Categorias: cabelos, Pergunta da semana Por Bia Munstein

Qual a ordem de aplicação de produtos no cabelo?

Hoje vamos falar sobre a ordem correta de aplicação dos produtos de cabelo. Existem tantas opções de produtos para usar que a gente fica até na dúvida. Separei os mais comuns e depois quero que me contem se estavam fazendo certo!

Vamos lá:

Qual a ordem de utilização dos produtos de cabelos?

Óleo para umectação: aplique no cabelo sujo, de preferência na noite anterior ou no mínimo 1 hora antes de lavar com shampoo

Shampoo: lave-se duas vezes uma tira a oleosidade e a outra da brilho.

Máscara de tratamento: logo após o shampoo com o cabelo úmido. Deve-se tirar o excesso de água pra não dissolver a máscara. É importante deixar agir o tempo indicado pelo fabricante. Eu gosto de usar no banho, então sempre prefiro as de menor tempo de ação, no máximo 5-10 minutos.

Condicionador: ele normalmente tem a propriedade de selar as cutículas do fio porque tem o ph mais baixo. Deve ser usado por último. Eu só finalizo com condicionador se a máscara for reconstrutora porque as hidratantes e nutritivas normalmente já tem o ph mais baixo e o uso em conjunto pode pesar o cabelo.

Leave in: depois do cabelo enxuto com a toalha é hora de passar o leave in e caso você vá fazer uso de chapinha ou secador ele obrigatoriamente deve ter proteção térmica, ou os fios começarão a ficar quebradiços por causa da alta temperatura. Aplique do meio pra baixo somente, caso o cabelo seja ressecado passe as mãos comente sujas de produtos que sobrou na raiz, assentado os fios.

Óleo finalizador: hoje em dia a maioria de nós não abre mão de um finalizador, seja um reparador de pontas ou óleo de argan. Eu também gosto muito, mas não uso todos os dias. Aplique da mesma forma do leave in, sempre dando mais atenção as pontas e do meio pra baixo caso o cabelo seja mais seco.

Veja as dicas resumidas em dois minutinhos de vídeo é só dar o play! (caso o vídeo não abra clique aqui)

 

Gostou das dicas? Confere o post “quem é quem na fila do pão” pra quem saber o que é é pra que serve cada produto de cabelo!



Artigos Relacionados

Karla

26 de Fevereiro de 2014 - 9:34

Olá Bia. Você utiliza o condicionador após todas as máscaras reconstrutoras? Inclusive após as TOP 5? E o acidificante você usa com qual frequencia?
E essa árvore de Natal no vídeo?!? Ele é antigo ou você morre de preguiça (como eu) de desarmar? Rsrsrs

Bia-Eu vou de Rosa

26 de Fevereiro de 2014 - 9:37

amore eu demorei pacas a desmontar a arvore rs mas o vídeo esta no canal deste do final de janeiro 😉 eu gravei uns vídeo e ESQUECI de editar, então ainda tem mais um hehe
uso ou condicionador ou acidificante! a única que não uso é a fiberceutic porque já é o tratamento completo.
Beijos <3

leliane

26 de Fevereiro de 2014 - 9:11

Oi Bia, Ta linda hoje no video, alias, sempre ta linda, amis nesse ta mais 😀
Faço quase certinho, rs… Faço umectação normalmente na noite antes, só que normalmente uso um pré-shampoo e depois o shampoo de tratamento, mascara (que assumo nem sempre deixar o tempo que pede na embalagem por causa da correria do dia-a-dia), e depois os outros passos.. e tem horas que abuso nos finalizadores…rs..

obs. Faça sorteios sem ser obrigatório ter face… <3

Bia-Eu vou de Rosa

26 de Fevereiro de 2014 - 9:39

=D
Beijos <3

Vanessa

26 de Fevereiro de 2014 - 9:11

Uauuu Bia, super adorei o video!!!
Otimo me ajudou muito.. pq as vezes a gente fica na duvida né!!!
Bia me dê uma luz, está na promoção a mascara Blond and Me da Schwarzkopf, e já vi que tem resenha sua, mas antiga um pouco!
E meu cabelo és estilo o seu, bem seco e ressecado pq sou loira…
Você acha que essa mascara deixa o cabelo macio, brilhoso, sedoso ao toque, hidratante mesmo? Ou ela é mais reconstrutora????
Beijos sua linda!!!

Bia-Eu vou de Rosa

26 de Fevereiro de 2014 - 9:40

ela é um pouco dos dois! nas primeiras vezes que usei deixou super mega macio e brilhoso, depois de um tempo começou ficar levemente aspero, ou seja, o cabelo já não precisava mais.. mas é´otima!
Beijos <3

Milene

26 de Fevereiro de 2014 - 9:07

Oi Bia!

Tenho feito certinho então! =)

Uma dúvida, e essas ampolas de tratamento? Depois de quê devo usá-las? E depois delas passo o quê?
Por exemplo, tem uma da Amend que quero testar, é uma âmpola de brilho Shine Extreme (Complexo intensificador de brilho composto por Nano-Sericina que sela as cutículas devolvendo aos cabelos aparência saudável e promovendo 3X mais brilho, 2 x mais reconstrução da fibra capilar e recuperando o brilho natural do cabelo instantaneamente) que age em 1 minuto.
Daí quero usar o Silver da L'oreal, uso ela depois do shampoo? E depois dela posso usar um acidificante?

Beeeijos

Seu blog é viciante!!!

Bia-Eu vou de Rosa

26 de Fevereiro de 2014 - 9:41

usa ela depois do shampoo, ela é um tratamento. Pode usar só ela ou se ela não for muito hidratante finaliza com condicionador ou acidificante
Beijos <3

Clara

26 de Fevereiro de 2014 - 9:04

Bia ameiiii o vídeo e te fiz ontem uma pergunta e você não me responde =/// Vc êh tão linda Bia fica bem com TUDO! Sempre uma fofa!!! Me ajuda Bia??? Fiz luzes e ressecou muito meu cabelo e ele já êh bem ressécado neh! Então piora e fica com as pontas despontadas e muito feia! Qual mascara posso comprar q fará um milagre??? Rsrs … Sebastian ou a Sensciense??? Qual dessas duas seria melhor e que deixará meu cabelo sedoso, brilhoso e dará vida??? Beijossssss

Bia-Eu vou de Rosa

26 de Fevereiro de 2014 - 9:47

te respondi lá amore, disse que acredito que a sensciense sera melhor pra vc! obrigada pelo carinho!
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"