Categorias: cabelos, Loiras, Retoque de luzes Por Bia Munstein

Retoque das luzes! topo

Na semana antes de viajar pra São Paulo resolvi retocar minhas luzes pra não participar do evento com aquela raiz preta enorme. Mesmo fazendo cerca de 4 meses do ultimo retoque eu decidi retocar apenas o topo pra ser um processo mais rápido e menos agressivo.

Como vocês sabem da última vez eu mesma retoquei minhas luzes em casa, foi a primeira vez e fiquei bem nervosa com o processo. Dessa vez já estava sabendo o que esperar e foi tudo mais tranquilo.

Não tive a destreza de gravar um vídeo do procedimento porque ainda é novidade pra mim, mas vou contar como fiz tudo no post. Quem sabe no próximo já me sinto mais segura pra fazer e gravar ao mesmo tempo 😉

Produtos usados:

descolorante blond me

O descolorante e a OX (de trinta) foram da linha Blond Me da Swarzkopf, o premium lift que promete abrir até 9 tons, são excelentes. Todos os dois eu recebi da loja Kutiz Beauté, foi o melhor preço que encontrei desses produtos (apesar de eles terem me enviado em cortesia), tem aqui.  Pra não haver dúvidas o descolorante é esse e a ox é essa.

O método que usei foi a touca novamente, é mais fácil pra se fazer em casa.

Eu usei a proporção de 1:1,5 ou seja, uma medida de descolorante e uma e meia de ox. Dessa vez a mistura ficou mais líquida e foi bem mais fácil de trabalhar. Uma coisa muito aconselhada quando se vai fazer luzes na touca e colocar uma sacolinha branca, bem fina, por baixo da touca de silicone, só pra evitar manchar o cabelo. Ela não atrapalha puxar os fios e me sinto mais segura fazendo desse modo, assim se o descolorante escorrer pra dentro da touca tem a “sacolinha” pra conter.


IMG_8451Retoque das luzes! topo

Retocar somente a raiz das luzes é sempre um processo mais complicado, mas é válido porque puxar o descolorante até as pontas todas as vezes e corte químico na certa! Nunca faça isso! Então eu tento ser o mais precisa possível, aplicando somente na raiz (por isso eu só quis fazer o topo dessa vez) e deixo agir 50 minutos. Depois aplico a mistura no comprimento e deixo apenas 5 minutos, só pra “homogenizar” a cor.

O resultado ficou bem satisfatório! hehe Não acho que estou craque na aplicação mas estou firme no propósito de continuar fazendo sozinha.

O cabelo da parte superior da cabeça é sempre mais frágil, então mesmo os produtos sendo ótimos o cabelo fica fragilizado mesmo. Após a descoloração o tratamento que fiz foi o da resenha dessa semana.

Em tempo: Eu não recomendo fazer luzes em casa, é um processo químico agressivo e que não é compatível com a maioria das químicas. Portanto só se aventure caso tenha alguma prática. Mas se tiverem alguma dúvida que eu possa ajudar é só dizer 😉

Artigos Relacionados

Marcela Lima

6 de novembro de 2014 - 18:07

Bia, fiquei com uma duvida!! Eu sempre faço minhas luzes em casa com toca, mas como vc fez pra fazer só o topo?? Como dividiu?? Beijinhos!!

Bia Munstein

7 de novembro de 2014 - 8:03

@Marcela Lima, eu não dividi, na verdade eu coloquei a touca normal mas puxei só em cima, sem muita delimitação 😉
Beijos

Thaliana

7 de outubro de 2014 - 14:53

bia prendada! ta linda a cor 🙂 Grava um video no proximo retoque. Beijos e sucesso!

Bia Munstein

6 de outubro de 2014 - 8:45

@Andressa, eu também quero pegar a manha de fazer no papel na parte de cima rs
beijos

Andressa

4 de outubro de 2014 - 11:02

Quando estava loira, eu também fazia meu cabelo, primeiro dimdim e segundo que ninguém conseguia um tom bonito no meu cabelo 🙁
Eu fazia com touca e na parte de cima fazia com papel. Demorava um bucado, mas ficava bonito!! De pouco a pouco a gente vai melhorando!! Mas você já esta fazendo muito bem!! Bjusss

Sandra Neres Batista

3 de outubro de 2014 - 19:56

Nossa Bia, esta pegando o jeito heim. Ficou ótimo bem puxadinho. Bia quando você puxa para o comprimento seu cabelo fica muito ressecado? Como você procede durante o processo, usa qual tonalizante ou desamarelador? Quais produtos você usa para recuperar seu cabelo no dia? Estou te perguntando, porque toda vez que faço luzes meu cabelo fica uma palha, kkkk. Beijos

Glaucia Silva

3 de outubro de 2014 - 17:34

Oi Bia, faz um video pelo menos de você puxando os fios pra ensinar o jeito certo. Quero muito fazer luzes em casa mas vou pesquisar bastante antes. Bjo bjo bjo!

Dilvania

3 de outubro de 2014 - 12:56

Bia, seu cabelo ficou maravilhoso!..
Fiz um curso de cabeleireira online, para aprender cuidar melhor das minhas madeixas, pq nunca tive sorte com salão, nunca fica do meu agrado. Sempre tive vontade de fazem eu mesma, estou criando coragem. Inicialmente, quero fazer somente no topo. Você matizou seu cabelo com qual produto e cor? Amoooo a tonalidade das suas luzes. Beijos!..

Regiane

3 de outubro de 2014 - 9:25

Bia, vc tá ficando expert nisso hiem?!?!?! rsrsrs… olha só, acabei vendo o seu retoque do ano passado tb e quanto as pontas? vc está preservando mas estão mais amarelas, o que vc faz pra uniformizar depois? pq eu vejo seu blog sempre e tem vezes que ele tá todo cinza/branco e fica lindo…bjim.

Lucelia

3 de outubro de 2014 - 8:56

Bia bom dia.

já vi um vídeo da Tatiana Lobo ensinando a fazer com a sacola… mais ainda nao entendi… quando puxa fura o saco que esta embaixo? ou precisa furar o saco antes?

Obs: Ficou um espetáculo!!!!!!

Preciso aprender a fazer, pois descobri que estou grávida e não posso retocar direto no couro. Eu faço descoloração geral kkkkkkkkkkk
Tira essa dúvida da sacola por favor.

mil bjus

Lorena

3 de outubro de 2014 - 7:26

Bia, ficou ótimo, estou gostando cada vez mais do seu blog, olho todo dia, hehe, depois que fiz californianas eu comecei a procurar produtos bons para tratamento, reconstrução, hidratação do cabelo loiro hehe, e encontrei você e foi a unica que eu gostei. Comprei uns produtinhos, matizante, mascaras de reconstrução e hidratação to esperando chegar. Bia eu também nunca tibe muita sorte com salões de beleza em relação aos cabelos, acho que isso acontece muito infelizmente né, e eu já tava pensando em começar a fazer sozinha as minhas californianas, a ultima vez que fiz, mês passado ficou bom, só que ficou um loiro amarelado sabe, ficou meio marcado algumas, e eu sempre quis aquela coisa mais leve e descompassada, bem estilo praia e tal, por ai rs… Enfim, to pensando em fazer da próxima vez, agora tenho medo, e queria se você podia me indicar um tom loiro acinzentado bom pra mim, meu cabelo e castanho escuro, desculpa escrever muito rs, muito obrigada pela sua atenção Bia! Adoro o seu blog, beijo linda!

jaqueline

3 de outubro de 2014 - 7:05

Oi,como você se baseou para puxar só o topo?E depois você matizou com qual produto?

juliana

3 de outubro de 2014 - 6:46

Bia Bom dia,

sempre compro shampo joico na Feel, meu cabelo é oleoso na raiz, mas gostei bastante dessa marca, verifiquei que eles tem Aussie, qual shampo vc me indicaria????????

bjos

Michele

3 de outubro de 2014 - 6:35

Ficou linda Bia, seu cabelo esta perfeito

Monike

3 de outubro de 2014 - 5:55

EBA! Acabei de ler o post quase que ao vivo hehe saindo do forno!!! o retoque no topo ficou lindo Bia, você sente que mesmo tratando ele quabra um pouco?
Beijos querida, fica com Deus

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"