pergunta da semana

Oi meninas!

Hoje vou falar pra vocês um pouco da minha experiência com produtos de cabelos profissionais e também tentar ajudar um pouco nesse dilema de "não posso comprar produtos profissionais pra cuidar do meu cabelo porque são caros"

Quando eu comecei o blog eu não tinha uma máscara sequer de cabelo que fosse profissional!  Aí na primeira oportunidade (não lembro se foi dia dos namorados ou aniversário) pedi meu marido uma Absolut Repair de presente. Na época ela custava 70 reais e, como é até hoje, era super caro pra um "creme" de cabelo.

Mas logo que comecei usar com frequência percebi a diferença que fazia no meu cabelo -seco, danificado, sedento de um cuidado a mais- e decidi usar  produtos profissionais com mais frequência. Ela durou uns 6 meses! Nesse meio tempo eu mesma comprei parcelado uma outra pra fazer hidratação já que a Absolut é mais reconstrutora (acho que foi a masquintense da Kerastase) paguei parcelado em algumas vezes e novamente ela durou uns 6 meses.

Nesse meio tempo eu não fiz um tratamento sequer no salão! E fazendo uma continha fácil ficou assim:

70 reais da Absolut + uns 140 da kerastase= 210 reais

Dividido por 6 meses de uso=  35 reais por mês foram gastos para que eu cuidasse dos meus cabelos com os melhores produtos que o mercado poderia oferecer!

Se eu tivesse ido ao salão fazer um tratamento apenas já seria quase isso...

O que eu quero dizer é que quando a gente  QUER cuidar a gente consegue! Isso se chama prioridade! Enquanto a das minhas amigas era comprar uma calça, uma blusa ou um sapato, a minha era comprar um bom tratamento pro meu cabelo, porque eu poderia estar com a melhor roupa mas se meu cabelo não estivesse bom eu não estava feliz.

E não precisa fortuna, não precisa ser Kerastase, nem Loreal, nem qualquer grife que seja, mas se você tem cabelo danificado, faz químicas agressivas como descoloração, alisamentos, etc., eu te recomendo fortemente que use produtos profissionais! A marca você escolhe.

Hoje (5 anos depois de muita dedicação) eu recebo a maioria dos produtos que testo, porque esse virou meu trabalho, mas isso não quer dizer que você precise de todos esses produtos pra ter um cabelo bonito!

Minha dica se você se encaixa nesse situação é: tenha duas boas máscaras! Uma hidratante e uma reconstrutora. Use cada uma uma vez por semana, intercalando, e pode ter certeza que dará um ótimo tratamento a seus fios.

Sem falar que se sua amiga fizer o mesmo você podem dividir os produtos 😉

Espero que tenham gostado das dicas e que sirva de inspiração a tantas meninas que me pedem ajuda por acharem que não tem como cuidar dos seus cabelos!

Como sei que surgirão dúvidas vou deixar o post que fiz com minhas preferidas:

Preferidas para reconstrução aqui.

Preferidas para hidratação e nutrição aqui.

E participe do nosso Desafio Nutrição que é baratim baratim!

Um beijo carinhoso