Categorias: cabelos, Cauterização, Reconstrução Por Bia Munstein

cauterização a frio joico k-pak

Essa semana vou contar pra vocês sobre a reconstrução que fiz da Joico usando o kit da linha K-Pak! Meu cabelo voltou da praia muito danificado e decidi pra precisa de cauterização.

Essa reconstrução é poderosa pois é rica em aminoácidos, recupera a fibra capilar danificada ao máximo e ainda sela as cutículas ajudando interromper a quebra, oxidação e reduzindo muito porosidade do fio. Realmente é um dos processos de reconstrução capilar mais completos do mercado -além de ser um dos mais famosos também-

Pra quem não sabe o reconstrutor k-Pak da Joico é um dos mais famosos do mundo, ganhando inúmeras e consecutivas vezes o posto de melhor do ano. Confesso que ele nunca foi meu preferido no quesito maciez dos fios, mas sempre que tenho um problema grave no cabelo recorro a ele hehe

cauterização a frio joico k-pak

Vamos ao passo a passo? Eu tenho quase todos os produtos da linha e os que são necessários ao tratamento, menos o acidificante, que é ruinzinho de achar, e o shampoo. Mas como eu tenho meu acidificante lindo e maravilhoso Ph Balancer da K-Pro eu não passo apuros (ele mudou a embalagem)

 

  • Passo 1– shampoo duas vezes deixando o cabelo mega limpo (eu usei o Color endure da Joico)
  • Passo 2– cuticle sealer tratamet: o acidificante da linha. Eu usei o K-Pro como disse acima. Aplique nos fios, massageando, e deixe agir por 5 minutos. Enxágue.
  • Passo 3– Deep penetraitt reconstrutor: o reconstrutor k-pak. Aplique nos fios (retire o excesso de água antes) massageie e deixe agir por 5 minutos. Enxague. O Ph dele é entre 4,5 e 5,5. Sendo necessário finalizar com máscara hidratante.
  • Passo 4– Instense Hydrator: aplique logo em seguida do enxágue do reconstrutor, massageie e deixe agir por mais 5 minutos.
  • Passo 5– smoothing balm: esse passo não faz parte necessariamente da reconstrução mas como eu tenho o Leave in da mesma linha preferi usá-lo no lugar de qualquer outro. Apliquei normalmente nos fios, uma pequena quantidade, e sequei com secador. Você pode deixar secar natural ou fazer escova se já tem o costume.

O processo tem algumas etapas mas como puderam ver é fácil fácil, fica só no aplica e enxágua!

cauterização a frio joico k-pak

O que eu achei: o cabelo fica notavelmente mais forte e mais encorpado! Que ressaltar que as fotos do post não foram condizentes com o resultado do produto! Eu fiz todo o processo e deixei o cabelo secar ao natural por motivo de ~preguiça~, aí no outro dia escovei os fios secos que é bem mais rápido mas o cabelo fica mais esquisitão hehe então favor não se basear muitos nelas. Mas o resultado é realmente muito bom! Recomendo demais para -e somente para- cabelos danificados!

Se você está com cabelo danificado por luzes, relaxamentos ou mesmo por muita chapinha pode apostar!

Onde encontrar: aqui na Beleza na Web (nacional e frete grátis)

Quem mais já faz essa cauterização a frio?



Artigos Relacionados

Alessandra

23 de dezembro de 2013 - 12:03

BIA, eu fiz sabado dia 21/12/2013 e realmente é td q vc fala!!!!!!!!!! Sei q a cebeleireira seguiu 3 passos, ameeeeei!!!!!!! Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2013 - 12:21

muito bom né?
Beijos <3

Marina

23 de dezembro de 2013 - 10:11

Bia, uma dúvida: eu comprei esse acidificante mas fiquei com receio de usar o reconstrutor da joico em seguida pq o acidificante ja possui queratina…Pode usar mesmo? Não sobrecarrega? beijoes!

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2013 - 12:20

pode sim flor 😉 mas não esquece de finalizar com algo hidratante!
Beijos <3

Sara

23 de dezembro de 2013 - 10:10

Aqui tem tantas indicações de produtos bons que fico até em duvida de qual comprar haha Eu preciso de alguns produtos que sirvam para cauterização pra horas de necessidade. Tenho o sebastian então consigo me virar um pouco com ele.

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2013 - 12:20

sebastian é ótimo tbm!
Beijos <3

Natalia Vicente

23 de dezembro de 2013 - 9:53

Eu tenho um mini kit que comprei na Beauty Bay(infelizmente não tem mais disponível)e quando meus cabelos gritam por socorro corro nele!!!

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2013 - 12:20

;D
Beijos <3

Kika

23 de dezembro de 2013 - 8:54

Oi, bom dia! Adorei o post…Inovação com um produto que a gente já conhece. A última vez que usei o meu, o cabelo ficou parecendo uma bucha, então prometi a mim mesma que iria deixar ele de lado por um bom tempo, mas vendo seu post, me animei, vou tentar usar ele dessa forma. Não tenho todos os produtos, mas com o que tenho dá pra improvisar.
Beijos, Obrigada e até amanhã quando sorteará o meu nome.kkk

Bia-Eu vou de Rosa

23 de dezembro de 2013 - 12:19

hehe torce aí!!
Sobre kit não esquece de finalizar com algo hidratante, faz todo diferença 😉
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"