Categorias: cabelos, Dicas Por Bia Munstein

De uns tempos pra cá, tenho cismado com cabelos ruivos e acobreados, tanto que até estou pensando e mudar a cor dos meus. Só não mudei ainda, pelo fato de ainda ter preto nos fios e precisar de descoloração, dae eu fico morrendo de medo e me seguro um pouco. Mesmo assim, tenho pesquisado bastante inspirações e dicas de como cuidar de cabelos com o tom.

Quem é ruiva e optou por manter as madeixas vermelhas ou acobreadas, sabe o trabalhão que dá para manter os cabelos bonitos, requer vários cuidados e muita paciência. Assim, como qualquer cabelo colorido, só que um pouco mais, pelo fato de desbotar rápido. Pensando nisso, preparei um post especial para nossas ruivinhas, com dicas práticas para manter o cabelo lindo.

– Produtos certos, é muito importante usar produtos específicos para cabelos coloridos, que começa a tingir o cabelo de vermelho vai notar que ele desbota muito rápido (em torno de 15 dias) e, produtos feitos especialmente para cabelos coloridos irão ajudar a selar as escamas capilares e evitar o desbotamento. O bacana é que hoje no mercado já é possível encontrar produtos especialmente para cabelos ruivos.

Fuja de shampoos anti-resíduos, se acima nós falamos sobre usar produtos especialmente para cabelos coloridos com a intenção de evitar o desbotamento, usar shampoos anti-resíduos vai ser um verdadeiro desastre em cabelos coloridos. Eles fazem uma limpeza profunda e removem os pigmentos dos fios, inclusive os shampoos anti-caspas entram na lista dos que não usar.

Retoques, cabelo vermelho é o que exige mais cuidado e atenção, é preciso retocar à cada 15 dias principalmente no início e no verão, onde a tinta desbota com bastante facilidade. Para ter um cabelo bonito e alcançar o tom desejado é preciso de muita paciência.

Uma dica bacana é recorrer a nova velha e amiga “Acetinagem” (ou banho de brilho), já ouviram falar? É basicamente misturar tinta, com um pouquinho de água oxigenada e um creme hidratante de sua preferência. Outra dica legal é misturar um pouco de tinta com shampoo e um tiquinho de água e usar uma vez por semana.

Finalizador, Leave-in e Protetores Térmicos, serão seus melhores amigos na luta contra o desbotamento, invista em produtos de qualidade principalmente se usar babyliss, chapinha e secador com frequência. Além de evitar o desbotamento, proteger o fios, ainda dão brilho.

Hidrate! Quem colore os cabelos (não importa a cor), é muito importante hidrata-los pelo menos uma vez por semana, tudo de acordo com a necessidade de cada cabelo. Nada como um cabelo macio, sedoso e brilhante!

Ficar ruiva e chegar ao tom desejado, requer muita paciência e disciplina, por isso eu aconselho que vocês pensem bem antes de partir para o vermelho. Não pensem que é da noite para o dia que irão exibir um cabelo ruivo invejável.

Sou sincera em dizer que estou querendo muito mudar a cor dos meus cabelos e ruivo está sendo minha primeira opção, só que estou analisando vários fatores ainda, como a descoloração, tom que vou alcançar nas primeiras colorações, desbotamento, etc… Só vou me jogar no ruivo, quando tiver 100% de certeza que estou pronta para encarar os prós e contras.

 

Apesar disso a cor é linda e desejada por muitas mulheres, super feminina e sensual. 

Quem tiver dúvidas ou dicas é só deixar nos comentários. 

 

Beijos… Ale! Blog  AleBittencourt.com

 

Artigos Relacionados

vania

20 de fevereiro de 2014 - 9:02

brigda bia, vou seguir a dica bjinho e mto sucesso

vania

16 de fevereiro de 2014 - 5:57

Oi bia preciso urgentemente da sua ajuda. Tenho o cabelo fino e com tendência a oleoso, recentemente fiz uma coloração e agora tenho o cabelo TODO estragado…. Cada vez que me penteio só me saem pontinhas de cabelo partidas… Preciso de um produto MILAGRE pro meu cabelo… você pode dar-me uma ajuda, por favor? Obrigada,

Bia-Eu vou de Rosa

17 de fevereiro de 2014 - 9:33

Vania, vc deve fazer uma reconstrução para ajudar com a quebra. Eu te indicaria a absolut repair da loreal 😉 mas mlagre nenhum produto faz ta´? rs eles só ajudam mesmo!
Beijos < 3

vania

18 de fevereiro de 2014 - 9:30

Vi recentemente você falar da mascaras reconstrutora Fibercutic e da Penetraitt da Sebastian. Você que já testou todas elas diga-me, qual das 3 (absolut repair loreal, fibercutic, penetrait) será mais indicada para o meu problema? Obrigada, bjinho….

Bia-Eu vou de Rosa

18 de fevereiro de 2014 - 9:47

eu falei na Absolut porque seu cabelo é fino e a Absolut é coringa, hidrata e reconstroi. Mas se quiser a mais reconstrutora vai de penetraitt 😉
Beijos <3

wesllany

14 de fevereiro de 2014 - 15:23

Bia vc ia ficar linda ruiva , a Bianca do blog boca rosa ficou linda e ela disse que o cabelo dela ficou bem melhor depois que tirou o loiro.

Bia-Eu vou de Rosa

15 de fevereiro de 2014 - 13:36

dá pra mim não rs eu não gosto!
Beijos <3

Andrea

14 de fevereiro de 2014 - 14:28

ACHO LINDO..MAS NÃO COMBINA COM TODAS 🙂

Lygia

14 de fevereiro de 2014 - 10:35

Bia, eu acho lindooo cabelo ruivo, mas é muito difícil um cabelo ruivo pintado ficar bom, acho que o tom quase nunca se aproxima de uma ruiva natural. E fala sério, não tem como falar de ruiva e não pensar na Marina Ruy Barbosa…que cabeloooooo meu Deus!!! Bjoo

Aline Mendes

14 de fevereiro de 2014 - 8:23

Oi Bia!!

Tenho duas dúvidas:

Primeira, o que aconteceu com o fio de cabelo que tem a ponta mais fina que o resto do fio?
No meu caso são fios um pouco maiores que os frizz. Parece cabelo quebrado, que sem peso, arrepia.
Eu faço progressiva e fiz luzes há mtos meses. Acredito que a progressiva a causadora do estrago
Como cuidar desses fios, Bia?

Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

18 de fevereiro de 2014 - 9:46

flor, pode ser a progressiva sim… eu te indico reconstrução pra ajudar dar corpo no cabelo.
Beijos <3

Aline Mendes

27 de fevereiro de 2014 - 19:03

Oi Bia!

Obrigada por responder! 😀 😀 😀

Beijo, fica com Deus <3

Angela

13 de fevereiro de 2014 - 21:21

Bia não vai ter post do projeto Rapunzel??????? To ansiosa! 😀

Bia-Eu vou de Rosa

18 de fevereiro de 2014 - 9:46

fim do mês amore, sempre no final do mês 😉
Beijos <3

Aline

13 de fevereiro de 2014 - 17:05

Uma dica de ruiva, pra quem curte os tons mais vermelhos a tinta que eu uso (vita derm 6662) simplesmente não desbota, passa 3 meses, minha raiz ta enorme e a cor lá, linda e viva. Eu tentei o ruivo mais laranjinha, mas destruiu muito o cabelo, aí voltei pra minha tinta de sempre.

Bia adoro seu blog e admiro muito a sua postura. bjos

Catarina

13 de fevereiro de 2014 - 15:01

Oi Bia! Adorei a ideia de você virar ruiva!!!!
Já sigo o seu blog há 1 ano e fico morrendo de inveja de todas as loiras que têm tantas dicas! Já coloro o meu cabelo de vermelho há 4anos e sei o quanto trabalho dá para mantê-lo bonito e cuidado, mas é graças às suas dicas e resenhas que ele está cada vez melhor!
Estou excitadíssima com você ruiva! Se joga logoooo!!!!! Bjo grandão =)

Pérola

13 de fevereiro de 2014 - 14:11

Duuuuuuvido vc ficar ruiva…acho que vc é uma loira apegada à cor clara (assim como eu rss)

Patricia

13 de fevereiro de 2014 - 14:07

Oi Bia! Estou mto anciosa pela resenha do defrizante da fhyto. Vc já testou?!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"