Categorias: cabelos, Pantogar, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

pantogar manipulado

Como prometi a vocês na semana passada no post do Projeto Rapunzel já comecei a tomar o Pantogar! O início pra deixar arquivado foi no dia 28/03. Foi bom ter começado assim no fim do mês que vai concindir certinho com o post mensal do projeto Rapunzel.

Porque eu escolhi o Pantogar?

De acordo com o fabricante o Pantogar interrompe a queda e aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo. Estimula as células capilares a formar novas células e o cabelo volta à fase ativa de crescimento. Fonte.

Ou seja, perfeito pro meu cabelo que não cresce! Ou melhor, ele cresce mas quebra as pontas, o crescimento não é saudável e satisfatório.

 

Não sabe o que é Pantogar ou quer saber a fórmula do Patogar? clique aqui.

 

pantogar manipulado

Porque optei pelo manipulado? Apesar de alguns relatos dizerem que o manipulado é eficiente mas não tanto quando o original resolvi nesse primeiro momento apostar nele. O motivo -óbvio rs- é o preço! Enquanto uma caixa de Pantogar custa 150 reais e só da pra um mês o manipulado custa 50 reais e dura o mesmo período.

Acredito que pode ter seu efeito reduzido sim, mas pra fazer o tratamento de forma mais completa possível vou fazer uso das 3 cápsulas por dia, o que vai dar um mês certinho (tem meninas que usam somente duas)

O modo de tomar é assim: – a não ser que seu médico indique o contrário-:  3 capsulas ao dia, nas principais refeições.

O tratamento pode ser feito por até 6 meses, mas é importante não parar de tomar abruptamente, uma vez que o organismo se acotuma com os nutrientes e pode sentir muita falta, tendo um efeito reverso. Ou seja, se você for tomar por 6 meses por exemplo, nos últimos 2 meses vá diminuindo a dose. Exemplo: no quinto mês tome dois por dia e no sexto e ultimo mês tome 1 por dia.

Aí dê uma pausa de uns três meses sem tomar e se preferir comece novamente.

Essa dica de parar aos poucos serve pra toda “vitamina” não devemos tomar todos os dias, acostumando o organismo e depois parar de uma hora pra outra.

Estou bem confiante nos resultados e vou contar mês a mês meu progresso no Projeto Rapunzel.

 

*Uma ressalva que é bom fazer é que o Pantogar é natural, mas não deve ser tomado porque quem não tem problemas de queda ou tem um crescimento saudável. Ele não multiplica os centímetros por mês, acredito que só regule o crescimento natural. 😉

 

Links complementares:

Aqui tem mais detalhes sobre a fórmula do Pantogar.

Aqui tem a atualização com o primeiro mês de uso.

Aqui tem a atualização com o segundo mês de uso.

Aqui tem a atualização sobre o último mês de uso.



Artigos Relacionados

Andrea

1 de Abril de 2014 - 9:46

Eu tomei o manipulado por 3 meses e pouco….no início realmente o cabelo cresce (mas cresce cabelos novos, o cabelo em si acho q até quebra e fica rígido por causa da considerável quantidade de queratina) e não achei que cai menos (acho que o psicológico influencia, mas o cabelo no pente me dizia a verdade rs). Sou loira e depois do terceiro mês tomando o remédio, como de costume mensal, fui pintar o cabelo….fiquei chocada com a quantidade de cabelo que caiu….caíram bolos de fios inteiros e atrás tem uma parte do meu cabelo que caiu ficou só 3 dedos de cabelo….sorte que é embaixo do cabelo….mta queratina, ainda mais em via oral, enrijece o cabelo e faz ele quebrar aonde está fraco….portanto para loiras o pantogar é perigoso!!! Não façam igual a mim de olhar em blogs e sites da internet e acreditar que é bom, vá em um dermatologista e pergunte a ele se é aconselhável para o SEU tipo de cabelo….Quase fiquei careca, estou com meia dúzia de fios na cabeça….não aconselho e me arrependi…Espero estar ajudando…

Adrienne

1 de Abril de 2014 - 11:06

Concordo com você!

Milena

1 de Abril de 2014 - 9:44

Tome cuidado Bia, eu engordei tomando pantogar

Lena

1 de Abril de 2014 - 9:43

Tome cuidado Bia, eu engordei derrepente tomando pantogar

Natalia E

1 de Abril de 2014 - 9:23

Oi Bia, te acompanho há um tempão mas nunca comentei. Mas hj vale o comentário rs. Comecei a tomar o Pantogar manipulado no mesmo dia q vc. Tô muito confiante. Vamos ver o resultado. Bjs

Bia-Eu vou de Rosa

1 de Abril de 2014 - 10:08

olha que coincidência!! só assim pra vc comentar né??? hum!!! comenta mais vezes =D
vou ficar torcendo tbm
Beijos <3

Angélica Magalhães

1 de Abril de 2014 - 8:38

Oiii Bia! Primeiramente parabéns pelo Blog! É espetacular, viu! Vc é uma linda!
Quanto ao Pantogar, vou começar a fazer uso hoje…estou confiante que dará certo, pois estou sofrendo do mesmo problema..pouco crescimento e quebra das pontas! É acreditar meninas! Super bjo!

Bia-Eu vou de Rosa

1 de Abril de 2014 - 10:09

obrigada pelo carinho =)
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"