Categorias: cabelos, Pantogar, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

Acabou de fazer um mês que estou tomando meu Pantogar manipulado e hoje vou contar como tem sido minha experiência!

Meu objetivo com o Pantogar é acelerar o crescimento dos fios e ajudar no Projeto Rapunzel, fiz o post falando um pouco mais sobre ele aqui.

Estou tomando 3 comprimidos por dia como indicado e no começo foi bem difícil lembrar de tomar! Aí colei um papel na geladeira escrito “Pantogar” que me ajudou muito mas mesmo assim as vezes não lembrava se já tinha tomado… hehe sou mega distraída! Mas to tomando certinho depois que comecei fazer uns risquinhos no calendário até completar 3 por dia.

rp_IMG_5224.jpg

Passado esse stress inicial eu comecei prestar atenção nas alterações que ele me causaria:

Espinhas: minha pele é oleosa mas não muito. Com o uso regular senti bem mais óleo na pele e uns carocinhos chatos em volta da testa e do pescoço. Não cheguei ter nenhuma espinha horrenda e os carocinhos diminuíram com o tempo mas ainda sinto alguns. Não incomodou master mas passando a mão eu sentia. Aconteceu o mesmo com o Pill Food que tomei muito tempo atras, não é exclusividade do pantogar.

Fome: esse trem abriu meu apetite, viu?! Eu sei que quem me segue no Instagram (segue lá: @BiaMunstein) acha que eu sou uma draga porque vivo postando foto de comida, mas a verdade é que eu sou bem controlada nas refeições que não mostro, aquelas básicas do dia a dia. Com o uso do Pantogar eu sentia vontade de bater aquele prato de arroz e feijão todo dia!! Ia dando a hora do almoço e já vinha aquele desejo incontrolável de comer “comida de verdade” nada de uma carne e uns legumes com salada como eu andava fazendo. Nas duas primeiras semanas foi pior, agora estabilizou. Não sei se melhorou ou se eu acostumei com essa vida rs mas a verdade é que engordei um quilo e pra ser sincera estou dando graças a Deus que esse mês só vou tomar dois comprimidos.

(vou fazer o tratamento por 3 meses: 3 comprimidos no 1º mês, 2 no 2º e 1 no 3º)

Essa parte foi a que mais me assustou porque ninguém quer engordar. Aí a resposta pra “Pantogar engorda?” é a seguinte: ele não engorda! Mas os nutrientes contidos nele (a fonte de vitamina B principalmente) aumenta o apetite em algumas pessoas e se você se deixa levar e come mais certamente vai engordar. Simples assim.

Mas e o cabelo??? No momento o que noto é que ele anda mais oleoso, eu lavo e ele volta a ficar oleoso mais rápido. Com isso sinto o cabelo até mais hidratado (nas pontas não senti diferença) isso porque nada hidrata melhor o cabelo do que o próprio óleo produzido pelo couro cabeludo .

Abril/2014

O crescimento: bom, no mês passado estava com 76cm e já vinha nessa de apenas um centímetro por mês há algum tempo. Antes mesmo de eu medir o cabelo (ainda não medi até essa linha) preciso dizer que estou sentindo ele mais longo ao mesmo tempo sinto as pontas pedindo pra serem cortadas. ~pausa para medição~ no momento estou com 77cm, ou seja, foi só impressão minha mesmo hahah O crescimento foi normal, mas esse é só o primeiro mês.

E foi isso! Nos veremos mês que vem!

EDITADO: confira como foi o segundo mês tomando Pantogar clicando aqui!

 

——————————

Gosta de cuidar dos fios? Não deixe de conferir nossas muitas dicas e resenhas sobre cabelos aqui.

 

 

Artigos Relacionados

cinthia

29 de abril de 2014 - 13:36

Bia tem o Shampoo Amor Crescido, de todos que já usei ele é que deu mais efeito, ele é encontrado em lojas de produtos naturais e é bem baratinho, só que resseca tanto o cabelo, vc vê crescimento mas todo ressecado….

Marcele

29 de abril de 2014 - 13:15

Bom dia Bia!
Já leio o seu blog faz um tempinho, e tenho gostado bastante! No último feriadão, economizei uma grana com suas dicas, pois queria viajar com um visú diferente (coisa de mulher..kkk), e cortei, pintei, hidratei e escovei os cabelos vendo seus vídeos e lendo post sobre bons produtos. ADOREI o resultado, e a graninha que economizei no cabelão aproveitei nas comprinhas de novos produtos, obrigada!
Mas vamos lá, se o assunto é Rapunzel, posso ajudar! Já tomei Trabalhei durante algum tempo numa clínica de estética conceituada na minha cidade, e lá aprendi algumas "coisinhas" sobre crescimento capilar, inclusive sobre o mito, de que para que o cabelo cresça saudável é preciso cortar as pontas. O primeiro passo é saber porque o cabelo não cresce, se o problema é interno ou externo.
Dicas para identificar problemas internos: pele oleosa, unhas quebradiças, oleosidade capilar com maior concentração na raiz.
Dicas para identificar problemas externos: diminuição do volume, quebra do fio com facilidade,pontas ralas e quebradiças. Para amenizar os problemas internos, indico três coisas que funcionam muito bem: Para oleosidade: ingerir um Suchá a base de chá verde, gengibre, limão e cenoura, alternando sempre com alguma fruta de sua preferência, adoçado de preferência com mel, todos os dias no intervalo entre o café da manhã e o almoço(posso ensinar melhor como preparar). Outra dica maravilhosa, para quem perceber dificuldade no crescimento, associado a quebra constante das unhas, é ingerir colágeno diariamente, que pode ser em cápsulas ou em pó, a VITAFOR tem um dos melhores que já usei, o COLAGENTEK, o resultado é muito bom! A ingestão de vitamina C, também é importantíssima, e o TAGIFOR C 500mg, é uma ótima opção. ESTAS SÃO DICAS DE PRODUTOS QUE USEI, E VI SENDO UTILIZADAS E PRESCRITAS MUITAS VEZES POR ALGUNS DERMATOLOGISTAS, COM ÓTIMOS RESULTADOS, PORÉM, CADA UM DE NÓS TEM UMA NECESSIDADE QUE DEVE SER IDENTIFICADA E PRESCRITA POR UM PROFISSIONAL DA ÁREA DE SAÚDE.
No caso de problemas externos, a primeira dica é neutralizar muito bem os cabelos após a química, indico um produto muito barato é ótimo para isso; Shambelle que é um Neutralizante Universal 3 em 1. Esfoliação do couro a cada 15 dias, principalmente pra quem tem a raiz oleosa, ou acúmulo de resíduo de produtos no couro, que não saem com shampoo, indico K.Pro Ice Scalp Detox , ou Esfoliante Peeling Hair da Vitaderm.
Diminuir ao máximo o uso de químicas, principalmente as progressivas, escova inteligente e cia. É incrível como a saúde do cabelo melhora quando deixamos estas químicas de lado, usei todas durante muito tempo, e por mais que gastasse horrores com bons produtos (já tomei ALDACTONE e PANTOGAR) minhas pontas nunca conseguiam passar de 03 meses sem corte, com isso, jogava no ralo tudo que gastava com tratamentos para crescimento. O volume do meu cabelo voltou ao normal, e minhas pontas só corto agora se eu quiser, meu cabelo está enorme!
Procure usar tonalizantes ao invés de tinturas e colorações, a Richesse da Loreal é ótima, não resseca nada e cobre até os brancos (as cores base/intensa). Sempre pergunte qual a química que está sendo utilizada no seu cabelo, e anote inclusive a data, para não se perder quanto a compatibilidade de produtos, e intervalos de aplicação. Priorize no relaxamento somente onde incomoda( normalmente a raiz), e proteja o restante do cabelo, onde não há necessidade de receber a química. Massagear o couro cabeludo antes de dormir com a pontas do dedos ou com uma escova macia, ativa o couro cabeludo e também ajuda a crescer. Enfim, sei que é ótimo ficar com o cabelo lisinho, e prático para escovar (porque naturalmente sempre ficam o ó), mas se o que incomoda é o volume e o aspecto natural, invista em bons produtos redutores de volumes que proporcionem um efeito liso, e caprichem na escova, mas, se possível sem químicas alisantes ao longo do fio, e assim com certeza, o desenvolvimento dele será outro e os seus dias de Rapunzel estarão cada vez mais próximos!

Lenny

29 de abril de 2014 - 12:43

Bia, eu usei a Pantogar original por 6 meses, vi muita diferença, meu cabelo ficou forte, eu puxava e não caia e nem arrebentava. Sempre fiz 2 quimicas (relaxamento + progressiva), inventei de fazer a terceira (reflexo) e não afetou em NADA! Meu cabelo continuou forte e bonito, porém com 6 meses indicam dar uma pausa, ai parei bruscamente, estava a 3 meses sem tomar e voltei agora com a manipulada.

OBS: editei toda a formula da manipulada, tripliquei a quantidade de queratina, comparei a manipulada com a da farmacia e aumentei a quantidade de tudo, estou tomando 3 diarias e ja vejo minha raiz enrolando (ou seja, crescendo), acho que vai de organismo, porque minha pele é oleosa e não aumentou a oleosidade e eu nunca senti meu apetite aumentar por conta dela. Como faço quimica, não costumo ficar medido não, vou vendo o crescimento pela quantidade de dedos de raiz enrolada, infelizmente a manipulada não tem deixado meu cabelo forte como a da farmácia não, mas como estou usando a apenas 1 mês, vou ver se vai melhorando, caso contrário, voltarei para a minha original, chorando com o preço mas vou.

Beijos!

Cinthya Mara Pereira dos santos

29 de abril de 2014 - 12:37

Oi, Bia sei que está neste projeto rapunzel, seu cabelo é lindo parabéns e já me ajudar muito com suas dicas maravilhosas, entretanto o cabelo tem 3 fases crescimento, pausa e queda, uns cabelos crescem mais por terem a fase de crescimento maior assim podem ficar gigantes, já outros não cresceram igual vão chegar em um estágio que cresceram muito pouco ou nada mesmo com remédios e até uma questão fisiológica de como seu corpo vê as prioridades, acredito que o importante é está com um cabelo lindo não importa o tamanho

Rafaella

29 de abril de 2014 - 12:26

Bia, vc já anunciou as vencedoras dos sorteios do dia 28-04?

Glenda

29 de abril de 2014 - 11:36

Oi Bia! Tudo bem?
Acompanho seu blog há tempos e também participo do #ProjetoRapunzel.
Bem, primeiramente agradeço as suas dicas! De verdade, aprendo demais com seus posts e sempre passo o que aprendo para as minhas leitoras! Então, quero te pedir uma ajudinha em duas coisas: primeiro, existe alguma maneira mais fácil de medir os cabelos? Porque tenho dificuldade de encontrar resultados exatos, sabe? A outra coisa é sobre um vídeo que você fez ensinando a cortar o próprio cabelo, lembra? Queria pedir sua permissão pra compartilhá-lo em meu blog, você deixa?
É isso, sucesso no seu projeto! =]
Beijo, com Deus!

Lilian

29 de abril de 2014 - 11:25

Oi, Bia!
Eu já tomei pantogar original por 6 meses, não tive nenhum efeito colateral como os descritos por vc.
A médica me recomendou pq estava com queda de cabelo e eles estavam se força para crescer.
Para mim foi excelente, meu cabelos voltaram a ficar mais fortes e cresceram mais, só parei de tomar mesmo pq custa caro, mas foi excelente!

Raíssa

29 de abril de 2014 - 11:24

Bia, mas você sabe que os resultados só começam a serem vistos após o terceiro mês de uso, quando já está terminando de tomar???

Porque é assim, na bula tem escrito e minha dermato me explicou tbm. No meu caso eu tomei no final do ano passado os três meses do Pantogar de fármacia e não manipulado, e foi para controlar a queda. Depois de 2 meses meu cabelo começou a parar de cair um pouco, e depois dos 3 meses ele parou de cair totalmente. Foi quase um milagre! No quesito de crescer mais rápido, não prestei muito atenção porque ele cresce rápido mesmo, e também não vi nenhuma diferença significativa no aspecto dele. Espinhas e cravos na testa apareceram no primeiro mês e depois foi diminuindo.

Meu cabelo é liso e faz 2 semanas que comecei a tomar o Pill Food pelas vitaminas e para ver ele dá uma melhorada no aspecto e cresce mais rápido pra eu poder cortar boa parte dele que está horrível de ressecada/quebrada. Da mesma forma que o Pantogar, estou ciente que os resultados não são imediatos e sim só depois de uns meses.

cinthia

29 de abril de 2014 - 11:06

Bia bom dia, usei pantogar durante uns oito meses e não vi quase nenhum efeito, também era o manipulado, desde o ano passado estou usando IMECAP HAR uma caixa dá pra dois meses pois é só 01 comprimido ao dia, e não aumenta o apetite ou dá espinhas, o uso contínuo tá ajudando no crescimento e queda, não e aquela coisa de se espantar mas pelo menos vi algum efeito.

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:29

acho que vou pra ele depois desse 😉
Beijos <3

Giselly

29 de abril de 2014 - 11:03

Bia, eu tomei o pantogar, mas o original, por indicação da minha dermatologista, mas ela indicou pra melhorar a imunidade, depois q eu li que servia tb pro cabelo! Hahah eu fiquei um pouco ansiosa pq tava querendo q meu cabelo crescesse, mesmo! Eu tomei dois por dia, durante seis meses, e o cabelo deslanchou em crescer a partir do quarto mês… Eu não cheguei a medir, mas uma galera me perguntava se eu tinha posto fermento no cabelo!! Hahahahah
E quanto às unhas, sentiu elas mais fortes??
Beijocas!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:28

minha unhas até que sempre foram forte, to torcendo pro meu cabelo crescer tbm
Beijos <3

Flavia

29 de abril de 2014 - 11:01

Bia vi que você já usou uma mascara da Kerastase! E ontem a ampola. Estou doida para comprar a linha Nutri Termique, é uma linha que você precisa aquecer em banho maria, super legal, o que você acha, pelos produtos que você já usou, essa linha é tão cara, vale a pena o investimento? tenho muita curiosidade, pq a kerastase é a linha luxo da loreal, se a loreal é maravilhosa, imagina a kerastase? será que vale a pena?
beijos

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:27

Flavia realmente a linha é mara, mas eu acho que não compensa o preço tão absurdo! é boa, mas joico também é… eu acho que o preço é mais pra ser uma coisa de luxo, que nem todo podem ter! agora o preço de fora compensa sim
Beijos <3

Thamires Perrone

29 de abril de 2014 - 23:38

eu usei a mascara dessa linha apenas uma vez e meu cabelo ficou MARAVILHOSO! e olha que ele leva química! se o preço nao fosse tao caro aqui no Brasil usaria sempre 🙂

Clarinha

29 de abril de 2014 - 10:56

Oiii Bia tudo bem linda?!
Seu cabelo está muito lindo e brilhoso… Estou tentando chegar assim também!
Bia, me dá uma dica, eu lavo o cabelo a cada 3-4 dias. E meu cabelo é muito ressecado e ainda sou loira, e está em desespero. Tenho muitos produtos que você indicou e confesso que está melhorando.
Mas eu comprei o Sheer blonde o roxinho, o renew que você indicou. E ele é bem cremoso. Antes dele eu passo um Shampoo Transparente? Pq o shampoo transparente resseca mais né.. Ou até meu cabelo ficar menos ressecado eu passo esse shampoo? O que vc me fala?
Nas lavagens lavo duas vezes com o renew da john frieda ou passo 1 x transparente e 1x do renew? Por favor me ajude.
Beijossss

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:26

eu ficaria só nesse shampoo cremoso já que esta muito ressecado! 😉
Beijos <3

Marcia

29 de abril de 2014 - 10:35

Oi Bia.
Como você mede o seu cabelo? De que parte da cabeça você começa medir?
Abraços

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:26

flor eu meço do início da testar, no primeiro fio! não é a forma correta mas é o único modo de medir sempre exatamente no mesmo lugar
Beijos <3

Nathalia Jorge

29 de abril de 2014 - 10:25

Poxa Bia, fiquei frustada. Comecei a tomar tem 3 semanas, e tive a impressão de que meu cabelo está bem mais longo, espero que esteja mesmo… rs

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:25

rsrs eu tive certeza que tinha crescido mas foi ilusão kkk
Beijos <3

Andrea

29 de abril de 2014 - 10:19

Oi Bia!
Vou tonalizar meu cabelo hoje (Supéria Color Prata, da Amend) pra tirar o amarelado/alaranjado dos cabelos. Posso misturar uma ampola, tipo a Powerdose Color da L’oreal, com o tonalizante, pra aproveitar e hidratar tb? Ou vc acha melhor usar separado? Ah, e outra pergunta, vc usa condicionador/acidificante depois da Pentraitt? Beijos!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:24

pode pode sim, ainda mais que é matização 😉 cuidado pra não ficar cinza hein: eu faria um teste de mecha
Beijos <3

Bhya

29 de abril de 2014 - 10:13

O mesmo aconteceu comigo, espinha,fome, e as pontas realmente restauram e a hidratação é perceptivel dá muito brilho na cor. No segundo mês o cabelo começa a dar diferença no crescimento.

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:24

😉
Beijos <3

ana luisa

29 de abril de 2014 - 10:11

Oi Bia! Acompanho seu blog ha muito tempo e hj vi sua resenha sobre o pantogard manipulado, e resolvi escrever só a titulo de informaçao pra vc mesmo, para troca de experiencia. Eu tomei o pantogard comprado em farmacia durante dois anos, so parei agora porque estou gravida, e acho que esses efeitos colaterais que estao surgindo devem ser por causa da formula manipulada. Meu cabelo tem a raiz oleosa e pontas secas, e minha pele è muuuuuito oleosa. O pantogard nao alterou em nada nesses fatores! E muito menos abriu meu apetite! Meu cabelo ficou menos oleoso, deixou de cair (tinha muita queda!), cresceu e criou volume e brilho e minhas unhas ficaram extremamente fortes! Eu tomava duas vezes ao dia, fui ao medico e ele me indicou e dosou. As vezes è bom vc testar o de farmacia, por uns meses, pode ser que o corpo reaja melhor com ele! Espero que tenha ajudado! Sou sua fã!
bjos

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:24

pode ser sim, Ana! obrigada pela dica 🙂
Beijos <3

Anna

29 de abril de 2014 - 10:00

Bia particularmente eu prefiro o Imecap Hair, em mim o efeito foi melhor do que o pantogar manipulado. Bjus

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:23

depois do pantogar acho que parto pra ele!
Beijos <3

Júlia Maria

29 de abril de 2014 - 9:59

É Bia, o pantogar não é milagre mesmo não, estou tomando há 4 meses pretendo completar 6! Eu estou tomando o original um apenas antes de dormir, sinto os fios mais fortes, bonitos e saudáveis, porém, em crescimento acho que ele não alterou em muita coisa! Beijoss

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:23

🙁
Beijos <3

GE Enxovais

29 de abril de 2014 - 12:09

BIA QUERIDA , O QUE PERCEBI QUE AUMENTOU O CRESCIMENTO DOS FIOS ,E MUITAS AMIGAS CONCORDARAM COMIGO FOI , QUE QUANDO TU TIVER APLICANDO A HIDRATAÇÃO VOÇÊ FAZER AQUELA MASSAGEM MEXA A MEXA DESDE A RAIZ , O CASO EXIGE TEMPO E PACIÊNCIA MAIS VC VERÁ RAPIDAMENTE QUE ISSO ESTIMULA O CRESCIMENTO ,,BJUS GOSTO MUITO DO SEU TRABALHO E DA SUA MEIGUICE ,

Isabela

29 de abril de 2014 - 9:29

Bia o Pantogar eu tomei e não vi diferença em termos de engordar. Mas, um dia eu vi no Bem Estar um dermatologista falando que as vitaminas para cabelos começam realmente fazer efeitos depois de três meses e que é geralmente quando a gente para de tomar. E para ver resultados tem que tomar por muito tempo. Beijosss Bia!!!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de abril de 2014 - 11:22

eu imaginei isso hehe vou fazer uma força pra continuar!
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"