Categorias: cabelos, Produtos Testados, shampoo Por Bia Munstein

IMG_2368

Catei do marido pra fazer resenha, se ele brigar a culpa é de vocês haha É uma coisa até engraçada aqui em casa, eu tenho trocentos vidros de shampoos, cremes e condicionadores mas meu amado esposo não usa nenhum ele gosta de ter o dele próprio  já euzinha aqui adoro pegar os deles pra testar! Tudo em nome da ciência o/

Mas esse shampoo de jaborandi, alecrim e Quilaia da Bio Extratus fui eu mesma que indiquei pra ele (aqui a casa do ferreiro não tem espeto de pau) nós paramos de achar o da Anabelly -que ele até já resenhou aqui– e optamos por esse que pareceu ser bem bacana.

Resenha: Shampoo Jaborandi Bio Extratus

Veja descrição do fabricante:

Limpa e revitaliza os cabelos.
A associação balanceada dos extratos e vitaminas nutre o bulbo capilar e tonifica o couro cabeludo, proporciona força e saúde aos cabelos. Aqui tem um post no blog da marca falando mais sobre o shampoo.

Resenha: Shampoo Jaborandi Bio Extratus

Eu acho legal ele usar somente esse tipo shampoo porque eu tenho visto o cabelo dele dar uma “raleada”. Ele tem bastante cabelo mas eu senti que no último ano diminuiu um pouco e a queda aumentou, então ele sempre usa shampoos que prometem evitar a queda, sejam transparentes (pra evitar ao maximo abstruir o bulbo capilar) e condicionador só uma ou duas vezes na semana. Ele tem cabelo liso e de normal a oleoso.

No começo ele reclamava que os fios ficavam meio ásperos, mas agora já não se queixa mais (o cabelo se acostumou a esse nova condição) Eu nós notamos sim a diminuição da queda a partir do primeiro mês de uso.

Mas como disse no início do post eu usei também e vou fazer minha resenha:

Usei assim: lavei duas vezes com o shampoo Jaborandi Bio Extratus masageando bem a raiz, apliquei o condicionador Frizz Ease da John Frieda e sequei como de costume.

Resenha: Shampoo Jaborandi Bio Extratus

O que eu achei: é um shampoo translúcido e amarronzado, com cara de produto natureba, o cheiro acompanha essa vibe, eu gosto. Ele lava muito bem o cabelo e não acho que desembarace muuuuito os fios, embaraça um pouco mais na segunda aplicação mas é até um shampoo até bem gostoso de aplicar. A raiz fica limpíssima e brilhosa, os fios soltinhos, soltinhos, mas o toque levemente ásperos pode ser sentido do meio pra baixo. Nada exagerado, nada que impeça o uso, mas num cabelo seco como o meu, usando somente ele, fica um pouco áspero sim.

Resumindo: é um ótimo shampoo transparente e auxiliar na queda de cabelo e crescimento dos fios. Caso você tenha os fios secos e o toque áspero lhe incomode demais use junto com um shampoo mais hidratante (1º lavada Jaborandi, 2º lavada shampoo hidratante)

Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: compramos sempre nas farmácias, drogarias e perfumarias, o de 500ml pelo preço de 21 reais, e tem a versão de 250 ml que é quase a metade do preço.

Gostaram da resenha?

Bom final de semana!

Artigos Relacionados

Nati

16 de dezembro de 2015 - 9:58

Oiiii Bia!
Adoro esse shampoo, acho que ele limpa bem mesmo, para tirar o toque meio áspero que fica, o ideal é usar a máscara de tratamento da mesma linha no lugar do condicionador! Amo e percebo que o cabelo cai menos quando uso ele constantemente.
Parabéns pela resenha e pelo blog.
Bjs
Nati
http://www.tpmde30dias.blogspot.com

jaqueline

2 de janeiro de 2015 - 22:43

Onde posso comprar a linha toda ? Não acho em drogaria ;/

Valeria T.oliveira

13 de julho de 2014 - 17:12

Bia querida ! Que produtos usar no cabelo volumoso com progressiva feita
há 6 meses atrás que detonou meu cabelo, que é fino está muito quebrado
e com muitas pontas duplas.

Bia Munstein

14 de julho de 2014 - 7:26

@Valeria T.oliveira, acho que deveria usar produtos reconstrutores 🙂
Beijos

Renata

21 de outubro de 2013 - 1:30

Adoro este shampoo! Ameniza e muito a queda.

Meu blog de moda: http://epifaniasdemulher.blogspot.com.br/

gleide

19 de outubro de 2013 - 9:41

OI
Gosto de ter um shampoo transparente e hoje estou usando o orofluido, ele é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom tem um cheirinho ótimo e quando o uso com o condicionador da marca nem preciso hidratar, so finalizo com o óleo e TCHANÃ!!!!!!!!!!!!!!!!! fica perfeito. Voce já usou?
BJU
Seu cabelo está M A R A V I L H O S O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anna Luiza

18 de outubro de 2013 - 21:22

Bia, amoo o seu blog! Já aprendi coisas incríveis com você. Me ajuda com uma coisinha? meu cabelo é fino e faço escova também, mas sempre que durmo com ele solto, ele amanhece totalmente frizzado e com as pontas totalmente horríveis. Todo dia é a mesma coisa, e a única solução é passar chapinha nele. O que eu posso fazer para ele amanhecer do mesmo jeito? Beijinhos linda!

Marilia Carvalhos

18 de outubro de 2013 - 14:56

Oi Bia meu querido esposo só usa esse shampoo e de vez em quando também pego emprestado… kkk…

Fernanda de Souza

18 de outubro de 2013 - 13:42

Bia, estou com muita queda, sera que esse shampoo resolve?

Ju S.

18 de outubro de 2013 - 13:35

oii de novo 🙂
não fiz a pergunta do jeito certo hehe
você passa antes de secar ou depois?eu passei depois do cabelo pronto com a escova e achei que ficou meio áspero.. ficou estranho :/
No teu ficou nítida a mudança..

beijinhos

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 14:04

eu uso nele seco mesmo, depois de uns minutos que fica bom! mas tbm usei molhado e gosto, tenta!
beijos

Sofia

18 de outubro de 2013 - 12:57

Bia,
O que vou falar não tem nada haver com o produto que você acabou de apresentar…rsrsrs. Acabei de aplicar nos meus cabelos o "Truss uso obrigatório", eu comprei pois havia visto aqui no seu blog e fiquei super curiosa, pois há tempos que procuro algo que dê uma mudança notória nos meus fios e nunca havia achado. Só tenho a dizer que amei o produto, impressionante como em três minutos a estrutura do meu fio ficou maravilhosa. Só tenho que agradecer a você minha querida, pois agora voltei a ter vontade de cuidar dos meus cabelos. Fique com Deus, beijinhos!!!

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 14:03

oi amore, que bom que gostou!!! deixa seu coment lá na postagem dele se possivel! ajuda outras meninas 😉
amei ;D
beijos <3

Ju S.

18 de outubro de 2013 - 11:27

Olá Bia 🙂
adoro seu blog! Amoooo comprar produtos pro cabelo ^^ mas nem sempre sei usar.
Vi a resenha do Repair Rescue Sealed Ends e comprei. Usei agorinha, mas acho que não usei certo..
Você poderia me dizer como você usou? Na resenha você não fala :/

Aguardo resposta 🙂
beijos

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 12:58

eu coloco uma bolinha do tamanho de uma ervilha na mão e passo no cabelo, praticamente que só nas ponta,s subo uns 4-5 dedos só 😉
ele é ótimo!!
Beijos <3

Patricia

18 de outubro de 2013 - 10:59

Biaa, nada a ver com o post…rsrs, mandei um email pra feelunique naquele que vc indicou pra gente mas não responderam em português não, tive de jogar no google tradutor : ( ….você já tinha testado o email? Beijo

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 12:57

já me responderam algumas vezes em portugues, mas tbm não é sempre… acho que nem sempre a Monica ta lá (ela que fala portugues)
Beijos <3

bruna

18 de outubro de 2013 - 10:38

Biaaaa, ja testei esse shampoo, é bom mesmo e baratinho!!!

Olha só, to hidratando meu cabelo direitinho como tu ensina…ele parece estar hidratado, tem brilho e nao tem nadinha de pontas duplas.. Mas o curioso é q a escova q eu faço, mesmo fazendo direitinho, ela alisa meu cabelo na hora, mas depois de uma meia hora meu cabelo "incha" e fica um liso volumoso, saberia me dizer pq fica assim? antes ele ficava baixinho… seria falta de algum tipo de tratamento no cabelo? me ajuda!

beijos

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 12:56

pode ser a hidratação que vc usa, ele fica assim com todas as máscaras? pode ser tbm falta de queratina no caso de ele estar poroso, vc tem feito reconstrução?
e por ultimo pode ser caracteristica do cabelo mesmo, ai vc tem que usar um defrizante bem hidratante ei r testando, passar no cabelo todo normalmente e depois passar a mão suja por cima do cabelo todo, incluisive na raiz, e por fim se não der jeito passar ele em toda mecha antes de escova 😉
Beijos <3

Flavinha

18 de outubro de 2013 - 10:27

Oiiiiiii Biaaa!!!!!!!! Deixa eu te perguntar!!!!! Se fosse pra você escolher qual preferia, Joico Máscara Moisture Recovery Treatment Balm ou a Force Relax??? me dê uma ajudinha Bia e me diga!!!!
Muito obrigado, seu blog é demais! Beijossssss

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 12:54

flor eu fico com a force relax, a joico é até mais forte sabe? mais hidratante, mas ela pesa com facilidade no meu cabelo. mas Num cabelo mega ressecado ela é mais indicada
Beijos <3

bruna

18 de outubro de 2013 - 10:19

Bom dia Bia! Será q tu podia me responder umas coisinhas?
Larguei a chapinha faz uns 3 meses e to seguindo suas dicas, cuidando do cabelo em toda lavagem, to fazendo só escova como vc e vi que meu cabelo começou a ficar mais inteiro, pois faço mechas e meu cabelo nao crescia, quebrava, tava terrível…

To a 3 meses sem retocar as mechas e to me segurando né.. pq nao quero ver minhas pontas ralas de novo.. vou esperar ele crescer mais..

Minha pergunta é a seguinte: To afim de fazer aquela plástica dos fios.. pois ta me gastando muito tempo fazer escova durante a semana… Tu acha q se eu fizer meu cabelo pode ressecar ? Seria melhor eu nao fazer e cuidar dele mais ou nao tem problema? E se eu fizer eu posso continuar hidratando ou o fio vai acabar não absorvendo a hidratação?

Desculpe tantas perguntas!
Parabéns pelo blog!

beijos

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 12:54

faz não amore, se teu cabelo se dá bem com a escova não faça nenhuma progressiva, todas estragam o cabelo! na época que fiz amei, mas hoje minhas pontas sofrem, acho que vou até editar aquele post
Beijos <3

Michele

18 de outubro de 2013 - 9:56

oi uso e adoro esse shampo! kal editor de fotos vc usa?

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 12:52

uso o photoscape ele é bem completo e facinho
Beijos <3

Vanessa Machado

18 de outubro de 2013 - 9:46

Eu estava aguardando essa resenha. Sempre que vejo esse shampoo, tenho vontade de comprar. No meu caso, só usando junto com um shampoo hidratante mesmo. Bjs!

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 12:52

no meu tbm rs
Beijos <3

Daniela Lucia Gambetta

7 de novembro de 2013 - 13:31

A máscara da linha também é boa, deixa o cabelo com um ótimo brilho. Incluí no meu cronograma.

Alessandra

18 de outubro de 2013 - 9:25

bia. tudo bem?
amei esta dica, pois meu cabelo é muito ressecado e minhas pontas são loiras e eu queria uma mascara super hidrante, que deixa meu cabelo bem brilhoso, vc me indicaria a da joico azul?? eu vi varias resenhas dela, aqui no seu blog que é uma otima mascara? o q vc acha bia??? adoro seu blog, entro todo dia…
beijinhos linda.

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 12:52

ela é ótima mas é pesada viu? pesa com facilidade, muuuito hidratante! Se seu cabelo não pesa a toa se joga 🙂
Beijos <3

Carla

18 de outubro de 2013 - 9:23

Oi Bia, tudo bem? Adorei o post muito bacana essa dica deste shampoo!!
Tem como me ajudar com um shampoo hidratante, qual vce me indica que seja bem hidratante???? Muito obrigado! Beijos, beijos!!!

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 12:51

tem vários, to gostando daquele da John Frieda Frizz Easy e comecei testar essa semana o liss da Vult e é mto hidratante tbm!
Beijos <3

Carla

18 de outubro de 2013 - 8:26

Bom dia, Bia linda!!! Mais uma boa indiação de shampoo transparente, amei….mas aproveitando, gostaria muito da sua opinião sobre a máscara e ampola da linha Fiberceutic….resenha para nós….please….bjss e bom final de semana.

Bia-Eu vou de Rosa

18 de outubro de 2013 - 12:38

amore é a resenha da segunda agora!! eu ameeei, vc vai ver que lindo o cabelo ficou 🙂
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"