Categorias: cabelos, Pantogar, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

projeto rapunzelcabelos de início de março e de início de junho, na ordem

Quem me acompanha no Projeto Rapunzel sabe que eu ando bem frustrada com o crescimento do meu cabelo, mas olhando umas fotos de uns meses atras eu percebi que estava sendo injusta comigo mesma. Essa coisa que meu cabelo não cresce não é de tudo verdade…

Ele cresce sim! Como podem ver nas fotos acima minha franja cresceu e bastante! Assim como as camadas laterais do cabelo. E o prazo nem foi tão longo, foram 3 meses certinho entre uma foto e outra.

Eu fiquei em parte animada em parte decepcionada com essa constatação. Uma porque meu cabelo de fato não tem problema de crescimento mas infelizmente no comprimento mesmo, que é onde eu quero que cresça, ele não passa desse tamanho.

Não sei se vocês já ouviram falar que tem cabelos que crescem até certo ponto e não crescem mais. Eu lembro da Xuxa ter comentado isso do cabelo dela quando eu era criança. Então, to achando que é meu caso… hehe Como se já tivesse atingido o tamanho máximo dele.

A outra possibilidade é a quebra das pontas que eu sempre falo. Pra isso estou usando sistematicamente o Sealed ends que já resenhei aqui e também faço reconstruções periódica nos fios. Ou seja, fazendo minha parte.

Outra coisa que queria falar com vocês é sobre o pantogar: eu tive que parar de tomar… eu já estava sentindo que tinha engordado e quando me pesei uns 10 dias atras foram 3 quilos a mais na balança. Na mesma hora lembrei que ele me abria muito o apetite e decidi parar de tomar. Vejam bem: ele não engorda por ele mesmo, mas ele abre o apetite como já tinha dito, e comendo mais a gente engorda.

Aí parei porque cabelo grande eu já tenho, todo mundo sabe que é apenas uma barreira que eu quero quebrar do meu cabelo não passar desse tamanho. E comer muito eu também já como de natureza haha não preciso de nada que me incentive mais.

————————————-

*Atualizado: Eu comecei tomar a Biotina e tenho gostado muito mais! Veja sobre a Biotina aqui.

 

Pra quem quiser dicas sobre crescimento dos fios eu já fiz um post aqui.

Artigos Relacionados

Fabiane Gusmã

11 de junho de 2014 - 11:35

Então Bia,

Tbm sofro com esse mal de o cabelo não crescer pq as pontas descoloridas quebram, mas depois que descobri a umectação com azeite de oliva extra virgem isso virou um capítulo a parte, sinceramente desconheço algo que hidrate tanto as pontas quanto, quem dera ter descoberto antes 🙂 vc já usou? Se não, recomendo tá. Tbm uso o sealed ends (inclusive por indicação sua aki no blog) e amo tbm.

bj ;*

Bia Munstein

11 de junho de 2014 - 14:04

@Fabiane Gusmão, sim!! eu já até dei a dica aqui no blog, mas já que esta sendo tão bom pra vc acho que vou fazer mais =D
Beijos

camila de gois

11 de junho de 2014 - 11:22

Eu achei enorme… a franja então, está gigante!! Ta lindo, n precisa ser maior pq já e lindo! bj

Bia Munstein

11 de junho de 2014 - 14:04

@camila de gois, haha é verdade, eu sou maluca kkk
Beijos

Monique Araujo

11 de junho de 2014 - 11:21

Ola, tenho lido seu blog e gostei bastante das suas dicas, vc me pareceu bem entendida… Te mandei um email, alguns dias atrás, pedindo umas dicas, mas acho q vc não viu ou não teve tempo de responder. Não quero ser chata, mas vou insistir por favor leia meu email e me responda assim q puder…abçs

Bia Munstein

11 de junho de 2014 - 14:06

@Monique Araujo, flor eu não vi mesmo, tenho 4.500 emails na minha caixa de entrada, tu acredita?? Não lidos!!
Ta muito dificil rs eu eu dou preferencia pra responder por aqui, então se puder e quiser me escrever de novo por aqui creio que será mais facil.
Se não puder tenha paciência que uma hora eu respondo 🙁
Beijos

Monique Araujo

11 de junho de 2014 - 14:53

@Bia Munstein, Bom noite Bia,
Obrigada por responder meu comentário então como vc sugeriu eu fiz um CTRL+C do email q te mandei segue:

Descobri seu blog recentemente, li vários posts e fiquei bem empolgada com suas dicas. Tenho cabelos normais(Pelo menos eram normais ate eu fazer luzes rsrs) e depois de fazer luzes ele está detonado, nao sou totalmente relapsa com minhas madeixas, mas confesso q não investi mto nisso, porem meu cabelo ta gritando por SOCORROOOO.
Pelo q vi no seu blog vc tem bastante experiencia com produtos de tratamento capilar e como a lista é vasta (e eu não tenho dindin pra comprar um de cada) eu gostaria de te pedir por favor, uma sugestão de q produtos usar no meu cabelo.

Meu cabelo natural é normal a oleoso mas depois de tanta química (pq eu pintei, fiz luzes, pintei de novo, retoquei as luzes etc….) ele está bem seco do meio pras pontas, está bem poroso tanto q nesse frio ele quase não dura a escova em pouco tempo fica com aspecto esponjado meio vassoura sabe?!! Quebrou bastante tbm e tem mtas pontas duplas e pra piorar as luzes estão amarelas e estou com medo de matizar e ele nao aguentar…..Uffa q lista grande de problemas neh, bom deu pra perceber q basicamente meu cabelo está na UTI neh!! Mas me ajude oq devo fazer e comprar…Desde já agradeço

Bia Munstein

11 de junho de 2014 - 17:01

@Monique Araujo, flor vc pode adquirir a penetraitt da Sebastian! Ela não costuma pesar e é ótima para danos! Use também uma que seja bem nutritiva, ou faça umectacao com algum óleo 100% vegetal. Sobre as luzes amarelas vc pode usar máscaras que não tem problema, pode ser a Biocale que resenhei essa semana ou a da téc. Italy. Espero ter ajudado!
Beijos

soraia

11 de junho de 2014 - 11:09

Eu tomei biotina , manipulada 25 mg , cresceu meu cabelo , mas só enquanto se esta tomando o remédio . Outra coisa que as pessoas esquecem é a alimentação , não adianta encher de produtos caros se não se alimenta com muita, mas muita mesmo , frutas , legumes e verduras . Outra coisa açucar faz mal , não deixa crescer o cabelo , parece besteira mas é serio .o mal que o açucar faz não é divulgado , pois as empresas que vendem açucar assim como o governo com os impostos sairiam perdendo . Então nunca que num pais que consome muito açúcar , divulgariam uma coisa assim . Olha a alimentação pesa nessa coisa de crescimento . bjs , desculpe eu falar demais . Muito fofo o seu blog sempre estou lendo . bjs .

Lívia Paes

11 de junho de 2014 - 11:00

Oi Bia,
Você já ouviu falar do shampoo bomba? É a mistura de Monovin A mais bepantol em um shampoo sem sal. Vi uns vídeos e uns blogs, parece que realmente dá muito resultado. Se você animar de testar… Apesar de várias blogueiras falarem que é excelente fiquei meio desconfiada, mas no seu blog eu confiaria de ohos fechados! Um beijo!

Beatriz

11 de junho de 2014 - 10:56

Boa Tarde..

Por Favor Me Ajuda…
Linda conheçi seu blog agora nossa
adorei Parabens pelo trabalho..
Eu queria muitissimo que vc me ajudasse se souber.
Eu tinha cabelo preto pintado passei varias vezes o dekap color e estava uma cor vermelho desbotado.
Então resolvi fazer luzes na touca essa semana e infelizente ficou um cobre meio alaranjado passei uma tinta da amend louro medio acinzentado mas ficou a mesma coisa , Voce sabe o que daria certo pra eu fazer..

bjão

Bia Munstein

11 de junho de 2014 - 14:09

@Beatriz, oi Xara!! bem vinda 🙂
cabelo preto pra tirar a tinta é difícil mesmo… pra cor ficar boa mesmo só descoloração e depois matização em cima, mas pra ela ficar mais ou menos boa só a matização já ajuda! Eu ficaria na matização… acho que descolorir vai judiar muito. Mas pensa bem, vai que a cor nem ta feia, vc que não acostumou ainda 😉
Beijos

Bia Munstein

11 de junho de 2014 - 14:10

@Beatriz, lembrando que a matização pode ser com tonalizante (tem o famoso Keraton prata) ou os milk shakes da richester.

Beijos

Cintia

11 de junho de 2014 - 10:15

Oi Bia! Em primeiro lugar, adoro seu blog e suas dicas, estão me ajudando muito! Eu queria tirar uma dúvida com vc, de quanto em quanto tempo vc corta seu cabelo? Estou perguntando, pois adoro meu cabelo bem comprido e ja faz quase 4 meses que não corto (estou com dó rs), mas como eu cuido muito (graças a vc rsrs) acredito que ainda esteja ok. Vc acha que tudo bem, ou que é necessário tirar pelo menos as pontas? Obrigada linda!!

Bia Munstein

11 de junho de 2014 - 14:12

@Cintia, flor eu tbm não corto desde inicio de janeiro hehe vamo firme até onde der!
Beijos

Yuri

11 de junho de 2014 - 9:30

mas é claro que teu cabelo cresce, mulher! se não crescesse, não ficaria com uma raíz enorme em tão pouco tempo… o que acontece é que vc não tá conseguindo aproveitar o crescimento dele por que ele quebra, as pontas afinam e ele fica estacionado. vc PRECISA dar atenção mais do que especial pra reconstruções e nao descolorir mais a parte que já está loura, só retocar apenas a raíz crescida e pronto! ainda bem que vc percebeu isso rs Sealed Ends da Schwarzkopf vai ser maravilhoso pra ti

DANI

11 de junho de 2014 - 9:09

OI BIA…SEU CABELO TA LINDO MENINA!!EU PAREI COM O PANTOGAR TBM E AGORA ESTOU TOMANDO IMECAP HAIR E CENTRUM MULHER PARA PELE E CABELOS…NENHUM TE DA MAIS FOME E NEM ENGORDA…O CABELO FICA MUITO BONITO.
AHHH…OUTRA COISA…EU PEDI NA BELEZA NA WEB E JA CHEGOU PRA MIM O SHAMPOO E MASCARA DA AQUALFLORA DE AGUA DE CÔCO…MENINAAA DO CÉU…VC TEM QUE EXPERIMENTAR…PREÇO BOM E FAZ MILAGRES NO CABELO NO QUESITO HIDRATAÇÃO…FORA O CHEIRINHO DE CÕCO QUE FICA…FALA QUE É PRA POLUIÇÃO ,SOL MAR E PISCINA E PRA QUEM FAZ QUIMICAS…PEDE PRA VC QUE VC VAI AMAR ESTA DICA…BJSSS

Patrícia

11 de junho de 2014 - 8:47

Eu tomei o Pill Food, mas por causa das unhas.
Meu cabelo não tem problema com crescimento, mas notei que ele cresceu mais e ficou mais forte.
Maaas, os "efeitos colaterais" rsrs, também engordei e meu cabelo e pele ficaram mais oleosos… preferi parar de tomar. 🙁

Andrea

11 de junho de 2014 - 8:43

Bia meu cabelo ta super mastigado nas pontas… O que vc acha de usar o cpr? Sempre que uso o finerceutic resolve esse problema mas queria testar uma coisa diferente… Tem mais algum outro produto que vc me indica que ajuda? Beijos!

Elly Duarte

11 de junho de 2014 - 8:31

Bia … Não sei se o que vou te dizer vai te animar ou desanimar … Mais vou falar pq foi minha experiência… Sempre quis ter cabelão e nunca conseguia tinha essa sensação que ele estagnava em uma altura.. Na época meu cabelo era bem loiro de luzes tipo o seu… Aí comecei a notar que a maioria esmagadora de meninas de cabelo comprido até a cintura eram morenas tinham apenas algumas luzes mais nada radical… coloquei na minha cabeça ou loira ou comprida … Rs e parei de fazer luzes,.. Resultado parece que meu cabelo teve um alívio … Parou de afinar e quebrar e começou a crescer… Isso faz 1 ano e meio… Tava um pouco abaixo dos ombros e agora já está quase na cintura … Faltam só 2 dedos… E super saudável… Por mais que na época de loira usasse os melhores produtos do mundo meu cabelo nunca ficava com seu desempenho total… Agora uso as mesmas coisas e faço progressiva duas vezes por anos e ele nunca esteve tão comprido e tão bonito… Ou seja se vc quiser cabelão super comprido até a cintura deve dar uma trégua nas luzes, sei lá espaçar mais o tempo de retoque , ou quem sabe diminuir a quantidade de fios descoloridos, ou dar uma trégua no tom … Aí ele vai crescer… Agora se vc ama ser super loira… E acredit seu cabelo e muito lindo nesse tom… Mantenha o tenha em mente que ele terá sempre um limite… Pois nunca terá a força de um cabelo virgem… Foi só minha experiência… Vc e muito mais criativa do que eu… Pode ser que encontre uma solução e tenha os dois … Cabelos na cintura e super loiros… Não duvido não … Fica com Deus bjão

Dani

11 de junho de 2014 - 8:14

Bia,

Já tentaste usar o tônico de alho da marca gota dourada? O cheiro não é dos melhores, mas nada impossível de suportar. Usei quando meu cabelo não saía do comprimento chanel, cresceu demais com o tratamento. Ele é bem baratinho, recomendo!

super beijo!

Pri!

11 de junho de 2014 - 7:52

Olá Bia.
Essa constatação que vc fez é bem real, principalmente no que se refere a quebra das pontas.
Uma amiga minha nunca teve o cabelo nem a baixo da linha do sutiã (nas costas) e sempre se queixa que o cabelo não cresce bla bla bla, porem tem 1 ano q ela fez um ombre hair bem proximo a raiz, e agora como não retocou mais o cabelo já tem somente poucos fios claros na ponta, ou seja, cresceu e bastante até. Porém, quebrou muito tbm, visto que ela sempre faz escova, usa chapinha… enfim!

Bruna Albuquerque

11 de junho de 2014 - 7:41

Olá Bia! Sobre o crescimento capilar eu também notei que meu cabelo não saia de onde estava, e eu cuido, sigo o cronograma capilar,tudo certinho, notei que ele começou a crescer com o Monovin A, sei que alguns comentários sobre o uso não são positivos, eu misturei no shampoo e no live-in e daí o cabelo parou a queda (porque caia terrivelmente),diminui a quebra, e esta crescendo visivelmente!
Cada cabelo é uma sentença, mas pra mim o resultado foi super positivo.Beijos e parabéns pelo trabalho!!!

Bianca

11 de junho de 2014 - 7:34

Bia, eu comecei a fazer aquele corte que você ensina e reparei também que a parte repicada cresce bem mais que o comprimento. Dai comecei a pensar que poderia ser justamento o fato de cortar. Então eu testei cortar 02 meses seguidos na lua crescente. A parte do comprimento eu tirei beeem pouquinho, só acertei as pontas e tirei o que estava mais danificado. E nesses 03 meses, cortando 2x, ele cresceu muuuuito! Tá enorme, mas agora já deu uma estagnada de novo. Mês que vem vou cortar de novo na lua crescente e ver se ele desempaca. hehehe Outra dica, que eu sei que você não é a favor, é o uso do shampoo bomba com monovin A. Meu cabelo estava há anos na altura do ombro, ou um pouco abaixo. Vai fechar 03 meses que eu estou usando agora e ele está quase na cintura (na parte de trás, pq na frente eu faço repicado igual o seu). Então assim, ele realmente deu aquele empurrãozinho que faltava pra ele sair do lugar e melhorou de forma gritante a qualidade do fio. Usei o shampoo transparente da pantene de 200 ml, 02 ml de monovin A e bepantol eu usei bastante, acho que uns 10 ml. Pra mim reduziu a queda e cresceu bem. Outra coisa que você pode fazer é tomar o Pill Food. Não sei se você já tomou, mas ouvi falar muito bem. Vou te passar 02 links que eu li sobre crescimento de modo "natural" pra você dar uma olhada… Beijos! Espero que ajude, porque você me ajudou muito com seu blog. O que eu mais te agradeço é por ter me ensinado a cortar o cabelo em casa. O corte fica lindo e eu não preciso ir mais em salão pra me arrepender depois e não gostar do resultado. hehe

http://jurovalendo.com.br/2013/04/25/formula-para

http://jurovalendo.com.br/2013/08/09/pill-food-ou

Bia Morilha

11 de junho de 2014 - 7:23

Oi Bia, sua Linda…rs
Flor, eu sou formada em quimica e trabalho em Laboratório microbiológico…tenho amigas que tomam a Biotina e tiverem resultados,mas também tem as que tomam e chegam certo ponto o cabelo não cresce mais rs…só peço para que haja com bastante prudencia e compre em lugares de muita confiança, porque também pode prejudicar!
bjus bjus

Luciana

11 de junho de 2014 - 7:19

Oi Bia. Acompanho o Blog há alguns anos, mas raramente comento. Eu tomo Inneov NutriCare, porque o crescimento do meu cabelo é bem lento. Apesar de não ter sentido uma grande diferença no crescimento (ele cresce em média de 1 cm por mês) eu percebi que ele ficou mais forte e minhas pontas não quebram como antes ( meu cabelo é fino e crespo e faço relaxamento). Fale com sua dermatologista, quem sabe não é uma saída…Bjos

Andreia

11 de junho de 2014 - 6:28

Bia, eu já ouvi isso tbm, que o cabelo cresce até certo ponto e dá uma parada (cada cabelo tem seu limite). Infelizmente o meu para de crescer qdo chega no meio das costas (um pouco abaixo da faixa do sutiã) e a partir daí cresce pouco, bem pouco mesmo e eu percebo justamente por causa do retoque dá raiz, eu pintei tem uns 3 meses e o primeiro 1 centímetro foi aparecer agora. Triste

CINTHIA

11 de junho de 2014 - 5:45

BIA BOM DIA, SEI QUE VC NÃO É MUITO FÃ, MAS EXPERIMENTA USAR CONDICIONADOR ANTI QUEBRA, DE REPENTE FAZ A DIFERENÇA NOS FIOS. AH, VOCÊ CONHECE A MARCA NECTAR BRASIL? BIA VC TEM QUE TESTAR DA UMA OLHADA NOS PRODUTOS SÃO MARAVILHOSOS!!!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"