CABELOSEMVOLUME1

Algo que me incomoda demais no meu cabelo, é quando ele está com volume. Por sem bem liso e fino, sempre tem aqueles dias em que está muito rebelde e os fios com vontade própria, dae só secador ou chapinha que dão jeito na "juba", haha.

Vamos ser sinceras, mulher nunca está satisfeita com o cabelo, concordam? As de cabelo ondulado, querem cabelo liso e escorrido, já as de cabelo lisinho querem cachos, vai entender.. Haha! Mas, somos assim, né!?

Selecionei cinco dicas valiosas para as meninas que querem fugir do cabelo armada, claro que logo tem um post especial para aquelas que querem ganhar um pouco de volume nas madeixas. Aguardem!

CABELOSEMVOLUME2

- Hidratação:

Quem quer exibir um cabelo bonito e sem frizz é essencial hidratá-los pelo menos uma vez por semana, fios secos ficam sem forma e arrepiados, muitas vezes nem o secador ajeita. A hidratação é a melhor opção para desfilar com um cabelo macio e bonito, pode ser feita em casa ou no salão.

- Corte em Camadas: 

Nesse post aqui, a Bia, ensina como cortar o cabelo em camadas e é uma ótima opção para as meninas que tem muito cabelo. Além do corte ficar super moderno, ajuda a disfarçar em quase 100% o volume dos fios.

- Leave-in e Finalizadores: 

São os produtos queridinhos de quem sofre com cabelos volumosos e com frizz, além de hidratar os fios, eles mantém o volume e frizz controlado por horas. Existem várias opções no mercado, inclusive para quem tem cabelo oleoso. A dica é ir passando aos poucos, para não ficar com excesso de produto e deixar o cabelo sem movimento.

- Invista em Penteados:

Hoje em dia tem várias dicas simples e práticas de penteados pela internet, até para as meninas (assim como eu), que não tem nenhuma prática. Na dúvida, invista em uma trança lateral, um rabo de cavalo bem alto e até um coque, são opções lindas e super modernas. Para o penteado ganhar ainda mais charme, coloque presilhas de acordo com o seu gosto e ocasião.

- Cachos vs Escova: 

O maior erro para as donas de cachos, é escova-los, principalmente depois que já secaram. Meninas, quem possui cabelo cacheado não deve usar escova nele seco em hipótese alguma, a dica é pentear em baixo do chuveiro mesmo e com os dedo, no momento em que está aplicando o condicionador. Também pode pentear logo após sair do banho, na hora que vai aplicar o leave-in, novamente com os dedos ou com um pente de madeira com dentes bem largos, depois amasse os cachos e pronto. O cabelo vai ficar lindo e natural!

 

Espero que tenham gostado das dicas, quem tiver mais alguma sugestão é só deixar nos comentários. 

 

Beijos... Ale! www.alebittencourt.com