Categorias: Culinária, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: AirFry saúde Britânia/ fritadeira sem óleo

Eu comprei essa fritadeira sem óleo da Britânia tem quase dois meses e hoje vim contar pra vocês o que achei dela. De inicio preciso dizer que relutei muito antes de compras mais um equipamento culinário porque achei que seria mais um pra ficar jogando no canto. Dois meses ainda é cedo pra afirmar que isso vai acontecer mas com certeza a frequência e uso já deu uma caída hehe

Já fiz bastante coisas nela e posso dizer que tem mais contras do que prós analisando o termo “fritadeira sem óleo” de modo geral, mas vou detalhar essa parte e também falarei da qualidade desse equipamento que comprei.

A minha custou  399 reais na promoção, agora esta 539, tem aqui.

Vamos falar primeiro do equipamento da Britânia:

Resenha: AirFry saúde Britânia/ fritadeira sem óleo

É bonitinha, eu apelidei a minha de “balofinha” quando chegou. Tenho alguns produtos Britânia e gosto mas a marca deixou a desejar em qualidade nessa AirFry Saúde.

Primeiro veio um maldito adesivo ENORME colado na frente e foi quase impossível retirar, ficou cheio de cola grudada um bom tempo e só quando me deram a dica de usar lustra móveis ou óleo de cozinha eu consegui remover. (fui intercalando os dois pra garantir haha então não sei qual funciona melhor)

Passado essa chatice que me deixou muito irritada veio a parte do antiaderente da cestinha que saiu com muita facilidade. Tem dois meses de uso e já está todo descascado. Outro ponto ruim desse cestinha é que: “aloou, Britânia?? Essa grade gruda tudo! De que adianta fazer a cesta antiaderente e por essa grade áspera ??” enfim.. vai entender… Tem coisa que gruda mesmo e fica os pedacinho lá dentro, é um parto na hora de limpar quando isso acontece. Tem que deixar de molho.

Falando na limpeza as duas partes que soltam você lava normal dentro da pia porque  não tem nada de elétrico. A outra parte -o corpo- só paninho úmido mesmo.

Sobre o gasto de energia: Usando umas duas vezes na semana aumentou uns 15 reais na minha conta.

FORA ISSO TUDO é um bom equipamento e funciona super bem! Nunca usei a original da Polishop mas imagino que não faça muito diferente das genéricas não.

Agora vamos falar de coisa boa? haha A comida, como fica? Bati algumas fotos om celular enquanto preparava e vou falar individualmente o que ache de cada prato, mas lá no meu Instagram (@BiaMunstein) sempre posto o que faço com ela.

costelinha de porco com batata n airfry

Costelinha de porco: de um modo geral tudo que tem gordura fica ótimo na fritadeira sem óleo. Porque não tem jeito meu povo, precisa dela pro alimento ficar suculento! O que não tiver óleo vai ficar seco. Ponto. Voltando a costelinha ela fica ótima, muito dourada, com casquinha crocante e parte dessa gordurada escorre pro fundo do recipiente. Mas demora! Cerca de 30-35 minutos na potência mais alta -220 graus- e tem que abrir umas 2-3 vezes pra virar e dourar por igual. Coxa e sobrecoxa e drumet também ficam ótimos! (assim como tudo que tem sua própria gordura, só bife que não gostei muito)

 

coxinha na airfrySalgadinho: Aquele povo comendo no comercial do Polishop falando que é igual o frito é tudo mentiroso. Fica seco! Repetindo: FICA SECO! Dá pra comer mas que fica gostoso não fica, ta assado não ta frito. E não doura. Se deixar dourar mais vai ficando cada vez mais seco. Eu coloco congelado pra ajudar ficar menos seco e deixo uns 15 minutos na potência alta.

batata frita na aifry

Batata frita: aqui temos duas possibilidades: a batata pré-frita que a gente compra congelada fica ótima! Sequinha, crocante e dourada. Mas isso porque ela já foi frita antes, ou seja, tem óleo! Assim mesmo tem que ser de boa marca tá? Senão não fica tão boa. tempo de preparo 10-15 minutos potência mais alta.

Já a batata crua não fica lá grandes coisas, mesmo colocando a colherinha de azeite que ele pedem. Não é horrível, mas não espere o mesmo prazer de comer ela frita. Com ela crua eu prefiro fazer em cubos grandes, passar num bom tempero (sal, azeite, ervas secas, etc) e aí sim colocar na airfry. O tempo de preparo é de uns 20 minutos, 10 em potência média -160 graus- e 10 em potência alta pra não queimar.

 

pão de queijo na airfryPão de queijo: esse eu tiro o chapéu! Fica melhor que no forno e pronto em menos da metade do tempo. Muito bom mesmo! Você pega o bichinho lá congelado, arruma dentro da Airfry e coloca 15 minutos potência alta. Pronto e delicioso! Fica douradinho por fora e puxa-puxa por dentro. Quando eu quero ele mais firme por dentro eu coloco 20 minutos (10 em 160 e 10 em 220 graus) Se quiser mais clarinho é só deixar o tempo todo na potência mais baixa.

Resumindo: Depois da minha experiência de uso posso dizer que compraria uma fritadeira sem óleo sim, mas não essa da Britânia acho que me arriscaria na da Mondial que parece ser bem melhor (essa aqui) e ainda tem a cestinha toda antiaderente e sem essa grade bendita.

Adorei fazer essa resenha, vocês gostaram? Acho que agora vou fazer da máquina de pão 🙂

Artigos Relacionados

Cinthya Mara Pereira

10 de julho de 2014 - 8:57

Bia olha ja testei a da mondial é da walita, minha sogra tem da walita quando vi pensei tenho que ter uma kkkkk achei maravilha, entretanto 1200 reias é caro de +

Camila

10 de julho de 2014 - 8:52

Amei a Resenha Bia!!! Continua com mais deste estilo.
Bjssss

Tainan

10 de julho de 2014 - 8:50

Faz a da panificadora Bia!

Giselle Louredo

10 de julho de 2014 - 7:04

É verdade, essas batatas congeladas têm gordura hidrogenada que é um veneno (gordura trans).

Shirley

10 de julho de 2014 - 6:55

Super resenha Biazinha!

Obrigada.

Sempre tive vontade de comprar uma, mas é tão caro que dá uma dor!kkkkkk =P

Kaywska

10 de julho de 2014 - 3:21

Oii Bia , sei que o post nao tem nada haver minha pergunta , mais eu sou nova no seu blog , sigo a 4 dias e to amando as dicas , em especial as compras no ebay , você poderia me explicar os tamanhos das calças , shorts ? eu não entendo como funciona e como achar meu tamanho .
Muito obrigada Bia , bom dia .

carol

9 de julho de 2014 - 20:51

ops uma tampa em cima e não uma panela heheheeh

carol

9 de julho de 2014 - 20:50

Então é a mesma lógica das panelas com anti aderente, coloco linguiça, ovo etc pra fritar com a própria gordura do alimento e coloco uma panela em cima pra não espirrar e sujar o fogão; o bife concordo com vc, não fica bom se colocar gordura. Gostei muito da resenha, pois vi que pra mim não vai ter muita utilidade, pq o salgadinho que era o principal não fica bom e a batata compro aquela noisete ou de smile e coloco no forno, cica crocante e dourada. Os demais uso a frigideira de teflon mesmo, sem óleo. Decepção. Acho que esse utensílio é a mesma coisa daquele do suco que enfia até o abacaxi, já me falaram que pra limpar é super chato, então as pessoas acabam nem usando!

Lumartins

9 de julho de 2014 - 18:15

Bem legal a resenha, me desencorajou de comprar, acho que não vale a pena. Faz resenha da panificadora, adoro saber seu ponto de vista. Bjs, Lu

Raquel Sant Anna

9 de julho de 2014 - 18:09

Adorei a resenha, eu e o marido estamos namorando uma dessas, até pesquisei e fiquei na dúvida entre a Britânia e Mondial. Adoro os produtos da Britânia tb, de todos que tenho nenhum nunca precisou de assistência técnica mas tenho um espremedor de frutas da Mondial que me dá vergonha de usar. Já viu um espremedor fazer mais barulho que um liquidificador???? Não né? Nem eu mas este faz, um droga… Tenho uma amiga que tem a da Philips Wallita e disse que uma conhecida tem da Fun Kitchen (só vende no site do Shoptime) e ela achou excelente, bem parecida com a do Polishop. Beijos, sucesso!!!!

Izabela

9 de julho de 2014 - 15:39

Bacana ler sua experiência!! Pretendo comprar uma mas vou investir na original mesmo, já provei várias coisas feitas nela inclusive salgadinhos e fica igualzinho frito mesmo. Claro que custa mais caro porque o produto é superior. Mas acho que vale a pena investir porque é pela saúde neh!

Desirée

9 de julho de 2014 - 14:51

Adorei a resenha!!! Não vou comprar hahahah
Faz da panificadora!!! Estou querendo uma…
E mudando de assunto… Faz um post só sobre shampoos Bia please!!!!
BjBj

Ju cadete

9 de julho de 2014 - 13:45

Gostei de saber mais sobre o produto.Tenho vontade de comprar mas fico na duvida se funciona mesmo.

Fabiane Gusmã

9 de julho de 2014 - 13:08

Então Bia,

Já ouvi relatos de que a Airfryer Philips Walita da Polishop é muito superior e nada se compara a ela (o que justificaria o preço) tenho vontade de comprovar, mas e a coragem de pagar $$$$$$ hehehehe

bj (:^*)

Elisangela Chalegre

9 de julho de 2014 - 12:31

Muito bom Bia!!! Obrigada pelas dicas! Faz resenha da máquina de pão sim please!!!

Beijos! 😉

Paula

9 de julho de 2014 - 12:08

Adorei, Bia! Puxa, já faz um tempo que penso em comprar, mas não tinha a opinião de ninguém próximo ou confiável para saber como funciona mesmo. Obrigada!

vivian

9 de julho de 2014 - 12:07

Adorei a resenha. Gosto muito dessas dicas porque assim podemos saber se o equipamento é bom mesmo ou não. Gostei da sua sinceridade. Acho que é isso mesmo. Obrigada pela dica da outra marca.bjs

Janine

9 de julho de 2014 - 11:29

Eu tenho uma da Cadence e no manual vem uma dica ótima para as batatas. Picar em forma de palito, lavar com água, secar e separar em saquinhos, em cada um colocar uma colherzinha de óleo e misturar. Depois congela. Fica delícia!!! Faço em mais quantidade pq dá um pouco de trabalho, mas nada comparável ao veneno, que atende por nome de gordura hidrogenada!

valéria Santa

9 de julho de 2014 - 11:24

Bia, Adorei a resenha !
Tinha muito tempo que não vinha aqui no seu blog e agora já salvei nos favoritos pra poder acompanhar sempre, já que já te acompanho no instagram 🙂
gostei da sua sinceridade na resenha eu sou exatamente assim, bem detalhista,quero uma fritadeira também porque aqui em casa qualquer coisa já vira óleo no chão e tenho que lavar as vezes a cozinha umas duas vezes na semana, estou pensando até colocar um depurador ou parar de vez com tanta fritura pra melhorar a saúde e meu marido já gosta de ir pra cozinha fazer fritura , e já sabe ontem não leva jeito pra limpeza kkk
Adorei post, te convido a conhecer meu blog ele faz 1 ano mês que vem está fresquinho,mais já tem muita coisa legal !
Beijinhos

http://byvaleriasantana.blogspot.com.br

Roberta

9 de julho de 2014 - 11:24

Oi Bia, tudo bem?
Então, a minha é da Mondial, e é do jeito que você descreveu, faz tudo direitinho, mas não fica como frito no óleo. A vantagem é que não gruda nada, e pra limpar é muito prática, rapidinho. Comprei no extra e paguei 418 na promoção, achei ela lindona e bem competitiva com a Polishop, que é mais que o dobro do preço, e não acredito que deixe as refeições como as fritas em óleo.
Beijos e boas refeições.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"