Categorias: Ale Bittencourt, Moda, Tendência Por Bia Munstein

EVR1

Olá, meninas, é a Ale, tudo bem? Hoje venho falar sobre um assunto/tendência que adoro e uso muito (mesmo o marido tendo um pouco de ciúmes, haha!), estou me referindo à Transparência, ela já está presente em diversas produções há um bom tempo, mas, virou hit nas últimas temporadas e vai ser presença garantida nesse verão.

É super feminina, romântica e sensual, se usada da maneira correta, mas, também pode deixar um look vulgar, se não souber como usar. Pensando nas meninas que gostam da trend, mas, que ainda não se jogaram por medo de errar, venho dar algumas dicas básicas de como inserir a transparência nos looks noturnos e para o dia-a-dia.

EVR2

1- A primeira dica e na minha opinião a mais importante de todas, muito cuidado na hora de escolher o sutiã. Já vi diversos looks com camisas lindas, só que a produção ficou comprometida pela escolha errada da lingerie. É bonito e cool deixar o sutiã à mostra, só é preciso tomar alguns cuidados bem simples, se as peças forem da mesma cor, escolha um modelo mais estruturado e liso, tops são uma boa pedida. Já se as peças forem de cores diferentes, invista em um camisa mais soltinha (para não marcar muito), aqueles sutiãs/tops de renda são lindos e deixam a produção mais sofisticada.

2- Quando uso camisa transparente, nunca uso decote ou outra peça que chame muito a atenção. No caso de uma camisa ou t-shirt com tecido transparente, deixe a sensualidade apenas por conta do tecido que já vai mostrar todas as suas curvas, invista em decotes em outra ocasião. Claro que o decote está liberado, se o mesmo tiver a transparência, mas dae, é só isso.

3- Sempre que invisto em transparência e na maioria da vezes é na parte de cima, camisas ou t-shirt’s, o restante do look eu gosto de compor com peças neutras e básicas. Jeans, alfaiataria e até a renda são uma boa opção, desde que não chamem muito a atenção. No caso do jeans, ele arremata um ar descontraído para a produção.

4- Nunca, sério meninas, nunca usem peças transparente sem lingerie. Acredito que ninguém aqui é atriz de “red-carpet” e se pra elas já fica ridículo mostrar mais do que deveria, imagina pra gente que somos simples mortais. Usar uma blusa transparente sem sutiã por exemplo, só fica bacana nas passarelas, okay?

5-  Usar transparência no trabalho é algo arriscado e requer muito cuidado, mas, é possível sim aderir a trend e fazer bonito. Nesses casos vocês tem duas opções: 1- Invista em um Blazer ou Cardigã, a produção vai ficar bonita, sensual na medida e super formal ou 2- Sabem aquelas blusas de alcinhas, geralmente de tecidos cor-da-pele ou preta? São perfeitas para esses casos, brincar com sobreposições é uma ótima opção.

As transparências estão em todo o lugar e tem para todos os gostos, presentes em peças de cores neutras, até nas camisas estampadas e com print floral. Também são encontradas em opções mais sofisticadas como nos vestidos bordados com pedrarias. É só escolher de acordo com seu estilo e ocasião.

Espero que minhas dicas tenham ajudado vocês, falei de acordo com minha experiência e do jeito que me sinto bem usando.

 

O que acham da trend?

 

Beijinhos – Ale! Blog www.alebittencourt.com

 

 

Artigos Relacionados

Magaly

28 de novembro de 2013 - 17:47

Oii Bia queria te fazer uma pergunta que não tem nada haver com o post… Tenho cabelos com luzes e queria saber qual máscara você gosta mais FORCE RELAX ou LUMINO CONTRAST ?? Qual você acha que hidrata e da mais brilho?? Bjooo 🙂

Thais

28 de novembro de 2013 - 15:11

Biaaa!!
Me diz uma coisa, depois de tantoo eu querendo, de tantos meses criando coragem para comprar o Uniq One, comprei… Mas pela minha decepção não está dando certo no meu cabelo, não fica macio como todos falam!!! Pq será, eu coloco umas 12 espirradas na mão e passo, mas não fica macio!!!! meu cabelo é no meio das contas! será q tem q ser passado diretamente no cabelo, me dê uma dica, será q é pouco produto? Por favor é tão caro e tão querido, pq não está se adaptando no meu cabelo, é minhas pontas são bem secas por ser claras. Quantas espirradas vc dá???
Por favor me ajude. Beijinhos

[…] Confiram o post completo e com todas as dicas lá no Eu Vou de Rosa, aqui. […]

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"