Dica para o cabelo em camadas ficar com as pontas viradas e destacadas

Eu postei essa foto no meu Instagram e no Facebook e muitas meninas elogiaram o cabelo e perguntaram do corte. Na verdade é o mesmo cabelo de sempre, mas eu usei minha "técnica" para deixar as camadas destacadas.

Essa é uma dica tão simples e que uso a tanto tempo que para muitas nem será necessária. Mas se você cortou seu cabelo em camadas como ensinei aqui ou no cabeleireiro e tem dificultadas para destacar as camadas pode ser útil.

A dica é:

Prenda o cabelo em um coque baixo, na altura da nuca, e deixe assim por pelo menos umas duas horas. Quanto mais melhor. O "segredo" pro cabelo não ficar marcado é o coque ser baixo e prender com palito ou uma pregadeira dentada (piranha) se prender com elástico o resultado não será tão bom.

O coque deve ser torcido, e não só enrolado. Vá torcendo e enrolando, mas sem apertar muito por cabelo não ficar com aspecto mastigado depois.

Passe também um óleo de argan -ou outro similar- nas pontas antes de prender, assim elas estarão macias quando você soltar.

Eu faço logo que termino de fazer escova, com o cabelo quente. O efeito dura um pouco mais. Não sei se passar spray de fixação ajudaria uma vez que não uso porque não gosto da textura que o cabelo fica.

Quem tem dicas pra passar? Deixe nos comentários!