raiz crespa

Esse é um dos maiores problemas do meu cabelo: A raiz que cresce totalmente crespa em volta da testa! E sei que muitas meninas tem o mesmo problema por isso resolvi compartilhar algumas dicas com vocês 🙂

Outro dia uma leitora me escreveu se referindo a esse problema como "coroa" de cabelos crespos e realmente descreve muito bem, já que é uma faixa de cabelo que faz toda volta da cabeça, desde a testa até a nuca.

Vamos as dicas! Elas vão servir principalmente se você faz escova/chapinha no cabelo e no outro dia (ou minutos depois) essa raiz já está crespa de novo.

Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnel

Dica 1/ leave in: eu imagino que você já passe leave in, mas eu sugiro uma segunda camada somente nessa área. Eu passo o creme sem enxágue normalmente e depois quando vou "esticar" essa área eu aplico novamente, somente na raiz. Esse da foto, eu já fiz resenha aqui, e ele me ajuda muito com a raiz crespa, deixa bem mais liso e mais maleável.

 

Raiz mais crespa em volta da testa

Dia 2 /Na secagem: essa dica eu usava quando a coisa tava punk e a raiz não alisava por nada! O cabelo não fica macio nessa área, mas fica bem liso, não falha. Passe um pouco de gel de cabelo somente nessa parte -e só na raiz-, com o cabelo úmido (depois do leave-in) e seque fazendo escova. Fica li-si-nho! O gel pode ser qualquer um desde de que tenha fixação -aqueles que os homens usam- mas prefira os sem álcool.

Raiz mais crespa em volta da testa

Dica 3/ a noite: essa é muito útil e eu até deveria fazer mais... durma com uma faixa justa na cabeça. De preferencia aquelas fofinhas que esticam e grudam bem na cabeça sem machucar. Aqui só um cuidado: na parte da nuca, pra não ficar levantado, dobre a faixa no meio. (não precisa ser grossa como a da foto, uma mais fina/comum fica melhor)

Dica 4/ no banho: esse é o momento que sempre estrago a raiz na frente! Por mais que tome banho com touca sempre molha em volta... Aí pra resolver isso eu uso a mesma faixa que comentei acima. Ela protege os fios de se molharem.

Esses são os truques que uso e recomendo! Mas não posso deixar de mencionar que o melhor jeito de deixar esses fios mais domados é a hidratação! Quando eu não tratava meu cabelo, há anos atrás, minha raiz crespa era infinitamente pior, foi nessa época que "inventei" o truque do gel. Hoje ela ainda não gosta de ficar lisa por muito tempo e tenho que ajeitar com secador sempre que vou sair, mas é mais macia e fácil de modelar.

Por fim claro que você sempre pode fazer um relaxamento ou até uma progressiva somente nessa área, mas eu acho melhor domar ao natural, porque a raiz sempre vai crescer e o problema sempre vai voltar...

 

Gostaram?