Categorias: cabelos, cacheados, nutrição, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Máscaras metamorfose Nutrição Profunda Disciplinante

Quando eu vi essa máscara numa lojinha de cosméticos nova que tem dentro do Quartie aqui em Petrópolis logo fui com a cara dela: Eu nunca tinha ouvida falar mas tava escrito assim: “0% óleo mineral e derivados do petróleo” Pensei logo: As cacheadas vão gostar, vou levar pra Camila testar! 🙂

Ela custou 19,90 e vem com 500gr. Bora conferir e resenha da nossa cacheada oficial?

——————————————————

ingredientes Máscara metamorfose Nutrição Profunda Disciplinante

Oi pessoal, É a Camila! Tudo bem? Por aqui tudo bem!

Senta que lá vem história!!!( Lembra do Castelo Rá-tim-bum?! Rsrsr)

Vou começar falando sobre meu retoque de relaxamento na raiz: Bem, já fazia 7 meses que não fazia relaxamento na raiz dos cabelos, na verdade eu faço o relaxamento mais para abaixar o frizz dos fios rebeldes da frente. Daí eu já estava ficando muito nervosa com esses fios rebelados da frente e estava adiando o máximo que eu podia para não relaxar. Minha raiz frontal estava formando uns cachinhos que não abaixavam de jeito nenhum e estava sentindo meu cabelo inflar…conclusão: relaxei e não me arrependi.

fiz na minha hora do almoço mesmo e em menos de uma hora relaxei e hidratei os fios. Saí de lá até aliviada gente, nossa como é bom fazer alguma coisa nos cabelos… Gostei muito porque relaxou somente uns 2,5cm de raiz, o que ficou bem natural, e já senti uma grande diferença no look.

Bom, daí comecei os cuidados pós- química, porque sabemos que no dia o cabelo costuma ficar áspero e opaco. No dia que relaxei não tive tempo de fazer nada, só passei o óleo da Dove -Reconstrução de pontas danificadas que resenhei aqui– nas pontas e as mãos sujas na raiz.

Na sexta-feira eu lavei e passei o creme Neutralizante Universal( indicado pela Bia e resenha aqui no blog), e na verdade tudo que eu faço de química nos cabelos eu uso esse creme depois para neutralizar o efeito que não tenha sido neutralizado nos cabelos. (pitaco: todo procedimento químico é/deve ser neutralizado no salão, essa máscara é só uma garantia que a Camila quis usar, ou seja, não precisa pensar que toda química que vc fizer vai ter que neutralizar em casa)

Agora vamos a resenha da máscara Metamorfose:

Resenha: Máscaras metamorfose Nutrição Profunda Disciplinante

No sábado, aproveitei para usar uma máscara que a Bia me enviou que eu estava aguardando mesmo fazer o relaxamento para ver o poder dela nas madeixas. A máscara é profissional da marca Metamorfose e segue abaixo as especificações:

Creme capilar profissional de nutrição profunda disciplinante. Ação SOS Nutrição Intensiva. 0% de óleos minerais derivados do Petróleo. A máscara contém 6 ativos: Trigo, Soja, Aveia, Queratina, Pantenol e Ceramidas. Revitaliza a fibra capilar, repondo nutrientes perdidos através de processos químicos como relaxamentos, alisamentos, descolorações e aplicações sucessivas de coloração que retiram a proteção natural dos fios. Altamente nutritivo, auxilia na regeneração da estrutura dos fios, devolvendo o teor graxo através de óleos vegetais de coco, dendê e karitê. Possui queratina que atua fortalecendo e atribuindo resistência aos fios, deixando os cabelos sadios, sedosos e brilhantes.

Sobre a máscara: A máscara é branca, a embalagem vem com 500g, é bem consistente, mas tem textura parecida com um mousse, e o cheiro se parece com um dos hidratantes da Victoria’s Secret.

Como eu usei: Lavei 2 vezes com shampoo creme Élseve Liss Intense Nutrileum + óleo de argan(cabelos secos, com frizz), tirei o excesso de água e apliquei mexa por mexa, cuidadosamente e enluvando bem cada mexa com a máscara, coloquei uma touca plástica e uma outra touca metalizada que tenho por cima. Deixei agir por uns 40 min. Enxaguei bem, e como não apliquei condicionador, eu joguei no último enxague 400ml de água com 4 colheres de sopa de vinagre branco de maçã( como o vinagre que tem o PH ácido –baixo, ele fecha as escamas do fio fazendo com que os fios sejam selados/ fechados e mantenham a hidratação/ nutrientes e água em seu interior).

Resenha: Máscaras metamorfose Nutrição Profunda Disciplinante

Resultado: Genteeeeeeeee!!!! Eu gostei muitíssimo do resultado, a máscara foi usada no momento certo mesmo, eu a tinha usado outras duas vezes antes da química e não vi diferença, até achei que o cabelo ficou um pouco áspero. A máscara diz que é de nutrição para os fios, mas para mim o efeito foi de reconstrução mesmo, talvez pelo conjunto de nutrientes e queratina em sua composição. O resultado foi que senti os cabelos super comportados, muito brilhosos mesmo, depois de seco o cabelo ficou muito macio ao toque tanto a raiz que tinha relaxado quanto as pontas, e achei até que definiu um pouco melhor os cachos, pois quando os cachos estão desidratados menor é a definição, e várias pessoas falaram que meus cabelos estavam bonitos, sinal que realmente ficou bom. Adoreiii!!!

Portanto, se você passou por algum processo químico vale investir nessa máscara, ou utilizá-la na etapa da reconstrução ou até mesmo para nutrição dependendo da situação dos seus fios. Cada cabelo reage de uma forma ao tratamento, portanto temos que testar o que dá certo nas nossas madeixas.

Agora vou ficando por aqui, porque já falei demais e no próximo post vou comentar com vocês sobre uma máscara de hidratação boa, muito eficaz e por um preço acessível que estou usando.

Muitos bjs e até a próxima.

Camila

———————————-

*E essa pele lisinha de Cami, sem maquiagem?  Cadê mancha? Cadê espinha?

Artigos Relacionados

Pétia A. Meira

6 de janeiro de 2016 - 10:58

Oie!! Adorei o cabelo. Não consegui achar o telefone do Studio que você comenta na publicação. Tem como dizer?
Obrigada
Pétia

Fabiana

23 de outubro de 2013 - 15:41

Bia, precisava dividir com você minha triste notícia, fui tributada. Ai como é triste quando isso acontece, será a minha segunda vez, sempre que compro na Feelunique, fico ansiosa com receio de ser tributada. Além do valor do imposto que é muito alto, tem que ir no correio buscar e enfrentar fila (a agência aqui é lotada), estou com vontade de chorar, rs.Beijos
Fabiana

Josi

23 de outubro de 2013 - 19:24

Oi Fabiana, fica triste ñ tmb fui taxada. Compara os preços da Feel e os daqui e ainda assim vc vai ver q vale apena. Fiz 2 compras na Feel esse mês, em uma fui taxada e outra ñ. Na q fui taxada comprei 3 produtos, só o orofuido q comprei, no site do Beleza na web custa em torno de R$123,00 e tudo q comprei + a taxa dá um total de R$120,00. Vale a pena de vez em quando pagar uma taxa, o ruim é pagar sempre q comprar. Eu fico um pouco decepcionada quando recebo a carta e ñ a caixa mas faz parte é assim mesmo. Bjs!!!!

Erica Audra

23 de outubro de 2013 - 14:27

Eu uso uma mascara com essas caracteristicas, e adoro, o nome e Shea Moisture Raw Shea Deep Treatment Masque. Uso o cabelo com escova e pinto de loiro e fica otimo!! Nao pesa e fica natural. Acho que mascara como essa serve pra todas nos. Bjks lindo cabelo.

Camila

24 de outubro de 2013 - 10:04

Bom dia Erica!
Obrigada.
CamilaGd bj.

Amanda

23 de outubro de 2013 - 12:34

Adoro essa mascara e ela realmente tem um efeito reconstrutor! Mais vai uma dica minha eu já usei essa mascara laranja e a marrom e confesso que prefiro 10 vezes mais o efeito da marrom pois ela deixa o cabelo muito mais macio e baixo! ps: meu cabelo é ondulado.

Camila

24 de outubro de 2013 - 10:02

Oi Amanda tudo bem?
Assim que puder vou testar a marrom. Boa dica,
Obrigada, bjs.
Camila

Fabiana

23 de outubro de 2013 - 11:51

Nunca vi essa máscara para vender por aqui (sou de São Paulo), ontem comprei uma da Bioextratus com a mesma proposta (sem óleos a base de petróleo). Também relaxo meu cabelo e uso ele ora enrolado ora cacheado, mas realmente quando a raiz está muito grande não tem nada que abaixe, só relaxando mesmo, vou tentar segurar o meu até o início de novembro, para passar o Natal de cachos comportados. Eu adoro as resenhas da Camila, que cabelo lindo ela tem, quem dera meus cachos brilhassem assim. Por indicação dela eu comprei o reparador de pontas da Pantene e adorei. Amei a resenha, vou procurar essa máscara para testar também.
Beijos
Fabiana

Camila

24 de outubro de 2013 - 10:01

Oi Fabiana tudo bem?
Pois é menina, tem horas que esses cabelos só abaixam com a química…muito obrigada por acompanhar o blog e as resenhas, e obrigada pelo elogio. Invista em seus cachos e quanto mais você cuidar mais lindos eles ficarão…
bjs
Camila

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"