Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Resenha Penetraitt Sebastian

Então, que eu sou fã de carteirinha da Penetraitt da Sebastian todo mundo já sabe, mas resenha mesmo daquelas bacanas eu nunca fiz! Alias, até fiz mas tem alguns anos e eu achei que minha queridinha merecia uma resenha a sua altura.

Aí depois que eu retoquei as luzes em casa senti que precisava de um plano de ataque pra ajudar o cabelo se recuperar, e como eu não tenho tempo pra tratamentos contínuos, por causa das resenhas do blog, eu queria alguma coisa bem completa. Logo me veio a ideia de usar a Penetraitt e finalizar com uma acidificante.

Resenha Sebastian Penetraitt

O que diz o fabricante:

Máscara de fortalecimento profundo e reparação. Cabelos brilhantes, forte, livre de estresse.
Ideal para cabelos danificados, sem brilho e quimicamente tratados.

Como eu fiz o tratamento: lavei os fios duas vezes para retirar bem a oleosidade (usei o Absolut Repair que é mega master hidratante porque meu cabelo estava muito seco) tirei bem o excesso de água com a toalha e apliquei a Penetraitt meio que mecha mecha, pra cobrir bem o cabelo. O pulo do gato: com o secador no ar quente, fui secando o cabelo com a intenção de fazer o produto penetrar melhor nos fios, fiz isso por uns 5 minutos. Só direcionando o jato livremente. Depois deixei mais uns 5 minutos esfriando (total de 10 minutos de pausa) e enxaguei bem. Pra finalizar o processo de reconstrução e u apliquei o acidificante da K.Pro que já resenhei aqui e deixei agir dois minutos antes de enxaguar. Pronto! Aí foi só passar um protetor térmico (Straight K.Pro) e fazer minha escovinha básica.

Resenha Sebastian Penetraitt Resenha Sebastian Penetraitt Resenha Sebastian Penetraitt

O que eu achei: simplesmente maravilhoso! As fotos falam por mim… cabelo mais sedoso, hidratado e macio. Com cara de recuperado, sabe? Claro que serão necessárias mais aplicações que vou fazendo entre uma resenha e outra, mas já estou mais aliviada sabendo que dei o tratamento que o cabelo merecia depois de tantos danos.

Já encomendei mais um frasco na Feel.

 

Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: a minha veio da Feelunique, tem aqui. E tem também aqui na Beleza na Web (vi que ta em promoção).

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

renata

2 de junho de 2014 - 15:54

oi bia!
lindo o seu cabelo!
vc indica este procedimento quantas vezes por semana? bjs e boa semana

Josi

2 de junho de 2014 - 14:09

Bia, por qual motivo o protetor térmico da k-pro é o seu preferido?
Comprei o unique one e o got 2B. E fico sempre me perguntando se devo comprar esse também.
Me responda e verei se compro ele também. Porque proteção nunca é demais, ainda mais que meus fios são bem danificados. Beijos!!!

Suely Pastor

2 de junho de 2014 - 13:10

Amei o seu cabelo.

Milene

2 de junho de 2014 - 12:43

Bia, amei e vou fazer!
Seu cabelo está super lindo, a cor está divina!

Tenho feito escova 3 vezes na semana, Bia, pq meu cabelo fica oleoso com dois dias lavados e porque faço academia! Você acha que faz mal? Sempre protejo e cuido muito dos fios!

Beijos, sua linda!

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 12:46

@Milene, flor bem bem não faz, mas hidratação sempre ameniza 😉 e não esquece do protetor termico
Beijos

Milene

2 de junho de 2014 - 12:55

@Bia Munstein, Brigada, Bia! Vou tentar diminuir pra 2 vezes na semana! 🙂

Andreia

2 de junho de 2014 - 10:46

Seu cabelo ficou realmente lindooo.
Vou usar minha Sebastian desse jeito q vc ensinou!!

Marilia Carvalhos

2 de junho de 2014 - 10:25

Oi Bia, boa tarde!
Tenho a máscara penetreit e gostaria de fazer esse mesmo procedimento que você descreveu no post, mas não tenho acidificante posso substituí-lo por algum outro produto? Bjs!

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 10:53

@Marilia Carvalhos, pode sim, não é exatamente a mesma coisa mas pode ser um condicionador 🙂
Beijos

Luciana

2 de junho de 2014 - 8:47

Bia achei a mascara bem mais em conta lá na beutybay, só R$56,00 ! Você acha que posso usar essa máscara só se meu cabelo estiver muito danificado? Acabei de fazer escova progressiva, ela não agrediu muito, mas acredito que um reforço pras pontas não faria mal, o que você acha?

danielly

2 de junho de 2014 - 8:36

Bia seu cabelo tá lindo, já encomendei a minha faz uns 15 dias em breve chega,tô animadapra ver o resultado nos meus fios!! Eu já fui loira sabe, mais dei um tempo pra ele crescer e ficar mais forte isso já faz uns 2 anos, só que a 'inteligente' aqui ano passado fez uma rogressiva e nem preciso te dizer as pobres das minhas pontas, parecido com seu caso, mesmo que eu corte as pontas estão lá meio esturricadas, que raiva, bom quero tratar bem meu cabelo pois meu marido ta pegando no meu pé pra voltar a ser loira!!! Bia te adoro, Beijihos

pryssila

2 de junho de 2014 - 8:25

Se encaixa em qual etapa do cronograma?
É a mesma finalidade da absolut repair?
Beijos!

Carolina

2 de junho de 2014 - 8:22

Que lindo que ficou seu cabelo Bia, essa máscara está na minha lista!
Queria te fazer uma pergunta! Como vc tem curso de cabeleireira me diz uma coisa; o que danifica mais o cabelo: alisamento com tioglicolato+escova semanal+prancha ou progressiva+escova semanal? Vc consegue manter seu cabelo saudável com descolorante e escova e o tioglicolato arrasou meu cabelo e ainda tinha que arrumar as pontas com a chapinha. Eu estava pensando em deixar o alisante e ficar só na progressiva, e fazer escova pq só ela não deixa liso (mas facilita escovar). Queria um cabelo liso, mas tb que fosse mais saudável. Eu sigo todo o ritual de hidratar/nutris e reconstruir e uso máscaras boas. Fico muito grata se vc me responder!
Um beijo!

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:25

@Carolina, é muito difícil precisar oque danifica mais rs eu prefiro fugir quilômetros de químicas de alisamente, já usei por 10 anos e meu cabelo era DURO! sem mais.. rs
progressiva eu tbm não indico.
O que funciona pra mim é: muuuita hidratação e escova semanal! as hidratação ajuda deixar o cabelo mais maleavel, ficando mais liso.
Beijos

Rebeca

2 de junho de 2014 - 8:16

Parece mais liso tb, ficou bem bonito! Eu gostaria de comprar a Penetraitt, mas eu já tenho a Redken Extreme Builder Plus e a Bonacure Repair Rescue, que são bem fortes. Porém, a melhor reconstrução da minha vida é a Loreal Fiberceutic. Pena que o preço não ajuda, ai meus dólares rsrs

Beijos

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:28

@Rebeca, sim,o cabelo mais tratado fica com aparencia mais lisa!
A fiber tbm é uma das minhas preferidas! alias é uma eterna dúvida se dou o posto numero 1 pra ela ou pra Sebastian!! hoje a Sebastian ganhou
Beijos

ingrid

2 de junho de 2014 - 7:56

bOM dIA bIA .. .seu cabelo está maravilhoso , gostaria de saber o que vc me recomenda .. tenho cabelos finos com luzes é melhor usar o sebastian como reconstrutor ou Schwarzkopf repair rescue? Obrigada bjos

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:06

@ingrid, eu iria de Sebatian porque ela é mais facil de acertar que a Repair Rescue 😉
Beijos

Jô G.

2 de junho de 2014 - 6:47

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuu ficou ótimo seu cabelo, dá p ver q está reparado, tratado msm!

Tenho a Sebastian (comprei dps q vi sua resenha) e amo de paixão! Só nunca usei assim, secando com ar quente…

Fiz uso dela faz uns 4 dias, vc acha melhor dar um intervalo maior p usá-la novamente?

Obrigada!!!

Bjs!!!

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:07

@Jô G., espera pelo menos uma semana flor, aí vc faz dese jeito do post! o resultado é bem melhor 🙂
Beijos

Gabrielle Barboza

2 de junho de 2014 - 6:30

Bom diaaa Bia!
A cor do seu cabelo está maravilhosa… Eu comprei recentimente o reconstrutor da Joico, só usei uma vez, mas to doida pra testar esse dai, você fala tão bem dele, e sou bem segura com sua dicas!!!
Bia me da um help, eu faço luzes e gosto de dar um espaço de retoque grande, porém as minhas estão sem brilho, ficando apagadinha sabe!? Eu estava lendo e me sugeriram fazer banho de brilho, mas estou com um pouquinho de medo. Você sabe me dizer se eu fizer em casa é seguro mesmo e não corro o risco de manchar meu cabelo e nem caga ele todinho!?
Eu queria um tom perolado, com o final 89 … Obrigada, e uma otima semana pra você! Beijos linda

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:09

@Gabrielle Barboza, eu não sei bem o banho de brilho que vc se refere… se for com tinta final 89 seu cabelo possivelmente vai ficar cinza! esse tom é bem forte. E sem falar que tintura é química, danifica os fios..
Ta usando shampoo azul?
Realmente é normal entre um retoque e outro o cabelo ficar um pouco apagado.
Beijos

Gabrielle Barboza

2 de junho de 2014 - 8:18

@Bia Munstein, É esse mesmo com tinta que eu andei lendo por ai, misturado com creme branco… Pois é eu uso sim, inclusive usei o magic color esse fds, mais escureceu muito, sei la, tipo tirou o amarelado, porem ficou mt escuro, tem foto que nem pareceu que sou loira =(
rsrsrs…
Eu gosto de um tom mais aberto, tipo o seu assim, mas ta tão dificil acertar! =
E só tem dois meses que retoquei minhas luzes, tá muito cedo pra refaze-las, mas confesso que ta me dando uma agonia esse cabelo apagadinho!!

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:27

@Gabrielle Barboza, flor eu tbm não sou fã do magic, é um bom produto pra quem gosta de fios mais cinzar, é bem poderoso e tal, mas pra mim prefiro shampoo azul ou roxo!
dois meses é mesmo muito pouco, nem pense em retoque agora.
semana que vem vou resenhar a linha da biocale, a máscara é ótima! to amando mesmo. Se quiser esperar até segunda aí vc ve se gosta do resultado. O silver da loreal tbm é meu amadinho
Beijos

Gabrielle Barboza

2 de junho de 2014 - 8:35

@Gabrielle Barboza, Ta bom linda! Muito obrigada, adoro você e suas dicas… confio mais do que na minha cabeleireira! hahah… Beijos.

Camila de Gois

2 de junho de 2014 - 6:28

Ficou lindo cabelo!!!! Adorei a cor das luzes, achei q combinou mais com vc esse tom mais claro. Bjs♥ Boa Semana!!!

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:10

@Camila de Gois, obrigada 🙂
Beijos

Juliane Baldisera

2 de junho de 2014 - 6:23

Bom dia Bia! Esse vai pra minha listinha dos próximos haha, morro de vontade de experimentar *-*
Bia queria uma ajudinha sua, retoquei minhas luzes ha 2 meses,e depois disso não fiz reconstrução, só hidratação. Sinto ele bem hidratado, porem so na hora de lavar ele embaraça demais! Faço a reconstruçao? o que me indica?
Beijos

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:10

@Juliane Baldisera, com certeza faça reconstrução 🙂
Beijos

Andrea

2 de junho de 2014 - 6:13

Bia, vou retocar minhas luzes daqui uns dias, o que vc aconselha pra eu usar antes e depois do processo? Tava pensando no CPR ou Fiberceutic (ampola + mascara), pq tenho essas duas opcoes em casa. O que vc acha? Ah, meu cabelo tem luzes e alisamento, é mega danificado rs. Beijos!

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:11

@Andrea, vc pode fazer antes e depois, tranquilamente 🙂
Beijos

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:11

@Andrea, ah sim, se fosse eu usaria a fiber antes e o cpr depois 😉

Graziella

2 de junho de 2014 - 5:59

Bia, voce e 1000!!!
Parabéns pela resenha!!!
Bjs

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:12

@Graziella, obrigada flor, vc que é uma fofa 🙂
Beijos

Edna

2 de junho de 2014 - 5:42

Bia, eu uso o acidificante antes do tratamento, porque ele sela as cutículas abertas do cabelo, em seguida passo o tratamento que com as cutículas fechadas o tratamento penetra e fica dentro do cabelo. E o que explica o acidificante da Joico. E o modo de usar da K.Pro também indica usa-lo antes do tratamento.

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:12

@Edna, eu tbm já vi essa info, cada vez faço de um modo.. hehe
Beijos

daniele

2 de junho de 2014 - 5:11

Bia eu tenho essa mascara e amo tbm , depois que fiz as luzes passei a tratar com ela e a repair rescue os cabelos ficam perfeitos com cara de tratados mesmo! bia faz resenha da mascara da wella que esquenta sozinha nos fios , tá sendo muito comentada , gostaria muito q vc testasse.

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:13

@daniele, eu já resenhei essa linha e não gostei muito, mas talvez essa máscara seja melhor né?
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"