Categorias: cabelos, Loiras, Vídeos Por Bia Munstein

cats

Oi meninas! Bom dia =D

Na semana passada com os preparativos pro Natal acabei não colocando no ar o quarto “episódio” do diário do cabelo descolorido. Mas como a gente tarda mas não falha cá estou com o tratamento feito no dia.

Pra quem não sabe do que se trata o diário do cabelo descolorido são posts e vídeos mostrando os tratamentos que estou fazendo para recuperar o cabelo depois de uma descoloração. Caso tenha perdido algum o primeiro post esta aqui, o segundo aqui e o terceiro aqui.

Esse será o penúltimo post/vídeo da série porque eu preciso voltar com a resenhas do blog então borá lá conferir que esse tratamento é mara pra cabelos danificados!

Reconstrução ácida

IMG_6803Acidificante, reconstrutor e hidratante

Quem acompanha o blog deve se lembrar que falei sobre esse tratamento aqui e aqui, a reconstrução ácida serve pra regular o ph do fio enquanto reconstrói e sela as cutículas. Perfeito pra quem acabou de sair de uma química como eu.

Ela é bem fácil de fazer e não precisa de chapinha nem nada, é só ficar no aplica-enxágua e no vídeo eu ensino um pulo do gato que é aquecer a reconstrução com secador. O vídeo é bem dinâmico e você pode conferir melhor o processo:

Os produtos usados foram (estão com links das resenhas e opções de onde encontrar):

Shampoo Silver Loreal
PH Balancer K.Pro
Penetraitt Sebastian
Sebastian Hydre

 

 

Artigos Relacionados

Isabela

6 de janeiro de 2015 - 16:39

Bia linda… você TEM que me ajudar! 🙁 Há três anos eu faço chapinha no cabelo em toda lavagem (2x por semana) e nunca liguei para produtos de cabelo, sabe? E meu cabelo sempre foi saudável. De repente, ele se rebelou. Na parte de trás tive tipo um corte químico e só de enluvar com as máscaras ele quebra todo e sai os pedacinhos na minha mão. Depois que descobri o blog tenho comprado varias máscaras que você indica, só que agora estou desesperada! Ante que só usava Seda meu cabelo ia bem e agora que gasto horrores está tipo uma vassoura piaçava! 🙁 Sei que não tem a ver com os produtos, acho que é a consequencia da chapinha tantos anos. O que eu faço, me ajuda? Estou intercalando a K Pak e a Sebastian uma vez por semana e para hidratar tenho usado a force relax e silicon mix. Uso também o morrocannoil para finalizar depois de seco e parei com a chapinha. Você tem algum tratamento poderoso para esses casos? Li que você já sofreu um corte químico devido a um alisamento. Como você recuperou? Queria ter o seu cabelo de princesa! 🙁 Beijos!

Bia-Eu vou de Rosa

7 de janeiro de 2015 - 10:48

flor o efeito cumulativo da chapinha é fogo mesmo… acho que vc ta no caminho certo, só não faça reconstruções seguidas demais! intercale com nutrição e hidratação.
Quando o cabelo está danificado assim não existe milagre ele demora mesmo pra se recuperar.. se quiser tentar algo mais potente tem o botox capilar (fiberceutic loreal máscara + ampola) tem resenha aqui no blog.
beijos

Marcia

4 de janeiro de 2015 - 17:45

Olá, tenho uma dúvida com relação ao acidificante: sempre ouvir dizer que ele é melhor utilizado qdo se finaliza o tratamento, ou seja, após a aplicação da hidratação. Pois como o acidificante fecha as cutículas, ao passá-lo no início do tratamento as máscaras não penetrarão como devem nos fios, ao contrário de usar o acidificante para finalizar o processo, pois assim ele irá ajudar que as máscaras permaneçam "dentro" do fio selando a cutícula. Grata Márcia.

Bia-Eu vou de Rosa

5 de janeiro de 2015 - 10:39

Oi Marcia, eu já respondi isso pra outra leitora acima, mas basicamente as grandes marcas fazem desse modo, antes do tratamento porque assim o produto não "foge" devido as cutículas abertas. Eu faço dos dois modos e gosto dos dois.
beijos

Silvia+Rigo

3 de janeiro de 2015 - 19:39

Bia sigo vc e já me ajudou muito , pois eu estava com o cabelo detonado . Agora estou usando tintura perfect color da wella louro clarrissimo . Mas não consigo o tom q quero. Sou do tipo q faz tudo em casa , incluse uso o corte de cabelo q vc ensinou ! Amei ..mas eu queria descolorir ele todo usando esses produtos q vc fez mechas . Você acha q é demais se eu passar no cabelo todo? Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

5 de janeiro de 2015 - 10:42

flor tem muita gente que descolore todo cabelo, principalmente quando se quer platinar MAS o cabelo precisa estar saudável pra não ficar todo elástico. É muita agressão! Se vc não tiver o cabelo naturalmente hidratado, eu não recomendo 🙁
beijos

Silvia+Rigo

6 de janeiro de 2015 - 23:48

@Bia-Eu vou de Rosa, obrigada pela atenção Bia .. Vou tentar começando com poucos fios ..

graciana

3 de janeiro de 2015 - 17:33

Oi Bia, se usar só a máscara reconstrução uso o acitificante antes ou depois da máscara? Qual a melhor máscara joico k Park tradicional ou joico k-pak a bio advanche revitaluxe?

Bia-Eu vou de Rosa

5 de janeiro de 2015 - 10:44

flor a joico recomenda antes mas eu já usei dos dois jeitos e gosto dos dois, tenta antes pra vc ver como fica 🙂
a tradicional é mais forte na reconstrução!
beijos

graciana

5 de janeiro de 2015 - 13:12

obrigada, vou comprar a tradicional.bjos

Mari Sobral

30 de dezembro de 2014 - 23:45

Bia seu cabelo está lindo! Parabéns pelos cuidados!
Nesse video você ensina a usar o acidificante antes das máscaras, mas em vários lugares e até aqui no eu vou de rosa eu vi que usam depois… Como você experimentou as duas formas, qual acha melhor? Beijos grandes e feliz ano novo!

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:14

sendo bem sincera não vi diferença.. mas como as grandes marcas indicam antes eu to fazendo assim..
=D
Beijos

Cintia

30 de dezembro de 2014 - 19:39

Olá Bia, amei as dicas e estou querendo adotá-las, mas além das luzes eu faço progressiva. Tem algum problema usar o acidificante em cabelos com esse tipo de química? Diminui o efeito da progressiva?
Seu cabelo está lindooooos

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:20

na verdade é ótimo, ajuda manter a cutícula fechada =D
Beijos

andreia imberg

30 de dezembro de 2014 - 17:06

Oi Bia td bem?
Então meu acidificante está acabando aí eu estava pesquisando os preços, ora ver onde está mais em conta, e achei o K.pro pH balancer violeta, você conhecé, já usou? Como tenho cabeloncom luzes e sempre tenho que matizar pra tirar os tons amarelos estava pensando em comprar esse dessa vez, você acha uma boa idéia ?

Seu cabelo tá lindo flor!
bjus
feliz ano novo

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:20

ótima ideia! vou pedir um pra mim tbm =D
Beijos

Natália

30 de dezembro de 2014 - 14:08

Bia, seu cabelo está lindo! Depois que conheci o blog, meu cabelo também melhorou muito. Tenho uma DÚVIDA. Eu uso como reconstrução o kit da loreal Acid Latic. Mas depois da máscara meu cabelo ficar super áspero. É normal? Tenho que usar um creme hidratante após a máscara reconstrutora? Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:16

pode ser que seu cabelo já tenha sido reconstruído demais com ela.. mas é bom finalizar com hidratação sim!
=D
Beijos

Lais

30 de dezembro de 2014 - 12:13

Bia, eu não tinha visto esse diário. Assisti todos os vídeos e adorei!!!
Todas as suas dicas dão super certo no meu cabelo (de luzes), apesar de ser um pouco oleoso na raiz.

Vc é um simpatia!! Adoro o blog!

Aproveito para desejar um maravilhoso 2015! Que vc faça muitas resenhas!!
bjsssssssssss

Thais

29 de dezembro de 2014 - 18:27

Bia, vi hoje em uma farmácia no RJ uma linha de produtos de embalagem rosa da marca Phil Smith, tinha um sea salt spray, o nome é “Life is a Beach”, que achei interessante e com um preço não muito absurdo, já que no mercado nacional não temos muitas opções. Já teve oportunidade de testar algum produto dessa linha? Beijos!

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:20

ainda não.. mas falando sem sea spray lembrei que preciso resenhar um que ganhei rs
=D
Beijos

Diana Rocha

29 de dezembro de 2014 - 15:05

Eu amei o seu tratamento… Eu não conhecia esses passo a passos.

E a cor ficou linda!

Um Grande Beijo.

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:19

=D
Beijos

Debora

29 de dezembro de 2014 - 14:52

Bia,me surgiu uma duvida ,usar o acidificante antes do reconstrutor ,nao dificulta na absorção do produto nos fios?? visto que ele fecha as cutículas ?

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:19

não, na verdade ajuda manter o produto lá dentro
=D
Beijos

Glaucia Silva

29 de dezembro de 2014 - 14:25

Parabéns Bia seu cabelo tá show! Me ajude please: meu cabelo tem luzes e pinto a raiz a cada 20dias ele é beeeem fino e quebradiço, qtas x por semana posso fazer reconstrução?

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:19

no maximo uma vez por semana até ele melhorar e intercala com nutrição nas lavagens =D
Beijos

Erica

29 de dezembro de 2014 - 13:56

Gente que cabelao lindoo!! adorei as dicas, já uso a do vinagra a tempos, mais atualmente to usando o acidificante da Joico,(to ate devendo uma resenha no blog http://elaeunica.blogspot.com ?!!) que e mara. ate meu marido sabe do vinagre, porque quando eu reclamo do cabelo ele diz ” passa vinagre” morro de rir. Bjs to amando o diário do cabelo descolorido.

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:18

hehe
=D
Beijos

Giovana

29 de dezembro de 2014 - 13:51

Bia, vou fazer luzes e tô montando meu kit "primeiro socorros capilar" kkkk. Meu cabelo é até bem forte, já fiz ombré hair e alisamento com tioglicolato juntos nele e ele resistiu firmemente (com muitos cuidados meus, claro). Mas hoje ele é virgem e vou continuar apenas com as luzes, chega de alisamento. Sei que você ama de paixão o Sebastian Penetraitt rsrs, mas como reconstrutor de manutenção pra mim (por enquanto só vou comprar um) você recomendaria o Sebastian ou Joico k-pak? Bjos sua linda

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:18

te respondi na de hj, desculpe a demora =D
Beijos

Lany

29 de dezembro de 2014 - 12:38

Olá, Bia!
Parabéns , o seu cabelo está lindíssimo…
Me esclareça uma dúvida: Na sua opinião, qual é a melhor máscara para tratar a quebra de cabelos? Ou seja, uma que o deixe mais forte, resistente e assim menos suscetível a quebra?
Um beijo..

Lany

29 de dezembro de 2014 - 12:33

Olá, Bia!
Parabéns, o seu cabelo está lindíssimo…
Me esclarece uma coisa: Qual, na sua opinião,é a melhor máscara para os cabelos pararem de quebrar?
Beijo, lindaa..

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:18

pra quebra é sempre bom reconstrução, vc pode escolher a que desejar! mas tem que hidratar/nutrir também
=D
Beijos

Lygia

29 de dezembro de 2014 - 12:22

Ai Bia…fiquei numa curiosidade de usar a Penetraitt Sebastian aquecendo com o secador…tô in love com essa máscara…pra mim é de longe a melhor que já usei…vou testar aquecida agora, e vamos e vamos. Bjoss

Bia-Eu vou de Rosa

2 de janeiro de 2015 - 19:17

usa sim =D
Beijos

Samara Brion

29 de dezembro de 2014 - 10:36

Lindinha! Este acidificante pode ser usado quantas vezes por semana, ou em quais situações? Eu Estou usando praticamente em todas as lavagens (e estou finalizando com máscara hidratante tb).
Bjusss

Bia-Eu vou de Rosa

29 de dezembro de 2014 - 10:58

lindona eu achava que não fazia mal usar em toda lavagem mas agora eu acho que umas duas vezes na semana é mais do que suficiente ou seu cabelo pode começar ficar rígido.
beijos

Lana

29 de dezembro de 2014 - 10:14

Oi Bia sua linda!!! Feliz Natal atrasadinho kkkkkkk
Guria, não sei PORQUE raios a sebastian penetraitt não deu mais certo com o meu cabelo… Me da uma dó pq o cheiro dela é tãooo bom! Mas não adianta, deixa ele que é um arame 🙁
Tenho usado pra reconstrução só a Repair Rescue (a fórmula nova) mas estou na busca de uma outra pra revezar, fiz luzes praticamente junto contigo e estou seguindo todos os passos do diário 😀
Teu cabelo está lindíssimo, o meu também ficou assim, bem platinado! Beijossss

Bia-Eu vou de Rosa

29 de dezembro de 2014 - 11:00

oi Lana, é uma pena mesmo, eu amoela hahah
tenta a k-pak da joico, quem sabe…
meu cabelo já deu uma escurecida o danado rs não adianta, clarinho só nas primeiras semanas 🙁
beijos

Bia-Eu vou de Rosa

29 de dezembro de 2014 - 11:00

ahhh obrigada, feliz ano novo pra vc!

Lana

29 de dezembro de 2014 - 11:16

Ai eu também amava a danada, que tristeza kkkkkk
Pois é, ainda estou na dúvida se compro a k-pak tradicional ou a k-pak revitaluxe sabe, acho que alguma das duas vai dar certo pro meu cabelo 🙂
Estou usando o shampoo azul do boticário em quase toda lavagem, é ótimo, testa ele e vê se ajuda e o precinho dele é bem camarada hehehe
Feliz ano novo pra ti também! Tudo de bom pra ti e pra tua família!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"