Resenha: Matrix Smooththerapie deep smoothing conditioner

Oi meninas!

A resenha dessa semana pertence da linha Smooththerapie da Matrix, que aqui é vendida como Lisstherapie. Esse é uma linha destinada a cabelos rebeldes, indisciplinados e que tem problemas para se manterem lisos, que inclusive ganhou um prêmio "Hair Awards 2012" como melhor condicionador de luxo. Eu escolhi o conditioner, que teremos resenha hoje, e o Leave in que teremos resenha em breve.

Os dois são da Feelunique e podem ser encontrados aqui.

Resenha: Matrix Smooththerapie deep smoothing conditioner

O que o produto promete:

Matrix Biolage Smooththerapie/lisstherapie alisa o cabelo de média a grosso, indisciplinado, frisado com o serum sedoso camélia para controlar continuamente o frizz em todas as estações mesmo com 97% de umidade. Cabelo fica naturalmente suave durante todo o ano. Sem peso e com fórmula livre de parabenos, suaviza instantaneamente, nutre e doma.

O condicionador Lisstherapie é um creme branco, de textura média e espalha bem nos fios. O cheiro é suave e ele tem boa emoliência.

Resenha: Matrix Smooththerapie deep smoothing conditioner

Eu usei assim: lavei duas vezes com shampoo, apliquei o condicionador Smooththerapie e deixei agir por 3 minutos. Enxaguei bem, apliquei o leave in da linha (resenha em breve) e sequei como de costume, fazendo escova.

Resenha: Matrix Smooththerapie deep smoothing conditioner Resenha: Matrix Smooththerapie deep smoothing conditioner

O que eu achei: De fato ela ajuda tirar o frizz e deixar o cabelo mais liso! Isso foi nítido na minha utilização e creio que dá pra observar nas fotos que o frizz sumiu. Permaneci com o cabelo liso por mais tempo do que o habitual e tive dificuldade em virar as pontas. Eu modelava elas voltavam a ficar lisas. Por outro lado ela não é tão hidratante quanto a Total results que resenhei aqui e nem deixa tão macio quanto ela. Meu cabelo fica liso com certa facilidade, apesar de ser cacheado e também sofrer com umidade, só que minha prioridade é a maciez. Mas quem sofre com muito frizz e cabelo rebelde deve priorizar linhas especificas como essa.

Resumindo: é um produto para cabelos rebeldes e indisciplinado. Vai ajudar bastante quem reclama que a escova não dura, mas como a maioria dos produtos que prometem efeito liso, ela não deixa o cabelo tão macio. (também não deixa duro! pra quem tem cabelo com muito frizz e que não dura escovado é muito indicado).

Avaliação geral: 4/5

  • maciez: 3/5
  • hidratação: 4/5
  • Brilho: 4/5
  • sedosidade: 4/5
  • aparência: 4/5

Onde encontrar: a minha veio aqui da Feelunique, tem também aqui na Beauty Bay e aqui na Beleza na Web (esta com uma super promoção!)