Categorias: cabelos, nutrição, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: shampoo Tamanu Cream e condicionador Kukui Nut Lanza

Bom dia meninas! Já aproveito pra desejar uma ótima semana pra todo mundo e bora começar essa segunda com resenha dupla aqui no blog!

Eu recebi pra testar o shampoo Tamanu Cream e o condicionador Kukui Nut, ambos da L’anza, tem aqui o kit.

Todos dois já foram premiados pela revista nova em suas categorias e são indicados para cabelos secos.

Resenha: shampoo Tamanu Cream e condicionador Kukui Nut Lanza

Veja descrição do fabricante:

shampoo: Shampoo sem sulfato extremamente suave para uso diário. Contém extrato da Castanha Tamanu do Taiti para intensa hidratação. A casca da planta Gugo proporciona uma espuma rica e cremosa.
Preserva a coloração por mais tempo.

condicionador: Condicionador altamente hidratante de uso diário. Sua fórmula leva Castanha de Kukui do Havaí, que proporciona intensa hidratação e brilho.Fórmula suave que hidrata profundamente, sem pesar.

Resenha: condicionador Kukui Nut LanzaCondicionador Kukui Nut L’anza

Resenha: shampoo Tamanu Cream LanzaShampoo Tamanu Cream L’anza

Os produtos: o shampoo é mega cremoso, uma cremosidade diferente, não tenho nenhum assim. Espalha super bem no cabelo e faz muita espuma. O cheiro é bom mas não é super perfumado. O condicionador por sua vez tem a textura quase de uma manteiga, bem cremoso e durinho. O cheiro é quase igual do shampoo e ele é bem emoliente.

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo Tamanu e apliquei o condicionador logo em seguida deixando agir por uns 3 minutos. Enxaguei bem, apliquei um leave in (Frizz Ease) e sequei como de costume.

Resenha: shampoo Tamanu Cream e condicionador Kukui Nut Lanza

O que eu achei: Vou começar falando desse shampoo fabuloso! Ele é sem sulfato, então já soma pontos por ser um shampoo menos agressivo. Ele é realmente muito hidratante e não resseca nada o cabelo. Fiquei de cara com a cremosidade da textura e a espuma rica e cremosa. O cabelo fica macio quando enxágua e ao mesmo tempo bem limpo, não senti o cabelo oleoso em nenhuma utilização. Amei!

O condicionador infelizmente não foi tão bom assim pro meu cabelo… Ele é bem nutritivo, até pelos ingredientes dá pra notar sua qualidade em ativos. Só que meu cabelo não ficou tão suave ao toque e macio quanto eu gosto, senti os fios meio rígidos, como se tivesse feito uma reconstrução. Mas ainda gostaria de testar em outro cabelo, ou saber a opinião de quem já usou porque ele tinha tudo pra ser bom e eu fiquei meio frustada com ele.

Resumindo: no momento indico somente o shampoo, maravilhoso para cabelos secos e ressecados.

Avaliação geral:

shampoo: 5/5

condicionador: 3/5

Onde encontrar: Tem aqui.

Comments

comments

Artigos Relacionados

Bia Munstein

9 de outubro de 2014 - 7:48

@camilla leocadio, flor eu não sei a cor do seu cabelo mas não sou muito fã de tinta pra ficar loira… na terça-feira vai ao ar um post meu no blog da Sepha, justamente sobre isso, dicas pra ficar e se manter loira!
acho que devia dar uma olhada antes de tomar alguma decisão 😉
beijos

camilla leocadio

9 de outubro de 2014 - 4:32

Oii linda, queria tirar uma dúvida, eu acompanho seu blog e ultimamente estou acompanhando diariamente pois estou com muita vontade de ser loira, quero dá um ombré no meu cabelo sabe… Queria saber se você acha que eu tingindo o cabelo e cuidado dele com o cronograma capilar eu consigo um efeito bom mesmo depois da quimica? Estou usando para hidratar a mascara crece pelo que vi aqui no seu blog haha :p e estou querendo me adaptar com mais cuidados que eu não tinha tendo os cabelos escuros, então me ajuda?!
Qual o conselho você me dá? Beijosss

Michelle

8 de outubro de 2014 - 5:52

Bia, vc sabe pq certos shampoos sem sulfato deixam o cabelo uma maçaroca cheia de nós e duro??? Comprei o Shampoo da Schwarzkopf (Bonacure Color Freeze Sem Sulfato) e é impossível. Já usei outras linhas da Bonacure é o resultado sempre foi excelente, menos com esse. Esse shampoo sem sulfato resseca e embaraça demais o cabelo, parece que passei um anti resíduo. Faz até barulho qndo vc vai enxaguar. Não dá para usar e aplicar o leave-in depois pq fica impossível de pentear. Obrigatoriamente após o uso sou obrigada a aplicar um condicionador potente (ex:Loreal Absolut Repair) ou uma máscara. 1,5 de shampoo encostado…q dó!

Su

6 de outubro de 2014 - 19:35

Bia eu uso essa linha da L’anza e vou dizer a minha opinião. Eu tenho os três itens da linha o Shampoo Tamanu Cream, o Condicionador Kukui Nut, e a máscara a moi moi. Falando um por um:
O shampoo eu amei achei bem hidratante. Gostoso de usar, suave e realmente não agride em nada. É realmente muito bom, é uma delícia de usar, maravilhoso. Deixa muito macios os fios.
A máscara a achei boa, mas não a achei aquela maravilha toda não, pois para ficar bom tenho que deixar 30 minutos agindo, acho muito trabalhoso, uma mascara agir todo esse tempo e ainda assim ficar somente satisfatório. Tem outras mascaras que deixo agindo por minutinhos e já dá um resultado excelente, ou seja, esperava mais da máscara.
O condicionador eu gostei muito, para falar a verdade achei o condicionador melhor que a máscara, mas só o usei após a máscara para selar todo o tratamento e processo, pois a própria marca e linha da L’anza indica o uso desse condicionador após a mascara para selar o procedimento todo. Ou seja, tem que ter os três e utilizar em conjunto, segundo a marca. E é assim que utilizo essa linha. Então sai mais caro, trabalhoso e demorado para obter um resultado bom, não acho tanta vantagem sabe… Visto que em outras marcas não necessita a utilização conjunta dos itens, e a ação de algumas máscaras, por exemplo, não necessita deixar tanto tempo assim, com alguns minutinhos eu já tenho um bom resultado e ainda não necessito selar com condicionador após, e ainda ter que ser da linha entende? Por exemplo, a Moisture Recovery Balm da Joico, eu deixo agindo uns 5 minutos e já fica maravilhoso, e não preciso usar o condicionador após.
Gostei da linha, mas esperava mais, até pelo preço que paguei nos três juntos.
Tenta usar os três em conjunto Bia, quem sabe assim o condicionador fica melhor no seu caso, uma que utilizando somente com o shampoo você não gostou, usa após a máscara quem sabe fica melhor o resultado final.
Beijos.

Bia Munstein

7 de outubro de 2014 - 10:47

@Su, boa ideia, Su! ótima sugestão, eu não vi essa info de usar após a mascara, vou ate ver!
beijos

Magaly

6 de outubro de 2014 - 17:34

Olá Bia!
Eu tenho condicionador e máscara dessa linha e adoro.Agora vou tentar o shampoo 😉 bjs

Mariana

6 de outubro de 2014 - 16:55

Bia, qual o batom que você usou nesse post?
Achei lindo demais *–*

Bia Munstein

7 de outubro de 2014 - 10:50

@Mariana, ai flor, normalmente eu sempre lembro, esse não to lembrando.. essa semana fiz posts de batons e me confundiu 🙁 desculpa! se eu lembrar eu te falo!
beijos

Bia Munstein

6 de outubro de 2014 - 8:52

@dayana, amém! a sua também! eu já testei a moi moi, tem resenha aqui no blog! ela é otima não entra pra minhas preferidas ainda 🙁 mas é boa sim!
beijos

Bia Munstein

6 de outubro de 2014 - 8:51

@dayana, indico a force sim! já tem a penetraitt?
juntei meus preferidos aqui: http://www.euvouderosa.com/preferidos/
beijos

Graci Gonçalv

6 de outubro de 2014 - 8:29

Oi Bia!
É interessante como cada caso é um caso. Para o meu cabelo, esse condicionador é perfeito. Meus fios ficam macios e brilhantes. Adoro ele.
Bjo

Bia Munstein

6 de outubro de 2014 - 8:46

@Graci Gonçalves, eu tinha certeza que alguem ia dizer que ele era perfeito hehe
beijos

João Victor B

6 de outubro de 2014 - 8:06

Oi Bia, adorei o post e gosto muuito do blog. Adoro produtos de beleza, principalmente para cabelos. Sou colunista no blog "cansei de ser pop" último post fiz sobre o Aussie 3 minutes miracle moist" acessa la. Beijos
http://www.canseideserpop.com

Bia Munstein

6 de outubro de 2014 - 8:46

Raísa Ribeiro

6 de outubro de 2014 - 7:55

Bia, já comentei aqui em outro post no qual vc postou sobre a mascara, moi moi, da mesma linha da Lanza. Eu uso essa duplinha de shampoo e condicionador há tempo e eles são, simplesmente, a maravilha para o meu cabelo! Tanto o shampoo quanto o condicionador. Tenho luzes e sinto meu cabelo super hidratado. Inclusive, em minha ultima compra de shampoo e condicionador, me arrisquei na outra linha da lanza, para cabelos coloridos, e apesar de também serem de excelente qualidade, na minha opinião e para o meu cabelo, não superam o kukui nut e o tamanu cream. Uma pena que não tenha feito o mesmo efeito em seu cabelo!

Bia Munstein

6 de outubro de 2014 - 8:47

@Raísa Ribeiro Cabral de Mattos, pois é… tudo me dizia que seria maravilhoso mas infelizmente pro meu cabelo não deu 🙁 o shampoo eu amei!
beijos

Andreia

6 de outubro de 2014 - 7:31

Os produtos da lanza, quase todos possuem queratina – eles até usam um nome complicado….keratin system blá blá. Acho que foi devido a isso que vc sentiu o cabelo mais "durinho" – no meu cabelo o efeito varia, as vezes fica macio e as vezes fica tão duro que até me arrependo.
Mas testando de várias formas, pra mim funciona deixando pausar mais tempo.
Quanto mais tempo mais macio…sei lá.
Apesar dessa dificuldade eu ainda sou apaixonada por essa linha…que na minha opinião só perde para a Joico.
A joico moisture sim, com essa não tem erro, bjos

Bia Munstein

6 de outubro de 2014 - 8:48

@Andreia, eu imaginei que deixando mais tempo seria melhor, ativos vegetais demoram a penetrar mas aí não poderia ser condicionador rs
beijos

Marinea

6 de outubro de 2014 - 7:19

Eu usei este condicionador e a máscara, também não gostei de nenhum dos dois… Achei que poderia ser melhor. E olhe que eu usei em vários "momentos" do cabelo: luzes retocadas, cabelo bem fragilizado, cabelo recuperado. Não obtive um bom resultado em nenhuma das tentativas.

Bia Munstein

6 de outubro de 2014 - 8:49

@Marinea, flor já tentou o shampoo com outro condicionador? porque eu só me apaixonei por ele separado da dupla, o condicionador não me deixava ver o efeito dele já que não gostei do mesmo.
beijos

Marinea

6 de outubro de 2014 - 10:00

O shampoo é muito bom, gostei muito.

Marilia Carvalhos

6 de outubro de 2014 - 6:53

Bia, Bom dia!
Eu tenho essa "duplinha" da L'anza, o shampoo é realmente uma maravilha!!!
Bjs!!!
Marilia Carvalho

Bia Munstein

6 de outubro de 2014 - 8:49

@Marilia Carvalhos, já vi que o condicionador tbm não te agradou tanto né? rs
beijos

Marilia Carvalhos

6 de outubro de 2014 - 9:41

@Bia Munstein, Pois é Bia, eu esperava um desempenho melhor do condicionador… Afinal, o precinho dele não é nada camarada!!! 🙁

kamilla

6 de outubro de 2014 - 6:52

Poxa que coisa né? Tava pensando em comprar esse condicionador pq todo mundo fala maravilhas dele ainda bem que vi sua resenha.

Bia Munstein

6 de outubro de 2014 - 8:50

@kamilla, tem meninas que amaram mas no meu cabelo não deu 🙁 não quer dizer que vc não vá gostar, cada cabelo reage de uma forma! hehe veja nos comentarios que algumas meninas amaram e outras não.
beijos

Patricia Alves

6 de outubro de 2014 - 6:26

Bom dia, Bia.
Seu cabelo está lindo de viver!!!!
Estava ansiosa por este post, rsrsrsr…
Obrigada!!

Bia Munstein

6 de outubro de 2014 - 8:50

@Patricia Alves, que bom que gostou =D
beijos

dayana

6 de outubro de 2014 - 5:58

bia estou querendo fazer umas comprar ,,eu jatenho a mascara da matrix aqua immersion e da joico recovery,e to querndo produtos diferentes mudar um pouco qual vc me indica vou comprar a force relax e gostaria de comprar outra junto qual vc me indica?,meu cabelo e bem seco msm ,obrigada linda

dayana

6 de outubro de 2014 - 5:56

oi minha linda bom dia ,que deus te abençoe muito otima semana
linda o que vc acha da mascara dessa linha ? fiquei curiosa deve se boa oque vcacha bjs linda q deus te abençoe muito

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"