Categorias: cabelos, Pergunta da semana, Plano Capilar Por Bia Munstein

pergunta da semana

Hoje a pergunta da semana é minha pra vocês:

O que você tem feito para cuidar do seu cabelo?

Não que vocês também não me façam essa pergunta, vocês sempre estão querendo saber o que estou usando no momento, quais tratamentos eu to fazendo, enfim.. como eu cuido do meu cabelo!

A gente sabe que um cabelo quimicamente tratado é um cabelo danificado, em menor ou maior grau, ele sempre será um cabelo danificado. MAS tem como ter um cabelo com química bonito e bem tratado! Isso é fato! Não é fácil -também não é tão difícil- e requer principalmente amor e persistência. Cuidar de um cabelo danificado, ressecado, é um processo constante não adiante fazer uma vez e dizer que não adiantou nada. É igual a propagando do Cicatricure: Se usa com constância se nota o resultado! hehe

E o que que um cabelo danificado precisa? Hidratação, nutrição ou umectação e reconstrução. (veja aqui o post “como identificar” pra saber diferenciar e o nosso tratamento completo para cabelos danificados aqui)

Dito isso eu tento sim manter minha rotina de cuidados! Meu cabelo recebe luzes a cada 3-4 meses, escova 2 vezes semana -e agora ainda to viciada no Mira curl–  é um cabelo seco de natureza e por isso fica sim bem danificado… mas lembram aquele evento que eu fui da Kerastase? A moça que analisa os fios naquele aparelho de aumento me deu os parabéns, disse que é difícil ver um cabelo com “meus problemas” bem tratado. E não to contando vantagem, só dando ânimo pra vocês verem que é possível pra qualquer pessoa ter um cabelo bonito!

Como eu tenho que fazer as resenhas do blog, eu não posso seguir um cronograma capilar a risca e praticamente não tenho tempo pra usar o que eu quero, mas eu tento na medida do possível seguir essa ordem -hidratação, nutrição e reconstrução- uma semana uso hidratante, na outra nutritiva e na outra reconstrutora. Aliás uma coisa que nunca gosto de fazer é testar mais de uma máscara reconstrutora seguida pra não dar excesso de queratina e uma coisa que gosto de fazer é a cada 15 dias dormir com um óleo na cabelo fazendo umectação. Eu tento alternar todos os tratamentos e por isso tenho conseguido manter a saúde do cabelo.

Mas e você? Como cuida do seu cabelo?

Já conseguiu incluir esse ritual de cuidados dos fios na sua rotina? Já faz sem nem perceber?

Me conta um pouco mais de como você anda se virando pra gente trocar figurinha 😉



Artigos Relacionados

Lílian Manhaes

1 de novembro de 2013 - 9:50

Lavo com uma mão de pantene transparente;
Depois com uma mão de shampo branco (atualmente tresseme proteção da cor ou elseve proteção térmica);
Passo uma máscara hidratante ou reconstrutora (tenho no meu banheiro as importadas Tut Hair Vitaminas, uma da Tresseme de Hidratação e uma da Dove Reconstrutora que é muito boa e importadas tenho a Loreal absolute repair e uma da Joico embalagem cinza tipo bisnaga, esqueci o nome). Deixo de 3 a 5 minutos e enxáguo) Não uso condicionador.
As vezes uso ampolas de tratamento em substituição da máscara. Uso da pantene com maior frequência, mas as vezes troco para testar ou então aquele Pantene Tratamento Intensivo de Reparação Pós-química.
Loção Spray de pentear Tresseme Keratin Smoth (maravilhoso).
Óleo para cabelos Elseve comum (meu orofluido acabou) ou Sérum reparador de pontas da Tresseme.Split Remedy.
Creme de pentear Natura Hidratação Reparadora;
Perfume para cabelos Natura Plant – uso pouco…
Shampoo a seco Batiste Fresh (maravilhoso).
Quando seco com secador uso o spray Charming Gloss (ótimo).
Meu cabelo tem progressiva (4 em 4 meses) e tem tintura (mas sempre uso a Color Touch que agride menos).
É isso, beijinhossss

Bia-Eu vou de Rosa

1 de novembro de 2013 - 10:31

=D
Beijos <3

Helena Carvalho

1 de novembro de 2013 - 9:50

Oi Bia! Sempre acompanho seu blog, mas hoje é a primeira vez que comento.. Adoro cuidar do meu cabelo e depois que descobri a escova, vivo dela! rs 😀 Faço hidratação toda semana no meu cabelo, sempre com produtos nacionais. E é aquele esquema: lavo, hidrato e escovo. Esse é o meu ritual, e a cada lavagem mudo o creme hidratante, já o shampoo só de vez em quando.. Você faz essa mudança no shampoo? Beijos e parabéns pelo blog! 😉

Bia-Eu vou de Rosa

1 de novembro de 2013 - 10:31

eu faço igualzinho vc por causa das resenhas no blog rs mas usar a máscara mais algumas vezes seguidas tbm não faz mal
Beijos

Larissa

1 de novembro de 2013 - 9:35

Oi Bia. Estou querendo comprar o adificante da Kpro. Só que na beleza da web mudou a embalagem, http://www.belezanaweb.com.br/kpro/kpro-ph-balanc…. da uma olhada e me fala se é o mesmo.
Obrigada.

Bia-Eu vou de Rosa

1 de novembro de 2013 - 10:26

é esse mesmo =D
beijos

Larissa

1 de novembro de 2013 - 9:04

Oi Bia te contarei o que estou fazendo e usando em meu cabelo, e quero sua opinião se está certo. Meu cabelo é virgem, mas seco ele com secador. Lavo meu cabelo 3x por semana. Na terça faço hidratação( Senscience inner restore ou Matrix Acqua-imersion ou mascara miraculous recovery frizz ease), na quinta também faço hidratação. No domingo faço nutrição ( Osmo Intense Repair Mask). E uma vez por mês faço reconstrução (Repair Rescue Bonacure Swcharzkopf). Eu faço nutrição só uma vez por semana por que meu cabelo estava ficando "pesado",e reconstrução só uma vez por mes porque estava ficando aspero.
Ah só pra dizer, comecei a cuidar do meu cabelo depois que conheci seu blog, me animei.
Me indica duas mascaras de reconstrução "mais fraca" pro meu cabelo, a repair é muito potente.
Bem Bia é isso. Estou fazendo certo? usando os produtos certos para meu cabelo?
Beijos te adoro.

Bia-Eu vou de Rosa

1 de novembro de 2013 - 10:30

oi amore, eu gostei do seu modo de usar sim, na verdade não existe certo ou errado, mas se ta ando certo pode continuar 😉
Reconstrução mais fraca é dificil hein? rs vc já testou a Absolut Repair da loreal? ela não é fraca mas não é do tipo que costuma deixar o cabelo duro 😉 Acho que vai gostar dela
beijos

Larissa

1 de novembro de 2013 - 10:39

Não tenho essa não, estava pensando em comprar ela e o shampoo da mesma linha, dizem que é maravilhoso. Obrigada pela atenção. Beijos.

Thaliana

1 de novembro de 2013 - 8:24

Poxa antigamente o blog tinha mais resenhas de produtos de cabelo.Confesso que sinto falta de ver as resenhas como antigamente.Além de agora nao ter postagens nos finais de semana, as resenhas sobre produtos capilares com fotos, mostrando o produto e tal, so aparecem no blog no máximo umas 3x na semana, bem pouco mesmo. Ando um pouco decepcionada.

Bia-Eu vou de Rosa

1 de novembro de 2013 - 10:27

oi Thalita, infelizmente não consigo fazer mais resenhas 🙁 não da tempo de testar e não tem como testar vários produtos ao mesmo tempo, seriam resenhas falsas.. espero que entenda
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"