Categorias: cabelos, Dicas Por Bia Munstein

DICASCHAPINHAEVR

Oie, meninas, tudo bem? Aqui é a Ale e hoje eu trago para vocês dicas bem legais para manter o cabelo bonito mesmo usando chapinha com muita frequência. Não tem jeito, por mais que existam milhares de assuntos relacionados ao uso de chapinha na internet, a gente sempre tem dúvidas sobre o assunto, sempre vai rolar aquele medinho.

Afinal, usar chapinha estraga o cabelo?

Meninas, não sou cabeleireira e todo o meu entendimento sobre o assunto é relacionado à pesquisas na internet para uso próprio, sempre procuro soluções para os problemas que tenho com o meu cabelo. Como ele é bem liso e fino, não preciso usar chapinha com frequência, mas, sei que muitas meninas não vivem sem ela.

De fato não é bacana usar a chapinha religiosamente todos os dias, é mais dano do que o cabelo é capaz de suportar e o resultado é inevitavelmente um cabelo ressecado. O indicado é dar uma pausa de pelo menos 2  dias, isso se você realmente não vive sem ela, o modo mais seguro é usá-la no máximo 2 vezes por semana. Sei que para muitas meninas isso é impossível e por isso reuni nesse post algumas dicas bem práticas para manter o cabelo o mais saudável possível usando chapinha todos os dias.

Vamos conferir?

1- Os cuidados já começam na hora do banho, use sempre Shampoo e Condicionador (ou Máscara), específicos para Restauração Capilar, mesmo se seu cabelo não aparentar estar seco ou quebradiço. É muito melhor a gente começar a cuidar antes dos fios, do que depois que eles já estejam danificados.

2- Com os fios ainda molhados aplique um Leave-in com Protetor Térmico, para proteger o cabelo do calor da chapinha. Se tiver um protetor em spray use-o em toda extenção dos fios, mecha a mecha. Afinal todo cabelo vai estar em contato com o calor da chapa (que chegam facilmente a 200 Cº).

3- Nunca, jamais use chapinha com o cabelo ainda molhado, além de ser perigoso (vide vários casos fatais), também pode queimar seu cabelo e a única solução será cortá-lo. Se não quiser deixar secar naturalmente (o mais indicado), utilize um secador de preferência com jato frio.

4- Quando já estiver passando a chapinha nos fios, evite passar muito próximo à raiz, o ideal é deixar sempre uns 2 à 4 centímetros de distância.

5- Outra dica super importante e que pode fazer toda a diferença é: Jamais pare com a chapinha no cabelo! Sempre que for passar chapinha, deslize-a lentamente na mecha, mas, sem parar. Essa pausa pode danificar e até queimar teu cabelo.

6- Separe o cabelo em mechas de médias a finas (dependendo da textura do fio) e passe a chapinha em cada mecha no máximo 5/6 vezes. Lembre-se, quanto mais vezes passar a chapinha na mesma mecha, mais vai danificar o cabelo.

7- Depois de passar a chapinha é bacana aplicar um reparador nas pontas (se for um óleo  de argan melhor ainda) pegue algumas gotinhas, esfregue nas mãos e aplique apenas nas pontas ou do meio pra baixo caso seu cabelo seja muito seco.

8- Ah… E não podemos esquecer daquela hidratação pelo menos uma vez por semana, ok? Se usa chapinha com muita frequência e seus cabelos já estão mega ressecados troque seu condicionador por uma máscara de hidratação e use em toda lavagem. Meninas, a hidratação pode ser feita em casa mesmo, com produtos que encontramos em mercados, farmácias e casa de cosméticos.

Pronto! Agora podem usar chapinha com menos peso na consciência. Espero que tenham gostados das dicas!

 

Beijos, beijos… Ale! www.alebittencourt.com 

 

Artigos Relacionados

Anônimo

16 de novembro de 2016 - 11:12

Bia eu uso a chapinha três vezes por semana.
Ppis ele é bem encaracolado.
Mais sempre fasso ifrataçao xom óleo de ricino.
Assim estraga bem menos né?
Suas dicas são supee úteis.

maria do socorro

29 de junho de 2015 - 19:03

Adorei as ficas

Mirella

14 de janeiro de 2015 - 16:29

Ótimas dicas. Para quem perguntou sobre qual chapinha comprar, depois de muita pesquisa comprei uma gama italy titanium laser ion, ela é milagrosa. Graças a ela não uso mais química no cabelo. O cabelo fica brilhoso e com movimento, leva até garoa sem armar.

Stephani

5 de setembro de 2014 - 18:41

Olha, meu cabelo é encaracolado.. Mais sou mais fã de cabelos lisos, e quando meu pai liberou a chapinha, não parei mais.. Todos os dias estava passando, mais dai comecei a ver sobre esse assunto, e percebi que chapinha td dia nao iria fazer bem para meu cabelo. Agora 3 vezes por semana e olhe lá 🙂 Obrigada pelas dicas, ameei ♥

Andrea

7 de abril de 2014 - 13:11

🙂 uso bastante chapinha pois tenho medo de usar química 🙂

jully

6 de abril de 2014 - 15:23

Bia o que eu vou perguntar não tem mt a ver com o post,mas meu cabelo esta elástico o que faço?

Bia-Eu vou de Rosa

7 de abril de 2014 - 10:05

Ju, eu fiz um post aqui: http://www.euvouderosa.com/2012/04/pergunta-da-se
Beijos <3

jully

7 de abril de 2014 - 15:02

Bia,eu tenho o fiberceutic,vi um post seu dizendo que ele é melhor do que o reconstrutor sebastian

Izabela

5 de abril de 2014 - 0:09

Os produtos da Joico é bom para cabelos elásticos??
BeijUs.

Bia-Eu vou de Rosa

7 de abril de 2014 - 10:07

sim 🙂
Beijos <3

dayana

4 de abril de 2014 - 10:55

oi bia me cabelo ta muito quebrado presisando de produtos pra cablos quebrados na parte de cima do meu cabelo esta fina demais e elsticos so de pegar ele quebra o fio ,dificil demais ate pra pentear ,depois que fiz as luzes ele esta assim fraco ,elstico e fino em cima ,qual produtos vc me recomendaria qual mascara de hidrataçao seria melhor no meu caso me ajude bjsss

Marcia Schueller

3 de abril de 2014 - 18:35

Gostei muito das dicas, mais queria saber quais modelos de chapinha que são realmente bons pois estou querendo comprar uma e não sei qual comprar. Será que vc pode dar algumas dicas?
Bjs!

Carol Rosa

3 de abril de 2014 - 16:26

Eeeee !! *_* Adorei as dicas pois tenho cabelo crespo e sempre depois de um tempo de fazer química minha raiz me incomoda bastante .. aí a solução é o uso da chapinha … ObrigadOoOo pelas dicas.. E Bia estou aqui na maior torcida pra ganhar o "Sorteio 2 vale compras de *350 reais na Feelunique"…. Já té escolhi os produtos rs…

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"