Minha Estação de musculação malhar em casa

Quem me segue no Instagram (@biamunstein) sabe que eu sou autodidata se tratando de malhação e dieta. Procuro uma alimentação mais saudável e natural em pelo menos em 80% do tempo (no momento estou fazendo um teste de alimentação sem glúten) e até posto algumas receitas das coisas que eu como.

Mas outra coisa que sempre desperta o interesse é minha estação de musculação. Eu já me matriculei em academia diversas vezes, compro tudo novo e fico um mês, não tem jeito... Eu até gosto de malhar mas não consigo manter a rotina de ir a academia.

Foi onde surgiu a ideia de ter um aparelho bem completo em casa, que desse pra eu fazer pelo menos o básico e o escolhido foi a estação de musculação.

Existem vários tipos, eu não queria uma muito simples nem muito complexa -que fosse muito cara hehe- acho que pra mim o mais importante era ter a parte de exercitar as pernas os braços e os glúteos.

Uma coisa muito legal que descobri depois de um tempo usando a minha estação é que tem muitos exercícios que você acaba "descobrindo" que dá pra fazer! Até abdominal tem como fazer usando uma dessas! Claro que tudo eu descobri porque sigo vários perfis Fitness no Insta..

estação titanium

Na NetShoes tem vários modelos pra quem quiser conferir. A minha é da marca Titaniun e esta na promoção por 999,00.  Como a Netshoes é parceira do site Cupons Mágicos você ainda pode pegar um cupom de desconto aqui. Fiz uma simulação com o cupom de 10% e ficou 899, 100 reais e menos. E tem também cupons de 45 e 75 reais, bem legal. (na verdade tem várias lojas que tem parceria com eles disponibilizando cupons de descontos)

Eu uso essa estação umas duas vezes na semana e alterno os exercícios normalmente em parte de cima e parte de baixo. -não sei como fala isso de forma fitness- mas eu malho braços, peito, costas num dia e pernas e glúteos no outro. E pra quem achar que é fraquinho na minha série eu coloco três pesos só e já fico com a perna "doce" hahaha Eu não sou uma pessoa super regrada, nem com alimentação nem com a parte de exercícios, mas depois que aprendi que quem tem mais músculos emagrece mais rápido eu decidi que ia me dedicar mais a isso. Sem falar que ficar com o corpo mais durinho é bem mais bonito.

Falando em bonito, pra malhar bonita tem que pensar nas roupas também, certo? Principalmente se você malha em academia. Veja algumas sugestões aqui.

Se quiserem posso postar mais dicas de como usar a estação, desde que fique claro que não estou fazendo a "personal" apenas dando dicas de como usar o aparelho 😉 Me digam o que tiverem curiosidade ou dúvidas que monto outro post.

*Este post foi escrito em parceria com o Cupons Mágicos