Categorias: cabelos, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

Projeto-Rapunzel

Olá, meninas! Hoje é dia da atualização mensal do projeto Rapunzel 2013! O cabelo cresceu? Não cresceu? Ta empacado? -sempre- Saiba agora!

Pra quem não sabe do que se trata o projeto clica pra ficar por dentro.

Esse mês não fiz nada demais… não foi mês de corte -só em novembro- não tomei nada de especial nem usei constantemente shampoo que prometem ajudar no crescimento. Ou seja, deixei a natureza agir como sempre.

Aliás me ponho a pensar se não teria sido mais inteligente da minha parte se durante esses meses tivesse usado um shampoo pra crescimento, um tônico ou qualquer outra coisa… mas é aquilo, né gente! Preciso fazer as resenhas do blog e não posso ficar usando nada que altere o resultado do produto que esta em “teste” então acabei não usando nada mesmo e ficando por conta do corte trimestral e na torcida pra que desse certo.

projetomaio projetosetembro

Aliás a coisa mais recorrente que leio aqui nos comentários do projeto é que eu to fazendo errado em cortar o cabelo a cada 3 meses, que deveria esperar mais e tal. Eu já expliquei diversas vezes, mas lá vi outra vez:

Eu sempre usei essa tática de passar no mínimo uns 6 meses sem cortar pra ver o crescimento do cabelo, SÓ QUE meu cabelo é descolorido, ressecado e faço escova toda semana, então em 6 meses minhas pontas ficavam TERRIVELMENTE estragadas e eu precisava tirar tudo o que cresceu. Então esse ano decidi fazer diferente, com o objetivo de teste mesmo, cortando com regularidade, somente 1cm a cada 3 meses pras pontas ficarem sempre boas. Esse sempre foi meu objetivo: pontas saudáveis!

E só pra lembrar o que eu sempre falo: cabelo com pontas muito danificadas não mostra crescimento, o que cresce na raiz quebra nas pontas. 

projeto outubro

Ok! Mês passado estava com 78cm e esse mês estou 79cm (que emoçaum! só que não…) Mas olhemos pelo lado positivo: comecei janeiro com 70cm certo? Cheguei no mês 10 -outubro- com 79. Foi um crescimento de 9cm saudáveis. Minhas pontas estão meio ralas como vivem me jogando na cara -rsrs- mas elas sempre foram assim mesmo, não é mérito do projeto.

E o projeto de vocês, como vai?

*não percam a resenha de segunda que será sobre o Mane’n Tail, que dizem auxiliar no crescimento.

Artigos Relacionados

Mirela

26 de outubro de 2013 - 2:12

Ei bia, acho que as pontinhas ralas são por conta do corte! Comecei a fazer seu corte há uns 6 meses e andei sentindo as minhas mais ralinhas tbm…e no meu caso foi bem visivel pois tenho cachos nas pontas e eles estavam bem minguadinhos! O que fiz foi depois de cortar repicado, tirar um pouquinho das pontas de forma reta! Passei a soltar o cabelo e dividir ele ao meio, metade pra um lado, metade pro outro…aí trago as duas divisões pra frente, e corto um pouquinho reto! Funcionou pra mim 😉

Josi

25 de outubro de 2013 - 17:49

Seu cabelo tá lindo, como sempre. Estou no projeto, só que sou muito ansiosa, então ñ messo o cabelo. Estou tomando centrum, e fazendo todos os tratamentos possíveis para manter a saúde dos fios, visto q faço luzes a cada 3 meses. Noto q meu cabelo está crescendo, mas sendo ele cacheado fica até difícil, eu noto o crescimento pela raiz, pois já tenho vários fios brancos( herança de família,rsrsrsrs). Tenho uma ENORME vontade de te conhecer pessoalmente, moro em Magé e sempre q subo a Serra falo com meu marido pra ficar de olho vivo q um dia se Deus quiser eu ainda vou te encontrar em algum lugar. Te acho uma pessoa maravilhosa, abençoada e dedicada com aquilo q faz.. Quero te agradecer pelo carinho q dedicou e dedica a todas nós, suas fãs, amigas e seguidoras. Seja sempre assim do jeitinho q vc é. Desejo a vc e a todos q vc ama, muitas bençãos, saúde e toda a proteção de Papai do Céu. Que Deus, Nosso Senho seja sempre com vc, minha amiga querida. ( me desculpe a intimidade, mais é assim q me sinto, sua amiga)

Tami

25 de outubro de 2013 - 14:53

Bia! Que cabelo lindo *–*
Em Abril e Maio estavam mais lindos ainda! Que produtos estava usando?
Um Beeeeeeijo

;*

Lala

25 de outubro de 2013 - 14:26

Bia! Não conhecia seu blog… descobri a pouco tempo pesquisando sobre cabelos com luzes… nunca mais deixei de visitar o blog!!
Fiz luzes esse ano, e aprendi váriasss coisas aqui! Como temos o cabelo bem parecido as suas dicas normalmente dão certo pra mim!
Adoro o blog! Seu cabelo é lindooooo!!
E vou seguir esse projeto de cortar de 3 em 3 meses…

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:20

oi Lala, seja muito bem vinda!! Fico feliz que esteja gostando e comente mais vezes =D
Beijos <3

GE Enxovais

26 de outubro de 2013 - 10:44

olá Bia , não desgrudo do Eu vou de Rosa ..realmente aprendemos muito aqui , e até ganhamos elogios pelos resultados ,,que vou te falar …os cabelereiros de plantão ficam todos de boca aberta pra saber o que estamos fazendo sozinha em casa pra obter tais e maravilhosos resultados ,inclusive no meu caso , até clientes já tenho e eu não sou cabeleireira ,rsrssrs a propósito ..o seu cabelo nesse post de outubro está visivelmente lindo , saudável , e não tem pontas ralas de jeito nenhum . é impressão sua . e outra coisa ; ignore os cometários negativos , nem respondam a tais, quem não faz nada que ajude não deve atrapalhar .. Deus te abençoe mais ainda . felicidades e tudo de melhor que podemos querer pra nós desejo pra vc ….bjus
.

Diana Lee

25 de outubro de 2013 - 14:12

Não sei se é o produto que você está usando, mas achei que o seu cabelo deu uma encorpada nas pontas sim e nem me parecem ralas. Muito bom ver o bom desenvolvimento do seu cabelo nesse projeto.

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:19

=D
Beijos <3

Ana Clara

25 de outubro de 2013 - 12:30

Oi Bia,seria legal se vc sempre tirasse as fotos com a mesma blusa de preferência de listras para vermos melhor o resultado,porque eu olhando não consigo ver o crescimento,mas ta muito bonito viu,o mês de maio as pontas estavam muito saudáveis.

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:19

eu nunca lembro flor rs é uma correria que vc não faz ideia, faço tudo correndo ai não lembro os detalhes
Beijos <3

Ione

25 de outubro de 2013 - 11:20

Bia!!! Teu cabelo tá grande! É visível!!! E não acho que as pontas estejam ralas como vc disse… Só vi uma pontinha no mês de agosto e setembro… mas agora tá certinho!!!
Parabéns querida!!!

OBS: põe pra gente o que vc usou antes da foto (a hidratação, ou reconstrução que usou pra foto de outubro)
Das outras vc já me respondeu….

Beijos!!!!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:18

a ultima foto é do mane' n tail que resenharei na segunda feira 🙂
eu tirei a foto no dia seguinte a lavagem
Beijos <3

Raquel Valles

25 de outubro de 2013 - 11:18

Olá Bia tudo bem ?

Bia oque eu faço pra resolver meus cabelos a 1 mes fiz progressiva so retoque (plastica dos fios)
semana passada fiz luzes fiquei preocupada quando minha cabeleireira disse que meus cabelos não iriam aguentar se eu puxasse elas para as pontas.
Faco escova 1 dia sim o outro não meus cabelos so ficam lisos na semana que faço a progressiva depois volta ao normal então comprei uma chapinha da Philco a Vapor para passar nos caelos ou seja junto com o secador passo a chapinha e deito no dia seguinte meus cabelos estão todos amassados aquela bagunça….
Queria uma dica Bia não sei o que eu faço alem do mais minhas pontas estão feias…..
Vc tem alguma dica de produtos baratinhos bia que possa resolver meu problema ?

Beijos fica com Deus

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:18

flor não existe mágica pra cabelo danificado, é tratamento e paciência 🙁
Beijos <3

Livia

25 de outubro de 2013 - 11:11

Oi Bia,sabe uma coisa que eu testei e vi que tem um bom crescimento e o tônico de alho da gota dourada,meu cabelo não ta na cintura,mas pelo tamanho que ele tava que era tipo no ombro em seis meses mais ou menos ele cresceu um palmo,que eu acho muito pra um cabelo que e péssimo pra crescer,sabe como notei que o tônico me ajudou?Eu parei de usar ele e vi que meu cabelo não tava crescendo tanto,vou voltar a a usar ele e queria te fazer um pedido,vc posia era testar aquele tônico e sampoo da avon que diz que ajuda no crescimento eu estou pensando em compra,mas a sua opinião faz toda diferença. Bjs…

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:17

eu vou comprar esse tonico da gota 🙂
Beijos <3

Carol

25 de outubro de 2013 - 11:04

Olá Bia, quero parabeniza-la pelo site. E te dizer q um dia fui como vc super viciada em produtos p cabelo. E tb em fazer ele crescer… alias o teu ta enorme,lindo (princip. nas fotos de abril,julho e outubro).

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:16

obrigada, que bom que ta gostando =D
Beijos <3

Vanessa Marques

25 de outubro de 2013 - 11:01

Bom dia Bia lindos cabelos, os meus eu cortei, e mal fez três meses já me aparecem pontas duplas… :/
Bia uma dúvida: Posso ter só 3 máscaras para o processo do cronograma? Tipo: Uma de hidra, outra de Nutri e outra de Reconstruir? Ou é melhor ter mais outras de hidra, nutri e reconstrução…?
Desde já, agradecida!
DEUS te abençoe grandemente!!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:16

pode flor ,sem problema 🙂 qdo acabar vc renova!
Beijos <3

Ninna

25 de outubro de 2013 - 10:42

Seu cabelo está lindo! Você esta certíssima em cortá-lo de 3 em 3 meses, não adianta ter cabelo comprido e pontas danificadas né? Também tenho esse problema com meu cabelo, ele não cresce, mesmo cortando certinho e hidratando sempre porque tinjo e tenho luzes também. Ao meu ponto de vista seu projeto está indo super bem!! A foto de julho e de outubro estão de mais, dá para ver o brilho e tudo mais…parabéns!

Beijoss

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:16

obrigada flor =D
Beijos <3

Flávia Santo

25 de outubro de 2013 - 9:55

Biiiia se sabe que sou sua fã!
Seu cabelo é lindo de maravilhoso!
Quem ta a fim de ajudar sabe que as pontos um pouco mais ralas são consequências do excesso de luzes!
Mas ta lindo, seu cabelo ta completamente saudável!

Sábado vou medir o meu para ver o que eu ganhei com outubro!!!
Esse mes eu aparei! Então provavelmente perdi!!!
Mas "tamu junto"

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:15

hehe tamo juntooo! fé e foco
Beijos <3

Vanessa Machado

25 de outubro de 2013 - 9:24

Que cabelão bem cuidado! Eu tô tentando me segurar pra não cortar… o meu está abaixo do ombro e tô "louca" para dar umas repicadas, hehehe! Bjs, querida. Bom final de semana! 😀

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:15

eu to pensando em repicar as lateria tbm 🙂
Beijos <3

Raphaella

25 de outubro de 2013 - 9:23

Oi Bia, ontem lembrei do seu Projeto Rapunzel, só que meio ao contrário!!! Meu cabelo sempre cresceu rápido, então nunca tive problemas para ele chegar na cintura!!! E eu nunca corte de 3 em 3 meses e ele é descolorido!! Como você fala, cada cabelo é diferente!!! Eu adoro cortar o cabelo então tenho que me controlar pra deixar ele comprido, toda vez que vou refazer as luzes fico vendo aqueles cortes super modernos e me dá um faniquito, pena que cabelo curto não combina com meu tipo de rosto!!! Mas continue que seu cabelo tá lindo e 9cm é bastante coisa!!!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:14

eu tbm já fui a louca do corte de cabelo, agora sosseguei hehe
Beijos <3

Lilian

25 de outubro de 2013 - 9:21

Oi Bia, continue assim pq da p ver q cresceu, e esta muito bonito, eu tbm vou começar a cortar de 3 em 3 meses p ver se cresce saudavel como o seu. Bjs

Bruna

25 de outubro de 2013 - 9:18

Oi Bia 🙂 Eu fiz escova de chocolate e meu cabelinho quebrou as pontas 🙁 tava cortando a cada 3 meses, mas tive que cortar depois de 2 meses por causa desse processo químico…
É se for analisar em um ano cortando a cada 3 meses, e a média do cabelo é 1 cm ao mês, em um ano conseguiremos aumentar 8 cm 😀 hehe já é bastante diferença!!
beijoss

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:14

tbm acho hehe
Beijos <3

Marilia Carvalhos

25 de outubro de 2013 - 9:15

Bia Bom dia!!!! Seu cabelo tá lindo, mega saudável!!!! E quanto ao crescimento só quem tem mechas/luzes sabe como é difícil manter o cabelo comprido e saudável… Parabéns!!!!
Obs: Eu sofro com pontas duplas e mesmo cortando frequentemente, hidratando, usando mil e um produtos elas insistem em me acompanhar pela vida a fora…

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:13

meu problema é quebra 🙁
Beijos <3

Dani Lima

25 de outubro de 2013 - 9:01

seu cabelo ta liindo bia , e realmente deu uma crescida sim viu? quero te agradecer pq graças a vc meu cabelo deu uma boa crescida tbm ' 🙂 bia vc fez resenha do botox da loreal e amou, gostaria de saber se a ordem da preferencia suas reconstruções mudou, ainda continua sebastian, repair rescue… ? bjs e tenha um abençoado dia!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:13

eu vou fazer um post com os preferidos semana que vem 🙂 to escolhendo aqui!
Beijos <3

Elaine

25 de outubro de 2013 - 8:38

kkkkkkkk colega, vc tem razão sobre cortas de 3 em 3 meses. Eu sou a pessoa que mais pena com crescimento de cabelo. Uma vez fiquei seis anos sem cortar… PAUSA (KKKKKKKKKKKKKK É VERDADE) e tipo, nem fiquei parecendo aquelas doidas q fazem promessa, ele cresceu somente o suficiente para eu achar apenas grande. Aí uma louca VARRIDA, fez um corte quimico no meu BB lindo. Cortei no ombro. Isso já faz uns cinco anos, e meu cabelo esta do mesmo tamanho, kkkkkkkk… Ja desisti.

Bia-Eu vou de Rosa

25 de outubro de 2013 - 15:13

nossa flor, 6 anos??? to passada rs
Beijos <3

Anna

17 de dezembro de 2014 - 16:03

Elaine, teus comentarios podem ser um pouco mais éticos. Sou evangélica e estou lendo o Blog da Bia e tu chama quem "faz promessa" de doida? Isso é preconceito.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"