TROPICALISMOEVR1

Flores exóticas, folhagens amplas, frutas, pássaros e muita cor, esse é o print da estação, essa é a cara do verão 2013/14, a estampa Tropical. O print que remete as belezas do litoral, promete alegrar como nunca as produções da temporada, além de arrematar muito estilo na hora de se vestir.

TROPICALISMO3

Tenho visto diversos street styles com a trend e estou achando tudo maravilhoso, muita cor e descontração na estação mais quente do ano, mas, confesso que ainda me sinto insegura na hora de planejar um look tão colorido e nada casual. Mix de estampas não é para qualquer um e para fazer uma combinação bacana é preciso seguir algumas regras.

Na hora de montar uma produção com print tropical eu sou mais discreta, prefiro combinar com peças lisas e de cores clássicas, até me arrisco em usar uma peça colorida, desde que tenha alguma cor da estampa e em um tom mais claro. Para quem prefere looks discretos como eu, combine estampa tropical com cores neutras, como o branco, nude e o nosso querido jeans para o dia. Para produções noturnas, invista em uma peça na cor preta.

TROPICALISMO2

Agora se você não tem medo de ousar e é apaixonada por print, use e abuse do mix de estampas. Com listras e póas é aposta certa, produções all tropical são arriscadas, mas lindas e sofisticadas se bem usadas, invista em conjuntinhos e vestidos, o resultado é um look descontraído e perfeito para os dias mais quentes do ano.

Não podemos esquecer dos acessórios, sapatos com a estampa são perfeitos para quem quer começar a usa-la aos poucos e as chances de errar são mínimas, combine com jeans e t-shirt basiquinha, o print tira qualquer look da monotonia.

TROPICALISMO4

 

E vocês, o que acham da estampa? Hot or not?

 

Beijinhos – Ale! Blog AleBittencourt.com