Categorias: cabelos, Cauterização, Reconstrução Por Bia Munstein

receita cauterização caseira

Cauterização caseira é um assunto que vou abordar no nosso E-book então achei que valia dar uma atualizada no tema aqui no blog também. Faço questão que tudo tiver no e-book tenha no blog, a diferença é que lá vai estar tudo juntinho, atualizado e como um manual.

A cauterização é um processo para repor a queratina dos fios. A queratina é o cimento capilar, é ela que mantem o fio inteiro, quando fazemos químicas ficam como se fossem buracos no fios. E é ali que entra a queratina tampando essas falhas e deixando o fio mais inteiro e resistente.

Muito importante saber antes de se animar a fazer uma cauterização é que:

1-cauterização é só para cabelo danificados.

2-o cabelo fica meio duro, não fica lindo no dia da aplicação.

Receita básica de cauterização:

  • Queratina líquida
  • creme para pentear/ leave in

Modo de fazer: Misture uma parte de queratina líquida para duas de leave in (um bem hidratante, nada de Gel ou spray porque não desembaraçam bem). A quantidade vai do tamanho do seu cabelo, use por exemplo três colheres de queratina e seis colheres de leave in.

 

-uma dica legal é que como hoje em dia existem máscaras que podem ser usadas sem enxágue você pode usá-las no lugar do leave in! Assim o cabelo fica mais hidratado.

 

 

Lave o cabelo duas vezes com shampoo transparente ou anti resíduos, retire o excesso de água e aplique a mistura mecha e mecha nos fios. Seque com secador -se quiser fazer escova pode, mas ela serve só pra facilitar o processo da chapinha- e passe a chapinha três vezes em cada mecha (mechas com espessura de médias a finas)

Fique sem lavar o cabelo de dois a três dias e quando lavar faça um hidratação. Use  uma máscara hidratante ou nutritiva, a base de óleos. Não use reconstrutora.

 

*A parte da hidratação no final tem que ser feita para o cabelo perder a aspereza e completar o tratamento.

 

 

 

Turbinado a receita:

Além do leave in e da queratina você pode adicionar itens extras. Eu já usei: uma tampinha de glicerina líquida, uma tampinha de bepantol líquido ou até mesmo uma ampola de tratamento. Escolha um item a seu gosto de inclua!

 

——————————

Alguns de meus leave ins preferidos mostrei aqui.

Aqui tem um post antigo de uma vez que fiz essa cauterização e conto como ficou.

 



Artigos Relacionados

Jana Arruda

22 de Janeiro de 2014 - 9:33

Bia, seria interessante fazer esse processo antes ou depois da tintura?
Bjs

Bia-Eu vou de Rosa

22 de Janeiro de 2014 - 11:45

depois 🙂
Beijos <3

Fabíola

22 de Janeiro de 2014 - 8:44

oiiii bia…. deixa eu te perguntar, meu cabelo tem luzes e êh muito seco já de natural dele, e como faço luzes deixa mais ressecado! Claro que uso todos os produtos q vc indica para cabelos secos rsrs, pq cuidando, ele ameniza neh? Bia qual vc me indica pq estou querendo comprar muito uma dessas duas máscaras, a john frieda frizz ease ou a sheer blonde máscaras! Minha raiz não êh tão seca (2 dias sem lavar, já começa a ficar oleosa), mas mesmo assim lavo cabelo a cada 3-4 dias, mas minhas pontas são bem ressecadas devido a descoloração! Qual dessas duas máscaras êh mais indicada para o meu cabelo??? Que deixará macio, sedoso, hidratado, efeito de salão???? Beijinhos!!!!!!!!!!!!!

Bia-Eu vou de Rosa

22 de Janeiro de 2014 - 11:45

eu iria de Sheer blonde e pra pontas capricha num oleo de argan, sealed ends e tenta fazer sempre umectação nelas 😉
Beijos <3

Fabíola

22 de Janeiro de 2014 - 13:50

Bia, o que é umectação nas pontas?! Me ajuda! Pois vou fazer… E muito obrigada pelas dicas! Beijosss

Bia-Eu vou de Rosa

22 de Janeiro de 2014 - 14:38

é passar óleo vegetal, 100% natural, nas pontas antes de dormir e lavar normal no outro dia. Tem post sobre umectação aui no blog, coloca "umectação" na busca que aparece. São antigo mas valem ainda hehe
Beijos <3

Carla

22 de Janeiro de 2014 - 8:43

Oi lindona! Td bem??? Amo o seu blog… Suas dicas, tudo, a de hj está demais!!!!
Bia todos os produtos indicados por vc se adota muito bem no meu cabelo, porém a mascara Miracle Oil não deu, deixou minhas pontas muito secas, pq???
Sendo q esta mascara êh muito elogiada, será a êh pq eu coloquei soh um pouco dela????
Não êh possível, sendo q meu cabelo êh muito seco!!!! E esta mascara êh nutritiva!!!! Beijos aguardo sua resposta…..

Bia-Eu vou de Rosa

22 de Janeiro de 2014 - 11:44

Carlinha na proxima vez tenta colocar mais produto do meio pra ponta, eu faço assim 🙂
ela é ótima pra mim! Tomara que de certo pra vc tbm!
Beijos <3

Jessica

22 de Janeiro de 2014 - 8:42

Bia amei, vou fazer em casa hoje e depois te digo, me diz uma coisinha meu cabelo melhorou muito depois que conheci seu blog… Todas as máscaras deram certo e melhorou 100%… Porém soh minhas pontas são tão ressecadas! Meu cabelo êh todo seco, e as pontas loiras, mas qdo faço chapinha ele fica lindo, sedoso, mas chega nas pontas, não da um aspecto de paia, e de cabelo não cuidado! Com o orofluido, melhora, mas…. Ai Bia o q posso fazer com essas pontas??? Me ajude linda!!! beijos

Bia-Eu vou de Rosa

22 de Janeiro de 2014 - 11:43

Oi Jessica, que bom que as dicas te ajudaram! 🙂
já tentou o sealed ends? eu acho ele tão bom!
Beijos <3

Marcia Cristina

22 de Janeiro de 2014 - 8:37

Muito bom.. Ótima dica.. vou fazer… Só para confirmar, vc tem no blog dicas de máscaras nutritivas, certo? Vou procurar. Bigaduuu Bjs.. Deus de abençoe cada vez mais..

Bia-Eu vou de Rosa

22 de Janeiro de 2014 - 11:43

tem sim flor, tem post com as minhas preferidas ali do lado em top posts! 😉
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"