Categorias: cabelos, nutrição, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Matrix Smooththerapie deep smoothing conditioner

Oi meninas!

A resenha dessa semana pertence da linha Smooththerapie da Matrix, que aqui é vendida como Lisstherapie. Esse é uma linha destinada a cabelos rebeldes, indisciplinados e que tem problemas para se manterem lisos, que inclusive ganhou um prêmio “Hair Awards 2012” como melhor condicionador de luxo. Eu escolhi o conditioner, que teremos resenha hoje, e o Leave in que teremos resenha em breve.

Os dois são da Feelunique e podem ser encontrados aqui.

Resenha: Matrix Smooththerapie deep smoothing conditioner

O que o produto promete:

Matrix Biolage Smooththerapie/lisstherapie alisa o cabelo de média a grosso, indisciplinado, frisado com o serum sedoso camélia para controlar continuamente o frizz em todas as estações mesmo com 97% de umidade. Cabelo fica naturalmente suave durante todo o ano. Sem peso e com fórmula livre de parabenos, suaviza instantaneamente, nutre e doma.

O condicionador Lisstherapie é um creme branco, de textura média e espalha bem nos fios. O cheiro é suave e ele tem boa emoliência.

Resenha: Matrix Smooththerapie deep smoothing conditioner

Eu usei assim: lavei duas vezes com shampoo, apliquei o condicionador Smooththerapie e deixei agir por 3 minutos. Enxaguei bem, apliquei o leave in da linha (resenha em breve) e sequei como de costume, fazendo escova.

Resenha: Matrix Smooththerapie deep smoothing conditioner Resenha: Matrix Smooththerapie deep smoothing conditioner

O que eu achei: De fato ela ajuda tirar o frizz e deixar o cabelo mais liso! Isso foi nítido na minha utilização e creio que dá pra observar nas fotos que o frizz sumiu. Permaneci com o cabelo liso por mais tempo do que o habitual e tive dificuldade em virar as pontas. Eu modelava elas voltavam a ficar lisas. Por outro lado ela não é tão hidratante quanto a Total results que resenhei aqui e nem deixa tão macio quanto ela. Meu cabelo fica liso com certa facilidade, apesar de ser cacheado e também sofrer com umidade, só que minha prioridade é a maciez. Mas quem sofre com muito frizz e cabelo rebelde deve priorizar linhas especificas como essa.

Resumindo: é um produto para cabelos rebeldes e indisciplinado. Vai ajudar bastante quem reclama que a escova não dura, mas como a maioria dos produtos que prometem efeito liso, ela não deixa o cabelo tão macio. (também não deixa duro! pra quem tem cabelo com muito frizz e que não dura escovado é muito indicado).

Avaliação geral: 4/5

  • maciez: 3/5
  • hidratação: 4/5
  • Brilho: 4/5
  • sedosidade: 4/5
  • aparência: 4/5

Onde encontrar: a minha veio aqui da Feelunique, tem também aqui na Beauty Bay e aqui na Beleza na Web (esta com uma super promoção!)

Comments

comments

Artigos Relacionados

Loren Sorrentino

10 de julho de 2016 - 20:39

Olá. Esse condicionador saiu de linha, né?

Bia Munstein

11 de julho de 2016 - 12:24

puxa flor, não sei te dizer 🙁

[…] Lisstherapie/smooththerapie da Matrix que faz parzinho com o conditioner que já resenhei aqui. Uma das vantagens dessa linha é não conter […]

Maria Gabriela Toledo

28 de janeiro de 2014 - 21:19

Seu cabelo tá maravilhoso como sempre! Amei o efeito dessa máscara, parece boa mesmo! Pena que to tendo que esperar pra comprar as coisas, to tendo que me virar com produtos baratinhos! Beijos Bia :*

Marilia Carvalhos

28 de janeiro de 2014 - 16:04

Bia esse produto parece ser bem interessante…
Meu cabelo é liso, porém muito indisciplinado: rebelde e com frizz, além disso não gosto muito de ficar usando secador, principalmente no verão. Será que esse produto vai dar um acalmada nas minhas madeixas mesmo eu deixando-as secar naturalmente?

Bjs!!!
Obs: gostei da dica de promoção na Beleza da Web… 😉

naime

27 de janeiro de 2014 - 20:23

Oi Bia,
por mais que na embalagem, o fabricante diga para usar por 3 min, ou menos, acho que isso não é certo. Sempre q uso produtos e deixo agir mais tempo (as vezes 10 min, e quando estou atoa, deixo ate 30 min) o efeito é surpreendente! o mesmo produto, se eu uso 2 min ou se uso 15 a diferença no resultado final é gritante. Acho que vc poderia experimentar deixar os produtos agirem um pouco mais de tempo, pro cabelo poder absorver ao máximo tudo q puder e poder ficar bem nutrido. Fico aflita quando vejo vc deixando os produtos tão pouco tempo no cabelo, ainda mais com luzes e danificado por termicos! Bom mas essa é só uma dica! pq me simpatizo com vc e gosto de poder ajudar! Um beijo!

Andrea

27 de janeiro de 2014 - 19:52

ADOREI A RESENHA… PARA MIM SERIA BOM ELE POIS MEU CABELO NÃO DURA MUITO TEMPO COM ESCOVA

ANDREIA ORTIZ

27 de janeiro de 2014 - 19:09

OI, BIA, GOSTARIA DE SABER SE VOCE JA FEZ UM TRATAMENTO REMINERALIZANTE NOS CABELOS E O QUE VOCE ACHOU. TAMBEM GOSTARIA DE SABER ONDE ELE SE ENCAIXA NO CRONOGRAMA CAPILAR. CURTO MUITO O SEU BLOG. BEIJO, COM CARINHO, ANDREIA

Isabel

27 de janeiro de 2014 - 16:57

Boa tarde Bia!!

Me tira uma dúvida por favor:

Comprei uma máscara nutritiva: oleo de macadâmia e semi de linho da Alpafarf.

O cabelo fica macio com ela no primeiro dia, mas depois que seca totalmente fica armado e meio áspero.

Oq eu faço com ele?rsrs

Ele é fino, tem poucas luzes e da orelha para baixo é seco.

Beijosss

naime

28 de janeiro de 2014 - 12:23

Isabel, vc usa algum finalizador? creme de pentear, leave-in, oleozinho? eu acho q as mascaras nutritivas são mto boas pro seu problema, mas se vc nao tiver usando um finalizador, tente começar a usar. Pode ser leave-in ou um oleozinho ou ate misturar um pouco dos dois na mao e passar. meu cabelo tbm é seco e com luzes, e posso usar minha melhor mascara, que se eu nao finalizar com algum produto bom, quando seca ele fica armado e sem forma. Espero que tenha ajudado!

Isabel

28 de janeiro de 2014 - 17:31

Naime, obrigada pelas dicas flor =)

Olha como meu cabelo é meio ondulado e fica meio áspero eu tento fazer uma escova nele, dar uma esticada pra ficar mais comportado. E antes da escova eu passo alguma coisa nele, mas fica ruim do mesmo jeito =/

Eu comprei um leave-in da Biotherm a base de queratina hidrolisada. Por mais pouco que eu passe, qnd termino a escova ele fica macio mas sinto que fica duro e no dia seguinte acorda mucho e enssebado.

Comprei também um oleo de argan pra finalizar depois. Eu ponho 4 gotinhas e na hr fica brilhoso, mas depois de umas hrs fica com as pontas meio espigadas, murcho e enssebado rs.

Não sei oq faço com isso não menina rsrs

Tava até pensando em comprar o Uniq one ( um q a Bia fez resenha aqui ), mas como meu cabelo não aceita nada fica com medo de jogar dinheiro fora pq ele é bem caro.

Qual vc usa?

naime

30 de janeiro de 2014 - 8:23

Isabel meu cabelo tem espessura mediana (nem fino nem grosso) e tenho mto cabelo, e faço luzes nele e considero ele seco (sem luzes) e super seco (com luzes)
eu tenho mtos finalizadores, ai cada dia uso um dependendo. Quando vou usar secador, uso um termo protetor da Loreal Professionel Vitamino Color, pq ele é em creme, mas é bem ralo, e misturo ele com algumas gotas do oleo de macadamia ou entao com qualquer outro oleo de argan. Quando ele esta naqueles dias beeem seco, eu uso um creme de pentear normal mesmo (da Macadâmia) e mais umas gotinhas de oleo de argan tbm. Nunca seco na temperatura máxima, sempre naquele quente médio.
As vezes pode ser que seu cabelo fique meio duro com o biotherm pq ele é a base de queratina e queratina deixa o cabelo meio duro mesmo. Te indicaria usar ele mais nos dias de fazer reconstrução no cabelo. Dia a dia é bom vc usar algo que não tenha queratina, pq se a gnt usar direto, o cabelo fica duro mesmo. O oleo de argan é a coisa mais engraçada pq tem dia q meu cabelo ta tao seco, q passo um monte de maos de oleo de argan q ele vai chupando o oleo todo, mas na maioria dos dias eu passo so o suficiente pra domar mesmo.
Vc ja usou a mascara de hidrataçao da Joico Moisture Recovery? pq talvez os fios rebeldes estejam assim pq estao secos. A Bia ate ja falou o qnto ama essa mascara, eu tbm tenho e eh a minha preferida tbm! ela é boa praqueles dias q nada doma meu cabelo, eu uso ela e fica bom!
Uso também o Mithyc Oil da Loreal Professionel, ele é bem bom pq ele é leve, meu namorado tem cabelo fino e usa ele tbm e nao fica oleoso, e ele é otimo pra controlar o cabelo.
Tenta passar oleo de argan e depois dar um pouco de jato quente de secador pra ver se ajuda, eu faço isso as vezes também
No mais, o que eu faço é muita muita muita hidratação, uma coisa mto importante q fiz foi trocar o condicionador por mascaras na hora do banho. Uso condicionador beeem as vezes mesmo, pq acho as mascaras mais potentes pro cabelo com luzes.
Alguns produtos q uso e amo são: Joico Moisture recovery (linha toda), Oleo Macadâmia, Oléo CHI, Protetor Termico Vitamino Color, Mascara Hydraterapiè da marca Matrix, a Inner restore da Senscience, Shampoo Vitamino Color, Mascara da Redken Real Control,… tem muitos! qualquer duvida mais pode falar hehe =)

Flávia

27 de janeiro de 2014 - 14:06

Oiii Bia, amei a resenha! Adoro os produtos da Matrix! Deixa eu te perguntar, está na promoção a mascara Q10, e fiquei muito interessada, mas meu cabelo é muito seco e já é danificado e sou loira, vc acha que essa é uma boa mascara? ela é tipo a Repair Rescue deixa o cabelo um pouco duro né ou não? Ou ela é hidratante???
Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

27 de janeiro de 2014 - 15:24

eu acho ela ótima, tem resenha dela aqui no blog 🙂 mas sim, ela é reconstrutora também.
Beijos <3

Priscila

27 de janeiro de 2014 - 11:00

O nome dele é Precious lilac ou rosa lilac?

Bia-Eu vou de Rosa

27 de janeiro de 2014 - 11:43

precious lilac 😉
beijos

Priscila

27 de janeiro de 2014 - 10:56

Achei lindo!! Obrigada! Vou comprar!! Bjoss 😉

Priscila

27 de janeiro de 2014 - 10:52

Bia, qual batom é esse que vc está usando??

Bia-Eu vou de Rosa

27 de janeiro de 2014 - 10:55

ele é roxinho né? mas ao vivo é bonito! na foto ficou estranho
é o precious lilac make B. O boticiario
Beijos <3

Márcia

27 de janeiro de 2014 - 10:13

Oi Bia, seu cabelo tá lindo. Me tira uma dúvida: a beauty bay não aceita paypal, correto?

Bia-Eu vou de Rosa

27 de janeiro de 2014 - 10:30

infelizmente não, tbm prefiro.. mas nunca tive problema!
Beijos <3

Simone

27 de janeiro de 2014 - 10:13

Bia, sei que não é o perfil do teu cabelo, mas preciso de ajuda! Meu cabelo é longo (até a cintura), ondulado e não tem química nenhuma. Porém, as ondas se formam apenas nas pontas. O comprimento é meio indefinido, ou seja, não fica liso nem ondulado e isso me incomoda muito, pois não fica uma aparência bonita. Além disso, sempre tem uns cabelinhos novos mais curtinhos q ficam arrepiadinhos… que tipo de produto vc indicaria p/ mim? beijos e parabéns pelo blog, descobri a pouco tempo e não consigo mais viver sem hehe

Bia-Eu vou de Rosa

27 de janeiro de 2014 - 10:31

vc usa leave in? Acho que um bom leave in pode te ajudar e muito! Principalmente se for um antifirzz porque ele deixa o cabelo mais liso.. tem a linha Frizz ease da John Frieda, tem resenha de alguns aqui no blog 😉 Pensei até no heat defeat pra vc, mas não sei se seu cabelo é muito seco.. porque ele é bem leve.
Beijos <3

Simone

30 de janeiro de 2014 - 10:02

uso sim, mas é um da elseve… não gostei muito não. Obrigada pela dica, mas só uma dúvida: essa linha frizz ease deixa o cabelo mais liso, mas chega a desmanchar as ondinhas? pergunto isso pq gosto das ondas que ficam nas pontas… só queria mesmo eliminar os arrepiadinhos… beijão e obrigada pela atenção =D

dayana hott

27 de janeiro de 2014 - 9:34

bia to com uma duvida cruel meu cabelo ta muito danificado to em duvida entre comprar a loreal repair ou a mascara force relax qual vc acha melhor pra cabelos loiros e muito ressecados beijoss

Bia-Eu vou de Rosa

27 de janeiro de 2014 - 10:32

a Absolut será mais completa no seu caso 😉
Beijos <3

Bruna

27 de janeiro de 2014 - 9:09

Ai Bia, que bom que fiz a escolha certa!!! Pois comprei o Total Results mesmo!!! rsrs…
Mas me diz uma coisinha, esse é para cabelo indisplinante né?!
Então para cabelos secos e ressecados, não irá mudar tanto né?!
Biejosss

Bia-Eu vou de Rosa

27 de janeiro de 2014 - 10:33

ajuda sim flor, só que o foco dela é deixar o cabelo mais liso! Ou seja, se isso não é seu problema va na mais hidratante, se seu cabelo é seco e também sofre com frizz vá nessa 😉
Beijos <3

Daniele

27 de janeiro de 2014 - 8:16

Bia tah lindo seu cabelo , a cor tah linda e bem tratado ! Bia aquela mascara bonacure q 10 time restore é uma boa mascara mesmo? ela hidrata? beijos

Bia-Eu vou de Rosa

27 de janeiro de 2014 - 10:35

ela é ótima, eu acho ela bem completa!
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"