Categorias: Encomendas Internacionais, off-topic Por Bia Munstein

encomenda com rastreio feelunique

Nos aqui do blog compramos muito em sites de fora do Brasil (tanto eu quanto vocês, certo?) então é super comum receber perguntas sobre a demora das encomendas. Aliás todos os posts ou fotos que publico sobre as encomendas internacionais, seja aqui ou nas redes sociais, a maior parte dos comentários é sobre a demora nas entregas.

Eu compreendo e muitas vezes passo pelo mesmo drama, mas como já falei algumas vezes não adianta reclamar com a loja. Se você comprou e eles enviaram, acho que é errado derramar nossa ira sobre eles (o mesmo vale sobre a taxa). E também porque não adianta, não resolve. O máximo que se pode conseguir é que eles se cansem de vender para o Brasil devido a tantas reclamações. (medo disso!)

A culpa é de quem então? Dos correios, da Receita, ou seja, o problema é interno do nosso País infelizmente. E já esta mais do que na hora de sermos tratados com mais respeito! Por isso precisamos reivindicar nossos direitos.

Li essa matéria no BJC e achei super interessante, um funcionário da Receita Federal ensinou o caminho das pedras para se fazer uma reclamação formal.

Retirei uma pequena parte do texto para ilustrar:

Praticamente não há reclamações formais quanto a atrasos no atendimento ou liberação de encomendas de pessoas físicas. Ora, se ninguém reclama (formalmente) da demora, então, a demora não existe. Ora, convenhamos, se não há ninguém reclamando formalmente, como é que um superintendente vai chegar para o Secretário da Receita e dizer: “Olhe, estamos precisando de mais servidores. As pessoas estão reclamando que a liberação das encomendas está atrasando demais

Então o lugar correto para se fazer uma reclamação, de acordo com o funcionário, é a ouvidoria do Ministério da Fazenda. E é preciso persistência! Todo mundo reclamando uma hora chega no ouvido de quem vai realmente tomar providências.

E vou começar fazer minhas reclamações, e vocês? Acredito que um texto simples, dizendo que comprou dia tal e ate agora não chegou (tantos dias corridos) seja suficiente. Claro que eles darão respostas genéricas, mas o importante é receberem reclamações em massa pra poderem finalmente tomar uma atitude.



Artigos Relacionados

erika

8 de Março de 2014 - 18:00

um absurdo! recebí ontem, uma encomenda que foi postada em outubrooooooo!!!

Sônia

8 de Março de 2014 - 16:39

Boa!
A colocação é ótima: tem que reclamar SIM! E para o canal certo! Eu sou uma 'reclamona' nata, e procuro fazê-lo com quem de direito, que pode realmente tomar alguma providência para sanar o problema. Conte comigo para reclamar com a RECEITA a partir de agora! Só reclamando todas juntas conseguiremos um pouquinho mais de respeito e eficiência na lida com as nossas amadas encomendas internacionais. Obrigada por divulgar. Beijo!!

Bia-Eu vou de Rosa

10 de Março de 2014 - 10:28

;D
Beijos <3

edilene

8 de Março de 2014 - 9:22

Bia faz tempo que vc não fala e nem pposta sobre a casinha, adoro seus poste da casa é muito egal pois nos da dicas……estou com saudades desses post…bjus linda e feliz dia das mulheres

Bia-Eu vou de Rosa

10 de Março de 2014 - 10:28

oi flor, eu tenho postado no instagram! Vc tem? o meu é @biamunstein mas vou tentar postar mais aqui no blog!
Beijos <3

gleide

8 de Março de 2014 - 9:17

Eu compro muita coisa lá fora, teve uma máscara da loreal que levou 8 meses p chegar. Tenha paciência, o lucro vale a pena. Geralmente eu compro todo mes, produtos que eu já uso ou seja sempre vou te-los. Eu comprei na Beauty bay ampolas, e um leave in com protetor solar para minha viajem de férias, comprei com diferença de dois dias, o que comprei por último chegou o outro até agora. Dá p explicar? não. Mas esse é o país em que vivemos.

fabia

7 de Março de 2014 - 18:34

Eu comprei na Feelunique e realmente demorou três meses e meus produtos chegaram sem lacre e ainda paguei o imposto(ódio) , fiz a reclamação no email que o site propõe , e ai a minha surpresa que eles se responsabilizaram por tudo me devolveram a taxa de imposto (me pediram os comprovantes de pagamento efetuado no correio) por email e dois dias depois apareceu o reembolso em meu cartão de crédito.
Fui prontamente atendida em a relação a falta de lacre nos produtos com um mimo , mas apesar de ter ficado chateada com o site no inicio , agora eu posso assegurar que eles realmente são sérios e preocupados com pós venda.
Meninas podem comprar sem medo.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"