Categorias: cabelos, Cauterização, Reconstrução Por Bia Munstein

cauterização a frio joico k-pak

Essa semana vou contar pra vocês sobre a reconstrução que fiz da Joico usando o kit da linha K-Pak! Meu cabelo voltou da praia muito danificado e decidi pra precisa de cauterização.

Essa reconstrução é poderosa pois é rica em aminoácidos, recupera a fibra capilar danificada ao máximo e ainda sela as cutículas ajudando interromper a quebra, oxidação e reduzindo muito porosidade do fio. Realmente é um dos processos de reconstrução capilar mais completos do mercado -além de ser um dos mais famosos também-

Pra quem não sabe o reconstrutor k-Pak da Joico é um dos mais famosos do mundo, ganhando inúmeras e consecutivas vezes o posto de melhor do ano. Confesso que ele nunca foi meu preferido no quesito maciez dos fios, mas sempre que tenho um problema grave no cabelo recorro a ele hehe

cauterização a frio joico k-pak

Vamos ao passo a passo? Eu tenho quase todos os produtos da linha e os que são necessários ao tratamento, menos o acidificante, que é ruinzinho de achar, e o shampoo. Mas como eu tenho meu acidificante lindo e maravilhoso Ph Balancer da K-Pro eu não passo apuros (ele mudou a embalagem)

 

  • Passo 1– shampoo duas vezes deixando o cabelo mega limpo (eu usei o Color endure da Joico)
  • Passo 2– cuticle sealer tratamet: o acidificante da linha. Eu usei o K-Pro como disse acima. Aplique nos fios, massageando, e deixe agir por 5 minutos. Enxágue.
  • Passo 3– Deep penetraitt reconstrutor: o reconstrutor k-pak. Aplique nos fios (retire o excesso de água antes) massageie e deixe agir por 5 minutos. Enxague. O Ph dele é entre 4,5 e 5,5. Sendo necessário finalizar com máscara hidratante.
  • Passo 4– Instense Hydrator: aplique logo em seguida do enxágue do reconstrutor, massageie e deixe agir por mais 5 minutos.
  • Passo 5– smoothing balm: esse passo não faz parte necessariamente da reconstrução mas como eu tenho o Leave in da mesma linha preferi usá-lo no lugar de qualquer outro. Apliquei normalmente nos fios, uma pequena quantidade, e sequei com secador. Você pode deixar secar natural ou fazer escova se já tem o costume.

O processo tem algumas etapas mas como puderam ver é fácil fácil, fica só no aplica e enxágua!

cauterização a frio joico k-pak

O que eu achei: o cabelo fica notavelmente mais forte e mais encorpado! Que ressaltar que as fotos do post não foram condizentes com o resultado do produto! Eu fiz todo o processo e deixei o cabelo secar ao natural por motivo de ~preguiça~, aí no outro dia escovei os fios secos que é bem mais rápido mas o cabelo fica mais esquisitão hehe então favor não se basear muitos nelas. Mas o resultado é realmente muito bom! Recomendo demais para -e somente para- cabelos danificados!

Se você está com cabelo danificado por luzes, relaxamentos ou mesmo por muita chapinha pode apostar!

Onde encontrar: aqui na Beleza na Web (nacional e frete grátis)

Quem mais já faz essa cauterização a frio?

Artigos Relacionados

naime

27 de dezembro de 2013 - 13:15

Amo os produtos Joico. É minha marca preferida! Produtos de qualidade inigualável. Eu tenho o cuticle sealer e o deep reconstrutor em tamanhos de litro e pretendo adquirir o intense hydratator em litro também. São muito caros mas gosto de comprar tudo em litro para durar pra sempre e aplicar tbm nas minhas bff. Estou esperando o combo de C.P.R. passo 1 e 2 em litro chegaram também aqui em casa. Acho importante investir no quesito reconstrução e assim estou fazendo! Gostei muito da sua ideia de montar seu proprio kit de cauterização joico! parabens vc ta d+ um beijo e boa sorte!

Josi

26 de dezembro de 2013 - 17:08

Não fique desanimada… Mude os intervalos de cortes eu corto de 6 em 6 meses, tomo centrun e agora estou experimentando o pill food, tive um bom resultado com o centrun usei por 4 meses. Estou precisando aparar as pontas mas vou esperar até o final do mês q vem. O nosso problema (digo nosso pois acredito q seja o meu, o seu e o de muitas leitoras do blog) são as luzes… Por mais q cuidemos os fios sempre sofrem a agressão do descolorante principalmente as pontas (as minhas estão pedindo socorro). Seja otimista e continue com o projeto no ano q vem… se isso for o q vc deseja…bjs!!!!!

kaka

26 de dezembro de 2013 - 13:52

OI Bia,
Eu amo essa linda da Joico. E o melhor shampoo deles eh um azul
Olha mas uma vez em uma viagem para os EUA e a consultora da Joico estava na loja e me orientou que o cuticle sealer treitamet ( ou qualquer outro similar)era para ser usado SEMPRE NO FINAL pq fecha a cutícula e se usado antes não permite a absorção completa dos tratamentos que vem depois…

Voce pode confirmar isso pra mim?
bjss

naime

27 de dezembro de 2013 - 13:39

Kaka, o estranho é que, se você pesquisar sobre o kit de reconstrução completo para salões da Joico , que é composto pelos 4 passos, cada produto vem numerado pela ordem que deve ser usado, e de acordo com o kit, o Cuticule Sealer é o passo numero 2. Em muitos blogs se discutem isso justamente pelo mesmo fato q vc disse, mas uma vez vi um comentario q realmente concordo "A Joico sabe o que faz, eles não teriam colocado como passo 2 se não fosse para ser, por mais ilógico q pareça". Realmente, eu também fico com muita duvida ao usar, entao eu acabo usando intercalado, as vezes após o shampoo e as vezes como ultimo produto. É um fato que nos deixa muito confusos!

Cristiane Rodrigues

25 de dezembro de 2013 - 20:52

Bia, fiquei com uma dúvida. Vi que o acidificante é um selador de cutículas. Sendo assim. não seria melhor usar ele depois da reconstrução, no final de tudo?

Alessandra

26 de dezembro de 2013 - 10:23

Cristiane, tbem tenho essa duvida. Bia, sera q vc pode responder isso pra gente??!!! Biijim

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 10:26

meninas eu fiz o passo a passo que a propria marca ensina.. eu tbm acho isso, mas dessa vez resolvi seguir certinho 😉
Beijos <3

Andreia

25 de dezembro de 2013 - 17:11

Ola! Como ja comentei ….esse produto fez mto mal pro meu cabelo…ele estava quebrado por luzes somente na parte de cima onde faço as luzes…fiz essa reconstrucao da Joico no salao com um “profissional” quebrou todo o cabelo e ficou fino e aspero…ja faz tres meses e to tentando amenizar o estrago…meu cabelo e fino e embaracou mto qdo foi aplicado acho q a 3 etapa…e tbem tem bastante queratina q pro meu cabelo nao foi bom…bjs bia e valeu pela dica do uniq one

naime

27 de dezembro de 2013 - 13:41

provavelmennte, o produto usado em você não era verdadeiro nem legítimo. PRovavelmente era falsificado. Joico jamais destruiria um cabelo, é impossivel de acordo com os produtos quimicos contidos nos produtos ORIGINAIS. O ''Profissional'' que aplicou em vc deve ter feito alguma mistura que não devia no produto, como ter colocado OX ou qlqr outro produto, fora q como eu disse, tem q ver se realmente era original né, Mas estragar o cabelo acho q seria impossivel, o estrago foi feito por outra causa, nao pelo Joico

Vanessa Monti

18 de janeiro de 2014 - 17:09

@naime, concordo com a Naime!
Sei la no maximo nao faria efeito no seu cabelo. Agora estragar? Estranho…

Júlia Pereira Fernandes

24 de dezembro de 2013 - 16:32

Bia, essa cauterização será que serviria pro meu caso?? Meu cabelo ta quebrando, quebrando e quebrando pelo excesso de progressivas que fiz em, digamos uns 2 anos sem nenhuma hidratação. Se nao, o que vc me indicaria usar em casa pra ir melhorando esse quadro?? :'(

naime

27 de dezembro de 2013 - 13:44

2 anos de progressiva sem nenhuma hidrataçao? Sangue do Cordeiro! você nao ama seu cabelo? isso é castigo dos piores! ainda mais q a progressiva encapa os fios! acho q a melhor saida pra você é a tesoura mesmo, não tem jeito, cortar um corte curtinho e deixar crescer naturalmente. Se voce manter hidratações constantes e tratamentos, seu cabelo nem precisa de progressiva, pois vai ser naturalmente bonito. Seu cabelo deve estar mto destruido coitado! tem que cuidar! não so judiar!

Ione Sobreira

24 de dezembro de 2013 - 10:10

Oi Bia!!
Certamente será minha próxima compra!!!
Seu cabelo está lindo, até comentei no instagram…

Querida, feliz natal!!!
Continue essa pessoa cativante e linda que você é!!!
Muitos beijos!!!

laisne+Cremonezi

24 de dezembro de 2013 - 2:12

Oi Bia, nossa no meu ultimo retoque das luzes fiz uma reconstrução a frio tbm. Porem a que eu fiz foi com a linha repair inside da matrix, nossa que mara… jesus em pote pros cabelos… alem dos fios fortes ele da uma macies e sedosidade que nem parecia que tinha feito quimica… e olha que meu cabelo e tipo o seu: fino e enrolado… Gostei tanto que ate ja comprei a linha…. bjo

Deia

24 de dezembro de 2013 - 0:50

Bia, você está outra pessoa quando deste esse leve corte nos cabelos, tá linda!! Não use mais aquele cabelo todo inteiro… tá maravilhosa assim. Beijos

Jessica Vieira

23 de dezembro de 2013 - 22:27

Olá. Será que este tratamento também serve para cabelos que passaram por progressiva?

Abraços

Luciana Gonçalves

23 de dezembro de 2013 - 22:19

Oi Bia parabens pelo seu blog e otimo acompanho sempre que posso adoro suas dicas de cabelo e de produtos importados porque eu moro em Londres e aqui esse produtos de cabelo e bem barato e a feel e daqui tbm depois que comecei a seguir suas dicas meu cabelo tem melhorado muito bjs!

Camy

23 de dezembro de 2013 - 19:50

Adorei mesmo assim o teus cabelos. Dá pra se notar que estão saudáveis!!! Gostei tbm da forma como vc os penteou!!!

Bruna Torres

23 de dezembro de 2013 - 15:21

Esse é o melhor tratamento pra salvar meu cabelo! (faço luzes e progressiva). Amo!

Josi

23 de dezembro de 2013 - 14:47

Tenho muita vontade de comprar essa linha da Joico, mais fico com medo de perder alguns produtos por falta de uso, acabei comprando muitas coisas q vc indica, tenho a repair rescue, a absolut repair, a miraculous recovery da John Frieda ( q amo de paixão) a lumino contrast, a joico moisture recovery, fora os óleos e os leavens. Mas como meus fios são bem danificados minha próxima aquisição será essa linha e tenho certeza q meus fios vão agradecer é claro q o seu kblo é menos danificado q o meu, mas se o produto é bom e é indicado por vc tenho certeza q dá resultado, bjs!!!!!!!!!!

naime

27 de dezembro de 2013 - 14:00

Josi vc é igual eu!! eu tenho a absolut repair, a vitamino color, a matrix aqua imersão hidroterapye, a morocanoil (marrom e a laranja) a repair rescue, o Q10 time também da schswascopff, a keratin infusion da lanza, a moi moi da lanza, a moisture recovery da joico, a revitaluxe, a senscience, o condicionador da senscience, a Real control da redken, a reconstrutora da joico, a force vector da loreal e a Rigen da alfaparf. E de oleos tenho morocanoil, BC oil, macadamia, elixir ultime (rosa), o mithyc oil da loreal, o mithyic oil versão roxo de muru muru (eu acho), o serum liss ultime da loreal, o k-pak, o CHI 355ml. Fora shampoos e cremes de pentear! São muitos mas gosto de colecionar e experimentar de tudo q for possivel ate encontrar os melhores! bjs amiga!

Luciana

23 de dezembro de 2013 - 14:01

Olá, também já fiz esta cauterização, comprei no Beauty Bay um kit mini, ele realmente não vende mais, porém o kit em tamanho natural voltaram a vender ( http://www.beautybay.com/haircare/joico/hairrejuv…. O resultado é realmente muito bom, meu cabelo é relaxado com guanidina e recebe tonalizante de tempos em tempos. Após o uso percebe-se o cabelo muito mais encorpado e resistente. Indico 100% a compra.

Alessandra

23 de dezembro de 2013 - 12:03

BIA, eu fiz sabado dia 21/12/2013 e realmente é td q vc fala!!!!!!!!!! Sei q a cebeleireira seguiu 3 passos, ameeeeei!!!!!!! Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2013 - 12:21

muito bom né?
Beijos <3

Marina

23 de dezembro de 2013 - 10:11

Bia, uma dúvida: eu comprei esse acidificante mas fiquei com receio de usar o reconstrutor da joico em seguida pq o acidificante ja possui queratina…Pode usar mesmo? Não sobrecarrega? beijoes!

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2013 - 12:20

pode sim flor 😉 mas não esquece de finalizar com algo hidratante!
Beijos <3

Sara

23 de dezembro de 2013 - 10:10

Aqui tem tantas indicações de produtos bons que fico até em duvida de qual comprar haha Eu preciso de alguns produtos que sirvam para cauterização pra horas de necessidade. Tenho o sebastian então consigo me virar um pouco com ele.

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2013 - 12:20

sebastian é ótimo tbm!
Beijos <3

Natalia Vicente

23 de dezembro de 2013 - 9:53

Eu tenho um mini kit que comprei na Beauty Bay(infelizmente não tem mais disponível)e quando meus cabelos gritam por socorro corro nele!!!

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2013 - 12:20

;D
Beijos <3

Kika

23 de dezembro de 2013 - 8:54

Oi, bom dia! Adorei o post…Inovação com um produto que a gente já conhece. A última vez que usei o meu, o cabelo ficou parecendo uma bucha, então prometi a mim mesma que iria deixar ele de lado por um bom tempo, mas vendo seu post, me animei, vou tentar usar ele dessa forma. Não tenho todos os produtos, mas com o que tenho dá pra improvisar.
Beijos, Obrigada e até amanhã quando sorteará o meu nome.kkk

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2013 - 12:19

hehe torce aí!!
Sobre kit não esquece de finalizar com algo hidratante, faz todo diferença 😉
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"