Categorias: Aniversario, Culinária Por Bia Munstein

bolo tubets e m&m's

Esse sábado foi a comemoração do aniversário da Stephanie, minha irmã, e eu fiquei encarregada de fazer o bolo. Como ele faz bastante sucesso nas redes sociais eu resolvi colocar a receita aqui.

Eu fiz bem parecido com o bolo do meu aniversário no ano passado (receita aqui) mas mudei uma coisa e outra e achei melhor publicar de novo.

O recheio foi de creme e abacaxi e eu “confeitei” com tubets (aqueles rolinhos de waffle) e por cima coloquei M&M’s. Quem inventou essa forma de confeitar bolos merecia uma medalha! Como eles fica lindos e são fáceis de fazer.

bolo tubets e m&m's IMG_5830

Vamos a receita! 

O bolo em si eu fiz o festa de pacotinho da Dona Benta, aí é só fazer como manda na embalagem. Eu usei 3 pacotes, assei em uma forma de 30 cm e dividi a receita em duas fornadas. Mas se quiser faça somente dois pacotes de bolo e asse tudo de uma vez. Ele só não vai ficar tão alto. O pulo do gato pro bolo ficar retinho em cima é não untar as laterais da forma! Isso mesmo, não untar as laterais, somente coloque papel manteiga no fundo, como mostra a foto. Ele agarra levemente na lateral mas é só passar a faca em volta que sai. Isso é muito importante pra estética final do bolo. E também não deixe o bolo assar em fofo muito alto pra não dar aquele casca dura em volta, porque ele quebra na hora de fazer as camadas.

IMG_5357-horz

Recheio de creme:

  • 3 latas de leite condensado
  • 600ml de leite
  • 2 colheres de sopa bem cheias de maizena
  • 2 gemas
  • 1 caixinha de chantilly (aquelas que vc bate e vira chantilly) *opcional

Misture todos os ingredientes, menos o chantilly, e leve pro fogo até engorssar bem, fica um mingau duro, depois que esfria ele endurece mais. Aqui já esta pronto mas se quiser um creme mais leve, fofo e menos doce misture o chantilly batido quando já estiver frio.

Recheio de abacaxi:

  • 3 abacaxis maduros e cortados em cubos pequenos
  • 3 xícaras de açúcar
  • 2 a 3 xícaras de água

Leve tudo ao fogo e deixe cozinhar até o abacaxi ficar transparente e levemente dourado. Uns 30-40 minutos. Ele tem que ficar com muito caldo porque é isso que vai molhar o bolo, vai ser a calda.

IMG_5365-horz

Montagem:

pra facilitar coloque uma cartolina em volta da primeira camada, assim você monta ali dentro e o bolo fica certinho. Se quiser fazer dentro da própria forma também da certo, mas coloque um plastico dentro pra facilitar na hora de desenformar. (eu prefiro a cartolina porque o bolo dobra de tamanho).

Aí coloque: uma camada de bolo, uma de recheio de abacaxi usando bastante calda pra molhar e uma de creme. (molhe sem medo! o meu eu poderia ter molhado mais) Repita até terminar a ultima camada que deve ser de bolo. Deixe uma xícara de recheio de creme pra colar os enfeites no final.

Deixe o bolo coberto na geladeira por no mínimo 4 horas (eu deixo de um dia pro outro porque faço o bolo um dia antes da festa e decoro no dia) depois retire a cartolina a passe o creme que sobrou do recheio em volta e em cima do bolo, aí é só comece a “colar” os tubets e por cima colocar os M&M’s.

Decore com uma fita e pronto!

Dicas: Eu usei cerca de 100 tubets por isso comprei uma caixa nas DIB (lojas que vendem pra atacado, tudo em embalagem grande) custou 22,90 e dá pra fazer outro bolo com o que sobrou.

No lugar dos confetes que custaram 19 reais meio quilo (M&M’s) você pode baratear a receita usando jujubas coloridas. Meu bolo ficou bem alto e pesado, faça somente com dois recheio ou até mesmo um se preferir. No caso do bolo ficar baixinho você pode usar BIS em volta no lugar do tubets.

Post de receita fica enorme porque eu gosto de explicar pra quem não tem nenhuma noção, espero que tenham gostado 🙂

 

 

 

Artigos Relacionados

Agatha franca

29 de fevereiro de 2016 - 11:58

Boa tarde bia meu aniversário é dia 8. Vc disse que fez seu bolo com 100 tubetes eu comprei meu pacote com 80 será que vai dar para um bolo de 30 cm. Bjos

Bia Munstein

29 de fevereiro de 2016 - 12:06

acho que da sim porque meu bolo era um pouco maior que isso se não me engano

Graci

23 de fevereiro de 2016 - 0:34

Oie eu sei q esse post faz tempo mas tava procurando ideias de bolos bonito e barato e apareceu o seu eu não entendi mtu bem VC usou quantas caixa de Dona benta pra fazer ? E serve quantos essa receita ?obrigado ah e ficou lindo 😉

Bia Munstein

23 de fevereiro de 2016 - 20:27

Usei 3 pacotes (arrumei o post) mas pode usar só dois tbm, só não ficará tão alto. Olha creio que serve bem umas 30 pessoas! Fica bem grandão

Ana Mônica Gui

29 de maio de 2014 - 10:44

Tudo muito bem explicadinho..A D O R E I!!!
Gosto quando posta essas receitinhas, pq não fica sempre na mesmice.
Bjus!

cleo

29 de maio de 2014 - 5:29

Que lindo!!! Adorei!!!

si

28 de maio de 2014 - 17:32

oi bia…. faz sempre uns topicos de culinaria … adoro!!!

vc acerta fazer essas tortas assadas? as minhas ficam meio pesadas 🙁

Luana Stocco

28 de maio de 2014 - 12:18

Bia , quantos "bolos" vc faz?
faz dois saquinhos e depois corta os dois na metade???

Andreza Pardini

28 de maio de 2014 - 5:39

Ficou lindo, eu amo essa forma de decorar o bolo, no ano passado eu fiz o bolo do meu filho dessa forma e ficou lindo, esse ano vou fazer novamente. Bjs!

Liliane Gomes

27 de maio de 2014 - 22:20

Bia sempre tao caprichosa parabéns..lindo bolo

Bia Munstein

27 de maio de 2014 - 13:11

@Luciana, amiga isso ficou uó!! kkk puro gosto de ovo!
mas foi um bolo de chocolate dona benta, recheado de baba de moça e por cima um brigadeiro mole 😉
Beijos

Bia Munstein

27 de maio de 2014 - 13:08

@Andreia, rs vou tentar inovar mais! 🙂
Beijos

Andreia

27 de maio de 2014 - 11:54

Gosto muito do seu blog mas ultimamente venho tendo uma sensação de djavu, parece que esta tudo se repetindo!!!!

Bia Munstein

27 de maio de 2014 - 13:07

@Andreia, rs vou tentar inovar mais! 🙂
Beijos

Luciana

27 de maio de 2014 - 10:06

http://instagram.com/p/eGEIE6IHwD/ Bia , passa a receita desse aqui!!!

Fabiana

27 de maio de 2014 - 8:14

Bia,
E onde eu posso experimentar um pedacinho do bolo?
Fiquei com água na boca, também monto os bolos assim (mas faço na própria fôrma) e não tem como errar, fica perfeito, bem molhadinho e retinho, é mesmo o pulo do gato.
Não compro mais bolo, faço sempre em casa, fica delicioso e não me dá trabalho para fazer.
Beijos
Fabian

Bia Munstein

27 de maio de 2014 - 8:26

@Fabiana, ixi que já deve ter acabado!! hehe ficou lá na minha mãe 🙂
a gente mesmo fazer é otimo né? economiza e faz com carinho
beijos

Camila de Gois

27 de maio de 2014 - 6:01

Ficou muito lindo o bolo, eu fiz a receita q vc passou do seu aniversário e ficou uma delicia além de lindo tbm, porém n usei o chantilly, vou fazer com chantilly q adora e com certeza vai ficar melhor ainda. Bjux

Bia Munstein

27 de maio de 2014 - 9:33

@Camila de Gois, que bom que gostou =D faz e me conta!
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"