Categorias: cabelos, nutrição Por Bia Munstein

IMG_6591

Bom dia, meninas!

Hoje é sexta feira e eu resolvi lembrar vocês do nosso #desafionutrição!

Quem ta fazendo?

Eu to seguindo certinho, toda vez que vou lavar o cabelo estou passando o óleo no dia anterior ou pelo menos com umas 2-3 horas de antecedência quando esqueço de passar a noite.

Se você não esta por dentro do Desafio Nutrição é um projeto que iniciamos para ajudar recuperar cabelos muito ressecados. Clique aqui para visitar o post principal e seguir todas as dicas e informações.

IMG_6854-horz

Essas fotos eu turei em um dos dias que usei o óleo e a diferença que noto são os fios mais lisos e mais “domados”. Preciso ressaltar novamente que vale muito a pena aderir se você tem cabelos ressecados.

É legal também pra quem tem química porque quando você for fazer suas reconstruções o fio já estará bem nutrido, o que ajuda o cabelo não ficar rígido após o tratamento reconstrutor.

Desde o dia do post tenho usado o óleo de argan que mostrei aqui mas já estou com vontade de experimentar um óleo novo. E como eu disse no outro post não fiquem achando que tem que ser óleo de argan, que é melhor, etc.. O óleo de coco também é maravilhoso, viu?

Mas comprei um vidrinho de óleo de rícino esses dias e acho que vou usá-lo na próxima.

Dizem que ele é muito bom pro cabelo, ajuda até dar mais corpo pro fio, o que é super benéfico para cabelos muito finos, mas realmente eu nunca testei pra saber.

Quem já usou?

Se quiserem depois faço um post com os detalhes.

E vocês, que óleos tem usado? Como o cabelo está reagindo? Me contem!

Pra quem fica com medo de esquecer do desafio e deixar passar batido me segue lá no Instagram (@BiaMunstein) ou no Facebook (facebook.com/euvouderosa) que vez ou outra eu lembro do desafio pra ninguém ficar de fora.

 

Artigos Relacionados

Tânia Franceli

12 de julho de 2014 - 8:16

Oi Bia. Tá bonito! Dá para ver pelas fotos. Se continuar seguindo certinho, vai ficar melhor ainda. A sugestão das leitoras de incluir novo óleo e excelente e acertadíssima. Pontas hidratadas, sem quebra e o seu projeto rapunzel vai ser um sucesso. bjos querida.

Bia Munstein

14 de julho de 2014 - 7:37

Juliana

12 de julho de 2014 - 7:45

Oi Bia, gostaria de saber se os óleos que vendem em lojas de produtos para cabelo (macadamia, moroccanoil, orofluido, inoar de argan etc) são 100% vegetais e se podem ser usado para esse fim ou só como finalizador mesmo?

Adorei o desafio!

Bjos

Bia Munstein

14 de julho de 2014 - 7:38

@Juliana, não são não! só como finalizador.
Beijos

cirle sandra

12 de julho de 2014 - 6:05

Bia tudo bem? Eu já falei uma vez aqui o que o óleo de rícino fez pelo meu cabelo, eu sou viciada em cuidar do meu cabelo gasto horrores com ele e um produtinho tao baratinho fez o papel melhor que algumas mascaras caríssimas. Hoje meu cabelo ta nutrido e forte eu sei que uma boa parcela desse resultado eu devo ao óleo de rícino. Obrigada pelas dicas que vc da são maravilhosas eu sigo muita coisa. Fique com DEUS.

Bia Munstein

14 de julho de 2014 - 7:38

@cirle sandra, oi linda, eu preciso usar ele rs já to ansiosa
Beijos

karol

11 de julho de 2014 - 22:48

Oiii Bia faço umectação sempre que da coragem de tirar o óleo depois haha! Já usei o rícino e tem que ter suuper coragem de tirar ele pq é espesso e não sai de jeito nenhum, passei ele com orofluido, o que não é certo ne já que a oro não é puro. O melhor pra mim, é o de coco ele deixa macio parece que estou passando creme, em segundo lugar é o óleo de açaí, ele é fantástico!! Beijos

Bia Munstein

14 de julho de 2014 - 7:39

@karol, huuum o de açaí ainda não vi por aqui..
Beijos

Helen Braga

11 de julho de 2014 - 21:53

Ei Bia, eu tenho usado óleo vegetal a certa tempo, e como vc disse é ótimo! O de argan infelizmente ainda não tive o prazer de testar, mas, o de coco é ótimo, e o meu preferido é o de rícino; e o de pequi embora o cheiro, não seja o dos melhores. Adoro seu blog, bju.

Ulênia

11 de julho de 2014 - 14:59

Bia, reparei que seu óleo ainda está praticamente cheio. Como tem usado? Só nas pontas? Do meio para baixo?

Beijos!

Marilia Carvalhos

11 de julho de 2014 - 12:54

Bia seu cabelo está lindíssimo!!! Depois de algumas lavagens a matização ficou perfeita!!! Eu comecei a fazer o projeto Nutrição porque minhas pontas estavam horríveis, mas no fds passado perdi a paciência e cortei meu cabelo… ;(
Bjs!!!

Ludmilla

11 de julho de 2014 - 12:41

biiia, estou usando o de coco. Não uso sempre que vou lavar o cabelo, pois meu cabelo não tem química, é liso e eu cuido bastante. como tenhoa raiz oleosa passo só do meio para as postas. senti uma grande diferença nas minhas postas e o cabelo está mais liso. Muito obrigada pelas suas dicas. O oleo de amendoas e de camomila servem?

franciane

11 de julho de 2014 - 12:38

oi Bia.
tenho acompanhado seu blog a alguns meses depois que tive um começo de corte químico e tive que correr atras…rsrsr
graças a tuas dicas e resenhas escolhi meus produtos fiz um cronograma capilar e hoje meu cabelo ta um pouco melhor…
quanto ao desfio nutrição providenciei o meu oleo de coco e to amando o bichinho.
mas pintou uma dúvida: acho que o picumã ta precisando de um shampoo antirresíduo ando usando bastante finalizadores e a maioria tem silicones…tem algum shampoo pra me indicar??
bjoo e continua nos dando ótimas dicas…teu cabelo é perfeito

Raiane Gonçal

11 de julho de 2014 - 12:29

Oi, adoro os seus post! Sempre quando vou comprar um produto para o cabelo, vejo a sua resenha. Meus cabelos estão muito danificados por causa das luzes e chapinha. Nem o tratamento com a mascara sebastian penetrain conseguiu recuperar muito meu cabelo. Estou aplicando o óleo de coco 2 horas antes da lavagem e depois de lavar com o shampoo, passo o condicionar sebastian. Meus cabelos estão mais lisos, mais hidratados e as pontas mais "cheias". Está valendo a pena esse tratamento, irei fazer até retocar as luzes.

Monike

11 de julho de 2014 - 11:03

Bia, eu também estou no #desafionutrição e estou alternando com 2 óleos 1 de argan e um de jojoba, e meu cabelo está com as pontas ótimas, recomendo muito você usar 2 óleos, afinal de contas o que falta em um tem no outro né haha
Beijos querida vejo seu blog todos os dias sem falta

Nanda

11 de julho de 2014 - 10:25

Oi Bia, estou seguindo junto com você. Tenho passado óleo de macadamia, o orofluido e agora o óleo de coco…. to amando. Gostaria que desse dicas de maneiras diferentes de usar a queratina líquida e as marcas indicadas…

Manu Oliveira

11 de julho de 2014 - 10:19

Amei essa dica Bia, vou começar próxima semana!!!
Vamos ver se vai ficar bom mesmo 🙂
Obrigada pela dica

Kelli

11 de julho de 2014 - 10:02

Boa tarde Bia!
Sempre acompanho teu blog e gostaria de saber se
para umectação posso usar o óleo da Amazonia Viva…

Obrigada!!!

thaliana

11 de julho de 2014 - 8:51

Oi bia! Ta lindo seu cabelo. Eu ja usei o oleo de ricinio mas ele e bem espesso, e dificil de espalhar nos fios. Depois conta pra gente o que voce achou. Beijos e sucesso.

Marielza

11 de julho de 2014 - 8:35

Oie, semana passada passei o óleo de coco e fui durmir. Lavei o cabelo no dia seguinte pela manhã, realmente ficou mais encorpado e macio, porém fiquei com a cabeça coçando. Como dei luzes essa semana, a cabeleleira me disse que eu tava com muita caspa (coisa que eu não tinha). Falei com ela que usei o óleo, e ela me disse pra passar só no meio para as pontas (eu não passei muito perto da raiz, mas acho que da próxima vez vou passar só na metade para bvaixo mesmo).

karol

11 de julho de 2014 - 22:49

@Marielza, Eu uso óleo de menta e hortelã no couro cabeludo pra tirar a caspa e oleosidade, é ótimo!

Marielza

14 de julho de 2014 - 6:47

Valeu pela dica! 🙂

Bia Munstein

14 de julho de 2014 - 7:39

@karol, eu uso óleo de hortelá mas pro estomago rs
Beijos

Pâm Pinheiro

11 de julho de 2014 - 8:24

Tá lindo seu cabelo!! Faz a resenha do oléo de rícino para nós!!
Tenho o cabelo muito fino e volumoso!!
Bjus lindona

CLARISSA

11 de julho de 2014 - 8:23

Euuuuu!
Usando desde que postou la no insta!
Comprei um de argan, baratinho, mas puro vegetal…a vendedora me garantiu, mas como confio mais em vc do que nela,ele tbm segue o que vc disse deixa o cabelo gorduroso quando passa, parecendo que passou oleo de cozinha, o que atesta sua pureza,to certa?
Ahh,gostei da dica do oleo de ricíno, que é bom pra fios finos!
Vou testar tbm!
Bj e fica com Papai do Céu!

Angelita Carvalho

11 de julho de 2014 - 8:01

Oi Bia, eu uso o óleo de amêndoas, sinto que ele deixa o cabelo com menos armado (meu cabelo é cacheado e ex loiro), tenho também o óleo de abacate mais não vejo grande diferença entre eles, o de rícino gosto de misturar com outro já que ele é bem grosso, quero comprar o óleo de coco pra ver se é bom mesmo.
Bjs

Georgia

11 de julho de 2014 - 7:39

Tenho alternado óleo de coco com argan, ambos comprados na mundo verde.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"