Categorias: cabelos, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

Projeto-Rapunzel

Hoje é dia de atualização do projeto Rapunzel!

Se não sabe do que se trata clique aqui.

No mês passado vocês devem se lembrar que fiz resenha da linha Mane ‘n Tail, mas conhecido como shampoo de cavalo (só que não é tá, gente?) e prometi pra vocês que usaria o shampoo esse mês todo pra ver se ajudaria no crescimento. A linha toda seria impossível por causa das resenhas do blog, mas o shampoo eu usei em todas as lavagens conforme combinado. Como lavo o cabelo somente duas vezes na semana, acho que não seria o suficiente pra ele surtir efeito (e não surtiu mesmo) mas vou continuar usando pra ver no mês que vem. Até porque gosto desse shampoo.

projetomaioprojetosetembroprojeto novembro

O projeto Rapunzel está quase chegando ao fim e me dá até uma tristeza… uma porque gosto da interação de vocês no projeto e outra porque não consegui atingir a meta do cabelão. Eu queria ele batendo no quadril -apesar de todo mundo falar que é cafona- mas acho que o jeito é me conformar… aliás já to até pensando no corte que vou fazer em janeiro (sem tirar muito o comprimento! Nem se anime quem torce pra eu fazer chanel)

Mas deixa eu parar de melancolia e vamos a medição:

O cabelo este mês estava com 79 cm, um a mais que mês passado. Normal… só que esse mês eu tinha que fazer o corte trimestral e não sei que arrumei que uma parte ficou mair que a outra, fui acertar e já viu… 4 cm a menos! Fiquei bem chateada porque queria fechar o ano com o máximo de crescimento que pudesse, mas por outro lado foi bom que saíram as pontas mais ralas… Ou seja, frustrantemente estou com 76 cm novamente. Nossa nem acredito…

mais uma notícia triste: meu cabelo teve um corte químico há um tempo atras num retoque de luzes, a parte perto de onde teve o corte (atrás) estava danificada e até meio elástica mas estava aguentando bem e sempre tive muito cuidado. Pra falar a verdade já quase não lembrava dela. Aí que de um tempinho pra cá comecei achar o cabelo com aspecto muito quebrado e fui dar uma olhada com mais calma pra ver o que era. Pois pra minha surpresa aquela parte mais danificada se quebrou quase toda! To cheia de fios mais curtos por causa da quebra e isso da dando esse efeito feio nas fotos de costas. Eu não sei o que causou isso mas desconfio de duas coisas: a tinta que usei aqui e o Miracurl que to usando toda semana 🙁 E pode ter sido os dois juntos também. (o mira eu digo mais pelo cabelo já estar fraco e ele ser quente como uma chapinha, não que ele arrebente os fios)

Passando um óleo disfarça bem mas como eu não gosto de “maquiar” o cabelo antes de fazer as fotos das resenhas tem ficado assim… Triste, muito triste.

Como está o projeto de vocês? Notícias melhores que as minhas?



Artigos Relacionados

Monique

26 de novembro de 2013 - 9:55

Oi Bia,
Na foto não achei seu cabelo nada feio como vc disse, só acho que está precisando de um bom corte tirar aquele bico sabe? Porém vc e quem sabe. Agora realmente vc ficaria linda com um chancel. mais comprido com um bicão super chique na frente, seu rosto e pequeno e fino, vai ficar linda!! Mas sei que e difícil despegar, né? Um grande beijo adoro seus post.

Bia-Eu vou de Rosa

27 de novembro de 2013 - 11:36

meu rosto fino??? eu tenho cara de bolacha! kkk
Beijos <3

KarIna Lima

26 de novembro de 2013 - 9:54

Bia, primeiro provei o Loreal Silver… notei que meu cabelo ficou chiclete no teste de mecha, mesmo assim tentei usá-lo com a máscara senscience… até que ele deu uma recuperada. Mas dei o Silver pq não tive coragem de usar novamente. Comprei a máscara desamareladora da BioExtraos, no teste de mecha só sobrou a parte preta… pensei.."quem sabe o Biocale já que ele é matizador e não desamarelador"… Comprei mas eu, BURRA, fiz o teste de mecha na minha FRANJA oh my GOD… contei 30 segundos e vi que derretia e lavei lavei e deixei a Senscience agir 5 minutos mas não teve jeito, não SOBROU nada, eu estou cotó da franja, fiquei pensando imagina se eu aplico no cabelo todo sem testar Jesus!! É normal isso? pq ta acontecendo isso comigo?? Minha franja era longa e agora coitada tá na sombrancelha… Fico pensando que seu corte químico foi devido a isso pq deixa o cabelo muito frágil, quando sobra cabelo né! isso só acontece com matizadores e desamareladores.
Tb fiz o teste de mecha com o desamarelador da Alta Moda que parece uma tinta só sobrou um restinho da mecha torou tudo… e o leave in da bio extratos vira chiclete meu cabelo… Fiquei sem franja e acho que são esses produtos matizadores q lhe causaram isso..

Bia-Eu vou de Rosa

27 de novembro de 2013 - 11:35

que isso amore? nunca ouvi dizer que matizador quebra o cabelo… to abismada! nunca aconteceu comigo, amo o silver até
Beijos <3

naime

27 de novembro de 2013 - 14:08

Gente, que isso?? Karina de Deus, vai na dermatologista ou num salão bem bom ver que que ta acontecendo com esse seu cabelo, pq o cabelo derreter em ácido igual o seu fez com SHAMPOO ! isso não é normal! sangue do cordeiro! usa Magic Color, que ele sim matiza/dezamarela sem perigo. Me perdoe, mas confesso que ri mto qndo vc falou q passou trem na franja e ela desmanchou tudo e ficou só o cotoco

Lygia

2 de dezembro de 2013 - 23:11

Verdade, gente! Nunca vi cabelo quebrar com shampoo! To cansada de usar o silver e nunca nem ressecou meu cabelo…imagina quebrar!

Mara Schunk

26 de novembro de 2013 - 9:36

Bia pra mim seu cabelo continua lindo como sempre..sem rasgação de seda vi?!!.. é vdd msm… não vi nada de corte quimico,ta disfarçado mto bem e seu corte ta otimo não corta o cabelo nao,to sonhando pro meu chegar no seu comprimento … bjkas boa sorte!!!

Bia-Eu vou de Rosa

27 de novembro de 2013 - 11:34

obrigada, Mara!
Beijos <3

Mari Rabelo

26 de novembro de 2013 - 8:41

naõ vi muita diferença no seu cabelo….tá bonito ,só precisando de um bom corte ,inclusive nas pontas….BJS !

Bia-Eu vou de Rosa

27 de novembro de 2013 - 11:34

ta encruado haha 😉
Beijos <3

Beatriz Fischer

26 de novembro de 2013 - 8:33

Oiii Bia tudo bemm??? uma dica que te dou pra ajudar o cabelo a crescer e também a se recuperar e não quebrar tanto é o óleo de coco, eu uso ele duas vezes por semana em todo o cabelo e fazendo massagem no couro cabeludo, tenho cabelo oleoso e com luzes e ele fica divino sempre que uso e tenho sentido sim uma melhora no crescimento e também no cumprimento sabe, pq ele cresce e não quebra. Fica a dica, eu uso o óleo da Copra e é muitoo bom mesmo.bjooo

Bia-Eu vou de Rosa

27 de novembro de 2013 - 11:34

oi xará! eu gosto muito dele também 🙂 vou tentar na raiz!
Beijos <3

Leandra.silva

24 de Março de 2014 - 11:24

Amei!!!!! ficou linda!!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"