim!

Bia, como cuido do meu cabelo seco?

Máscara de hidratação em toda lavagem: eu já falei um trilhão de vezes aqui no blog e vou sempre repetir, é isso que salva meu cabelo. Eu não uso condicionador, eu tenho sempre uma boa máscara de hidratação de ação rápida no chuveiro e uso normalmente depois do shmpoo. Deixo agir uns 3-5 minutinhos e pronto. Aqui tem um post com minhas preferidas, como já tem um tempo que fiz (continuo amando todas) eu incluiria mais algumas como Force Relax Loreal, Frizz Easy John Frieda, Sheer Blond John Frieda, entre outras. quer ver mais? Clica na tag hidratação.

Óleo vegetal para umectação dos fios: aqui no blog a gente chama mais de nutrição né? Acho que aprendi com a Carla do Eu amo Cabelo. Mas a verdade é que dormir com o cabelo cheio de óleo vegetal é um santo remédio pra ressecamento. No outro dia é só lavar como de costume. Eu gosto do óleo de Côco, mas com essa febre de óleo de côco pra emagrecer você pode usar de gérmem de trigo, semente de uva, argan, etc... Só tem que ser 100% vegetal, esses de perfumaria não prestam. Você encontra em casa de produtos naturais tipo mundo verde.

Leave in: não existe hidratação de cabelo seco sem leave in. É ele que vai proteger seu cabelo das agressões externas e ainda domar o volume, fios arrepiados e claro, aumentar a hidratação. Tudo depende do produto usado. Se você como eu não vive sem escova (aqui tem tuto) use sempre um protetor térmico. Aqui tem resenha de vários.

Óleo para finalização: eu não abro mão de um bom óleo para finalizar. Nesse caso já não é o 100% vegetal, é mais esse óleos de argan, macadâmia, etc. Meus preferidos você encontra aqui.

Nem é tão difícil vai? É só ter amor pelo cabelo que você faz essas coisinhas naturalmente. Claro que aquele resultado de transformação no cabelo não vem assim como mágica, mas nos primeiros dias você já nota resultado. No meu caso meu cabelo mudou da água pra vinho em 6 meses.

Espero que tenham gostado das dicas! Quem quiser compartilhar suas experiências com cabelo seco é só deixar nos comments do blog 😉

Te espero!

--------------------

Pra ver todas as "perguntas da semana" clique aqui.

 

Promoção: meninas de cabelos secos a Beleza na Web esta " dando de grátis"o óleo em spray de macadâmia nas compras acima de 130 reais. De GRAÇA!  Calhou certinho como  post hehe É só inserir o cupom macadamia1 aqui. Quem já ia comprar alguma coisa aproveita 😉