Categorias: cabelos, Hidratação, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Silicon Mix tradicional

Olá meninas!

Mais uma resenha pra deixar vocês bem felizes essa semana o/ Eu tive um tempinho de sobra e consegui fazer mais um teste. Na verdade nem é bem teste porque eu já usei, resenhei e amei a Silicon Mix tradicional, mas como recebi um pote novo e já tinha muito tempo que não usava achei que seria legal falar dela de novo.

Resenha: Silicon Mix tradicional

Vocês sabem que além dessa versão tradicional tem também a Silicom Mix Bamboo, que também é ótima. Mas se eu tivesse que classificar as duas diria que a tradicional é mais hidratante, perfeita para cabelos secos e ressecados, enquanto a Bambú é um produto mais para brilho e sedosidade, perfeito pra quem tem problema com produtos que pesam os fios já que ela é mais levinha.

Eu gosto muito das duas, mas meu cabelo seco se dá melhor com a Tradicional.

Resenha: Silicon Mix tradicional

Eu usei assim: lavei duas vezes com shampoo John Frieda Full Repair (ainda estou preparando a resenha, mas é muito bom) retirei o excesso de água e apliquei a máscara do meio para baixo do cabelo. Deixei agir uns 5 minutos e passei beeem pouquinho na parte de cima dos fios -onde tenho a minha raiz difícil- aguardei mais uns 2 minutos e enxaguei tudo.

Uma coisa legal de se falar pra quem é novo no blog é que eu faço minhas hidratações no chuveiro mesmo, na maioria das vezes. Porque como costumo deixar o tempo indicado pelo fabricante eu já entro no chuveiro dando atenção pro cabelo, aí enquanto o produto age eu termino meu banho. (eu só mudo o tempo do fabricante se o produto não der certo no tempo indicado, como eu faço “testes” gosto de seguir as indicações)

Resenha: Silicon Mix tradicionalResenha: Silicon Mix tradicional

O que eu achei: essa máscara é maravilhosa! Amei da outra vez e continuo amando. Ela é certeira nos resultados: cabelo sedoso, com brilho e muito macio. Sem falar que é super emoliente, assim que se aplica os fios já se desembaraçam e ficam molinhos instantaneamente. A consistência também é muito boa, espalha bem e por isso é econômica. Nem tenho muito que dizer sobre ela, exceto pelo cheiro de talco meio forte gosto muito do que ela faz pelo meu cabelo.

Indico pra quem tem cabelos secos e ressecados.

Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: Tem aqui.

 

Artigos Relacionados

Patricia

11 de abril de 2014 - 16:44

Nossa, Bia, sou apaixonada por esse máscara, mas ela tem cheiro de shampoo de cachorro, meu namorado sempre me zoou por causa disso huahauha

Bia-Eu vou de Rosa

14 de abril de 2014 - 11:05

hahaha shampoo de cachorro é otima! mas na verdade os pets que usam nosso cheiro de talco!! rs
Beijos <3

Andreia

11 de abril de 2014 - 8:43

Gente, acho que vale lembrar que essa máscara contem parafina líquida, e o agente hidratante e o que todos nos conhecemos, a glicerina.
Esses são componentes muito baratos, não acho que valha a pena pagar o preço dessa máscara, lembrando que a parafina líquida não trata o cabelo.
Sei lá, tem tantas máscaras hidratantes com componentes mais nobres e com preço menos salgado – vide acquaflora por exemplo.
Se for investir numa importada, que seja de qualidade melhor.

Cris

11 de abril de 2014 - 13:00

Concordo com você Andreia. Na minha opinião essa máscara não vale o preço e nem o auê que fazem na blogosfera, simplesmente porque em termos de tratamento eu acho ela fraca. Ela só maquia muito bem a aparência do cabelo justamente por causa da parafina e isso a garnier oleo reparação também faz e custa menos de 10 reais.

Daniela

10 de abril de 2014 - 19:27

Oi, espiando aqui a página inicial para ver algo sobre o retoque de luzes. Fará neste próximo mês?
No meu último segui o que vi por aqui em termos de pré-tratamento e a minha cabelereira elogiou o estado dele. Graças a suas dicas! 😉

dayana

10 de abril de 2014 - 16:45

bia vc arrasa nas resenhas sou viciada beijosss linda ,,,,,,obrigada por me responder sempre,,,,,,

Jackeline Monteiro

10 de abril de 2014 - 16:25

Estou realmente louca por uma dessa, não quero cortar o cabelo e preciso de cuidados rs
Bjs
comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

Paula

10 de abril de 2014 - 15:58

Nossa, Bia, não me dei bem com essa máscara de jeito nenhum… o cheiro é a coisa mais insuportável que já senti, em se tratando de cosméticos! Pra quem é sensível com cheiros, como eu, desaconselho totalmente! Além disso, tenho cabelo saudável e tal e, na primeira e única aplicação, meu cabelo ficou pesado… bem ruim, mesmo. Acho que, pra quem não está com o cabelo bem ressecado, é dispensável.
Amo o blog! E já fiz várias compras por sua causa! Rsrs…

Beijo!

Luana

10 de abril de 2014 - 13:08

Estava aguardando a resenha e acho que vou comprá-la…Bia me indica mais uma mascara de nutrição?

Meu cabelo é misto, ondulado volumoso com progressiva da orelha para baixo ( fiz a um ano e não retoquei mais) e com luzes.

Hidrato religiosamente a 1 ano, desde que descobri seu blog no processo de cronograma capilar.

Tenho a Sebastian Penetrait, aussie e acho que vou comprar a silicon mix p hidratar ou vc me indicaria outra?

P nutrição já usei uma da mutari com oleo de argan e a de tutato da Bioextratus, me indicaria uma outra?

Obrigada.

Bjm

Bia-Eu vou de Rosa

10 de abril de 2014 - 13:55

acho que vai gostar muito da silicon! =D vc tem bons produtos pra tratamento mas realmente é bom dar uma variada com o tempo 😉
Beijos <3

Luana

10 de abril de 2014 - 20:12

Obrigada. Bjm

Aline Amoras

10 de abril de 2014 - 11:04

Oi Bia! Adorei mais uma vez a resenha sobre essa máscara! Mas vc já experimentou a Silicon Mix de Pérolas? Eu li q ela é mais reconstrutora que a tradicional. Vale uma resenha hein! rs Bjão!

Angelica

10 de abril de 2014 - 10:08

É ótimaaaaa e para quem mora em SP – na galeria Pagé ( 25 de março) custa apenas R$35,00 … E rende muito 😀

Lygia

10 de abril de 2014 - 8:44

Oi Bia querida!!! Ai…ai…ai…ontem recebi minha Loreal – Force Relax‎ (culpa sua), e acho que essa será minha próxima aquisição (culpa sua novamente), rssss…ô vício!!! Mas meu cabelo grita por hidratação, sendo assim, você fala que hidrata eu já coloco na minha lista de desejos :-). Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

10 de abril de 2014 - 10:48

hehe que linda, obrigada pela confiança! 🙂
Beijos <3

Lygia

11 de abril de 2014 - 13:42

@Bia-Eu vou de Rosa, Bia…deixa eu abusar de você aqui, rsss…estive revendo uns posts antigos seus por aqui e me interessei na máscara Matrix Relaxima Care, acha que ela ainda vale a pena (vi post de 2009, acho, rs)??? Ou será que essa Force Relax já dá uma hidratada boa? Bjos

Natalie Freitas

9 de abril de 2014 - 21:19

Bia, eu uso essa máscara já tem uns 2 anos. Ela realmente é ótimaa! Meu cabelo fica super hidratado com ela. Só que eu percebi que quando vc usa durante muito tempo, lava com ela por várias vezes consecutivas, o cabelo vai acumulando o produto e fica oleoso muito rápido. Acredito que seja porque tem em sua composição parafina líquida, e isso faz com que o produto fique acumulado no cabelo. Por isso, acho que o ideal é intercalar ela com outra!
Beijos! fica com Deus!
adoro seu blog!!

Patricia

9 de abril de 2014 - 21:07

Eu amo essa mascara! Tenho cabelo cacheado que necessita de hidracoes e essa máscara é TUDO!!!! Tenho a de bambú e gosto muito tbm…mas prefiro essa! Não tenho química nenhuma, mas ela é FAVORITA de todas ( tenho Morocanoil, Kerastase…). E beeem mais barata! Perfeita!

Bia-Eu vou de Rosa

10 de abril de 2014 - 10:53

é muito boa mesmo 🙂
Beijos <3

Camila

9 de abril de 2014 - 19:51

Acho que o cheiro que fica no cabelo não compensa o resultado.. rs.. não consigo gostar!
Estou gostando muito da mascara hidratante magic color power e do pote de hidratação do crece pelo.. acho que deixa o cabelo bem hidratado. E o novo aussie smooth deixa mto macio tbm!! Não gostava do aussie tradicional.
São meus preferidos.. Tenho escova definitiva e luzes..

Adoro suas resenhas.. fico querendo comprar tudo.. rs..
Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

10 de abril de 2014 - 10:54

eu não gostava do cheiro, continuo não gostando mas não me incomoda mais, passa batido mesmo.. acho que acostumei
Beijos <3

dayana

9 de abril de 2014 - 19:39

bia me indica por favor umas mascaras hidratantes que realmente a gente sente o cabelo hidratado dias depois ,meu cabelo e muito quebrado e mega ressecadon por isso preciso de algo bem potente obrigada bjs

Bia-Eu vou de Rosa

10 de abril de 2014 - 10:54

joico Moisture Recovery, tem resenha aqui no blog 🙂
Beijos <3

Daniele

9 de abril de 2014 - 19:07

bia eu amei a resenha já tinha te pedido nos comentarios para vc testar ela novamente ! agora sim posso comprá-la . seu cabelo ficou liindo bia , outra que eu gostaria que vc testasse novamente é a lumino contrast da loreal …ouço falarem muito bem dela mas gostaria que vc testasse novamente por favor biia ! rs . bjs

Bia-Eu vou de Rosa

10 de abril de 2014 - 10:55

haha vou ficar fazendo reprise?? rs flor lorea landa bem complicado de comprar mas a máscara é otima, se vc for loira creio que gostará 🙂
Beijos <3

Andrea

9 de abril de 2014 - 17:57

ai que vontade de usar!!! 🙂

Marcela

9 de abril de 2014 - 16:54

Amo esse creme, uso muito!! Hidrata e supera sempre as expectativas de um cabelo com luzes e selagem térmica, deixa com brilho, sedoso e apesar do cheiro forte, no dia seguinte fica até cheiroso
Bia, parabéns pelo seu blog, é muito bom encontrar pessoas que interajam com os leitores. Sucesso sempre!!
Beijo.

dayana

9 de abril de 2014 - 16:33

oi bia ,vc colocaria ele entre as top 5 ? eu tenho a matrix biolage acqua imersion ela e otima pro meu cabelo ,pois meu cabelo e muito ressecado e to querendo comprar uma outra hidratante que realmente hidrate bem ,quero uma boa qual vc me indicaria pra cabelo muito ressecado ? bjs

Bia-Eu vou de Rosa

10 de abril de 2014 - 10:56

flor eu chego quase a me arrepender de não ter colocado sabe? mas eu fico em dúvida, gosto muito das outras que estão lá também… mas é umas das preferidas sim
Beijos <3

Michele

9 de abril de 2014 - 16:02

Essa mascara é perfeita

Roberta

9 de abril de 2014 - 15:45

Bia, testa a máscara Full Repair, achei mil vezes melhor que o condicionador! O cabelo derrete de tão molinho que fica! kkkkk

Naime

10 de abril de 2014 - 12:44

eu não conheço a mascara! nem sabia q tinha! os produtos John Frieda eu não conheço nem sabia q tinham mascaras!! achava q era so shampoo e condicionador!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"