Categorias: Culinária Por Bia Munstein

resenha maquina de pão

Depois do sucesso que foi a resenha da minha AirFry -fritadeira sem óleo- da Britania resolvi fazer da máquina de pão também.

Essa sim foi uma das melhores compras que fiz na vida!

Mesmo comendo pão bem de vez em nunca eu faço pras visitas que sempre amam o pão caseiro feito na hora. Ou seja, ela é sucesso aqui em casa e já influenciou a compra de algumas pessoas.

A minha é da marca Britânia mas eu ando tendo tantos problemas com equipamentos da marca que sinceramente não recomendo. A da minha tia é Mondial é funciona exatamente igual.

Tem aqui nas lojas Americanas.

resenha maquina de pão resenha maquina de pão

Sobre a máquina de pão: é um equipamento pra você fazer seu pão no conforto do lar. Sabe aquele pão caseiro da vovó que é delicioso quando sai do forno? Você faz nela. O sistema é simples: coloque os ingredientes dentro do cesto e ela faz tudo sozinha. Mistura, amassa, deixa descansar e assa.

É difícil usar? Não é! Tem muita gente que reclama que não consegue usar, eu particularmente consegui desde o primeiro uso e isso se deve ao fato de prestar bem atenção nos detalhes.

Pra começar você deve ser uma pessoa habituada a mexer com botões porque vai precisar programar o equipamento. Falando “programar” parece complicado mas não é! É somente selecionar o ciclo (uso sempre no ciclo 1 que é o pão normal) depois selecionar a cor (deixo sempre no “clara”) e por ultimo selecionar o tamanho do pão que está fazendo. Na parte das firulas -e que realmente foi mais chatinho de aprender- é se você for programar o pão pra comer somente no dia seguinte tem que contar as horas que faltam pra você comer o pão e adicionar ao tempo de preparo.

Exemplo: se você vai comer o pão daqui a 10 horas é só colocar 10 horas a mais no tempo de preparo que estará aparecendo no visor, no ciclo normal é de 2:50h. Ou seja, você coloca 12:50h. Tem os botões de + e – pra regular o tempo. Assim quando acordar o pão estará pronto.

Vem tudo explicado passo a passo no manual.

Como acertar a massa? Depois do uso vem a parte de acertar a massa que muita gente tem dúvida. Gente, é fácil demais da conta! A dica de ouro é: siga rigorosamente a medida. Só isso! Na receitas do livro tem as medidas certinha, é só seguir que o pão da certo. Uma segunda dica é: tente fazer sempre o pão de 600 ou 900gr, o de 400 fica muito baixinho.

Minha receita preferida, a que faço 90% das vezes, é o pão de “manteiga”, que nada mais é que um pão básico que leva ovos, leite e 1 colher de manteiga manteiga. Ele chama assim porque a maioria das receitas não leva manteiga, mas eu acho que o pão fica mais macio.

IMG_7266 IMG_7269

O pão da foto é o de 400gr, o menor que da pra fazer na máquina mas não recomendo porque ele fica pequeno e solado. Faça de 600gr que é bem melhor. E é um pão sem gluten que pequei a receita aqui, mas adianto que o meu ficou muito ruim rs

Resumindo a resenha posso afirmar que a maquina de pão é uma das melhores compras aqui de casa!

Se você gosta de pão caseiro pode comprar que não vai se arrepender. O preço é ótimo e vale cada centavo!

Só se lembre de ter em casa o fermento biológico seco pra pão (aquele granulado que vem num saquinho tipo de gelatina incolor, escrito “pão e pizza”) porque é com ele que se faz o pão.

Se alguém ainda tiver dúvida terei prazer em ajudar 😉

Onde encontrar: A minha comprei online, tem aqui nas lojas Americanas.

Artigos Relacionados

sonia

3 de novembro de 2015 - 10:42

Ola.
Eu tenho duas panificadoras uma igualzinha a sua britania e outra Arno.Comprei a britania e gostei tanto ,que comprei outra para levar para praia.
USO Pelo menos 01 vez por semana, para fazer pão , assar um bolo, ou simplesmente usar a função amassar , e aí eu faço meus paes recheados ou a massa de esfihas .A única coisa chata , que a Britania começou após vârios usos a vazar um pouco na area onde tem o batedor , não deu conserto , tive que
comprar uma outra forma, paguei RS 60,00 , já faz mais de 01 ano , eu achei caro. BEM SE voce quiser posso passar algumas receitinhas.
Mas EU ADORO MINHA PANIFICADORA , SE QUEBRAR EU MANDO CONSERTAR , OU VOU COMPRAR OUTRA.

Deiglis

8 de fevereiro de 2016 - 10:29

Oi soniaa.. voce poderia me passar algumas receitas?.. acabei de adquirir a maquina e estou tendo um pouco de dificuldade.. obrigada

gisella

16 de junho de 2016 - 14:33

olá estou querendo adquirir uma maquina de pão.. gostaria de algumas receitinhas.
obrigada =)

NayBorges

21 de novembro de 2014 - 22:07

Tenho a panela eletrica de arroz e já vi q dá p fazer pão nela também. Nunca tentei mas deu vontade agora! rs

Ana Cláudia

19 de novembro de 2014 - 11:19

Oi Bia!!! Tenho uma amiga que tem essa máquina e disse que ela consome muiuiiitttaaa energia, é verdade???
Beijossss

Bia-Eu vou de Rosa

19 de novembro de 2014 - 18:44

aqui em casa não mudou nada!
beijos

Daiane

12 de novembro de 2014 - 21:19

Nossa Bia, eu sou doida pra comprar, pq amo pão!! Mas vivo de dieta 🙁 aí seria uma tentação e tanto ter a oportunidade de um pão fresquinho de acesso tão fácil kkkk melhor evitar as jacadas kkkk já fico até me imaginando fazendo aqueles pães recheados rs mas muito obrigado pela dica! Beijos :*

Danielle Souza

12 de novembro de 2014 - 20:16

Bia, bem que vc podia fazer um vídeo fazendo pão….rs.
Mta gente tem comprado esta máquina, pq os pães vendidos nos supermercados estão horríveis, parecem borracha e com a casca queimada….rs. Sem contar que nos rótulos dizem que os pães são integrais e qdo vamos ler a composição tem farinha de trigo normal. Eu já pensei em comprar uma por não aguentar come-los..rs.
Bjks.

Aline

12 de novembro de 2014 - 15:09

Amo pão caseiro bem quentinho huum. Eu não tenho,mas a vizinha tem Uhu ,então minha presença é garantida em dia de pão ! Rs
Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

12 de novembro de 2014 - 17:37

muito bom né? =D eu evito até fazer rs
beijos

Rosane

12 de novembro de 2014 - 14:10

Oi Bia!!!
Eu tenho uma desta da Britânia, a diferença é q a minha é preta, e adoooroooo!!! Lembro q há algum tempo, vc postou uma foto da sua cozinha e aparecia a tua lá no fundo e tb postou algumas fotos no insta, eu ainda não tinha a minha máquina, mas já pensava em adquirir uma, vendo teus posts me deu mais vontade ainda, comprei e não me arrependi, realmente vale muito a pena.
Bjs

Bia-Eu vou de Rosa

12 de novembro de 2014 - 17:38

sim, eu tenho um tempão! Deve ter mais de dois anos 🙂
boa memoria a sua hehe
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"