Categorias: cabelos, Vídeos Por Bia Munstein

tutorial escova em casa

Olá meninas!

Se tem uma coisa vocês tão sempre me pedindo dicas é de como fazer escova no cabelo em casa! eu sei que fazer escova no salão é uma fortuna e nem sempre eles fazem do jeito que a gente gosta, então o jeito mesmo é aprender a fazer em casa. E mesmo que você possa/goste de fazer no salão é importantíssimo saber fazer! Vai que você ta num lugar e não tem outra saída se não fazer você mesma? Conhecimento nunca é demais! E outra, acho que toda mulher deveria saber fazer escova! É uma coisa básica e dá um up em qualquer cabelo 😉

Eu já fiz um vídeo mostrando como eu faço aqui, mas resolvi gravar outro, com melhor qualidade e dando mais dicas!

Confere: (caso o vídeo não abra assista direto pelo Youtube aqui)

Se gostar não deixe de clicar no gostei e se inscreve no meu canal! Assim você recebe os vídeos antes mesmo de serem postados aqui.

*eu coloquei uma toalha branca pra esconder meus produto porque esse vídeo foi pro Canal da Loreal. Ficou bem feio mas já arrumei uma forma melhor de fazer.

Não sabe como escolher sua escova? Aqui tem um post!

Artigos Relacionados

Ana Reis

15 de janeiro de 2014 - 11:10

Bia, quando vc fala que a parte de trás da mecha, tem que "secar pra fora", vc quer dizer que o secador deve estar meio deitado, inclinado, ao invés de pra cima?
Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

15 de janeiro de 2014 - 11:14

mais ou menos isso, vc não direciona o jato pro cabelo de cima. No meu outro video (ta no post) da pra ver como eu faço 😉
Beijos <3

Ana Reis

15 de janeiro de 2014 - 15:30

Obg, xeroooooooos

Cerimonialista Graziela Lanes

15 de janeiro de 2014 - 11:03

amo suas dicas. estou amando tudo na verdade..rs

sou loira de luzes e com progressiva, pode me dar dicas de idratação em casa?

Bia-Eu vou de Rosa

16 de janeiro de 2014 - 10:39

Grazi, todas as hidratações que resenho aqui no blog é pra você fazer em casa mesmo 🙂 tem muitas resenhas! Mas vou te passar esse post pra vc começar: http://www.euvouderosa.com/2013/04/pergunta-da-se
Beijos <3

Dalva Figueiredo Silva

15 de janeiro de 2014 - 10:57

Bia vc é maravilhosa!
Pois tem me ajudado muito com minhas madeixas, descobri seu blog numa procura no Google como hidratar o cabelo sem sair de casa, pois gastava horrores no salão com hidratação, pois hoje tenho investido muito em cosméticos lembrando já era (viciada), mas não sabia a maneira correta de como usar cada produto, na minha concepção o cabelo só deveria ser hidratado, aprendi aqui no seu blog que o cabelo passa por três etapas de hidratação.
Tenho seguido todas as suas recomendações, pois o meu cabelo é outro, muito obrigada… Feliz é o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento. Provérbio 3:13.
Um feliz 2014 atrasado, pois desejo a vc e sua família toda sorte de bênção.

Bia-Eu vou de Rosa

16 de janeiro de 2014 - 10:38

oi Dalva, eu que fico honrada de ler suas palavras! Muito obrigada mesmo pelo carinho e por dedicar seu tempo em vir aqui elogiar a mim e o blog 🙂
Deus te abençoe 🙂
Beijos <3

Maria

15 de janeiro de 2014 - 10:56

Oi Bia,já acompanho seu blog faz 1 ano e vejo a luta que é ter cachos e querer ter o cabelo alisado,como no meu caso e no de várias outras leitoras. Não descriminando cabelo cacheado,pois acho lindo,principalmente quem tem aqueles cachos bem definidos. No meu caso,prefiro fazer a escova pois acho que cabelo liso é mais prático, pois engana-se quem pensa que cabelo cacheado é só lavar,passar creme e sair. Há 3 anos atrás eu usava redutor de cachos à base de amônia,que não alisava,mas diminuía o volume e minha mãe que já fez curso de cabeleireira foi quem sempre escovou meu cabelo e escova até hoje. Mas enfim, a questão era de que eu não somente satisfeita com a escova, que por sinal ficava MARAVILHOSA, mas a época foi de 2009,assim que pegou mesmo a moda da chapinha,então eu escovava nos finais de semana e durante a semana passava chapinha umas 3 vezes na semana :O,era viciada mesmo,e continuei nessa durante 2 anos até q meu cabelo chegou num nível onde nada que eu usava para hidratar adiantava,então com MUITO custo PAREI de usar chapinha todos os dias e passei a não usar mais o redutor de cachos à base de amônia. Só que, como nada adiantava e meu cabelo estava mais poroso do que tudo, e eu não sabia nada sobre acidificante,tipo de máscaras que devia usar,cronograma capilar,etc, fui ao salão e adivinha: CAI EM MAIS UMA BOBEIRA: a cabeleireira me convenceu a fazer uma selagem térmica(segundo ela hidrataria meus fios e tiraria a porosidade) mas acho que levei um golpe,pois meu cabelo ficou semelhante à cabelo de progressiva,daquela que deixa oleoso ao extremo mas não hidrata nada, minha sorte foi que pelo menos o produto NÃO ALISOU MEU CABELO. Daí então fiquei desesperada e comecei a procurar 1milhão de soluções na internet,e foi quando descobri seu blog e li um post que você indicava a linha ABSOLUT REPAIR DA LOREAL para quem estava começando a tratar do cabelo…Daí então comprei o kit na belezadaweb e comecei a tratar meu cabelo com a linha,e ia intercalando os produtos com outros à base de óleos de argan, fiz isso durante um ano e hoje meu cabelo melhorou 100% a porosidade e hidratação,restando somente algumas pontinhas duplas que pretendo acabar com elas ainda,seguindo suas dicas de produtos e acompanhando seu blog. Devo muito à você a honra de ter recuperado meu cabelo que pensei que já era caso perdido! Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso na sua vida.

Bia-Eu vou de Rosa

16 de janeiro de 2014 - 10:37

Ah que linda! Obrigada por contar sua historia, Maria! eu fico até emocionada de ver relatos assim 🙂 fico muito feliz mesmo de ter ajudado 🙂
Deus te abençõe 🙂
Beijos <3

Jackeline Monteiro

15 de janeiro de 2014 - 9:55

Você nem imagina o quanto me ajudou.. Ganhei um secador profissional e sofro para usá-lo. Vou tentar hoje. Bjs

Bia-Eu vou de Rosa

15 de janeiro de 2014 - 10:05

tenta sim!! Depois me conta 🙂
Beijos <3

Juliana

14 de janeiro de 2014 - 21:23

Olá Bia!! Adorei o post sobre escovar as madeixas…fiquei com umas dúvidas, plisss!!! Ao secar as madeixas por baixo notei que o cabelo ficou com frizz o que devo fazer? Ao terminar ficou lisinho, mas após umas horas ele ficou meio “Fofão” alto sabe…vc tem alguma dica? Mais prometo praticar mais…bjs!!”

Bia-Eu vou de Rosa

15 de janeiro de 2014 - 9:57

é que na verdade, vc deve secar por baixo, mas direcionando o ar mais pra fora. Não sei se da pra entender… realmente se o vento for pra cima do cabelo (de baixo pra cima) vai dar frizz. Acho que no video ocmo eu estava só demonstrando, sem fazer, ficou essa duvida mesmo.
Beijos <3

Elza

14 de janeiro de 2014 - 21:18

Oi Bia,
Vc disse algum tempo atrás que sua escova durava uns 3 dias. Vc usa algum spray fixador ou tem que dar uma 'escovadinha' todo dia de manhã para ele permanecer lisinho nesse período? E quando o tempo está úmido ele permanece lisinho? Minha escova não dura nada e o cabelo já começa a enrolar as vezes até no mesmo dia, até quando faço no salão, não fica lisinho como o seu por mais de algumas horas …
Posso fazer uma sugestão? Gostaria que vc fizesse uma matéria mostrando o seu cabelo ao longo do período de duração da escova e dizendo o que vc faz (quem sabe um vídeo) para manter ele sempre lindo! Isso porque o meu maior problema é manter ele apresentável por pelo menos 2 dias.
Adoro o blog.
Beijos.

Bia-Eu vou de Rosa

15 de janeiro de 2014 - 10:01

Elze, o meu fica liso até eu lavar, ele não enrola. Mas isso é porque o cabelo já é acostumado, sabe? são 15 anos de escova.. o cabelo acaba perdendo a força dos cachos. Mas eu tenho que ajeitar a franja sim, e as vezes na nuca que embola o cabelo todo rs uma dica pra vc é usar um bom defrizante, daqueles que prometem efeito liso, blindagem dos fios ,essas coisas. Tem um da lanza que testei um tempo atras que era bem bom nesse sentido. E tem um baratinho da garnier, um verdinho, que é bom também.
Beijos <3

Juliana

14 de janeiro de 2014 - 21:13

Olá Bia!!! Parabéns pelo post, simplificou bastante… eu tô com dúvidas em relação de como fica a divisão do cabelo na parte de trás. Queria também dizer que ao secar a mecha por baixo percebi um frizz o que eu poderia fazer pra não ficar na próxima. No mais minha escova ficou bem lisa, só que com uns minutinhos vejo que meu cabelo fica com aspecto “fofado” me ajuda! 🙁

Bia-Eu vou de Rosa

15 de janeiro de 2014 - 10:02

Ju, na parte de tras vc parte ao meio, fazendo um cruz no meio da cabeça. 😉 do frizz eu te respondi acima! (acho que foi pra vc rs)
Beijos <3

Andrea

14 de janeiro de 2014 - 20:31

Oi Bia! Estou sempre por aqui, mas é a primeira vez que deixo um comentário! Aprendi a fazer escova assistindo ao seu outro vídeo e desde então só vou salão quando preciso retocar as luzes! Confesso que das primeiras vezes não ficou legal, mas hoje em dia a minha escova só me rende elogios! rsrsrs.
Beijos,

Bia-Eu vou de Rosa

15 de janeiro de 2014 - 10:03

ah que bacana, Andrea! Obrigada por vir me contar 🙂 sempre bom economizar né?
Beijos <3

Andrea

15 de janeiro de 2014 - 23:55

Muito bom economizar!!! rsrsrs! Bjs, Bia!

Juliana Santana

14 de janeiro de 2014 - 19:36

Olá Bia muito legal técnica de fazer escova. Eu também faço escova em casa, porém preciso finalizar com a prancha para ficar legal e bonita.
Você não usa prancha???
Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

15 de janeiro de 2014 - 10:04

não uso não flor, alias meu cabelo não gosta de chapinha, fica duro rs
Beijos <3

Nádia Miranda Alves

14 de janeiro de 2014 - 17:11

Olá bia. Já que o tema é como fazer escova lembrei-me do Babyliss Big Hair. Seria muito interessante fazeres uma resenha sobre ela, que por acaso vende na feelunique. beijinho http://www.feelunique.com/p/Babyliss-New-Big-Hair

Bia-Eu vou de Rosa

14 de janeiro de 2014 - 17:17

vou dar uma olhada!!
beijos

adriana

14 de janeiro de 2014 - 14:52

Bia,
Utilizo uma mascara a cada lavagem do meu cabelo ( 3 em 3 dias). Só que quando não faço escova para finalizar , meu cabelo fica uóo. Porem tenho relaxamento nas pontas, meu cabelo tem californiana e mechas e faço pregressiva. será que é porque tem muita quimica que ele nao fica bonito natural?
Obs. utilizo produtos profissionais e alguns de mercado. tenhoo o protetor termico k- pro q vc utiliza.

Bia-Eu vou de Rosa

14 de janeiro de 2014 - 16:22

amore o meu fica um vassoura se eu não escovar haha é o mesmo problema seu: resto de quimica nas pontas! Agora só saindo tudo mesmo pra ficar mais natural..
Beijos

Ana

14 de janeiro de 2014 - 13:25

Bia querida,
vou deixar uma dica aqui de um suporte pra secador que ajuda muuuuuito na hora de secar. Depois que comprei um ficou milhões de vezes mais fácil fazer escova, em casa, sozinha!!! O link não está entrando, mas vá no site da lojasrede.com.br e procure por suporte pra secador Fashion Hair. Tenho certeza que você vai adorar!
Beijos e parabéns pelo site!!!!

Bia-Eu vou de Rosa

14 de janeiro de 2014 - 13:37

vou lá ver, obrigada pela dica!!
Beijos <3

Thaliana

14 de janeiro de 2014 - 13:07

Bia meu cabelo nao segura escova como faz ? Alguma dica reprodutor pra usar ? E meu couro cabeludo tem e muito oleoso, tem alguma dica de produto pra disfarçar essa oleosidade,um shampo a seco resolve? Ou e melhor nao fazer a escova já que tema raiz oleosa eu vou ter que lavar mais rápido !? Beijão e parabéns.

Bia-Eu vou de Rosa

14 de janeiro de 2014 - 13:38

Tha, o shampoo a seco é uma mão na roda! Sobre a durabilidade da escova se vc tem que lavar co muita frequencia nem adiantaria ela dirar muito né? Mas de todo jeito um bom leave in, que seja defrizante/anti-frizz ajuda e muito!
Beijos <3

Liliane

14 de janeiro de 2014 - 12:52

Oi bia, eu faço assim mesmo, mas eu ficava tentando modelar que nem a cabeleireira, então deixando a escova parada é muito mais prático e também não danifica os fios. Amei, bjos.

Bia-Eu vou de Rosa

14 de janeiro de 2014 - 13:40

que bom que te ajudou! Depois me conta 🙂
Beijos <3

ToiletFeminino

14 de janeiro de 2014 - 12:26

Bia, amei o post, adorei as dicas.
Beijinhos.

Bia-Eu vou de Rosa

14 de janeiro de 2014 - 12:26

que bom que gostou 🙂
Beijos <3

Thaís

14 de janeiro de 2014 - 12:13

Bia amei o post… Comprei pela primeira vez na Feelunique, e foi despachado hj… Vc acha q em 30 dias chega? Depois q seus pedidos são despachados leva qto tempo mais ou menos pra chegar pra vc???? Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

14 de janeiro de 2014 - 12:21

eu recebo até uns 30 dias 🙂 mas tomara que o seu chegue antes!
Beijos <3

Ana Reis

14 de janeiro de 2014 - 11:23

Oi Bia, seu cabelo tá muito lindo!
Vc retoca a cada 3 meses as luzes?
Me diz uma coisa, vc falou no youtube que alisou seu cabelo por 10 anos,
como fez pra se livrar da química? Quanto tempo durou sua transição?
Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

14 de janeiro de 2014 - 12:23

Ana, eu retoco a cada 3-4 meses, mais pra 4 mesmo hehe
eu alisava sim, aí tive que deixar crescer e ir cortando aos poucos, no ocmeço foi muito dificil porque a raiz fica mais rebelde, mas conforme o cabelo cresce um pouco, uns 8 meses depois, já fica melhor 😉
e muuuita hidratação pra ajudar!
Beijos <3

Glenda

14 de janeiro de 2014 - 11:22

Oi Bia! Gostei do tutorial, bem detalhado! Tô querendo usar meu cabelo escovado sempre, mas preciso de um secador novo também…
Enfim, quero te perguntar o que você recomenda pro meu cabelo: eu fazia escova definitiva e usava ele bem lisinho natural (só lavava e pronto), mas a química tava quebrando demais meu cabelo, então parei com o tratamento há mais de um ano. Porém, estou sofrendo com isso, pois meu cabelo é grande (e não quero cortar) e ele está com as pontas lisas e a raiz cacheada. Penso em deixar crescer cacheado, mas não sei se dá certo, pois meu cabelo não é nada definido. Quando lavo, a raiz faz uns cachinhos legais, mas só de passar a mão os cachos desmancham e dá muito volume. =/
Sem secador, estou fazendo chapinha na raiz pra ficar igual, mas tô querendo um tratamento que deixe meu cabelo mais baixo ao ponto de poder usá-lo natural. Então, o que você me indica (de preferência sem química) pra abaixar o volume do eu cabelo?

Beijo, e desculpa o tamanho da pergunta!

Bia-Eu vou de Rosa

14 de janeiro de 2014 - 12:26

Glenda seu desejo acho que é o de todas nós rs cabelo liso, natural e sem quimica… o que te recomendo é o qu eu faço: muita hidratação pro cabelo ficar mais maleável e com menos volume. A parte da forma do cabelo não tem jeito, vc vai ter que fazer escova pra ele ficar por igual ou partir pra quimicas como progressiva, relaxamento.. é uma luta, eu sei 🙁 eu tbm gostaria muito de só lavar e sair. to ate pensando em deixar ele todo cacheado novamente, mas aí tem que tirar os restos de progressiva..
Beijos <3

Glenda

14 de janeiro de 2014 - 19:49

Pois é, Bia, eu tô querendo evitar química porque acho o cabelo natural mais bonito! Sabe, mesmo precisando escovar a cada lavagem, o cabelo natural é mais saudável e mais fácil de tratar!
Vou investir na hidratação agora 🙂

Bia-Eu vou de Rosa

15 de janeiro de 2014 - 10:03

eu tbm penso assim, Glenda 🙂
Beijos <3

Fabíola

14 de janeiro de 2014 - 8:35

Bia, tudo bem? Nossa amei o tutorial e fiquei muito animada em fazer em casa, vou tentar amanhã, pois vou lavar meu cabelo e ja vou fazer!
Bia, vc entrou na minha vida, só para melhorar, com a sua simpatia, muito obrigada mesmo! Vc nos passa muita confiança, por isso que vc está fazendo tanto sucesso! Seu cabelo está cada dia mais lindo!!!
E deixa eu te perguntar, eu vi que nas suas ultimas compras da Feelunique vc comprou o produto Matrix Smooththerapie Conditioner, vc já usou ele? Dá para dar uma diquinha se é tão bom quanto o produto da resenha de ontem da Matrix? Pois está na promoção, e queria comprar!
Aguardo sua ajuda rsrrss… Beijosss!

Bia-Eu vou de Rosa

14 de janeiro de 2014 - 9:56

Oi Fabi!! Obrigada pelo carinho, eu faço com muito amor 🙂
flor ta aqui aguardando pra eu começar a testar, é o proximo hehe mas ainda não usei!
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"