Categorias: cabelos Por Bia Munstein

talco shampoo a seco

Talco para tirar oleosidade dos fios é usado desde da época da minha avó mas como eu falei sobre isso outro dia no meu Instagram (segue lá @BiaMunstein) e várias meninas não sabiam como usava, ou nem nunca tinham ouvido falar eu resolvi fazer o post explicando.

Na verdade até os shampoos a secos que nós temos hoje foram feitos inspirados no talco! Acho que foi uma forma de deixar o o uso um pouco mais glamuroso, mas que o talco funciona muito bem isso funciona.

Ele absorve super bem a oleosidade, servindo inclusive pra ser usado na roupa, quando derrama alguma coisa gordurosa. Mas vamos nos manter na uso dos cabelos rs

Eu uso assim: derramo um pouco na raiz, em partes estratégicas (meio, um pouco na lateral e um pouco atrás) e dou uma massageada com os dedos pra penetrar, espalhar e absorver o óleo. Tem que colocar uma boa quantidade de talco, sem medo. Depois é só escovar bem os fios pra baixo, assim você vai puxando o talco pro comprimento e deixando os fios soltos e sem aquele branco.

talco shampoo a secocabelo oleoso, com talco e escovando

talco shampoo a secoCabelo oleoso e depois do aplicado o talco

Eu acho mais eficaz usar o talco quando o cabelo começa ficar oleoso do que quando ele já esta muito. Quando já esta muito oleoso parece que os fios ficam grossos e se você passa no início acaba evitando que fique tão oleoso.

Um pouco branco sempre fica, então quem tem cabelo bem escuro pode ser incomodar, mas acho que escovando bem fica legal. Eu pra falar a verdade até gosto porque mistura melhor com os fios loiros. Minha tia conta que na adolescência tinha cabelos pretos, lisos e muito oleosos, pra conseguir ficar dois dias sem lavar só a base do talco. Aliás foi ela que me ensinou a dica hehe (obrigada, madrinha!)

Eu não tenho cabelo oleoso, uso o talco só quando já esta no dia de lavar e preciso sair, quebra galho mesmo, mas funciona muito bem.

Uma dica final que quero deixar é pra quem tem cabelo com muita oleosidade na raiz: quando for lavar os fios  coloque um pouco de talco na mão e misture com o shampoo de costume, aí faz aquele creme e lava somente a raiz. Remove toda a oleosidade! Mas só indico pra cabelos bem oleosos mesmo.

Artigos Relacionados

Fravs

8 de fevereiro de 2016 - 7:17

Hey! Se usar talco pros pés (tipo o Granada) vai funcionar do mesmo jeito? Ou vai ter algo variando?

Bia Munstein

8 de fevereiro de 2016 - 11:42

não funciona bem não 🙁

Fabi

19 de maio de 2015 - 14:29

Bia, acabei lendo alguns comentários no final do post seu que por sinal ameiii! Violeta-genciana, vim falar sobre ela, ALGUMAS GOTINHAS NA ÁGUA E O CABELO PASSA DO AMARELO AO LOIRO PLATINADO!! O bom é que não resseca tantoo o cabelo como os produtos fortes próprios pra tirar o amarelo.. Beijos

Joyce

27 de junho de 2014 - 6:56

Bom dia!!! Tenho mechas no meu cabelo, gostaria que vc me indicasse um shampoo e condicionador para o dia-a-dia, tenho raízes oleosa.
Grata,
Joyce… Amei seu blog

Susanne

24 de junho de 2014 - 15:01

Oi, Bia! Vi sua dica de usar o talco. Fiz isso domingo e ontem não passei o dia em casa e só pude lavar hoje, terça-feira. Ele ta caindo DEMAIS. Até meu namorado reparou.
Ele já caia um pouco, mas agora está exagerado!
A composição do talco: zea mays, zinc oxide, magnesium carbonate, menthol, parfum e talc. É o By Brotoejol Baby (era o único que tinha)
Me ajuda, por favor!!!!!!!!

Evelyne

24 de junho de 2014 - 7:32

Meu cabelo tem luzes e é seco faço alinhamento só na frente estou deixando a parte de traz cachear então preciso de produtos que abaixe o volume faço escova toda semana e estou tendo que passar a prancha p abaixar o volume e no momento não posso comprar produto profissional então gostaria de um produto de farmácia.

Evelyne

23 de junho de 2014 - 14:43

Olá, adorei seu blog muito bom mesmo, gostaria de sabe de um produto bom para hidratar meus cabelos e que eu possa comprar em farmácias.

Bia Munstein

23 de junho de 2014 - 14:49

@Evelyne, oi flor, seja bem vinda!
é dificil indicar produto sem ver o cabelo 🙁 mas se me disser como ele esta posso tentar te ajudar na escolher.. se esta muito ressecado, se vc faz quimica, etc..
beijos

Aninha Flausino

19 de junho de 2014 - 22:21

Amei a dica *-*

cirle sandra

19 de junho de 2014 - 6:21

bia fugindo um pouco do assunto me diga o que vc acha dessa historia da moroccanoil caseira. sera que a verdadeira mascara e so para marketing

Bia Munstein

19 de junho de 2014 - 8:37

@cirle sandra, ainda não vi nada sobre… vou por no google
Beijos

Giuliana

18 de junho de 2014 - 18:04

Bia! Tudo bem?

Encotrei seu blog pesquisando por cabelos no Google e super me identifiquei com suas aventuras capilares!! Eu queria muito conversar com alguém que "me entendesse" e, apesar de não nos conhecermos, sinto que vc vai me compreender muito mais que minhas amigas! De antemão peço desculpas se eu fizer um comentário muito longo e em tom de desabafo! Kkk!

Meus problemas capilares começaram em 2012, um ano bem trash para mim e que eu descontei muitoooo no meu cabelo. Desde então ele não é mais o mesmo.
Em 2012 meu cabelo estava lindíssimo, comprido, saudável (de verdade, sem pontas duplas, hidratado, brilhante!) e a cor estava linda, por onde passava ganhava elogios. Como eu estava descontente com muitas coisas e queria mudar, meio que inconscientemente acabei elegendo um alvo, os cabelos!

Eu já tinha mechas no cabelo todo, com as pontas um pouco mais claras e queria clareá-lo um pouco mais. Sou super fiel à cabeleireiros e costumava cuidar dos cabelos em dois salões diferentes, um no interior e outro em SP. Pois bem, como estava no interior, fui ao salão, mostrei fotos de referência e, horas depois, com o cabelo pronto, não gostei do que vi. Na semana seguinte, já em SP, fui no outro salão para corrigir o tom (achei os tons claros muito amarelos e o castanho de transição avermelhado). Locais diferentes, mas com finais semelhantes: não gostei da cor final (bom, já deu para notar que o problema não eram os cabelos, era a pessoa aqui mesmo!!).

Com a descoloração o cabelo sofreu e parti para os tratamentos mais profundos, já que cuidar do cabelo, eu sempre cuidei. Fiquei alguns meses com o cabelo dessa forma, mas, descontente, mais uma vez decidi mudar: escureci o cabelo alguns tons para quebrar o amarelo e eliminar o tal avermelhado. Conclusão: pontas elásticas!

Sempre fiz química nos cabelos, pois são naturalmente cacheados, então fiz relaxamento por um tempo e agora, mantenho apenas com progressiva. Mesmo no período das mechas, meu cabelo nunca tinha fuçado dessa forma (com aspecto emborrachado), e desesperada (e louca, diga-se de passagem), decidi cortar, um palmo! Um palmo foi o que pedi, mas como o sistema métrico dos cabeleireiros é dferente… um palmo foi pouco! Moral da história: cabelo escuro e curto (não totalmente, mas bem mais curto do que antes!!).

Um ano depois de cuidar muito do cabelo, longe das químicas e com o cabelo bem desbotado, mas praticamente recuperado, decidi voltar às mechas e retocar a progressiva. Resumindo, fiz a cor e em seguida (um mês depois) a progressiva, que amarelou as mechas. Quando fui matizar, quem não estava boa era a cabeleireira, que me deixou com o cabelo cinza-esverdeado!!! Detalhe: véspera de um casamento onde eu seria madrinha!!! Isso foi em novembro/2013.

Pensa em uma pessoa revoltada: um ano cuidando do cabelo e estava de volta na estaca zero! Foi quando decidi que não faria mais nada em salão (eu era daquelas com horário fixo semanal, fazendo escova e alternando com tratamentos).

Em março, com os fios bem recuperados e com a cor desbotada, fiz mechas e não gostei! Odiei a cor, continuava vendo o amarelo e o castanho avermelhado, o cabelo ficou seco, as pontas horríveis! Foi nessa época que descobri o "salvador dos cabelos" no Insta e alucinada com as fotos que ele posta, decidi que era para lá que eu iria!

Dia 31/05 (e 350 km longe de casa) fui nesse outro salão, morta de medo (pois não gosto de ficar pulando de galho em galho, mas tb não tenho coragem de fazer química sozinha!) e com a expectativa lá em cima! Fiquei o dia todo, fiz as mechas que não ficaram amareladas (oba!!!) e o avermelhado finalmente foi exorcizado, fiz uma mega power hidratação, cortei e fiz o babyliss mais lindo do mundo!

Mas (sempre tem o mas!!), dias depois, em casa, ao lavar os cabelos que dei por mim que realmente não existia mágica nem milagre, o cabelo está superrrr elástico! Pensa em uma pessoa secando o cabelo e chorando, pq os fios se partiam ao escovar!

Bom, minha mãe e amigas me acham uma exagerada e dizem que não é para tudo isso, que o cabelo está lindo e quebrar, quebra mesmo… Que não está tão ruim assim!!

A verdade é que estou com mechas elásticas, com o cabelo quebrado e ressecado, não faço progressiva há 7 meses, a raiz está "daquele jeito", estou pensando em ficar sem progressiva, mas não sei se aguento (vc ainda faz?)!

Biaaaa (mil desculpas pela enciclopédia que acabei de escrever), dos apuros que vc passou e dos produtos que já usou, o que vc indica como "a salvação em forma de potinho"?!

Eu já tenho muita coisa, mas sempre me pergunto se haveria outros produtos mais eficazes. Estou usando toda a linha Resistance (shampoo, máscara, protetor térmico bain force architecte, inclusive o Fibre Architecte) e a linha Nutritive da Kerastase (inclusive o Touche Perfection). Além deles, tenho Matrix, Loreal, Wella, Moroccanoil, Silicon Mix, Aussie… Eu nunca usei nada da Joico, nunca experimentei a Fiberceutic, já usei algumas coisas da Sebastian (e não gostei), mas nunca usei o Potion 9 (é esse o nome?). Na última lavagem eu fiz umectação com óleo de coco e eu senti mais melhoras do que quando uso todo esse arsenal aí de cima (tô louca?!).

Me desculpe, de novo, pelo comentário Homérico!!!

Beijos,

Giu

Bia Munstein

19 de junho de 2014 - 8:46

@Giuliana, oi flor, foi grande mesmo rs mas li tudinho!
Se a cor esta do jeito que vc queria já e um grande avanço! mantenha agora só com retoques de luzes na raiz, em hipótese alguma puxe para o comprimento.
Tratamento: vc tem produtos ótimos! talvez estivesse faltando uma boa nutrição por isso o oleo foi bom, continue usando, passe a noite e durma com ele, pelo menos uma ou duas vezes na semana, e lave no dia seguinte.
Eu amo a penetraitt a Sebastian, mas como vc disse que não gostou.. eu gosto de aplicar ela e dar uma secada com secador e só depois enxaguar. Já fiz posts sobre ela aqui no blog. A fiberceutic tbm é ótima! usando junto com a ampola.
Pode ser que seus produtos não surjam mais efeito por vc já ter usado muito!
Faça esse plano aqui e com certeza vai te ajudar: http://www.euvouderosa.com/2013/02/plano-de-recup

eu não faria progressiva, to correndo muito delas! faça sem hidratação e depois escove pra manter liso, é o que eu faço.
Nada de condicionador no seu caso, só máscara de hidratação.
um beijos

Cris

24 de setembro de 2016 - 17:37

Para cabelos elásticos de química… Vinagre de maçã é a salvação

Sana

18 de junho de 2014 - 10:33

Bia meu cabelo é bem oleoso na raiz,mas tenho tanto receio de usar shampoo a seco/talco acho que entope o bulbo capilar,sem falar no resíduo que deixa nos fios mesmo lavando depois….

Bia Munstein

18 de junho de 2014 - 11:55

@Sana, realmente é uma coisa pra usar exporadicamente 😉
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"