Categorias: cabelos, Dicas Por Bia Munstein

CABELOOLEOSOALEEVR

Olá meninas, tudo bem por aí? Quem me acompanha aqui ou lá no meu blog, sabe que tenho o cabelo super oleoso e o problema se agrava porque além disso ele é liso e fino, então a oleosidade dos fios ficam mais aparentes. Para combater esse problema e evitar ao máximo a oleosidade, eu sempre estou pesquisando novos “truques” e hoje vim compartilhar alguns com vocês.

1- Lavar o cabelos todos os dias – Essa é uma das maiores dúvidas da mulherada, “lavar o cabelo todos os dias danifica os fios?” Na verdade lavar o cabelo todos os dias não danifica os fios de maneira alguma, o que pode acontecer é desbotar a cor no caso de cabelo colorido, mas, qualquer outro tipo de problema não passa de mito. A lavagem é super importante quando se trata de um cabelo oleoso, apenas ela pode diminuir a oleosidade natural dos fios e lavando o cabelo todos os dias, diminui aquele aspecto gorduroso feio.

Quando preciso sair todos os dias da semana, lavo meu cabelo todos os dias, só pauso para dia sim – dia não, quando vou ficar em casa.

2- Shampoo Adstringente ou Anti-resíduos – Como são formulados especialmente para limpar profundamente o couro cabeludo e remover todos os resíduos, os shampoos para essa finalidade são grande aliados para as meninas que possuem cabelo oleoso. Eles possuem em sua fórmula uma maior quantidade de lauril, que é a “substância” responsável na extração de resíduos dos fios, sendo assim, elimina demais a oleosidade.

Depois de ter feito todo aquele processo de Californianas no meu cabelo, uso shampoo para limpeza profunda uma vez na semana, adoro aquele sensação de limpeza que ele deixa no couro cabeludo.

3- Passar a mão no cabelo o tempo todo – Atire a primeira pedra a menina que não costuma passar as mãos no cabelo! Quem assiste meus vídeos, já deve ter reparado que só tiro a mão dos fios, quando estou com o cabelo preso, né? E é exatamente esse o meu truque para evitar ficar o tempo inteiro com a mão no cabelo, isso além de irritar muita gente, também aumenta a oleosidade do cabelo.

Assim como eu, muita menina passa a mão no cabelo sem perceber e quando se dá conta, já é tarde… O ideal é manter os fios presos, seja com rabo de cavalo, tranças e até com coque, quem sabe assim não perdemos o vício, né?

4- Óleos, Leave-in e Finalizadores – Esses produtinhos são importantes para qualquer tipo de cabelo, até mesmo quem tem os fios oleosos, só que nesse caso é preciso um pouco mais de cautela na hora de aplicar. De maneira alguma pode ser aplicado na raiz ou próximo à ela, o ideal para quem tem o cabelo oleoso é aplicar do meio para as pontas.

Eu costumo aplicar da altura dos ombros para as pontas, primeiro aplico nas pontas e aquele restinho que sobra nas mãos vou aplicando no restante do cabelo.

5- Lenços, Gorros, Bonés e afins – Quem prática esporte físico principalmente ao ar livre ou gosta de usar esses tipos de acessórios, deve antes de qualquer coisa prestar a atenção no seu tipo de cabelo. Se for seco, ok! Mas, agora se for oleoso como o meu, o ideal é evitar ou usar apenas em dias mais frios. Infelizmente esse tipo de acessório abafa o couro cabelo e isso causa um aumento na produção natural de óleo.

Temos vários tipos de acessórios no mercado e que podem substituir perfeitamente os que  contribuem para aumentar a oleosidade.

 

 

E aí, gostaram das dicas? Qual o tipo de cabelo de vocês?

 

 

Beijos, beijos… Ale! Blog www.alebittencourt.com

 

Artigos Relacionados

Bianca

16 de julho de 2014 - 6:26

oLÁ, gostaria de saber qual condicionador e shampoo é mais indicado para esse tipo de cabelo?

alguma dica?

Obrigada … bjs *-*

Laila Oliveira

11 de abril de 2014 - 23:24

Adoro resenha de cabelo oleoso!!! Uma máxima que eu tenho sobre cabelo oleoso é shampoo transparente! Meu cabelo é fino, oleoso e com mechas e se eu uso shampoo perolado meu cabelo fica melando na raiz… Horrível!!! Os meus shampoos preferidos atualmente são o Full clarifying linha luxurious volume da marca John Frieda e o Two clarifying da marca Paul Mitchell. Tem coisa melhor que lavar o cabelo e sentir ele "derrapando" quando enxagua? Quem tem cabelo oleoso vai me entender! Costumo dizer que quando ele tá limpinho fica "esfarinhando" rsrsrs… Melhor sensação ever!!! A linha Sheer Blonde da marca John Frieda tinha um shampoo transparente, o original ou daily, que era o melhor do mundo…mas infelizmente saiu de linha. O creme de tratamento da linha Sheer Blonde (vende na Feelunique) é TOP!!! Uso há anos e não pesa… Bia, aproveito e queria pedir duas resenhas, please: linha Cristalliste da Kerastase e também os produtos da Davines (linha italiana) que tenho ouvido o Proença e o de Biaggi falarem super bem. 😉 bjs

Bia-Eu vou de Rosa

14 de abril de 2014 - 10:46

oi Laila, vou anotar aqui! =D obrigada pelas dicas preciosas!!
Beijos <3

Mara Schunk

11 de abril de 2014 - 16:16

só quem tem cabelo oleoso sabe como é desgastante a briga contra oleosidade :/
mas adorei as dicas… 🙂

Thayná Mousinho

11 de abril de 2014 - 16:09

Meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas…é um sofrimento!! :'(

Valéria

11 de abril de 2014 - 15:43

Verdade, o meu cabelo também é oleoso. O mais dificil é encontrar shampoo para cabelo fino e oleoso.

Andrea

11 de abril de 2014 - 14:18

🙂 Legal

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"