Categorias: cabelos, Defrizante, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm Phyto

Olá, meninas! Depois de uma linda semana de descanço cá estamos nós com a resenha da semana! E o produto de hoje é um que a maioria de vocês estava ansiosa esperando: phytodefrisant da Phyto.

O meu veio aqui da Feelunique, a embalagem vem com 100ml.

Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm Phyto

Uma coisa que já me decepcionou de cara foi a embalagem do produto ser metálica, não sei se isso é importante pra conservação mas esteticamente é péssimo! O meu chegou todo amassado e mesmo se não fosse isso ele se amassaria com o tempo.

Veja descrição do fabricante sobre o produto:

A sua fórmula com extratos de férula, rábano silvestre, salva e metricária, é totalmente vegetal, sem adição de químicos, permitindo uma desfrisagem natural do cabelo, sem o agredir. Contém mucilagem de alteia que suaviza e hidrata o cabelo, alisando-o por envolvimento.

Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm Phyto

O Phytodefrisant é quase um gel, meio gelatinoso e transparente. Uma geleia. Quase não tem cheiro e a textura não é gordurosa, nem um pouco mesmo. Como diz o fabricante ele não tem silicone nem parabenos.

Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm PhytoCabelo seco ao natural, sem o produto aplicado e com produto aplicado, meio a meio.

Eu usei assim: pra começar a indicação é que ele seja usado de forma generosa e no cabelo bem molhado. Na primeira vez eu lavei e hidratei os fios como de costume (nesse dia usei a linha crece pelo que resenhei aqui) depois do enxágue, ainda no box e sem secar o cabelo com a toalha apliquei o phytodefrisant em metade do cabelo pra ver qual seria o resultado que daria nos fios e comparar com a outra parte (nessa parte passei outro defrisante, o Straight da K.Pro)

No outro teste fiz como faria com um defrisante normal: apliquei uma quantidade no cabelo enxuto com a toalha e sequei com secador.

Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm Phyto Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm Phyto

O que eu achei: vou começar falando do uso no cabelo encharcado: esperei o cabelo secar naturalmente pra ver o que ele faria pelo meu cabelo sem escova. A impressão que tive é que ele deixa o cabelo meio úmido, os fios custam muito a secar naturalmente, o outro lado estava completamente seco e ele ainda molhado. O volume fica controlado, mas a aparência é quase como se eu tivesse passado um gel, apesar do cabelo não ficar duro. Insatisfeita com esse resultado parti pra escova! (já que ele é ativado pelo calor)  Aí sim o produto mostrou toda sua glória: o cabelo ficou lissérrimo, com um brilho lindo e muito sedoso. Engraçado que como ele estava meio grudadinho antes de escova achei que ia ficar uma caca, mas ficou ótimo. Outra coisa que me surpreendeu foi que secando com o secador ele seca bem rápido.

Usando como defrisante normal, aplicando no cabelo seco com a toalha e fazendo escova, ele não é nada demais. Pra falar a verdade dessa forma ele decepciona porque não entrega nada pros fios, eu não usaria mais dessa forma.

Resumindo: é um produto bem específico, só vai funcionar bem se você usar um boa quantidade e no cabelo bem molhado, sem nem enxugar com a toalha (você somente espreme com as mãos) e deve ser aplicado no cabelo em partes, não adianta passar só por cima, tem que ser quase que mecha a mecha. Se você tem fios que relutam em ficar lisos ele pode ser um boa alternativa, já que deixa os fios bem lisinhos e com brilho. Praticamente some com o frizz usando dessa forma, até porque pode user usado diretamente na raiz porque não é oleoso.

Avaliação geral: como avaliar um produto desse?? Usando da maneira correta, mesmo que não seja tão prático, ele cumpre o que promete, então o justo da minha parte creio que seria dar nota máxima. Mas vou tirar meio ponto por vir tão pouco produto e o preço ser alto: 4,5/5

O que vocês acharam? O cabelo -com escova- ficou bonito, não ficou?

Onde encontrar: tem aqui na Feelunique.

Artigos Relacionados

Núbia

29 de maio de 2014 - 18:19

Nossa, Bia! Realmente fez diferença depois da escova, seu cabelo ficou diferenciado, nitidamente diferente das outras resenhas! Muito mais bonito!

Ja vou comprar o meu *–*
Bjs

DANI

28 de março de 2014 - 17:27

OI BIA…VJA VOU P QUERTIAN SOLEI DA CHARIS?ELE É OTIMOOO…E SEM PARABENOS E ALCOOL E TAL…O CABELO FICA MUITO LISO E PODE SER USADO NA PRAIA POR TER PROTEÇAÕ UV…VALE A PENA..BJXXX

Milena

26 de março de 2014 - 7:53

Oi Bia!
Essa resenha veio num otimo dia pq eu tava justamente procurando qual defrizante comprar! E aqui onde eu moro tenho facilidade de achar essa marca e resolvi compra-lo!
Valeu mto a pena meu cabelo ficou super lisinho,com brilho e sem frizz! Apesar de ter que usa-lo com o cabelo bem molhado nao achei um contratempo pq o cabelo secou bem rapidinho! 🙂 Mais uma vez, valeu pela dica!

alana

25 de março de 2014 - 13:52

bia gostaria de mt de uma resenha sobre a mascara de tratamento da bc bonacue fibre força . vc já usou??

Camila Fonseca

25 de março de 2014 - 13:23

Flor,
Na Farma Platinum ele sai por 12,15 euros.
Nunca comprei lá, mas já li que eles entregam aqui no Brasil, de graça e é super rápido! (vem de Portugal)
Nesse site tem outros produtinhos de cabelo entre outros. http://farmaplatinum.pt/cabelo/1307-phytodefrisan
Beijos e parabéns pelo blog! (que acompanho diariamente, diga-se de passagem hahahah)

Aline Silva

25 de março de 2014 - 12:26

Olá!! Tenho esse produtinho e ele realmente é maravilhoso, principalmente para aqueles dias bem úmidos, segura direitinho…mas dá um dó de usar, pelo preço, e pela quantidade (um frasco tão pequeno, e tendo que aplicar uma porção generosa)…gostaria de saber sua opinião, qual o melhor pré escova para uso diário, o uniq one ou aquele da chi? Ou qual outro (com bom custo benefício?) Bjãao!!!!!! Seu cabelo está maravilhoso!!!

Aline Silva

25 de março de 2014 - 12:01

Olá!! Tenho esse produtinho e ele realmente é maravilhoso, principalmente para aqueles dias bem úmidos, segura direitinho…mas dá um dó de usar, pelo preço, e pela quantidade (um frasco tão pequeno, e tendo que aplicar uma porção generosa)…gostaria de saber sua opinião, qual o melhor pré escova para uso diário, o uniq one ou aquele da chi? Ou qual outro (com bom custo benefício?) Bjãao!!!!!! Seu cabelo está maravilhoso!!!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de março de 2014 - 12:04

pra escova eu gosto muito do Uniq one! mas o que mais eu uso é o straight da k.pro! http://www.euvouderosa.com/2013/03/resenha-straig
Eu amo mas já vi meninas que não gostaram 🙁
Beijos

Aline Silva

25 de março de 2014 - 12:28

Obrigada pela dica!!! Bjus!!!

Aline Silva

25 de março de 2014 - 19:15

Ahh fiquei ainda com uma dúvida….esse defrizante da k.pro vai bem antes da chapinha? É que não faço escova caprichada…eu seco o cabelo, dou uma escovada na raiz mais crespa e passo chapinha… ou tem algum mais indicado pra chapinha… hehehehehe sempre que vou comprar um produto novo dou uma passada por aqui pra dar uma olhadinha….bjus!!!!

maisa

25 de março de 2014 - 9:01

Bia, a feelunique não entrega kerastase no brasil né? to dooida por uma máscara =/

Bia-Eu vou de Rosa

25 de março de 2014 - 9:41

infelizmente não 🙁
Beijos

ROSENI

24 de março de 2014 - 19:28

Oi, flor comprei junto com vc, mas não tive coragem de usar estava esperando sua resenha, e aí vai comprar novamente, vc acha que vale a pena?
BEIJOS.

Blog da Bel

24 de março de 2014 - 17:51

Bia é exatamente TUDO o que você falou! O que eu mais gostei é que a longo prazo, usando bastante ele tem um efeito progressivo, no sentido de que o cabelo vai ficando mais liso!

Beijocas

Josi

24 de março de 2014 - 16:09

Como sempre seu cabelo ficou maravilhoso!!!!
Bia… é impressão minha, mais suas luzes do topo da cabeça estão com uma tonalidade diferente as do comprimento dos fios?

Bia-Eu vou de Rosa

24 de março de 2014 - 16:25

ta o mesmo de sempre eu acho rs mas usei o silver esses dias e posso ter deixado agir mais em uma parte que em outra 😉
beijos

Ulênia

24 de março de 2014 - 14:11

Bia, estava olhando a sua publicação “Pergunta da Semana: Qual máscara para cada tipo de cabelo?” de 2012 e vi que as máscaras que você apresentou por ex: R$12,00 agora estão R$111,00. Poderia fazer uma nova resenha dessa, só que com os precos atuais falando sobre o custo x benefício? Sei que às vezeso barato sai caro, costumo comprar todos os meus produtos no beleza na web, mas ultimamente não tenho encontrado nada em conta.

PS. Faço alisamento + reflexo e preciso de produtos que dêem força para os meus retoques mensais de progressiva e semestrais de descoloração.

Bia-Eu vou de Rosa

24 de março de 2014 - 14:35

é porque esse preço era em dólar, flor 😉
Beijos

ANDREA

24 de março de 2014 - 13:16

🙂 resenha boa 🙂 acho que pro meu cabelo também não faria o efeito com o cabelo molhado 🙁

Thais

24 de março de 2014 - 11:15

Oiiii Bia! Adorei a resenha.. mas acho q não seria o idel para o meu cabelo!
Bia eu fiquei loira mesmo, com luzes até na raiz, mas minhas pontas estão ressecadas demais, já faço a umectação, comprei o slead, mas mesmo assim muito secas! Mas meu cabelo também está.
O que vc me indica passar no meu cabelo? Eu tenho a Repair Rescue, Joico, frizz ease masque, moi moi, force relax, uso obrigatorio. O que vc me indica fazer? Passar o uso obrigatório e depois a joico?
Beijoss

Roberta

24 de março de 2014 - 10:49

Bia, vc sentiu alguma diferença na duração da escova? O cabelo ficou liso por mais tempo? Essa era a minha principal curiosidade em relação a esse produto.

Bia-Eu vou de Rosa

24 de março de 2014 - 11:02

flor o cabelo fica liso assim até a proxima lavagem, no meu caso… mas isso acontece com todo produto que uso, meu cabelo não costuma enrolar de novo. A principal vantagem que vi foi deixar o cabelo mais liso e sem fizz
beijos

Roberta

24 de março de 2014 - 11:08

Ahh… Se fica assim sempre em vc então não tem como saber mesmo. No meu caso ele começa a ondular mesmo eu fazendo progressiva. O que me incomoda mesmo é na franja, não me incomodo do resto ondular. Acho que é pq suo muito na cabeça… 🙁

Kika

24 de março de 2014 - 10:01

Oi Bia, tudo bem com você? Fiquei impressionada vendo seu cabelo ao natural, parece que tirei uma foto do meu, é igualzinho, juro. E como você é boa em fazer escova! Meu Deus! Nunca, nem nos meus sonhos mais perfeitos, eu conseguiria fazer uma escova como a sua. Vejo seus posts de escova, e tento fazer exatamente igual, e adivinha? Não fica nem parecido. Será que preciso de um secador mais poderoso? Imaginava que seu cabelo era infinitamente mais liso que o meu, por isso não dava certo, mas que nada, é a mesma coisa. Kkk
Vou olhar de novo os posts e descobrir onde errei, mas estou feliz por saber que meu FUÁ tem solução.
Beijos e obrigada por ensinar a me descobrir. Love you.

Bia-Eu vou de Rosa

24 de março de 2014 - 10:30

Kika o secador eu recomendo taiff, pelo menos 1700W. E TEM QUE TER o bico direcionador. Aí é só dividir bem o cabelo em mechas e ir secando cada uma com paciência, sem misturar tudo 😉 não tem erro! é treino mesmo
Beijos <3

Milene

24 de março de 2014 - 9:23

Bia! O cabelo realmente ficou lindão mas eu esperava mais praticidade nesse produto!

Agora estou mega ansiosa pela resenha da Moi Moi (acabei comprando a minha mas ainda não chegou) e pelo produto da Lee que promete secar mais rápido os fios! Essas demoram? =)

Beijos, linda!

Bia-Eu vou de Rosa

24 de março de 2014 - 10:29

moi moi já ja sai resenha hehe é que preciso dar uma intercalada senão fico só resenhando os da Feel
Beijos <3

Elyane Amorim

24 de março de 2014 - 9:18

Oláa Bia, realmente ficou lindo mesmo!..nao dá pra ver nem frizz.
Então pelo que vi é natural mesmo, nao tem química.
Pensei que ele ficaria duro, mas pelo que da pra ver tah soltinho..hehhe
Agradecemos a resenha!
Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

24 de março de 2014 - 10:29

natural sim!!
Beijos <3

Carla

24 de março de 2014 - 9:08

Oi Bia….simplesmente perfeito!!! Seu cabelo esta lindo, super liso e sem nenhum frizz, comparando com outras resenhas dá para ver a diferença…Parabéns!!! Bia eu tenho um produto com a mesma finalidade que este, tem que ser usado da mesma forma, com os cabelos bem molhado, também é um gel e não pesa nada, nada nos cabelos, depois de seco fica uma maravilha, parece que acabei de fazer uma progressiva, pedi para uma amiga trazer de fora, como ela não achou o da Phyto, a moça da loja disse que este era igual, só que com uma diferença pois ele protege a cor dos fios, a marca é PUREOLOGY e o produto é o Super Smooth Relaxing Serum. Pesquisei a marca e gostei bastante, e o melhor tem na Feelunique, mas agora que vc aprovou o da Phyto, já quero provar também…..que vc tenha uma semana abençoa por Deus….bjsss.

Bia-Eu vou de Rosa

24 de março de 2014 - 10:28

oi Carla, vou lá ver sobre esse que falou =D
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"