Categorias: cabelos, oleo vegetal Por Bia Munstein

oleo de ricino cabelo

Desde que começamos o desafio nutrição que eu já tinha em mente usar o óleo de Rícino nos fios! Mas assim como eu um tempo atrás não fazia ideia que ele servia pra passar no cabelo acredito que muitas de vocês também não conheçam…

O óleo de rícino nada mais é que um óleo extraído da mamona, e é muito usado como laxante em exames intestinais, mas a criatividade popular descobriu que também é um grande aliado pros cabelos.

A princípio as usuárias atribuíram ao óleo o poder de deixar o fio mais encorpado, sabe aquele cabelo muito fino? Então, esse óleo promete ajudar! E ainda tem outros benefícios como ajudar no crescimento -desde que passado diretamente na raiz- e fortalecimento dos fios.

óleo de ricino cabelo

Eu usei o óleo na semana passada e hoje vou contar pra vocês o que achei:

Decidi colocá-lo no desafio nutrição e usei na noite anterior a lavagem, aplicando diretamente nos fios secos. Como ele é bem grosso (menos do que imaginei, mas é bem grossinho) atrapalha um pouco a espalhar então eu preferi misturar com um pouco de óleo de argan que uso no desafio, mas você pode diluir em azeite, óleo de coco ou até mesmo passar puro.

fotoFoto publicada no meu Instagram.

No dia seguinte lavei como de costume, não deu muito trabalho para remover  e o resultado foi um cabelo super bem nutrido! Nesse dia eu passei produto demais, me empolguei e os fios depois de secos ficaram um pouco pesados, apesar de muito macios, então recomendo que pegue leve na aplicação, principalmente se tem cabelos lisos e que pesam com facilidade.

Eu gostei muito e pretendo usar de vez em quando, diminuindo a quantidade, claro.

Logo que usei imaginei que deve ser ótimo pra cabelos secos e muito cacheados! Colocando na rede achei esse post onde a menina tem o cabelo bem cacheadinho -e lindo- e diz ter amado o óleo.

Então fica a dica de mais um óleo pra ser usado no nosso Desafio Nutrição!

Quem mais já testou?

Onde encontrar: em farmácias e drogarias por cerca de 5 reais.

Artigos Relacionados

Camila

29 de julho de 2014 - 8:23

O óleo de rícino é uma maravilha, quando o cabelo está muito ressecado uso puro, mas quando ele já melhor uso misturado com óleo de semente de uva, mas gostei da dica que está aqui nos comentários, diluir ele no Bepantol liquido, vou testar. O óleo também é perfeito para as sobrancelhas. Bjs

Bia Munstein

29 de julho de 2014 - 13:49

@Camila, obrigada pelas dicas =D
Beijos

simone andrea p.sant

28 de julho de 2014 - 7:47

oleo de ricino p/ este fim ñ conhecia rsrsrs sei que ele serve p/ tratar de outra coisa …..geralmente uso oleo de bb ou passo muita cera de abelha da Muriel 😉

Silvia

25 de julho de 2014 - 15:03

Ainda prefiro o óleo de coco, nutri e dá um brilho incrível.

Manu Oliveira

24 de julho de 2014 - 15:47

BIA ONDE QUE A GENTE COMPRA ESSE ÓLEO RÍCINO? É MUITO CARO?
BEIJOS

Bia Munstein

27 de julho de 2014 - 11:32

@Manu Oliveira, baratinho! 5 reais, na farmacia mesmo 😉
Beijos

Luana

24 de julho de 2014 - 12:44

Oi Bia, quero comprar uma máscara de tratamento mas não sei qual, nem de qual marca…. No momento só estou usando uma de ameixa da boticário (adoro o cheiro mas não acho ela super hidratante) e um hidratante noturno da natura (que eu passo ‘como se não houvesse amanhã” antes de dormir e lavo no dia seguinte), que deixa meu cabelo bem hidratado depois de lavar, mas no dia seguinte já não está lá grande coisas. Meus cabelos são grossos, lisos, mistos (raiz bem oleosa) e virgens, zero química. Na nuca, perto do pescoço, tenho uns fiozinhos muito elásticos, que adoram quebrar. Também tenho vários fios novinhos que tumultuam e insistem em ficar em pé quando eu prendo o cabelo (costumo prender bastante o cabelo com elásticos, principalmente nos dias que eu não lavo. Por isso eles são meio quebradinhos e marcados naquela altura onde o elástico fica). Queria sua opinião, qual vc acha que seria boa para meu cabelo?

Bia Munstein

27 de julho de 2014 - 11:34

@Luana, conhece a Macadamia natural oil? é ótima! creio que vá gostar. Outra opção é a matrix aqua immersion, todas com resenha aqui no blog 😉
Beijos

Luana

28 de julho de 2014 - 5:33

@Bia Munstein, Vou testar, Bia! Super obrigada pela sua atenção! 😉 Bjoca.

Natália Costa

24 de julho de 2014 - 9:11

Bia, eu uso um pouquinho de bepantol liquido para dar uma diluída no óleo de rícino. mas é bem pouco, mas fica mais fácil de passar no cabelo. Participo de um grupo no face, e lá tem alguns relatos de q óleo de rícino, azeite e óleo de coco, os três não combinam, e de fato passei no meu cabelo o óleo de rícino e azeite, ele ficou super espigado e áspero. mas usados separadamente, fica uma maravilha. bjo

Bia Munstein

27 de julho de 2014 - 11:38

@Natália Costa, obrigada pela ótima dica =D
Beijos

Fabiana

24 de julho de 2014 - 7:23

Oi Bia,
Como comentei no outro post que você falou do desafio nutrição, sou muito fã de óleo de rícino e o meu é igualzinho ao seu, da mesma marca e tudo. Continuo usando ao menos uma vez por semana e gosto muito, mas sempre misturo com outros óleos para facilitar na hora de passar. Também exagerei nas primeiras vezes que passei, mas agora achei a medida ideal, mais ou menos duas colheres de sopa e massageando bem o couro.
Só é complicado para as mulheres casadas, tem que planejar bem o dia e não deixar o maridão chegar perto, porque o cabelo fica muito fedido e nojento,
Beijos
Fabiana

Juliana Souza

24 de julho de 2014 - 6:50

Nossa olha que engraçado eu comecei a usá-lo ontem porém nas sombra celhas pois fiquei sabendo que faz crescer horrores!

Gabriela Pontes

24 de julho de 2014 - 6:06

Bia, usei por um mês ele na raiz e o cabelo deu uma evoluída no crescimento (dormia com ele e fazia 1 ou 2 vezes na semana) mas quando usei ele misturado com o óleo de coco senti muita sensibilidade no couro cabeludo, dolorido msm. Não sei se foi por estar fazendo muito frequente ou se tive alguma reação… sempre lavo umas 2 vezes com shampoo e ele fica bom, mas fica oleoso rápido.
Acho ele muito bom nessa época de frio pois me dá caspa por causa da água muito quente =X e ajuda a acabar com elas.
Mini resenha hahahaha
bjs

dayana

23 de julho de 2014 - 19:05

oi bia querida ,tenho uma duvida no desafio nutriçao vc fala do oleo de argan e oleo de coco,o oleo de argan puro e bem caro ,eu poderia comprar o oleo de coco ,mais tenho uma duvida o oleo de coco e tão bom quanto ao de argam ? obrigada bjs

Aline Gomes de Olive

23 de julho de 2014 - 16:33

Você usa na raiz tambem,massageando o couro cabeludo ou so no comprimento? Tanto esse ou o de argam.voce usa algum oleo no couro cabeludo?

Andrea

23 de julho de 2014 - 14:41

Olá,Bia sempre leio o seu blog,mas hoje eu tenho uma pergunta:Qual o protetor térmico você indica o meu cabelo é bem mechado de loiro,liso,fino e com tudo isso ele arma imagina só kkk…Obrigada!!!Aguardo resposta para comprar!!!

ellen monteiro

23 de julho de 2014 - 14:02

bia você ja pensou na possibilidade de adiciona-lo ao condicionador?você so testou ele puro nos cabelos?

Karen

23 de julho de 2014 - 12:46

OI Bia, há uns 8 anos atras usei o óleo de rícino na sobrancelha, pois fui em um salão e a mulher deixou minha sobrancelha muito fina, como eu queria que cresce-se rápido passei o óleo de rícino e olha, foi uma beleza. No cabelo vou testar. Adoro vc. Bjo

Andréia

23 de julho de 2014 - 11:25

Eu uso esse mesmo óleo Bia,só que eu não passo em todo o cabelo, só na raiz, junto com o tônico de jaborandi da bioextratus, e tenho achado ótimo, diminuindo muito a queda.Passo a noite e lavo no outro dia.Vi essa dica no blog Ronaldo liberta cachos,e pra mim, tem dado muito certo.Só segui a dica, meu cabelo é ondulado e nunca passei esse óleo puro no cabelo todo pq acho muito grosso, mas vou tentar. Bjs e parabéns pelo blog. Agradeço tb vc ter respondido meu email com todo carinho e atenção!

Rebeca Aguiar

23 de julho de 2014 - 11:13

Oi Bia! Estou usando o óleo de rícino há um mês e meio, com o objetivo de crescimento. O fortalecimento foi notável! Mas para notar benefício, tem q usar na raiz, que é onde os nutrientes são absorvidos. Eu li no blog de uma moça q é casada com um indiano, e é assim q elas fazem lá na India. Pesquise sobre Umectação Indiana, tem muita coisa legal!
Beijo

karen

23 de julho de 2014 - 11:06

Bia acho que vc poderia testa-lo com frequência (por um mês por exemplo) e avaliar se ele ajuda ou não no crescimento do seu cabelo.

juliana

23 de julho de 2014 - 10:41

Oiii bia, estava vendo seus posts mais antigos e queria saber qual protetor térmico vc mais indica o da aussie ou o da k.Pro ? Bjos …

franciane

23 de julho de 2014 - 10:21

oii
vc já usou óleo de coco?? qual é melhor rícino ou coco??
bjo

Kika

29 de dezembro de 2013 - 9:29

Postagem no domingo…adorei! Estou namorando essa máscara há algum tempo, mas tinha medo, pois tenho a frizz ease e full repair e não achei elas tão excepcionais. Agora vou experimentar essa, porque o fato de deixar suas pontas oleosas, significa que pode ser na medida pra mim. rsrs.

Beijos e um ano novo glorioso pra todos nós.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"