Categorias: cabelos, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Potion 9 Sebastian

Olá meninas!
Passaram bem o final de semana? Espero que sim!

A resenha de hoje é do Potion 9 da Sebastian que estou usando há meses e ainda não tinha feito resenha. O meu foi encomenda da Feelunique, tem aqui.

A embalagem que eu escolhi vem com 50ml mas tem também a versão de 150, eu acho que esta última compensa mais pelo preço mas como não tenho como usar o mesmo produto por muito tempo e não sabia se ia gostar acabei optando pelo menor. O sistema é de pump e não desperdiça produto.

Resenha: Potion 9 Sebastian Resenha: Potion 9 Sebastian
O Potion 9 é um dos produtos mais famosos e mais antigos da Sebatian, é um creme/gel siliconado e de cor alaranjada.
Ele não é gorduroso e meio que some no cabelo logo depois que aplica. Eu achei a textura parecida com o After Party da Tigi que já resenhei aqui.

O cheiro é suave e gostosinho, mas não chega perfumar o cabelo. Outra característica dele é ter uma leve -levíssima- fixação que ajuda a manter o penteado (chapinha, babyliss, etc) ele também tem proteção térmica.

Eu usei assim: A forma que mais uso esse produto é com o Miracurl (aliás já fica a resposta pra quem sempre me pergunta o que eu uso antes) eu gosto de usar ele porque além da proteção térmica ele ajuda a manter as ondas por mais tempo. No dia que fiz as fotos tinha usado ele antes da escova no cabelo úmido (depois do leave in) e no final para dar uma selada nas pontas, já que ele também é um tratamento hidratante e reparador.

resultado potion 9 sebastian

O que eu achei: é um ótimo produto! Além de proteger do calor ainda ajuda manter o penteado. Apesar de ter essa leve fixação o resultado nos fios não é nada duro, o cabelo fica bem macio e gostoso. Ele também não é gorduroso, já fiz o teste de passar na franja e deu super certo. Por causa disso imagino que sirva para todo tipo de cabelo.

Não é nada de outro mundo mas tenho gostado muito de usar.. ajuda com brilho, maciez e meio que me dá uma paz de espírito saber que estou protegendo e tratando enquanto faço meu babyliss. Evitar os danos completamente nenhum consegue mas com certeza usar bons produtos ajudam.

E o que não custa frisar é que ele é um finalizador! Portanto não abra mão do seu leave in/creme para pentear de costume antes de usá-lo.
Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: o meu veio aqui da Feelunique e tem também aqui na Beleza na Web.

Artigos Relacionados

Jaciara

2 de junho de 2016 - 19:26

Olá boa ele pode ser usado toda vez que escovo ?

Bia Munstein

6 de junho de 2016 - 10:19

Pode sim! 🙂

Bárbara

25 de setembro de 2014 - 7:58

oi Bia, uma dúvida: qual o leave in que você usou antes do potion 9. Eu comprei o potion 9, mas meu cabelo ficou com cheiro de ovo e ressecado!

Débora

7 de junho de 2014 - 8:47

Na colorimetria, o que matiza o verde, é o vermelho. Mas como foi pouco, faça uma mistura de ox + po descolorante + shampoo anti residuos. Chama-se correçao de cor. Agride um pouco o cabelo, mas nada mto alarmante. É só aplicar e retirar, no chuveiro mesmo.

As resenhas de cabelo do mês de maio

30 de maio de 2014 - 18:21

[…] Resenha Potion 9 Sebastian […]

Thatiana Bandeira

10 de maio de 2014 - 15:55

Oi Bia,
Por que tenho que usar o leave-in antes do finalizador? Qual é a diferença entre eles?
Beijos e obrigada pelo blog! Meu cabelo é outro desde que conheci o "VOU DE ROSA"

Bia Munstein

12 de maio de 2014 - 9:28

@Thatiana Bandeira, porque finalizador normalmente não hidrata. A diferença é que o leave in hidrata, controla volume, etc o finalizador é pra passar depois de tudo! é o caso dos óleos, sprays, etc.. Beijos

Gabi

6 de maio de 2014 - 20:11

Oi Bia! Gostaria de saber se existe algum problema em fazer escova todos os dias no cabelo. Meu cabelo é curto e oleoso, não posso ficar sem lavá-los. Lembrando que eu os hidrato bem, sempre alternando entre hidratação, nutrição e reconstrução e uso sempre protetores térmicos. Obrigada!

Bia Munstein

6 de maio de 2014 - 18:21

@Marilia Carvalhos, por nada!! 🙂

Marilia Carvalhos

6 de maio de 2014 - 6:58

@Bia-Eu vou de Rosa,
Ok Bia!!! Muito obrigada!!! 😉

DAYANA

5 de maio de 2014 - 18:57

ola bia sua linda amo suas resenhas que DEUS continue te abençoando cada dia mais ,e te capacite cada dia mais ,,,,,,,,,,seu blog e um sucesso amo muito admiro muito seu trabalho fica com deus

Bia Munstein

6 de maio de 2014 - 18:23

@DAYANA, Amém! Eu aceito e recebo suas palavras! Que Deus te abençoe. Beijos

Graziella

5 de maio de 2014 - 18:07

Oi!
Como esperei essa resenha, Bia!
Minha dúvida é se pelo fato de ter uma leve fixação, o potion 9 pode ser usado como creme de pentear com habitualidade?
Aguardo a resposta.
Bjs, Graziella

Bia Munstein

6 de maio de 2014 - 18:25

@Graziella, flor ele pode ser usado sempre sim, mas não é um creme para pentear! vc passa seu creme para pentear e finaliza com ele. 😉 Beijos

Graziella

7 de maio de 2014 - 5:35

Bia, eu não consigo entender a diferença entre creme de pentear, defrizante, finalizador, leave in… Por favor, faça um post explicando e exemplificando…
Grata mais uma vez, Graziella

Nara

5 de maio de 2014 - 17:59

Oi Bia!
Estou com uma "dúvida" que não tem nada haver com o post, mas, como sou leitora diária do seu blog, pensei em recorrer a vc.
Já li posts antigos seus e vi que vc já testou o shampoo a seco da klorane. Estou doida para adquiri-lo, porém, procurei nas lojas que eu conheço e não o encontrei. Vc sabe alguma loja online que eu possa compra-lo?
Help Bia!
Bjo

Bia Munstein

5 de maio de 2014 - 17:28

@Nara, eu acho que na nikey cosméticos tem 😉
beijos

Nara

5 de maio de 2014 - 18:21

@Bia Munstein, Ain Bia, não tem. 🙁

Gisele

5 de maio de 2014 - 13:45

Oiii Biaa!!!
Bia retoquei minha mechas e elas ficaram bem clarinhas. Adorei<3 Mas agora to com medo de passar alguma coisa e ele ficar amarelo. Sigo a risca o plano de recuperação capilar, mas depois que retoquei as mechas ainda não fiz a etapa da nutrição, por medo de amarelar (sempre faço com óleos e fico a noite toda), ainda mais que o argan tem uma fama de amarelar os cabelos, mas é tão boom hehe! E ai Bia qual sua opinião??? aaaah adoro o silicon mix bambu e acabei de comprar um, so que tbm to com receio de passar pq ele é amarelinho, sera que tem alguma coisa???
Agradeço desde já!! Biaa salvadora dos meus cabelos! Beijo beijo, que Deus te abençoe sempre<3

Bia-Eu vou de Rosa

5 de maio de 2014 - 15:04

o silicon não vai mudar nada, já o óleo pode amarelar levemente com o tempo. Mas eu usaria assim mesmo e usaria shampoo azul
Beijos <3

Irlaneide

5 de maio de 2014 - 11:55

Bom dia Bia.Seria bom vc mostrar como usar o miracurl de costas,para vermos melhor.

Bia-Eu vou de Rosa

5 de maio de 2014 - 12:39

😉
Beijos <3

Milene

5 de maio de 2014 - 10:48

Oi Bia!
Gostei da resenha mas não morri de amores pelo produto!

Me ajuda de novo? rs
Essa semana, tô pensando em fazer ombre hair, na sexta.
Daí vou lavar o cabelo amanhã, ultima lavagem antes. Tô pensando em usar um shampoo neutro da La Roche, a Penetraitt da Sebastian, e a Moi Moi da Lanza, e depois o acidificante K Pro pra dar um preparada no cabelo; A ordem tá certa? Isso dá uma ajudada nos fios?

Beeeeijos

Bia-Eu vou de Rosa

5 de maio de 2014 - 12:38

certíssima! pode fazer sim 🙂
Beijos <3

Marilia Carvalhos

5 de maio de 2014 - 10:46

Bia, Bom dia!
Observei que ele tem uma cor bem forte alaranjada: Para nós que temos o cabelo claro será que ele não interfere na cor do loiro????

Obs: Já que o assunto é influencias no tom do loiro, queria uma dica: fui a praia nas minhas férias de abril e infelizmente meu cabelo, apesar de todo cuidado que tive, deu uma esverdeada de leve… ;(
Já lavei várias vezes com shampoo anti-resíduos, mas a cor ainda não voltou 100% ao normal.
Tem algum produto que não leva química que posso usar para resolver esse problema?

Bjs!!!

Bia-Eu vou de Rosa

5 de maio de 2014 - 12:38

provavelmente se o loiro for muito claro pode interferir sim…
já tentou leite? isso nunca aconteceu comigo.. preciso pesquisar
Beijos <3

luciana

5 de maio de 2014 - 9:43

Bia eu uso o Potion 9 para finalizar os meus cachos, ficam lindos, eu passo um leavin normal e termino modelando os meus cachos e é otimo, o unico ponto negativo que eu acho dele, é que meu cabelo é loiro e ele amarela o meu cabelo tenho que fazer uso do silver toda semana, eu tinha comprado a versao de 50ml e ja estou na versao de 150ml, mas tirando isso é um otimo finalizador!!!!!

Bia-Eu vou de Rosa

5 de maio de 2014 - 12:37

;D obrigada pela dica!
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"