Categorias: cabelos, Escova Por Bia Munstein

Minhas escovas de cabelo e pra que elas servem

Mês passado escolhi escovas de cabelo no lugar de produtos de tratamento porque eu realmente estava precisando trocar as minhas. E também aproveitei pra fazer esse post pra vocês falando sobre a utilização delas.

Escolhi na Beleza na Web e a loja me enviou de presente de aniversário, tem aqui.

Esse post foi bem pedido porque algumas de vocês tem dúvida sobre qual escova escolher, ou qual é ideal pra cada tipo de cabelo. Temos um post bem antigo aqui no blog sobre esse assunto mas achei interessante escrever novamente.

escovas de cabelo para fazer escova

IMG_8686Antes de falar de cada uma delas preciso dizer a vocês que escova de cabelo é super importante pra quem faz escova e eu recomendo que se escolha uma de boa qualidade porque elas duram no mínimo uns 5 anos. As minhas tinham até mais. A escova “dita” muito como o cabelo vai ficar: mais liso, modelado, mais macio, etc… tudo dependendo do tamanho, tipo de cerdas e material.

Escolhi 3 escovas que achei que iam de encontro as minhas necessidades:

Escova Vertix Pink Zebra Ceramic

Pink Zebra Ceramic: A primeira era uma que eu tinha que ter! Não tinha nenhuma escova rosa, gente.. assim não pode. Fere a legislação deste blog! hehe Palhaçadas a parte ela tem um tamanho de médio a grande e serve pra alisar cabelos médios ou longos, cacheados ou difíceis de alisar, uma vez que tem cerdas naturais e esses pinos de bolinha na ponta, segura melhor o cabelo, deixa mais liso e mais disciplinado. O tamanho é ótimo porque além de alisar ainda modela levemente as pontas pra dentro o pra fora. Coisa que uma escova muito grande não faz. Minha preferida <3

Escova Vertix Pro Tourmaline Red Ceramic

Tourmaline Red Ceramic: essa eu escolhi achando que era maior que  de cima, pra minha surpresa quando chegou eram praticamente iguais. Ou seja, vale tudo que eu falei pra de cima, exceto a parte da beleza que a de zebrinha ganha disparado haha Brincadeira! Essa tem  turmalina nas cercas que promete maior controle do frizz mas não notei diferença em comparação com a de cima, ao meu ver fazem o mesmo efeito. É ótima também.

Vertix Escova Air Flow Ceramic

Air Flow Ceramic: A terceira foi escolhida porque achei a proposta super interessante! Ela promete secar o cabelo mais rápido devido a circulação de ar que agiliza o processo. Eu achei super porque aquelas que são só de ferro e nylon, realmente secam mais rápido mas eu não gosto de efeito que as cerdas dão no cabelo, não fica tão macio quanto com cerdas naturais. Essa tem as duas coisas juntas! O tamanho é mais indicado para cabelos médios e franjas, mas ela também modela lindamente as pontas.

Pra tentar resumir um pouco a história se você se perdeu nas explicações eu prefiro sempre escovas  de cerdas naturais (normalmente são de Javali) e com esses pinos de nylon pra ajudar o cabelo ficar mais liso e reduzir o volume. Acho que faz uma diferença enorme no resultado final!

O diâmetro você escolhe de acordo com comprimento dos fios, quanto maior o cabelo maior a escova. Mas esse tamanho das duas primeiras é super coringa, só não funciona pra cabelos curtos, sendo mais ideal a terceira escova (que também serve pra cabelos médio/chanel porque modela as pontas) .

Falando de modo geral uma escova é suficiente pra secar todo cabelo, mas eu gosto de ter uma grande e uma pequena pra modelar e pegar os cabelinhos menores e mais rebeldes.

Onde encontrar: tem vários modelos aqui na BNW.

 

Artigos Relacionados

Ana Paula

21 de setembro de 2016 - 21:49

Bia, linda!! Queria muito te agradecer pelas dicas da escova, realmente ela “dita” como o cabelo vai ficar! Estou sem progressiva há 4 meses, imagina a revolta da minha raiz! Juro que tava quase desistindo, quando usei hoje pela primeira vez a minha escova nova! É outra coisa!! Me animou a continuar na missão”sem química”! Muito obrigada, que Deus te abençoe sempre!!! Bjo

Bia Munstein

22 de setembro de 2016 - 10:19

yeeee! que bom!
beijos

Marcia

13 de setembro de 2016 - 16:40

Oi eu tenho o cabelo bem cachiado qual escova vc endicaria pra mim ?

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:30

se vc usa cacheado o ideal é usar um pente de dentes largos

Jéssica

30 de maio de 2016 - 1:27

Olá! Tenho uma escova da Marco Boni novinha igual a que você tinha (cabo de madeira sem aquele revestimento em metal). Você acha que essa do tipo da rosa zebrinha seria melhor para mim que tenho pouco cabelo, fininho e ondulado?

Bia Munstein

30 de maio de 2016 - 11:32

É boa sim 🙂

Bia Munstein

30 de maio de 2016 - 11:33

Eu quis dizer que a que vc tem já é boa rs

Andrea

4 de outubro de 2015 - 17:08

OLá. muito boa a explicação. Será que numero 43 é boa? muito grande?
Abraços.

Bia Munstein

5 de outubro de 2015 - 11:08

as minhas são 33, deve ser um pouco maior 😉
bjos

Fernanda

12 de março de 2015 - 14:23

Olá Bia… Estou fazendo mais uma vez a transição do cabelo com progressiva para o cacheado, fazem 3 meses que não faço progre, então pense como está minha raiz né?!
Tenho usado ele muito preso porque faço academia como acabo suando muito tenho que lavar praticamente todo dia, e não to conseguindo mante-lo escovado.
Queria saber se você tem alguma dica para que eu possa usar ele mais solto.
Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

14 de março de 2015 - 10:56

flor já viu essa dica? eu acho ela ótima porque doma demais a raiz em volta da testa! http://www.euvouderosa.com/2013/11/dica-raiz-cres
e tem essa tbm: http://www.euvouderosa.com/2014/11/parei-de-relax
fica firme que com tempo melhora! rs
beijos

jo

15 de setembro de 2014 - 11:36

olá Bia, Peço avalie bem se vale a pena usar produtos que envolvem o uso de animais, como as escovas com cerdas naturais… até que ponto a nossa beleza pode interferir na vida nos bichinhos? Peço ainda que dê um google sobre o uso de animais para fins cosméticos. Grande abraço.

Tamara

15 de setembro de 2014 - 7:33

Nossa, esse post veio a calhar.
Eu tava achando mesmo que a minha escova nao tava ficando boa por causa da minha escoa,rss.
Mas cabelo médio que vc fala e em cima do ombro? O meu cabelo tem esse comprimento e é cacheado

Bia Munstein

15 de setembro de 2014 - 7:48

@Tamara, eu usaria a grande pro seu cabelo 🙂
Beijos

Priscila

12 de setembro de 2014 - 8:10

Há alguns dias achei o seu blog, estou encantada com tanto conhecimento sobre cabelos, maquiagem e outros cuidados com a pele. Que dedicação!!! Estou lendo tudinho e aprendendo com você. Já sou fã!!! Parabéns pelo trabalho!!! E estou sonhando com um cantinho cheio de produtos para cabelos igual ao seu. Ummm Luxoooo…

TATIANA SILVA

10 de setembro de 2014 - 20:52

OI BIA, BOA NOITE!BIA, EU TENHO UMA DA VERTIX, PORÉM NÃO CUTO MUITO!A MINHA TODA SÃO CERDAS NATURAIS E UTILIZO SÓ PARA MODELAR AS PONTAS. a MINHA PREFERIDA É DE CERAMICA DA PRO ARTE…COMPREI A MAIOR QUE TINHA, E COM O CALOR ELA MUDA DE COR. O CABELO ALISA RÁPIDO, ADERE BEM A ESCOVA E DÁ UM BRILHO MUITO BONITO. QUANDO COMPREI PEGUEI UMA PROMOÇÃO NA IKESAKI POR R$22,00…ÓTIMO INVESTIMENTO!!!aHHH A VERTX TEM AQUELA ESCOVA MENOR QUE VC GOSTA PARA ALISAR OS CABELINHOS DA FRENTE.bJOS

Aline T.K.M.

10 de setembro de 2014 - 18:48

Ah, tenho uma dessa pink zebra e amo, é a única escova que uso porque acho muito versátil: faz bem tanto escova no cabelo todo quanto a escova na franja de todos os dias.

Beijinhos, Livro Lab

Michele

10 de setembro de 2014 - 12:00

Bia, nossa, seu cabelo ta maravilhoso nessa foto, babei, tinha usado alguma das escovas? eu não tenho costume de fazer escova no cabelo porque o meu já é liso, e essas escovas devem ser especialmente pra quem faz né?

Aline Castro

10 de setembro de 2014 - 10:17

Bia, desculpa a pergunta, mas são cerdas naturais? cerdas de de animais?
Evito ao máximo comprar produtos de origem animal, por mais que sejam melhores, acho uma crueldade usar um animal pra poder fazer escova de cabelo.
Desculpa a minha ignorancia Bia, só gostaria de saber que cerdas são essas.
Beijos

Bia Munstein

10 de setembro de 2014 - 10:29

@Aline Castro, muito pertinente a sua pergunta mas no caso de escovas de cabelo usa-se a crina, imagino que seja o mesmo processo da lã 😉
Não há crueldade.
Beijos

Aline Castro

11 de setembro de 2014 - 4:32

Obrigada Bia…vc sempre muito educada com suas leitoras!!!!
Beijos!!!

Renata

10 de setembro de 2014 - 9:55

Oi Bia!
Sobre as escovas, um probleminha que já aconteceu comigo algumas vezes, sabe aquela junção entre o cabo e a escova? Já aconteceu de quebrar ali e se for uma junção com aquele anel de metal pior ainda, esquenta e uma hora quebra, já aconteceu com você?

Bia Munstein

10 de setembro de 2014 - 10:11

@Renata, nunca aconteceu comigo não..
Beijos

Lucélia

10 de setembro de 2014 - 8:47

Bia, comprei!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Comprei a vermelha e a rosa de zebra kkkkkk quando chegar tiro foto e mando para seu email, já que não tenho uso rede social =)

Bia Munstein

10 de setembro de 2014 - 8:51

@Lucélia, rs ta bom! 🙂
beijos

Thaís

10 de setembro de 2014 - 8:37

Oi Bia, tudo bem?!
Amei a informação sobre as escovas, porque comecei a escovar meu cabelo sozinha quase um mês, então tenho duas escovas, uma grande com cerdas mistas e uma de média a pequena com cerdas que não sei direito se natural ou não rsss, porque ganhei as escovas…Mas percebi que a grande não segura meu cabelo direito, porque ele é longo, então escovo com a menor e modelo as pontas com a grande…acho que essa que você mostrou de zebrinha vai ser ideal pro meu cabelo.
Beijosss!

Marina

10 de setembro de 2014 - 7:32

Qual a espessura da que você mais gosta? Porque olhei no site e existem várias espessuras. Obrigada!

Bia Munstein

10 de setembro de 2014 - 7:48

@Marina, é a de 33 🙂
o nome delas direciona pro link delas na loja.
beijos

Lucélia

10 de setembro de 2014 - 7:16

OLá bom dia!

As escovas são lindas!!!!
Estou conseguindo fazer no meu… mas ainda falta modelar mais as pontas…. Vou comprar uma escova com cerda de javali para ver se ficar digna de salão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obs: Faz outro vídeo você escovando com elas =)

bjussssssssssssssssssssss

Bia Munstein

10 de setembro de 2014 - 7:48

@Lucélia, faz muita diferença 🙂
tentarei fazer o vídeo!
Beijos

Lucélia

10 de setembro de 2014 - 8:17

@Bia Munstein,
então elas são de javali né?
Estou no site pra comprar =)

Bia Munstein

10 de setembro de 2014 - 8:32

@Lucélia, lá não fala de que que é mas deve ser assim, a grande maioria é.. mas ser 100% natural é o que importa 😉
beijos

Aline

10 de setembro de 2014 - 6:51

Bom Dia !
Bia,esse post chegou na hora certa. Há tempos estou precisado de uma escova.Tenho só uma,mas já não dá mais certo, além de ser pequena está velha,rsrs. Deve ser por conta da escova "imprópria" que eu não consigo ter um bom resultado quando escovo os meus cabelos.Ah,vc é incrível !
Beijos <3

Bia Munstein

10 de setembro de 2014 - 7:49

@Aline, que bom que gostou! uma escova boa é essencial e elas duram muuuuito! no começo vc acha elas meio durinhas porque são novas mas depois de 2-3 usos já amaciam 🙂

beijos

Thirzah Cristiane

10 de setembro de 2014 - 6:38

Bia minha linda, qual foi o diâmetro dessa escova pink ceramic que vc recebeu, pois no site tem a 27 e a de 33 que são bem parecidas.

Bia Munstein

10 de setembro de 2014 - 7:49

@Thirzah Cristiane, é a de 33 🙂
o nome delas direciona pro link delas na loja.
beijos

dayana

10 de setembro de 2014 - 5:20

oi linda bom dia !
bia tenho uma duvida cruel to querendo comprar uma mascara de hidrataçao ,fiquei em duvida entre duas a force relax ,ou a absolute repair ,ambos da loreal ,,quero uma bem hidratante msm qual das duas vc compraria se tivesse dinheiro so pra uma delas ,,,beijos e muito obrigada

Pamela Lima

10 de setembro de 2014 - 7:16

@dayana, E agora ainda tem a Lipidium, nova da Loreal. Tbm fico na dúvida. rsrsrsrs

Bia Munstein

10 de setembro de 2014 - 7:50

@dayana, se for hidratante que vc quer eu iria de force relax, com certeza 🙂
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"