Minhas escovas de cabelo e pra que elas servem

Mês passado escolhi escovas de cabelo no lugar de produtos de tratamento porque eu realmente estava precisando trocar as minhas. E também aproveitei pra fazer esse post pra vocês falando sobre a utilização delas.

Escolhi na Beleza na Web e a loja me enviou de presente de aniversário, tem aqui.

Esse post foi bem pedido porque algumas de vocês tem dúvida sobre qual escova escolher, ou qual é ideal pra cada tipo de cabelo. Temos um post bem antigo aqui no blog sobre esse assunto mas achei interessante escrever novamente.

escovas de cabelo para fazer escova

IMG_8686Antes de falar de cada uma delas preciso dizer a vocês que escova de cabelo é super importante pra quem faz escova e eu recomendo que se escolha uma de boa qualidade porque elas duram no mínimo uns 5 anos. As minhas tinham até mais. A escova "dita" muito como o cabelo vai ficar: mais liso, modelado, mais macio, etc... tudo dependendo do tamanho, tipo de cerdas e material.

Escolhi 3 escovas que achei que iam de encontro as minhas necessidades:

Escova Vertix Pink Zebra Ceramic

Pink Zebra Ceramic: A primeira era uma que eu tinha que ter! Não tinha nenhuma escova rosa, gente.. assim não pode. Fere a legislação deste blog! hehe Palhaçadas a parte ela tem um tamanho de médio a grande e serve pra alisar cabelos médios ou longos, cacheados ou difíceis de alisar, uma vez que tem cerdas naturais e esses pinos de bolinha na ponta, segura melhor o cabelo, deixa mais liso e mais disciplinado. O tamanho é ótimo porque além de alisar ainda modela levemente as pontas pra dentro o pra fora. Coisa que uma escova muito grande não faz. Minha preferida <3

Escova Vertix Pro Tourmaline Red Ceramic

Tourmaline Red Ceramic: essa eu escolhi achando que era maior que  de cima, pra minha surpresa quando chegou eram praticamente iguais. Ou seja, vale tudo que eu falei pra de cima, exceto a parte da beleza que a de zebrinha ganha disparado haha Brincadeira! Essa tem  turmalina nas cercas que promete maior controle do frizz mas não notei diferença em comparação com a de cima, ao meu ver fazem o mesmo efeito. É ótima também.

Vertix Escova Air Flow Ceramic

Air Flow Ceramic: A terceira foi escolhida porque achei a proposta super interessante! Ela promete secar o cabelo mais rápido devido a circulação de ar que agiliza o processo. Eu achei super porque aquelas que são só de ferro e nylon, realmente secam mais rápido mas eu não gosto de efeito que as cerdas dão no cabelo, não fica tão macio quanto com cerdas naturais. Essa tem as duas coisas juntas! O tamanho é mais indicado para cabelos médios e franjas, mas ela também modela lindamente as pontas.

Pra tentar resumir um pouco a história se você se perdeu nas explicações eu prefiro sempre escovas  de cerdas naturais (normalmente são de Javali) e com esses pinos de nylon pra ajudar o cabelo ficar mais liso e reduzir o volume. Acho que faz uma diferença enorme no resultado final!

O diâmetro você escolhe de acordo com comprimento dos fios, quanto maior o cabelo maior a escova. Mas esse tamanho das duas primeiras é super coringa, só não funciona pra cabelos curtos, sendo mais ideal a terceira escova (que também serve pra cabelos médio/chanel porque modela as pontas) .

Falando de modo geral uma escova é suficiente pra secar todo cabelo, mas eu gosto de ter uma grande e uma pequena pra modelar e pegar os cabelinhos menores e mais rebeldes.

Onde encontrar: tem vários modelos aqui na BNW.